Tomei a liberdade de abrir este novo tópico, para que os colegas possam postar fotos de navios em condições extremas e para que se discuta o efeito da natureza sobre os navios e a guerra naval.
Tive esta inspiração, a partir do artigo publicado no site Poder Naval: "Fragata ‘Niterói’ caturrando". Onde aparecem duas fotografias incríveis e comentários do Galante e de Nunão sobre episódios com a nossa Marinha.
O companheiro Marino em outras ocasiões também já falou sobre isso, recentemente no tópico de Estratégia Naval o assunto surgiu novamente e inclusive no tópico A 12, página 787 tem uma foto do Foch ( agora São Paulo - postada por Carlos Lima) em uma situação tremenda.
Assim pensei em concentrar o assunto aqui. Gostaria de pedir aos verdadeiros marinheiros, que pudessem esclarecer a real dinâmica do mar no navio. Bem como ouvir relatos, fotos etc.
Eu gostaria de iniciar o poste com algumas fotografias que aparecem na Net sobre o assunto mas tenho minhas dificuldades de informática, por isso também gostaria da colaboração dos amigos.
Creio que tem muito assunto para este tópico, bem como de servir de vez para retirar as ideias de alguns de que pequenas lanchas com mísseis, são os navios adequados para criar uma ampla linha de defesa costeira no Brasil.
Aqui o link da fragata no Poder Naval:
http://www.naval.com.br/blog/2014/08/19 ... aturrando/
MAR BRAVO
Moderador: Conselho de Moderação