Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#3376
Mensagem
por Carlos Lima » Sáb Ago 23, 2014 3:40 pm
WSANTANA escreveu:Prezados,
Pelo que vi no vídeo, a decolagem do C130 não foi assistida por nada ou eu comi bola??
Independente de qq coisa, procedimento assombroso! O Engenho humano de fato sempre surpreende!
Abraço!
Falha minha... eu achei que você estava falando do video dos Blue Angels e não do PA. Quando vi o post do Thor eu me toquei do meu erro.
Desculpe!
Sim... no video do PA (Porta-aviões) ele decola sem assistência!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
#3377
Mensagem
por Skyway » Sáb Ago 23, 2014 3:54 pm
Não só decola como pousa sem assistência. Tanto que na fuselagem desse C-130 tinha a frase "Look ma, no hook"!
AD ASTRA PER ASPERA
-
papagaio
- Avançado
- Mensagens: 555
- Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
#3378
Mensagem
por papagaio » Sáb Ago 23, 2014 11:42 pm
O sistema auxiliar de decolagem por jatos, acho que se chamava RATO (Rocket Assistance Take Off), ao invés de jato.
Abs,
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61521
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
-
Contato:
#3379
Mensagem
por Túlio » Dom Ago 24, 2014 1:00 pm
Usam mais de um acrônimo, JATO, RATO, RATOG, etc...
Mas é tudo a mesma coisa, um foguete para ajudar na decolagem. Parece que os ianques experimentaram com motores a jato mesmo mas não compensou, creio (li faz tempo em um livro sobre aviação)...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
WSANTANA
- Júnior
- Mensagens: 102
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 12:04 pm
- Localização: São Paulo
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 13 vezes
#3380
Mensagem
por WSANTANA » Dom Ago 24, 2014 6:50 pm
Prezados,
No contexto atual haveria alguma perspectiva de uso de aeronaves tão pesadas como o C130 num carrier?
O bicho devia estar apenas com o peso dos pilotos e pouco combustível pra poder pousar e decolar! Isso apesar da carga alar elevadíssima!
Vamos de AF390
Abraços!
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#3381
Mensagem
por Carlos Lima » Dom Ago 24, 2014 8:14 pm
WSANTANA escreveu:Prezados,
No contexto atual haveria alguma perspectiva de uso de aeronaves tão pesadas como o C130 num carrier?
O bicho devia estar apenas com o peso dos pilotos e pouco combustível pra poder pousar e decolar! Isso apesar da carga alar elevadíssima!
Vamos de AF390
Abraços!
Esse foi um experimento. Se eu não me engano em um dos cenários a aeronave estava com alguma carga sim.
Isso faz parte... os caras tem $$$ e tempo para fazer esse tipo de testes... Na época da Guerra fria russos e Americanos fizeram de tudo um pouco em termos de experimentos... hoje em dia eles ainda fazem coisas que só saberemos daqui a 10 / 20 anos, mas não creio que seja no mesmo ritmo de antigamente.
Por exemplo tem aqueles "Black Hawks" """Stealth""" que só soubemos da sua existência porque um caiu na casa do Bin Laden...
E por aí vai...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#3382
Mensagem
por Bolovo » Dom Ago 24, 2014 9:31 pm
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
gusmano
- Sênior
- Mensagens: 1984
- Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 206 vezes
#3383
Mensagem
por gusmano » Dom Ago 24, 2014 11:22 pm
Nada, já já os rebeldes chegam por lá e destroem essa cópia genérica. Se eu fosse da Embraer até dava um apoio para a galera chegar mais rápido
abs
-
NovaTO
- Sênior
- Mensagens: 1251
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 47 vezes
#3384
Mensagem
por NovaTO » Seg Ago 25, 2014 8:11 am
Pelo tamanho e capacidade, um intermediario entre o C-295 e C-130. Não é um concorrente direto, mas vai executar funcoes parecidas.
[]'s
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61521
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
-
Contato:
#3388
Mensagem
por Túlio » Ter Ago 26, 2014 9:24 am
NovaTO escreveu:
Pelo tamanho e capacidade, um intermediario entre o C-295 e C-130. Não é um concorrente direto, mas vai executar funcoes parecidas.
[]'s
Notar que não é uma aeronave com "DNA Militar" como o 390, é uma variante de uma aeronave civil (AN-148). Notar também a ausência da sonda REVO..
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
NovaTO
- Sênior
- Mensagens: 1251
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 47 vezes
#3389
Mensagem
por NovaTO » Ter Ago 26, 2014 9:35 am
Túlio escreveu:NovaTO escreveu:
Pelo tamanho e capacidade, um intermediario entre o C-295 e C-130. Não é um concorrente direto, mas vai executar funcoes parecidas.
[]'s
Notar que não é uma aeronave com "DNA Militar" como o 390, é uma variante de uma aeronave civil (AN-148). Notar também a ausência da sonda REVO..
Caro Tulio,
Apesar de ser um derivado do An-148 pelas comparações com o MTA ele deverá ter uma rampa traseira.
Sobre sonda REVO, realmente não deverá ter, mas a briga deverá ficar com o MTA.
http://alternathistory.org.ua/novyi-gru ... amolet-178
[]'s
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61521
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
-
Contato:
#3390
Mensagem
por Túlio » Ter Ago 26, 2014 10:10 am
Sei lá eu, cupincha, para mim é o mesmo que pegar um ATR-72, botar rampa traseira e vender como concorrente do 295. O típico "barato que acaba saindo caro"...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)