Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: Sobre o KC-390
Embraer participa do exercício Transportex da FAB para aperfeiçoar o KC-390
Previous Next
Guilherme Wiltgen
18/08/2014
Engenheiros da Embraer participaram em Campo Grande (MS) da primeira semana do exercício Transportex, que acontece até o próximo dia 26 de agosto com a participação de quinze esquadrões da FAB. O objetivo deles foi refinar a nova aeronave de transporte da FAB, o KC-390.
“A Embraer faz essas visitas para aprender e entender como nós utilizamos nossas aeronaves de transporte. Assim, nós teremos um produto adequado às nossas necessidades. Na Transportex eles conseguem colher informações de vários esquadrões em um só lugar”, explica o Major Fernando Benitez Leal, da gerência técnica do projeto. A comitiva é composta por engenheiros de sistemas, interiores, ensaios em voo, sistemas ambientais e instrução de clientes.
“O intuito é adquirir conhecimento e a base de doutrina para desenvolver o curso para os pilotos e fomentar melhorias, junto aos engenheiros responsáveis pelo sistema do produto, para suprir quaisquer lacunas que possam existir”, explicou Otávio Baroni, instrutor de clientes da Embraer.
KC-390
Os representantes da empresa assistiram a uma palestra sobre os procedimentos da FAB em missões de evacuação aeromédica, como no transporte das vítimas da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), em 2013. “O transporte de enfermos exige algumas peculiaridades como a utilização de equipamento de UTI. A Embraer precisa entender os detalhes que a aeronave necessita para atender a missão, como, por exemplo, ter um ponto de tomada elétrica de uma voltagem específica para eu poder ligar esse equipamento”, afirma o Major Benitez. Nessa configuração, cada KC-390 poderá transportar até 74 macas.
Equipes da Embraer também já estiveram na Antártida para acompanhar voos dos C-130 Hércules da FAB. A partir da visita, foram identificadas as adaptações para que o novo jato possa operar naquele tipo de ambiente.
Em maio, foi assinado o contrato para a aquisição de 28 unidades para a Força Aérea Brasileira. A primeira deve ser entregue em 2016.
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=44895
Previous Next
Guilherme Wiltgen
18/08/2014
Engenheiros da Embraer participaram em Campo Grande (MS) da primeira semana do exercício Transportex, que acontece até o próximo dia 26 de agosto com a participação de quinze esquadrões da FAB. O objetivo deles foi refinar a nova aeronave de transporte da FAB, o KC-390.
“A Embraer faz essas visitas para aprender e entender como nós utilizamos nossas aeronaves de transporte. Assim, nós teremos um produto adequado às nossas necessidades. Na Transportex eles conseguem colher informações de vários esquadrões em um só lugar”, explica o Major Fernando Benitez Leal, da gerência técnica do projeto. A comitiva é composta por engenheiros de sistemas, interiores, ensaios em voo, sistemas ambientais e instrução de clientes.
“O intuito é adquirir conhecimento e a base de doutrina para desenvolver o curso para os pilotos e fomentar melhorias, junto aos engenheiros responsáveis pelo sistema do produto, para suprir quaisquer lacunas que possam existir”, explicou Otávio Baroni, instrutor de clientes da Embraer.
KC-390
Os representantes da empresa assistiram a uma palestra sobre os procedimentos da FAB em missões de evacuação aeromédica, como no transporte das vítimas da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), em 2013. “O transporte de enfermos exige algumas peculiaridades como a utilização de equipamento de UTI. A Embraer precisa entender os detalhes que a aeronave necessita para atender a missão, como, por exemplo, ter um ponto de tomada elétrica de uma voltagem específica para eu poder ligar esse equipamento”, afirma o Major Benitez. Nessa configuração, cada KC-390 poderá transportar até 74 macas.
Equipes da Embraer também já estiveram na Antártida para acompanhar voos dos C-130 Hércules da FAB. A partir da visita, foram identificadas as adaptações para que o novo jato possa operar naquele tipo de ambiente.
Em maio, foi assinado o contrato para a aquisição de 28 unidades para a Força Aérea Brasileira. A primeira deve ser entregue em 2016.
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=44895
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
- Júnior
- Mensagens: 102
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 12:04 pm
- Localização: São Paulo
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 13 vezes
Re: Sobre o KC-390
Prezados,
Vejam a matéria abaixo.
http://www.defesanet.com.br/ecos/notici ... 2%BA-voo-/
O KC390 está disputando espaço e, espero, suplantando um mito.
Abraço.
Vejam a matéria abaixo.
http://www.defesanet.com.br/ecos/notici ... 2%BA-voo-/
O KC390 está disputando espaço e, espero, suplantando um mito.
Abraço.
-
- Júnior
- Mensagens: 102
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 12:04 pm
- Localização: São Paulo
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 13 vezes
Re: Sobre o KC-390
Prezados,
Esqueci de enfatizar o vídeo no final! O C130 já pousou em PA e decolou tbm!
Loucura!
Esqueci de enfatizar o vídeo no final! O C130 já pousou em PA e decolou tbm!
Loucura!
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7602
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2556 vezes
- Agradeceram: 1031 vezes
Re: Sobre o KC-390
Quando assisti ao filme "Guerra Mundial-Z" e vi aquele cargueiro decolando de um PA pensei, nossa que "marmelada", agora mordi a língua...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39536
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Re: Sobre o KC-390
Ricardo, ainda não tinhas visto isso? Há no youtube vários videos disso mesmo. Na Guerra do Ultramar a FAP quando tinha necessidade colocava foguetes nos aviões de transporte de forma a que eles pudessem descolar de pistas improvisadas.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Sobre o KC-390
Para ilustrar...WSANTANA escreveu:Prezados,
Esqueci de enfatizar o vídeo no final! O C130 já pousou em PA e decolou tbm!
Loucura!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Sobre o KC-390
O nome do Sistema é "JATO".cabeça de martelo escreveu:Ricardo, ainda não tinhas visto isso? Há no youtube vários videos disso mesmo. Na Guerra do Ultramar a FAP quando tinha necessidade colocava foguetes nos aviões de transporte de forma a que eles pudessem descolar de pistas improvisadas.
Para ilustrar...
No Youtube existem diversos vídeos mostrando o Sistema e como ele funciona... inclusive uma variação que fez um C-130 quase que um Harrier... (abaixo)
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- malmeida
- Avançado
- Mensagens: 381
- Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Re: Sobre o KC-390
Os C-130E da FAB tem/tinham os encaixes para os cilindros JATO. Se não me engano, eles nunca foram usados em operações normais. Não posso falar pelos C-130H, e não achei nada na net que comprove(ou não).Carlos Lima escreveu:O nome do Sistema é "JATO".cabeça de martelo escreveu:Ricardo, ainda não tinhas visto isso? Há no youtube vários videos disso mesmo. Na Guerra do Ultramar a FAP quando tinha necessidade colocava foguetes nos aviões de transporte de forma a que eles pudessem descolar de pistas improvisadas.
Para ilustrar...
No Youtube existem diversos vídeos mostrando o Sistema e como ele funciona... inclusive uma variação que fez um C-130 quase que um Harrier... (abaixo)
[]s
CB_Lima
A FAB já usou esse sistema nos Albatross, para decolagem em águas calmas.
MAlmeida
MAlmeida
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7602
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2556 vezes
- Agradeceram: 1031 vezes
Re: Sobre o KC-390
Ainda não "cabeça de martelo", isso pra mim foi novidade... gostei muito desses vídeos!!!
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- mmatuso
- Sênior
- Mensagens: 3404
- Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Re: Sobre o KC-390
PQP impressionante.
Depois de ver o primeiro video ia perguntar se era possível pousarem em P.A menores do que os americanos, agora já vi a resposta.
Depois de ver o primeiro video ia perguntar se era possível pousarem em P.A menores do que os americanos, agora já vi a resposta.
-
- Júnior
- Mensagens: 102
- Registrado em: Ter Nov 15, 2005 12:04 pm
- Localização: São Paulo
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 13 vezes
Re: Sobre o KC-390
Prezados,
Pelo que vi no vídeo, a decolagem do C130 não foi assistida por nada ou eu comi bola??
Independente de qq coisa, procedimento assombroso! O Engenho humano de fato sempre surpreende!
Abraço!
Pelo que vi no vídeo, a decolagem do C130 não foi assistida por nada ou eu comi bola??
Independente de qq coisa, procedimento assombroso! O Engenho humano de fato sempre surpreende!
Abraço!
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Sobre o KC-390
Comeu bola...
Se você assistir o primeiro video até a hora da decolagem vai ver uns 'jatos' sendo disparados a partir da parte traseira da fuselagem... esses jatos ajudam na decolagem.
Como na imagem abaixo...
[]s
CB_Lima
Se você assistir o primeiro video até a hora da decolagem vai ver uns 'jatos' sendo disparados a partir da parte traseira da fuselagem... esses jatos ajudam na decolagem.
Como na imagem abaixo...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Thor
- Sênior
- Mensagens: 1558
- Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Re: Sobre o KC-390
Eu também não vi jatos no primeiro vídeo, nas decolagens do PA. A não ser que sejam "stealth".
Embora acredito que o peso de um C-130 vazio seja próximo a um A-6 ou F-18 full, para a catapulta. Sem saco para buscar dados de Super Trunfo.
Edit: Mas vi de novo, e no início está escrito decolagem sem assistência...
Brasil acima de tudo!!!
-
- Sênior
- Mensagens: 1039
- Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Re: Sobre o KC-390
200m de pista, vento contrário forte e navio navegando contra o vento, não duvido que um A-320 decole dali.Thor escreveu: Edit: Mas vi de novo, e no início está escrito decolagem sem assistência...
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey