Mestre Túlio,Túlio escreveu:Grande Gabriel, se alguma vez me comportei assim, ou seja, chegou alguém dizendo algo que contraria o que tenho conhecimento e aceitei como verdade nas buenas, sem sequer indagar, apontes e te peço desculpas (e aos demais colegas) em aberto, pois é VACILO meu! E acrescento que vou ficar com bastante vergonha, pois não é como me vejo, ou seja, como tento ser.gabriel219 escreveu: Amigo Túlio, não estava me referindo a você.
Agora quando outro chega aqui, com alguma informação, mesmo sem fonte e as vezes bem inesperada, chegam aceitar até como fato verídico, mas quando é outro membro.
Mas tudo bem, se de fato ocorrer ou não, não estou nem ai mesmo. Só vi trazer uma informação de alguém que esteve lá, atirou e ainda gravou atirando.
Abs.
Se te questiono sobre esse ferrolho rotativo, é porque nunca vi nem ouvi de fuente em que eu tenha confiança. Por exemplo, se um grande cupincha que tenho, o Caiafa (T&D), que também é aficcionado em armas portáteis - e continuamos na disputa (amigável, claro) para ver quem de nós vais ser o primeiro a fazer um Test-Drive DE VERDADE no IA-2 - vier me dizer que tem IA-2 7,62 com o ferrolho que mencionas, podes apostar que vou enchê-lo de indagações.
E ele É FUENTE! Das melhores que há, acrescento.
Deixando de lado as polemicas, qual seria o ganho de fazer um 7.62 com ferrolho rotativo em detrimento do sistema atual por basculhante? Rajadas acima de três disparos num calibre destes não são esporádicas, com índices de acerto bons, somente por pessoas bem treinadas?
Outra coisa, a resistência e a confiabilidade do fuzil seria a mesma? Valeria investir tanto num projeto destes, quando necessitamos de projetos para, por exemplo , substituir as mags?