Aviões A-4 da MB serão modernizados?
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
O MAN ar x sup virá adiante.
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Excelente notícia, fale mais Cmte.
Brava Gente, Brasileira!!!
- Marino
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Houve um debate na MB sobre qual míssil deveria ser utilizado nos A-4M, tendo em vista a aquisição dos Harpoon pela FAB.
Pelo que soube, a MB vai esperar o desenvolvimento do MAN ar x sup.
Pelo que soube, a MB vai esperar o desenvolvimento do MAN ar x sup.
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Lucas Lasota escreveu:Caro Luis Henrique,
Eu concordo em gênero, número e grau contigo. Entretanto, temos que ver a realidade da MB. Ela possui uma larga expertise em ataque antinavio a partir de helicópteros. Está empregando parcela considerável de seus recursos na modernização e aquisição de aeronaves de asas rotativas (EC-725, S-70 e modernização dos Lynx). Além disso, ela não pode confiar seus principais vetores de ataque antinavio em aviões de asa fixa justamente pela soberana indisponibilidade do A-12. De outra parte, os helicópteros podem ser operados a partir de diversos navios disponíveis, sejam eles escoltas ou de transporte.
Eu creio que a utilização real, factível e operacional de aviões de asas fixas pela MB está um pouco longe. Não faz sentido gastar mais recursos no A-4 em homologação de mísseis antinavio se ela já tem 2 vetores (e parte para o terceiro) que cumprem essa missão.
Um abraço
Discordo.
Creio que faça TODO o sentido. Além disso o MAN é um desenvolvimento novo e precisará ser certificado em alguma aeronave de qualquer forma.
Nada melhor do que certificá-lo no A-4M e creio que é isto o que vai acontecer.
Provavelmente só teremos uma aeronave de caça mais nova na MB nos próximos navios aeródromos (programados 2) e que só ocorrerão no final da década de 20.
Portanto o A-12 e os A-4M ainda terão muitos e muitos anos pela frente. Vale sim MUITO à pena integrar um bom míssil anti-navio nos A-4M, assim como também creio que integrarão um míssil ar-ar BVR.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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- Carlos Lima
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Walter Véio... desculpe te corrigir, mas isso nunca aconteceu!!WalterGaudério escreveu:gabriel219 escreveu:Isso foi um teste, mas nunca houve homologação do Harpoon ao A-4.
Abs.
A MJalásia homologou os Harpoon nos seus A 4 quando os operava.
O que aconteceu foi uma demonstração de Marketing. Só isso... o míssil era um mockup e não existiu nada além disso.
Muita gente da Malásia 'sugeriu' tal integração por conta dos conflitos regionais deles para dizer que tinham uma arma como o Harpoon, mas na realidade o Harpoon nunca foi integrado ao A-4.
A história dos A-4 na Malásia foi super-bizarra pois eles pagaram por 88 aviões para serem reformados (eram aviões antigos) e no fim operaram menos da metade disso.
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Não está montado no A-4, mas é alusivo à informação do Walter.WalterGaudério escreveu:gabriel219 escreveu:Isso foi um teste, mas nunca houve homologação do Harpoon ao A-4.
Abs.
A MJalásia homologou os Harpoon nos seus A 4 quando os operava.
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
É um A-4 kiwi... neozelandês!
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Não. O míssil não é um mock-up. É a versão de treinamento ATM-84A-1, um míssil "completo" (com todos os sistemas), mas sem carga de combate (explosivos).Carlos Lima escreveu:Walter Véio... desculpe te corrigir, mas isso nunca aconteceu!!WalterGaudério escreveu:
A MJalásia homologou os Harpoon nos seus A 4 quando os operava.
O que aconteceu foi uma demonstração de Marketing. Só isso... o míssil era um mockup e não existiu nada além disso.
Muita gente da Malásia 'sugeriu' tal integração por conta dos conflitos regionais deles para dizer que tinham uma arma como o Harpoon, mas na realidade o Harpoon nunca foi integrado ao A-4.
A história dos A-4 na Malásia foi super-bizarra pois eles pagaram por 88 aviões para serem reformados (eram aviões antigos) e no fim operaram menos da metade disso.
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Número de série está bem visível, inclusive.
Production of the Harpoon began in 1975, and the first version to enter service was the shipborne RGM-84A in 1977, followed by the AGM-84A on P-3 aircraft in 1979. The UGM-84A became operational on attack submarines in 1981. There are also unarmed training versions of the AGM/RGM/UGM-84A, designated ATM-84A, RTM-84A and UTM-84A.
http://www.designation-systems.net/dusrm/m-84.html
Abraços!
Editado pela última vez por Alcantara em Sex Ago 29, 2014 2:36 pm, em um total de 2 vezes.
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Ah, sim... só por curiosidade... efeito de um Harpoon.
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Eu estou tentado a crer que essa versão do MAN será algo somente para, ou um suposto Gripen naval, ou para um outro caça a ser escolhido pela MB.Marino escreveu:O MAN ar x sup virá adiante.
Mas poder ser que eu esteja enganado. E se estiver, espero que os A-4BR façam bem o seu papel de avião-escola neste item, também.
abs.
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Pode até ser o míssil de treinamento, mas nunca foi 'plugado" nos sistemas da aeronave... estava só ali pendurado no cabide e nunca foi homologado de verdade para uso no A-4.Alcantara escreveu:Não. O míssil não é um mock-up. É a versão de treinamento ATM-84A-1, um míssil "completo" (com todos os sistemas), mas sem carga de combate (explosivos).Carlos Lima escreveu: Walter Véio... desculpe te corrigir, mas isso nunca aconteceu!!
O que aconteceu foi uma demonstração de Marketing. Só isso... o míssil era um mockup e não existiu nada além disso.
Muita gente da Malásia 'sugeriu' tal integração por conta dos conflitos regionais deles para dizer que tinham uma arma como o Harpoon, mas na realidade o Harpoon nunca foi integrado ao A-4.
A história dos A-4 na Malásia foi super-bizarra pois eles pagaram por 88 aviões para serem reformados (eram aviões antigos) e no fim operaram menos da metade disso.
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Número de série está bem visível, inclusive.
Production of the Harpoon began in 1975, and the first version to enter service was the shipborne RGM-84A in 1977, followed by the AGM-84A on P-3 aircraft in 1979. The UGM-84A became operational on attack submarines in 1981. There are also unarmed training versions of the AGM/RGM/UGM-84A, designated ATM-84A, RTM-84A and UTM-84A.
http://www.designation-systems.net/dusrm/m-84.html
Abraços!
A Boeing ficou tentando arrumar interessados ($$$$), mas nunca arrumou daí a coisa ficou nessas fotos e olhe lá.
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Esse A-4 é da Nova Zelândia!Alcantara escreveu:Não está montado no A-4, mas é alusivo à informação do Walter.WalterGaudério escreveu:
A MJalásia homologou os Harpoon nos seus A 4 quando os operava.
E o Harpoon está pendurado no cabide de outra aeronave que não é um A-4.
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
verdade provavelmente e outra aeronave, o cabide é diferente, se notar bem no cabide do A4 da foto o q esta o Harpoon e mais fino.Carlos Lima escreveu:Esse A-4 é da Nova Zelândia!Alcantara escreveu: Não está montado no A-4, mas é alusivo à informação do Walter.
E o Harpoon está pendurado no cabide de outra aeronave que não é um A-4.
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Legenda da foto:lordlex escreveu:verdade provavelmente e outra aeronave, o cabide é diferente, se notar bem no cabide do A4 da foto o q esta o Harpoon e mais fino.Carlos Lima escreveu: Esse A-4 é da Nova Zelândia!
E o Harpoon está pendurado no cabide de outra aeronave que não é um A-4.
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Royal New Zealand Airforce A-4K 157906 NZ6203 with a RAAF P-3C Orion with Harpoon missile in the foreground during Exercise Kangaroo 81
http://a4skyhawk.org/content/buno-157906-rnzaf-nz6203
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
O primeiro exemplar do A-4 modernizado não deveria ser entregue este ano?
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