Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5296 Mensagem por Bourne » Dom Ago 10, 2014 8:15 am

prp escreveu:
Marechal-do-ar escreveu: Você vai na loja, escolhe um carro com baixa quilometragem e mecânica em ordem, paga, eles transferem o carro para o seu nome ai você descobre que o odômetro foi alterado e o carro tem vazamento de óleo.
Isso quando não é cabrito...

:mrgreen:

Isso é difícil, mas isso não é não

Imagem

Eles são malandros! Guardam a suspensão e rodas originais para empurrar para algum comprador (ou otário :twisted: )

Fiquei três meses à procura de um carro usado para andar no fim de semana, achei um 206 ano 2008 único. Sem sinais de adulteração e vazamento. Porém, acho que encheram a traseira dele, pois a tampa do porta-malas não encaixa direito. Mesmo assim, foram uns 1,5 mil em seis meses para deixar o carro em ordem. Enfim, o problema não é mais meu, agora o PUG é de papai (ou de mamãe). Os véios que se virem.

Quando compro outro usado? Só se achar um negócio de outro mundo com algum conhecido com um puta carro com uns seis meses de uso e impecável. Caso contrário, jamais! A experiencia foi ruim, as dores de cabeça e os custos não compensaram. Principalmente para gente como eu que é um cupim de aço e roda algumas centenas de quilômetros por semana.

Aproveitem que tem 400 mil carros encalhados. Podem fazer as montadoras sangrarem. Por exemplo, a vendedora da Renault me ligou esses dias e ofereceu um Sandero 1.6 da nova geração por R$ 43 mil. Disse não, muito caro e que quando baixasse conversávamos. Ela tentou mandar que não vai baixar e tal, dispensei. O resultado que ela me liga quarta-feira e oferece o mesmo carro por 38,5 mil. É brincadeira! Coitado de quem comprou por 43 mil. :lol:




GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5297 Mensagem por GustavoB » Seg Ago 11, 2014 11:43 am

Só porque o carro está rebaixado não quer dizer que é ruim, que está danificado por baixo ou que tem problemas no motor. Geralmente o pessoal que deixa o carro magal assim cuida mais do carro, alguns até excessivamente.

Carro usado é carro usado, tem que olhar bem e entender do assunto, não é coisa que se aprende de um dia para o outro, muito menos na internet. Sobre carro se aprende andando.

A dica sempre é, se houver dúvida na compra, levar alguém de confiança junto, ou mesmo um mecânico, ou levar numa oficina pra conferir. Mas, mesmo assim, sempre pode haver surpresas. Agora, para os neuróticos tem que ser carro zero mesmo.

E não é pra tanto. Hoje tem usado a escolher, os preços estão muito bons, apesar de terem subido um pouco nos últimos meses. No mais, é o natural: se comprar e não agradar ou der problema, troca de novo e segue a vida.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39488
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5298 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Ago 12, 2014 6:37 am

Pessoal, acho que vou comprar um VW Polo Variant 1.4 16 v. É de 2001 tem 73.000km e vai custar 2500€.

A carrinha está impecável, agora vamos lá ver se os dados são confirmados pelo IMTT (através da net dá para saber se os km são reais ou não), quando ele passar-me os documentos para eu fazer o seguro.

À primeira vista é um excelente negócio.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39488
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5299 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Ago 12, 2014 11:06 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5256
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5300 Mensagem por delmar » Ter Ago 12, 2014 12:44 pm

Aparenta ser um bom carro, estilo conservador e tradicional, para quem tem família e viaja com bagagem. Espero que não tenha nenhum problema mecânico oculto. Um vantagem é que não vais ficar com um problema na mão quando quiseres vende-lo. Este tipo de carro sempre tem mercado.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39488
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5301 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Ago 12, 2014 1:13 pm

Os carros na minha familia são usados até as rodas cairem. Por norma duram 20 e tal anos. Os meus pais até agora tiveram 4 carros:

Fiat 127;
Opel Kadett;
Rover 414;
Ford Puma




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5302 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 23, 2014 2:52 pm

Lembre cabeça, na europa tem estradas e gasolina boa. Aqui no hemisfério sul é só pancada e sofrimento.

De olho em um VW Polo 2009/2010. Um conhecido está vendendo e estou com uma certa queda pelo carro. Algo assim

Imagem


Disse que não comprava usado, mas parece surgir uma situação especial. É claro que não será um 307, Focus ou carros médios que se quebrarem, me quebram junto. Porém 207, Polo, Punto, Sandero entre outros pode até rolar se puder negociar boas vantagens. No mínimo exijo direção hidráulica e ar condicionado. No máximo uns três anos de uso. Sem pressa, pois vou precisar do carro em idos de dezembro e posso esperar até meados de março, quando volto á trabalhar e usar o carro de facto. Achar será um parto, mas estamos aí. Ou quem sabe a Ford e Renault me mandam uma pua proposta para pegar um novo.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5303 Mensagem por Bourne » Dom Ago 24, 2014 11:51 am

Comparem o tamanho do novo Ka com o Fiesta velho de guerra. É assustador.

E ainda tem gente da imprensa golpista tentando comparar a proposta dessa ka com o VW Up! e Nissan March. nada a ver. A comparação desse Ka é com Renault Sandero, Chevrolet Onix e HB20. Se deseja um carro popular grande 1.0 o candidato é o Ford Ka. Porém, se for considerar um carro pequeno e urbano, a comparação deveria ser o VW Up!, Nissan March e Toyota Etios por que as propostas se aproximam.

Imagem

Imagem
Garagem CARPLACE #2: novo Ka é na verdade o novo Fiesta22/08/2014 | Por: Daniel Messeder | 105 Comentários Tweet

Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/gara ... fiesta/38/

Quando a Ford apresentou o conceito Verve, em 2007, foi um choque saber que aquele hatch pra lá de arrojado substituiria o tradicional Fiesta. E assim aconteceu: a marca apenas aparou as arestas típicas de show-car, como as rodas gigantes e os detalhes extravagantes, e lançou a nova geração do seu hatch compacto. O modelo marcou uma ruptura tão forte com a geração anterior (tipo o Honda Civic 2006) que muitos mercados passaram a ter os dois carros ao mesmo tempo, incluindo o Brasil.

Ao mesmo tempo, a Ford local tinha um dilema nas mãos: o pequeno Ka, com apenas duas portas, não dava mais conta de atender às necessidades do novo consumidor brasileiro. Era preciso um carro maior, mais espaçoso e com quatro portas, mas que mantivesse o preço baixo. A nova geração do Fiesta, chamada aqui de New Fiesta, não cobria esta lacuna. Com design invocado que relevava o espaço a segundo plano, o hatch se posicionava como compacto premium, também não oferecendo versões 1.0. Era preciso um carro que entrasse no lugar do velho Fiesta, à esta altura rebatizado de Fiesta Rocam (devido ao nome de sua linha de motores).

Pois a Ford resolveu os dois problemas com uma solução só. Pegou a plataforma do New Fiesta, simplificou algumas coisas de acabamento e equipamentos, e desenhou um carro com o espírito do velho Fiesta: frente curta, teto elevado e traseira bem truncada. O design não precisava ser esportivo, mas o hatch tinha de ser prático e levar a família. O arremate veio com a grade trapezoidal e os faróis rasgados para as laterais que identificam os atuais modelos da marca. Nascia então o “verdadeiro” novo Fiesta, mas que não poderia receber este nome devido ao New Fiesta. Bom, abaixo do Fiesta vem o… Ka! Pronto! Estava aí o nome do novo carro.

Faça um teste: coloque o novo Ka junto do Fiesta Rocam e do New Fiesta, e depois pergunte a um desavisado qual é o substituto de qual. Pela semelhanças nas formas gerais, a resposta óbvia diz que o New Fiesta é o intruso na história. Tanto que no mercado indiano o Ka de nova geração será vendido como Figo, exatamente como se chama o atual Fiesta Rocam por lá. Basta dirigir o novo Ka para ver que ele não tem nada de Ka. Perdeu o tamanho diminuto, a posição de dirigir lá embaixo, a suspensão durinha e o comportamento “Go Kart”. Cresceu, amadureceu e ficou mais responsável. Agora pode ser o único carro da casa.

Em vez de compará-lo ao velho Ka, portanto, levamos o novo hatch ao encontro do Fiesta Rocam. O Rocam já deixou de ser fabricado, mas as revendas ainda têm estoque para vendê-lo por mais algum tempo, até que a entrega do novo modelo se normalize. Repare que as proporções dos dois se equivalem. O Ka mede 3,886 m de comprimento por 1,695 m de largura e 1,525 m de altura. O Fiesta Rocam tem 3,935 m, 1,765 m e 1,487 m, respectivamente. Na distância entre-eixos são 2,491 m do novato contra 2,488 m do Rocam.

Internamente o Ka leva a melhor na acomodação dos ocupantes, não só pelo teto mais alto como também pelos bancos mais cômodos e macios. Já o Fiesta abre vantagem pelo maior comprimento, levando até 270 litros de bagagem, enquanto o Ka tem 257 litros de capacidade. A modernidade do Ka aparece nos detalhes de acabamento, como o plástico texturizado no painel e o desenho mais amigável dos comandos e botões internos. Ambos possuem posição de dirigir elevada, mas o novo carro traz um volante bem mais bacana e de melhor pegada. Em contrapartida, o Rocam tem o quadro de instrumentos divido em dois blocos – solução que foi aproveitada no New Fiesta, mas ficaria cara demais para o Ka. Nele, a Ford instalou um cluster mais modesto, com todos os relógios instalados no mesmo visor.

Os 11 anos que separam os dois projetos também aparecem na tecnologia disponível. Quando chegou, em 2003, o Fiesta Rocam tinha como atração o motor 1.0 Rocam Supercharger de 95 cv. Equipado com compressor mecânico, agradava pelo desempenho, mas bebia além da conta para um “mil”, logo sendo “trocado” pela maior racionalidade do 1.6. Agora na despedida, o velho Fiesta é vendido com versões flex dos motores Rocam 1.0 (73 cv) e 1.6 (107 cv). Já o Ka chega com o inédito 1.0 de três cilindros da Ford, com cabeçote multiválvulas, duplo comando variável (admissão e escape), e significativos 85 cv. No lugar do Rocam 1.6 8V entra o Sigma 1.5 16V de 111 cv, também com ganhos em suavidade de funcionamento e consumo de combustível. A nova linha também aposenta o tanquinho de partida a frio, trocado pelo sistema de aquecimento do etanol.

Outra atração do Ka fica por conta do sistema Sync, que permite fazer chamadas por voz via Bluetooth e ainda liga automaticamente para o SAMU em caso de uma batida que deflagre os airbags do carro. Na versão SEL, o novo Ford é o primeiro 1.0 nacional a ter controle de estabilidade e também assistente de partida em rampa. No antigo Fiesta, a novidade mais chamativa foi o motor flex que estreou no modelo Sedan em 2005, se tornando o primeiro bicombustível da Ford no país.

Uma volta no antigo Rocam mostra o peso dos anos. O motor Rocam 1.0 (que chegou arrepiando com 65 cv no Ka original em 1999) sofre para empurrar os 1.084 kg do hatch, demorando para ganhar velocidade. A direção hidráulica é pesada, os pedais exigem mais força e a suspensão é mais sensível nos buracos. Era um conjunto bem acertado para sua época (especialmente com motor 1.6), mas ficou datado. O Ka de agora (1.026 kg) é bem mais confortável, tem os pedais levinhos e uma direção elétrica bem macia e rápida. Para completar, o motor tricilíndrico garante desempenho esperto, nem de longe lembrando os antigos “mil”, e ainda com consumo inferior.

Após relembrar o Rocam, deu para entender porque a Ford não “matava” o modelo antes da chegada deste novo Ka. O New Fiesta não era o real substituto dele, não só pelo projeto como também pelo posicionamento de preço bem superior. O velho Fiesta está deixando as lojas com valores de R$ 31.740 (SE Plus 1.0) e R$ 35.990 (SE Plus 1.6). O novo Ka estreia de R$ 35.390 (SE 1.0) a R$ 44.490 (SEL 1.5). E logo vem aí o Ka+, versão sedã que vai ocupar o lugar do antigo Fiesta Sedan.

Texto e fotos: Daniel Messeder
Agradecimento a Sonnervig Ricardo Jafet pelo empréstimo do Fiesta Rocam

Galeria de fotos: novo Ka x Fiesta Rocam




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5304 Mensagem por Bourne » Qua Set 03, 2014 6:16 pm

Como previsto, o monstrinho do Chevrolet Agile morreu. Uma morte mais que esperada. Era um modelo exprimido entre o Onix e Sonic, ambos mais modernos, bons projetos e mais bem acabados. Só maluco optaria por Agile nos últimos tempos.

A surpresa é o corte na importação do Sonic. Uma besteira do dona Chevrolet ao colocar o preço acima dos concorrentes diretos (New Fiesta, 208, C3) como se fosse um carro superior. Além de ter feito o mesmo com o sedan. Dois ótimos carros. O que não é e nunca foi. Fui garoto ao apostar na nacionalização e redução de preço.

Agora é capaz da Chevrolet colocar o motor 1.6 no Onix e Prisma. Assim, substituindo de uma vez só o Agile e Sonic. Ainda assim, não é carro para concorrer com new fiesta e 208.
Agile e Sonic deixam de ser vendidos no Brasil

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 8760.shtml

Por Vitor Matsubara | 03/09/2014

A Chevrolet interrompeu a importação de Agile e Sonic para o Brasil. As baixas vendas teriam sentenciado o fim da comercialização dos modelos, que nem constam mais no site oficial da empresa.

Imagem

O Agile foi lançado em 2009 para disputar mercado com Volkswagen Fox e Renault Sandero. Embora tivesse uma boa lista de itens de série, o Agile causou polêmica com seu design, inspirado no conceito GPix exibido no Salão do Automóvel de 2008. Uma leve reestilização realizada no fim de 2013 mudou o desenho da dianteira, uma das partes mais criticadas do projeto, mas traseira e interior se mantiveram praticamente inalterados.

Já o Sonic surgiu três anos depois do Agile com a proposta de ser o compacto premium da marca. Inicialmente importado da Coreia do Sul nas carrocerias hatch e sedã, ele tinha design em sintonia com as tendências de estilo mundiais da Chevrolet na época - ao contrário do Agile. A linha Sonic veio para brigar com Ford New Fiesta (hatch e sedã) e os Honda Fit e City. Ainda em 2012, a Chevrolet começou a trazer o Sonic do México, paralisando a importação do sedã no ano seguinte.


A vida da dupla se complicou mesmo com a chegada do Onix. Desde 2012 as boas vendas do hatch vem prejudicando os modelos, criando um fenômeno chamado de “canibalização”. Segundo números da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o Onix acumula 91.236 unidades emplacadas desde o começo deste ano. No mesmo período foram emplacadas 9.547 unidades do Agile e apenas 4.246 unidades do Sonic.

O Sonic Sedan, por sua vez, foi ofuscado pelo Cobalt. Neste ano, foram emplacadas 2.706 unidades do Sonic, contra 28.589 unidades do Cobalt. A GM afirma que a importação da linha Sonic foi diminuindo gradativamente por conta da chegada do Tracker, uma vez que há limite de unidades importadas do México. Aos fãs do Sonic, resta a esperança de que o modelo volte a ser vendido no Brasil, já que a marca não descarta seu retorno no futuro.

Imagem

Quanto ao Agile, ele continua sendo vendido na Argentina, onde é produzido. A picape Montana, derivada do projeto e produzida no Brasil, continua no mercado




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5305 Mensagem por Bourne » Qui Set 04, 2014 5:32 pm

Parece que o barrica entende de carro. O Burti também.







Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39488
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5306 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Set 05, 2014 8:34 pm

Primeiros 1000 km no Polo...gostei. 8-]




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5307 Mensagem por Bourne » Sex Set 05, 2014 8:47 pm

:o

Traga ibagem de qual polo, detalhes e tudo mais.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39488
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5308 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Set 05, 2014 9:09 pm

cabeça de martelo escreveu:Pessoal, acho que vou comprar um VW Polo Variant 1.4 16 v. É de 2001 tem 73.000km e vai custar 2500€.

A carrinha está impecável, agora vamos lá ver se os dados são confirmados pelo IMTT (através da net dá para saber se os km são reais ou não), quando ele passar-me os documentos para eu fazer o seguro.

À primeira vista é um excelente negócio.
Comprei-o.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6826
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5309 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Set 05, 2014 9:49 pm

Eu gosto das banheiras americanas, se chover é só levantar a capota e fazer uma jacuzzi.

PS: também gostos dos carros flex russos, movidos à vodka e gasolina.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5310 Mensagem por Bourne » Sáb Set 06, 2014 8:58 pm

E você pensando que nunca poderia ter uma Dodge Ram. [003] :lol:
Imagem

Imagem

O Grupo Fiat-Chrysler ainda estuda vender o modelo no Caribe. O visual será o mesmo da atual linha 2014 da Strada. No México a RAM 750 terá a companhia das também brasileiras Chevrolet Tornado 1.8 (Montana, aqui no Brasil) e Volkswagen Saveiro 1.6.

Fonte: http://www.autossegredos.com.br/2014/09 ... -o-mexico/




Responder