Universidades Japão para participar DARPA concurso de robótica; futuro possível uso militar
Universidades japonesas estão prontas para fazer sua primeira aparição em um Estados Unidos Departamento de Defesa (DoD) Robotics Competition, em Junho de 2015, embora as preocupações persistem de que algumas das tecnologias em exibição vai encontrar o seu caminho em aplicações militares.
O DoD diz que o objetivo de "DARPA Robotics Challenge" da Agência Defense Advanced Research Projects (RDC) é o desenvolvimento de "robôs capazes de ajudar os seres humanos em resposta a desastres naturais e provocados pelo homem", mas também indica que a tecnologia poderia ser adaptada para fins militares. Com as linhas entre uso militar e civil na vanguarda da tecnologia de indefinição e as memórias de desvanecimento guerra, os pesquisadores se encontram em uma situação difícil.
O evento junho 2015 será o terceiro na história da República Democrática do Congo - os dois primeiros chegando em junho e dezembro de 2013 O primeiro prêmio é de $ 2 milhões EU O concurso foi originalmente concebida, na esteira das Fukushima No. 1 colapsos da planta nuclear de desenvolver a tecnologia com aplicações em relevo desastre nuclear e outros.
Com base em um acordo entre julho 2013 o Departamento de Defesa e do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão para o desenvolvimento conjunto de robôs para ajudar em desastres e ajuda humanitária, o ministério pediu instituições japonesas para participar do desafio DARPA. Três equipes japonesas vão enviar equipes para a competição: a Universidade de Tóquio, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Industrial, e uma equipa conjunta entre a Universidade de Tóquio, Chiba Institute of Technology, Universidade de Osaka e Kobe University. As equipes estão trabalhando em robôs humanóides.
Um documento encontrado no site da RDC afirma que "os resultados de qualquer investigação, financiadas por organizações civis ou de defesa, pode ser usado para avançar a tecnologia militar (ea DARPA Robotics Challenge é uma exceção)." Além disso, na conferência internacional sobre robôs humanóides "Humanóides 2012", realizada em Osaka, em 2012, a DARPA gerente do programa de Gill A. Pratt, que lidera a competição, disse durante um discurso que as tecnologias nasce da DRC pode ser condenado à militar utiliza no futuro.
No final de um documento explicando o seu acordo de pesquisa com o Departamento de Defesa, o Ministério da indústria chama de socorro robôs "tecnologia de uso geral (tecnologia que nem é restrito a militares nem uso civil) que não viola três princípios do Japão que restringem as exportações de armas. "Em relação ao uso militar da tecnologia, o departamento de industrial e robótica do ministério diz, "tecnologia do robô para resposta a desastres pode ser usado para fins militares, bem como, mas o RDC é uma excelente oportunidade para o desenvolvimento de robô que não podemos deixar passar."
Uma fonte relacionada com a New Energy and Industrial Technology Development Organization (NEDO), que está sob o guarda-chuva do ministério da indústria e universidades recrutados para participar do RDC, disse: "As universidades são muito cuidado com conexões para uso militar, e eles estão considerando voltando baixo prêmio em dinheiro. "
Um representante da Universidade de Tóquio, disse, "Nós entendemos que o RDC é um projeto NEDO, e seu objetivo está claramente escrito como a pesquisa e desenvolvimento de robôs para resposta a desastres. Não há menção do projeto que está sendo usado para fins militares. "Um representante da Universidade de Osaka, não quis comentar.
16 de agosto de 2014 (Mainichi Japan)
http://mainichi.jp/english/english/news ... 5000c.html
Os centros de pesquisa japoneses tem a filosofia de desenvolver tecnologias para o mercado civil que algumas vezes podem ser aproveitados na área militar.Japão planeja fundo para desenvolver tecnologia militar com universidades
Kyodo
Agosto 17, 2014
O Ministério da Defesa planeja criar um fundo para o desenvolvimento de tecnologia militar, auxiliando projetos de pesquisa em universidades e outras instituições civis, fontes do governo revelou sábado.
http://www.japantimes.co.jp/news/2014/0 ... versities/
Alterar o foco para a área militar por menor que seja não é muito bem vista.