É Piccatinny padrão, ou seja, ao menos em tese aguenta o mesmo que qualquer outro. Só achei curto - mas pode ser apresilhado em duas posições, uma mais recuada ou, na que recebi Instrução (mas sem Tiro), bem à frente. Sobre a segunda pergunta, a Imbel está "desenvolvendo" uma virtual cópia do M-203. Não entendi o termo "conceito", queres dizer Doutrina? Bueno, só ver a composição do GC, cupincha...
Agora EU pergunto: o que esse Sd está fazendo de olho fechado disparando uma mira ótica?
CURIOSIDADE - Amigo Cehsarus, não falei que o problema era no ejetor nem que era o único problema, até coloquei - intuição minha, baseada em info sólida (Instrutor do EB habilitado na arma) - que aquela peça externa que rebate os estojos teve que ser modificada na primeira versão (rejeitada pelo EB), pois eventualmente ocasionava que os ditos estojos retornassem parcialmente ao interior da caixa da culatra, inviabilizando seu correto fechamento. Assim - repito, inferência MINHA - a peça modificada pode ainda não ser a ideal. De qualquer modo, quais problemas TE foram reportados? Estamos aqui para debater, ninguém sabe mais do que ninguém e volta e meio erro (e FEIO!
)...