FAB NEWS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: FAB NEWS
Se Israel embargar o Brasil, com relação ao fornecimento de suporte técnicos dos equipamentos de origem israelense utilizados pela FAB, a industria de defesa do país, que é um dos grandes fornecedores da área justamento por vender tecnologias que alguns países impõe restrições, perderá muito de sua credibilidade no mercado mundial. Eles não são bobos de fazer isso.
.
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Re: FAB NEWS
GRUPAMENTO DE APOIO LOGÍSTICO
AVISO DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA Nº 13/2014 - UASG 120195
Nº Processo: 67110005317201399 . Objeto: Alienação da aeronave
VU-55, FAB 6100, conforme Edital de licitação e anexos. Total de
Itens Licitados: 00001. Edital: 13/08/2014 de 08h00 às 12h00 e de
13h às 16h00. Endereço: Rua Alfredo Rocha, 495 - Galeão - Ilha do
Governador RIO DE JANEIRO - RJ. Entrega das Propostas:
16/09/2014 às 10h00
MARCELO ESTEVAM BARBOSA
Ordenador de Despesas
(SIDEC - 12/08/2014) 120195-00001-2014NE800508
AVISO DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA Nº 13/2014 - UASG 120195
Nº Processo: 67110005317201399 . Objeto: Alienação da aeronave
VU-55, FAB 6100, conforme Edital de licitação e anexos. Total de
Itens Licitados: 00001. Edital: 13/08/2014 de 08h00 às 12h00 e de
13h às 16h00. Endereço: Rua Alfredo Rocha, 495 - Galeão - Ilha do
Governador RIO DE JANEIRO - RJ. Entrega das Propostas:
16/09/2014 às 10h00
MARCELO ESTEVAM BARBOSA
Ordenador de Despesas
(SIDEC - 12/08/2014) 120195-00001-2014NE800508
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- wagnerm25
- Sênior
- Mensagens: 3590
- Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Re: FAB NEWS
Não querendo reforçar estereótipos, mas desde quando Judeu joga dinheiro pela janela?Cross escreveu:Se Israel for esperto, vai fechar a torneira e deixar a FAB sem suprimentos, mas Israel não é esperto, é governado por patetas. Se bem que depois que o Erdogan assumiu o posto de reencarnação do Hitler, Israel cessou todos os compromissos de partilha de tecnologia com a Turquia, de acordo com o que me disseram.Hermes escreveu:Alguém ainda tem dúvidas que anões X diplomatas não interfere nos negócios com Jacó?
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: FAB NEWS
Já se encontra em Israel o primeiro Boing 767-300ER a ser convertido para MMTT!
TLV Tel Aviv [Ben Gurion], Israel 8-August-2014
Israel Aerospace Industries (IAI) Boeing 767-328(ER/MMTT) Siegi
4X-AGM A Boeing 767-300 (ex N764NA) which is being converted into a refuling aircraft by I.A.I for the Brazilian air force. (more of 4X-AGM) ID: 1319133 / 1515 views
http://www.planepictures.net/netshow.php?id=1319133
Aqui, algumas informações sobre essa aeronave em específico (por exemplo, motores 2 x GE CF6-80C2B6F, etc)
http://www.airfleets.net/ficheapp/plane-b767-27135.htm
E aqui o rastreio do úlimo voo, até Tel Aviv!
http://pt.flightaware.com/live/flight/N764NA
TLV Tel Aviv [Ben Gurion], Israel 8-August-2014
Israel Aerospace Industries (IAI) Boeing 767-328(ER/MMTT) Siegi
4X-AGM A Boeing 767-300 (ex N764NA) which is being converted into a refuling aircraft by I.A.I for the Brazilian air force. (more of 4X-AGM) ID: 1319133 / 1515 views
http://www.planepictures.net/netshow.php?id=1319133
Aqui, algumas informações sobre essa aeronave em específico (por exemplo, motores 2 x GE CF6-80C2B6F, etc)
http://www.airfleets.net/ficheapp/plane-b767-27135.htm
E aqui o rastreio do úlimo voo, até Tel Aviv!
http://pt.flightaware.com/live/flight/N764NA
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: FAB NEWS
Só uma questão. O primeiro voo desta aeronave consta como sendo de Abril de 1993! O edital da FAB não previa que a aeronve oferecida tivesse menos de 10 anos de uso? Porque então aceitaram uma com 21 anos de fabricação?
abs
abs
Carpe Diem
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: FAB NEWS
Mas tem a questão do USO, FCarvalho... quão usada é essa aeronave em específico, hummm?FCarvalho escreveu:Só uma questão. O primeiro voo desta aeronave consta como sendo de Abril de 1993! O edital da FAB não previa que a aeronve oferecida tivesse menos de 10 anos de uso? Porque então aceitaram uma com 21 anos de fabricação?
abs
Outra coisa. Quem garante que não tem um erro no texto? Quem garante que a intenção inicial era 10 anos e/ou 5 mil ciclo? Tem isso também. Lembrar que os KC-137 da FAB, apesar da idade, eram super novos em termos de "ciclos".
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: FAB NEWS
Olá Alcantara.
Até onde me lembro do que foi explicitado pela FAB, as aeronaves deveriam ter até 10 anos de fabricação e no máximo 5 mil ciclos. Ou seja, ambas as coisas, uma não excluindo a outra.
Eu não sei quantos ciclos tem este avião, mas se levarmos em conta que é um dos modelos de Wide-body mais utilizados no mundo - e já tendo três donos - é realmente estranho que uma aeronave tão antiga - do ponto de vista da aviação comercial - possa ter sido escolhida tendo em vista os critérios estabelecidos.
Agora, claro concordo consigo que possa haver erros no site que gerou a notícia.
Vamos ver o que a FAB irá dizer oficialmente sobre o assunto quando, e se, questionada.
ps: notar uma coisa interessante. A versão escolhida da aeroanve possui os mesmos motores GE designados para as versões KC do 767 para as forças aéreas da Itália, Japão e Colombia. Coincidências?
abs
Até onde me lembro do que foi explicitado pela FAB, as aeronaves deveriam ter até 10 anos de fabricação e no máximo 5 mil ciclos. Ou seja, ambas as coisas, uma não excluindo a outra.
Eu não sei quantos ciclos tem este avião, mas se levarmos em conta que é um dos modelos de Wide-body mais utilizados no mundo - e já tendo três donos - é realmente estranho que uma aeronave tão antiga - do ponto de vista da aviação comercial - possa ter sido escolhida tendo em vista os critérios estabelecidos.
Agora, claro concordo consigo que possa haver erros no site que gerou a notícia.
Vamos ver o que a FAB irá dizer oficialmente sobre o assunto quando, e se, questionada.
ps: notar uma coisa interessante. A versão escolhida da aeroanve possui os mesmos motores GE designados para as versões KC do 767 para as forças aéreas da Itália, Japão e Colombia. Coincidências?
abs
Carpe Diem
- cassiosemasas
- Sênior
- Mensagens: 2700
- Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
Re: FAB NEWS
Aviões movimentam os céus da Capital durante treinamento da FAB
fonte: http://www.campograndenews.com.br/cidad ... nto-da-fab
Três tipos de aeronaves são usadas nos treinamentos (Foto: Marcos Ermínio)
Os céus de Campo Grande estão mais movimentados desde a última segunda-feira (11) e devem permanecer assim até o próximo dia 26 de agosto. O motivo é o Transportex, um evento que reúne mais de 600 militares na Base Aérea de Campo Grande e é onde os especialistas aprimoram ainda mais suas técnicas de voos.
Estão na Capital 450 militares de esquadrões da FAB (Força Aérea Brasileira) de todo o país que se juntaram com os 150 integrantes da Base Aérea e do Exército. Durante todo o dia e até à noite, eles decolam e pousam em 17 aeronaves de cinco tipos diferentes.
Tenente Saldanha é um dos pilotos que participa do treinamento e conta que a cada dois anos os militares se reúnem para aprimorar as técnicas entre elas voos mais baixos, lançamento de cargas e paraquedistas e análise de áreas hostis.
“Campo Grande foi escolhida esse ano por ficar no centro do país e por apresentar condições climáticas favoráveis aos treinamentos”, diz Saldanha.
Cargas são jogadas do ar para o solo
simulando situação real (Foto: Marcos Ermínio)
Aeronaves estarão na Capital
até o próximo dia 26 de agosto (Foto: Marcelo Calazans)
Durante o treinamento, os militares lançam cargas durante voos rasantes, em uma situação real, a técnica pode ser usada para enviar mantimentos a pessoas em situações de risco ou lançamento de homens para o solo.
Ainda conforme os militares, foi montado na Capital um cenário de combate e até radares e sistemas de lançamentos de mísseis portáteis são usados nas simulações. São usadas as aeronaves Hércules, Amazonas e Bandeirantes.
O evento segue até o próximo dia 26 de agosto e as aeronaves usadas nas missões estarão expostas durante os Portões Abertos da Base Aérea, que acontecem no dia 23 e 24 de agosto em Campo Grande. Para participar, o visitante pode contribuir com 1 quilo de alimento não perecível, que dará direito a um cupom para concorrer a um voo panorâmico.
Evento segue até o próximo dia 26 de agosto em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
...
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: FAB NEWS
Cassio, meu caro colega dbista. Tu devias parar de colocar estas coisas aí na sua assinatura, antes que mates alguém aqui do coração.
Plano de saúde hoje em dia está muito caro de manter...
abs
Plano de saúde hoje em dia está muito caro de manter...
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: FAB NEWS
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=4 ... ment-42080
Imagem da aeronave em Israel. Uma pena que o flying boom não será mantido. O futuro poderá dizer se este sistema acabará por se tornar necessário à FAB, nestes tempos de operações tão conjutas quanto internacionais.
abs
Carpe Diem
- malmeida
- Avançado
- Mensagens: 381
- Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Re: FAB NEWS
KCT, como assim? Esse 767 não foi sempre de operadores civis, como é que esse boom foi parar aí? Pô dona FAB, mantém isso aí!FCarvalho escreveu:
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=4 ... ment-42080
Imagem da aeronave em Israel. Uma pena que o flying boom não será mantido. O futuro poderá dizer se este sistema acabará por se tornar necessário à FAB, nestes tempos de operações tão conjutas quanto internacionais.
abs
Se for o caso, de tempos em tempos, vai dar até pra brincar com o Chile e Venezuela...
MAlmeida
MAlmeida
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: FAB NEWS
O flying boom não faz parte dos requisitos originais da FAB para o KC-X2.
abs
abs
Carpe Diem
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: FAB NEWS
Se era da North American Airlines, como assim tinha Flying Boom? Impossible! Era um avião civil!!FCarvalho escreveu:
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=4 ... ment-42080
Imagem da aeronave em Israel. Uma pena que o flying boom não será mantido. O futuro poderá dizer se este sistema acabará por se tornar necessário à FAB, nestes tempos de operações tão conjutas quanto internacionais.
abs
Não vejo nenhum impecilho a existencia da lança no MMTT da FAB. Pelo contrário. Poderá ser usada em exercícios com outras forças aéreas (tipo Cruzex, etc) ou em uma eventual operação do tipo "coalizão".
O fato da FAB não utilizar (ainda) o sistema "Boom and Receptacle" não invalida o uso da lança, já que a mesma pode ser adaptada para o sistema "Probe and Drogue".
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: FAB NEWS
O problema Alcantara é que a FAB não quer este sistema. Ao menos esta é a informação oficial.
Ele obviamente deve ter sido colocado na aeronave pela IAI para efeito de testes e homologação dos sistemas que devem ser embarcados na mesma, já que este avião se encontra há alguns meses de possa da empresa.
Mas... pode ser que a FAB tenha visto os seus desenhos...
abs.
Ele obviamente deve ter sido colocado na aeronave pela IAI para efeito de testes e homologação dos sistemas que devem ser embarcados na mesma, já que este avião se encontra há alguns meses de possa da empresa.
Mas... pode ser que a FAB tenha visto os seus desenhos...
abs.
Carpe Diem