Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#3571
Mensagem
por Carlos Lima » Qua Jul 23, 2014 2:14 pm
malmeida escreveu:arcanjo escreveu:MIÉRCOLES 23 DE JULIO DE 2014 08:21
¿Por qué la compra a Chile de aviones A-37B por El Salvador resultó tan acertada?
(...)
El nuevo Presidente, Salvador Sánchez Cerén, prometería por su parte la modernización de las fuerzas, y ahora se menciona la posibilidad de mejorarse tanto las unidades de entrenamiento aéreo, como de transporte táctico. (JMAH)
http://www.defensa.com/index.php?option ... Itemid=163
abs.
arcanjo
Pois é, e eles chamam isso de "
modernización de las fuerzas". É claro que é uma opção muito mais econômica que a aquisição de aeronaves mais modernas, zero Km. Agora, chamar isso de "
compra tan acertada", não tenho tanta certeza, pois não se melhora nada, nem efetividade, economia de operação e, sobretudo, segurança de voo.
MAlmeida
Existe um interesse muito grande de muitas empresas de não verem o ST vendendo por aí. Sendo assim eu não botaria 100% de fé na matéria como sendo de fato a posição oficial da FA de El Salvador
.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
malmeida
- Avançado
- Mensagens: 381
- Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
#3572
Mensagem
por malmeida » Qua Jul 23, 2014 2:50 pm
Carlos Lima escreveu:malmeida escreveu:
Pois é, e eles chamam isso de "modernización de las fuerzas". É claro que é uma opção muito mais econômica que a aquisição de aeronaves mais modernas, zero Km. Agora, chamar isso de "compra tan acertada", não tenho tanta certeza, pois não se melhora nada, nem efetividade, economia de operação e, sobretudo, segurança de voo.
MAlmeida
Existe um interesse muito grande de muitas empresas de não verem o ST vendendo por aí. Sendo assim eu não botaria 100% de fé na matéria como sendo de fato a posição oficial da FA de El Salvador
.
[]s
CB_Lima
Olá CB_Lima, eu imaginei isso também.
O artigo tem toda a fuça de ser o tal Salvador Sánchez Cerén querendo justificar a não compra do ST e que foi um excelente negócio não fazê-lo. Segundo o texto os aviões foram do Chile para os Estados Unidos, lá devem ter passado um Super Bonder e fita crepe, uns apertos de mão, e de lá, para El Salvador.
MAlmeida
MAlmeida
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#3573
Mensagem
por Carlos Lima » Qua Jul 23, 2014 3:04 pm
malmeida escreveu:Carlos Lima escreveu:
Existe um interesse muito grande de muitas empresas de não verem o ST vendendo por aí. Sendo assim eu não botaria 100% de fé na matéria como sendo de fato a posição oficial da FA de El Salvador
.
[]s
CB_Lima
Olá CB_Lima, eu imaginei isso também.
O artigo tem toda a fuça de ser o tal Salvador Sánchez Cerén querendo justificar a não compra do ST e que foi um excelente negócio não fazê-lo. Segundo o texto os aviões foram do Chile para os Estados Unidos, lá devem ter passado um Super Bonder e fita crepe, uns apertos de mão, e de lá, para El Salvador.
MAlmeida
Yep,
Não me espantaria se fosse esse o ocorrido.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
dafranca
- Intermediário
- Mensagens: 301
- Registrado em: Ter Jan 17, 2012 10:53 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
#3574
Mensagem
por dafranca » Qua Jul 30, 2014 12:28 pm
The Five Most Overrated Weapons of War
Robert Farley
July 26, 2014
The A-10 Warthog:
No aircraft could live up to the legend that the Warthog has become.
The story of the A-10 is relatively well known. Seeking to head off the growth of Army aviation, the Air Force proposed a ground attack aircraft to replace the A-1 Skyraider. The Air Force has never been enamored of the ground support mission, but it supported the A-10 (along with the “defense reform” movement of the 1970s and 1980s), eventually bringing several hundred Warthogs into the fleet.
Originally, the Warthog was expected to kill Soviet tanks, blunting a Warsaw Pact offensive into Germany, presumably at extremely high cost to the Warthogs themselves. The Cold War ended, however, and the Warthog only performed this role in Kuwait, where it devastated Iraqi Army forces in 1991.
Today, the A-10 is a useful counter-insurgency aircraft, although probably less useful than a dedicated, purpose built light attack aircraft like the A-29 Super Tucano. And the Warthog undoubtedly has problems. In a force that still enjoys the C-130 and B-52, we should hesitate to accuse any aircraft of excessive age. Nevertheless, the A-10 is old. It was designed for a foe much different than those we’re fighting today and those we anticipate fighting in the future.
But after years of Air Force efforts to retire the aircraft (and Army resistance to those aircraft), it has acquired such symbolic resonance that almost no one evaluates it objectively. To take a position on the A-10 is to take a position on the importance of close air support, and on sixty years of Army-Air Force relations. This dissonance lends itself to hyperbole on the part of both supporters and opponents.
But this is the other problem; even if the A-10 isn’t the ideal platform for modern close air support, it’s better than most of the options the Air Force is currently suggesting. And many (including some in Congress) view saddling the USAF with the A-10 as a way of ensuring the Air Force’s continued commitment to the close air support mission.
http://nationalinterest.org/feature/the ... -war-10957
-
Hermes
- Sênior
- Mensagens: 890
- Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
- Localização: Barra Mansa/RJ
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 132 vezes
#3575
Mensagem
por Hermes » Qua Ago 13, 2014 11:40 pm
Existe algum plano para substituir as metralhadoras .50 por algo mais potente nos STucas? Algo entre 20 e 30mm seria interessante, ou não?
...
-
jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
#3576
Mensagem
por jambockrs » Qui Ago 14, 2014 2:26 pm
Hermes escreveu:Existe algum plano para substituir as metralhadoras .50 por algo mais potente nos STucas? Algo entre 20 e 30mm seria interessante, ou não?
Não digo substituir, mas o ST pode levar dois canhões de 20mm, com 300 projéteis cada, em dois pod's. Imagina duas .50 mais dois 20mm! É poder de fogo pra mais de metro!
-
arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1924
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 831 vezes
-
Contato:
#3577
Mensagem
por arcanjo » Sex Ago 15, 2014 8:47 am
Da redação - 14/8/2014
Líbano deve ser o próximo país a receber o Super Tucano através dos EUA
A Força Aérea do Líbano (FAL) deve ser a próxima da lista a receber o avião de treinamento avançado e ataque leve Embraer A-29 Super Tucano através do programa Light Air Support (LAS), da United States Air Force (Usaf). Os EUA já adquiriram um lote de 20 A-29 que serão repassados para o Afeganistão através do LAS, permitindo que o país conte com uma plataforma versátil, com boa disponibilidade e baixo custo operacional em missões de vigilância, ataque, reconhecimento armado, escolta e até mesmo interceptação de pequenas aeronaves.
Segundo fontes locais ouvidas por ASAS, a expectativa é que a FAL receba dois lotes de seis exemplares cada, todos da variante biplace (dois lugares) e armamentos convencionais para missões de contra-insurgência.
O anúncio deve ser feito em breve, até o início de 2015, com as aeronaves sendo entregues a partir de 2016. A base de operação dos A-29 será a de Hamat, que fica as margens do Mediterrâneo e longe das fronteiras da Síria e de Israel. A base foi construída pela milícia cristã Falange em 1976, com poucas instalações e uma pista de 1.500m de asfalto, mas nunca cegou a entrar em operação. Depois de permanecer anos abandonada o local foi ocupado pelo Exército do Líbano que fez reformas e construiu as estruturas necessárias para a plena operação do 9º Esquadrão que opera sete IAR-330 Puma.
http://www.creditorial.com.br/portal/no ... px?id=3577
abs.
arcanjo
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
-
Contato:
#3578
Mensagem
por Túlio » Qui Ago 21, 2014 1:42 am
Tá, mas suponhamos: um par de 14,5 (Russas) entrega mais de três vezes a mesma energia. Agora imaginemos um par de 20 mm...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Wingate
- Sênior
- Mensagens: 5130
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
- Localização: Crato/CE
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
#3579
Mensagem
por Wingate » Qui Ago 21, 2014 1:51 am
arcanjo escreveu:Da redação - 14/8/2014
Líbano deve ser o próximo país a receber o Super Tucano através dos EUA
A Força Aérea do Líbano (FAL) deve ser a próxima da lista a receber o avião de treinamento avançado e ataque leve Embraer A-29 Super Tucano através do programa Light Air Support (LAS), da United States Air Force (Usaf). Os EUA já adquiriram um lote de 20 A-29 que serão repassados para o Afeganistão através do LAS, permitindo que o país conte com uma plataforma versátil, com boa disponibilidade e baixo custo operacional em missões de vigilância, ataque, reconhecimento armado, escolta e até mesmo interceptação de pequenas aeronaves.
Segundo fontes locais ouvidas por ASAS, a expectativa é que a FAL receba dois lotes de seis exemplares cada, todos da variante biplace (dois lugares) e armamentos convencionais para missões de contra-insurgência.
O anúncio deve ser feito em breve, até o início de 2015, com as aeronaves sendo entregues a partir de 2016. A base de operação dos A-29 será a de Hamat, que fica as margens do Mediterrâneo e longe das fronteiras da Síria e de Israel. A base foi construída pela milícia cristã Falange em 1976, com poucas instalações e uma pista de 1.500m de asfalto, mas nunca cegou a entrar em operação. Depois de permanecer anos abandonada o local foi ocupado pelo Exército do Líbano que fez reformas e construiu as estruturas necessárias para a plena operação do 9º Esquadrão que opera sete IAR-330 Puma.
http://www.creditorial.com.br/portal/no ... px?id=3577
abs.
arcanjo
Com a formação e avanço desse "Califado Islâmico" com seus desdobramentos bélicos, não haveria a possibilidade de Tio Sam requisitar mais STs?
Seriam de grande utilidade...
Wingate
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
-
Contato:
#3580
Mensagem
por Túlio » Qui Ago 21, 2014 1:54 am
Bueno, levando que o avião só é não ianque pelo projeto e pouco mais, cupincha...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Wingate
- Sênior
- Mensagens: 5130
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
- Localização: Crato/CE
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
#3581
Mensagem
por Wingate » Qui Ago 21, 2014 2:18 am
Túlio escreveu:Bueno, levando que o avião só é não ianque pelo projeto e pouco mais, cupincha...
E mais uns pilotos colombianos mercenários...
Wingate
-
dafranca
- Intermediário
- Mensagens: 301
- Registrado em: Ter Jan 17, 2012 10:53 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
#3582
Mensagem
por dafranca » Ter Set 02, 2014 11:55 am
Honduras trabaja en repotenciar sus aviones
La Fuerza Aérea Hondureña (FAH) se alista para comprar cuatro aviones Súper Tucano a Brasil y mandar a reparar seis T-27, con el objetivo de recuperar parte de su equipo y contar con herramientas para la formación de nuevos pilotos.
Fuentes de entero crédito confirmaron a LA TRIBUNA que expertos de la empresa Embraer de Brasil estuvieron en el país evaluando la flota de Tucanos en existencia y el alto mando de las Fuerzas Armadas (FF AA) viajó a Suramérica para ultimar detalles de la adquisición de los Súper Tucano.
El Embraer EMB 314 Súper Tucano, también llamado ALX o A-29 por la Fuerza Aérea Brasileña, es un avión turbohélice diseñado para el ataque ligero, contrainsurgencia y entrenamiento avanzado de pilotos.
Asimismo es una aeronave provista de modernos equipos de aviónica y sistemas de armas, usado principalmente por la Fuerza Aérea Brasileña y de Colombia para monitorear operaciones en la cuenca del Amazonas.
Para las FF AA, es imperativo contar con un equipo en óptimas condiciones, debido a que los demás países de la región se han reforzado, para el caso inteligencia militar ha detectado que El Salvador aparte de los 10 A-37 que compró a Chile, logró recuperar siete más que tenía en existencia, contando en la actualidad con una flotilla de 17.
Mientras que otros vecinos están haciendo negociaciones con países como Rusia, para la compra de aviones de combate de ataque ligero con tecnología avanzada, situación que eleva las alertas.
SOBREVIVEN Y DESCARTAN
LA TRIBUNA, certificó que cuatro de los 10 F-5 funcionales de la FAH están en perfecto estado, aclarando que la flotilla era de 12, pero dos se han accidentado, uno de los casos se registró a finales de los años 90 en la base aérea Héctor Caraccioli Moncada de La Ceiba, Atlántida.
De acuerdo a la información, en un vuelo de entrenamiento el piloto de combate tuvo problemas en el aterrizaje, pegando la punta del avión en la pista, perdiendo el control y para evitar daños a civiles decidió orientar la aeronave al mar, pero se salvó el aviador.
Los únicos aviones que ya se descartaron ante la negativa de Norteamérica para repotenciarlos son los Casa 101, que es un avión de entrenamiento avanzado y ataque ligero, de fabricación española y el C-130 un avión de transporte.
Pero en la actualidad se busca el apoyo y autorización de Estados Unidos para repotenciar por completo una flotilla de seis A-37, adquiridos a finales de los años 70, los cuales son aviones de entrenamiento y ataque ligero de fabricación estadounidense.
APOYO DE TAIWÁN
Asimismo este martes estarán partiendo del país una comisión de siete expertos de Taiwán quienes desde la semana pasada estuvieron en la FAH, realizando una inspección de la flotilla de helicópteros para apoyarlos en su repotenciación.
Los expertos inspeccionaron los talleres y en las bodegas de repuestos, quienes llevan un informe detallado y así determinar la línea de apoyo en la recuperación de los helicópteros, que es una aeronave versátil para desarrollar misiones en todo tipo de espacios.
Asimismo se confirmó que en febrero del próximo año estarán llegando cuatro helicópteros UH-H1, equipados con un stop completo de repuestos para cinco años, lo que garantizará su funcionamiento.
En los próximos días irán a Brasil
El titular de la Secretaría de Defensa, Samuel Reyes, afirmó que el gobierno está a la espera del informe elaborado por los técnicos de la empresa brasileña Embraer, para decidir la repotenciación en la flota de la Fuerza Aérea Hondureña (FAH).
El funcionario adelantó que el informe de la empresa Embraer, lo recibirán en los próximos días, en el cual se conocerán aspectos técnicos y financieros y de ello dependerá la decisión de reparar o comprar una nueva flota para la FAH.
Reyes acotó que se necesita tomar decisiones en cuanto a la operatividad de la Fuerza Aérea, debido a que la logística existente es producto de decisiones adoptadas hace unos 20 años atrás. “A nosotros nos corresponde tomar decisiones para los próximos 20 ó 30”.
http://www.latribuna.hn/2014/08/26/hond ... s-aviones/
-
Lywis
- Sênior
- Mensagens: 915
- Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
#3583
Mensagem
por Lywis » Sex Set 05, 2014 1:13 am
Túlio escreveu:Tá, mas suponhamos: um par de 14,5 (Russas) entrega mais de três vezes a mesma energia. Agora imaginemos um par de 20 mm...
As metralhadoras 14,5mm creio que sejam de fácil adaptação nas asas dos STs, já os canhões de 20mm necessitariam de um reprojeto das asas, pois tomariam bem mais espaço.
Até hoje nunca ouvi falar de um movimento da Embraer neste sentido e creio que dificilmente aconteceria. Creio eu que talvez com esta jornada do Super Tucano no Oriente Médio vejamos versões utilizado as 14,5.
-
hunter
- Intermediário
- Mensagens: 127
- Registrado em: Qui Dez 06, 2007 3:07 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
#3584
Mensagem
por hunter » Sex Set 05, 2014 12:47 pm
Lywis escreveu:Túlio escreveu:Tá, mas suponhamos: um par de 14,5 (Russas) entrega mais de três vezes a mesma energia. Agora imaginemos um par de 20 mm...
As metralhadoras 14,5mm creio que sejam de fácil adaptação nas asas dos STs, já os canhões de 20mm necessitariam de um reprojeto das asas, pois tomariam bem mais espaço.
Até hoje nunca ouvi falar de um movimento da Embraer neste sentido e creio que dificilmente aconteceria. Creio eu que talvez com esta jornada do Super Tucano no Oriente Médio vejamos versões utilizado as 14,5.
Boa Tarde
Amigos revendo minhas revistas força aerea. a numero 10, tem uma matéria completa sobre o desenvolvimento do super tucanos e la cita que entre as opções estão as metralhadoras .50 e canhões de 20 mm,
mas logico, como estava em desenvolvimento não sei se foi para frente, mas esta escrito na materia
abs
-
henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
#3585
Mensagem
por henriquejr » Sex Set 05, 2014 3:24 pm
O Super Tucano pode ser equipado com um casulo, com canhão 20mm da GIAT, no center line.
.