Bolovo escreveu:(...) Isso não existe (...)
Não vai esperar?(...) e não vou esperar para ver algo que nunca vai ocorrer.
O que foi, está com viagem marcada para a próxima sonda espacial rumo à Marte?
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Bolovo escreveu:(...) Isso não existe (...)
Não vai esperar?(...) e não vou esperar para ver algo que nunca vai ocorrer.
Cupincha, já inseriste carregador em AK? E ele tem ferrolho rotativo...gabriel219 escreveu:Nem precisaria abrir o IA2 7.62, é só olhar onde coloca o carregador, já que com ferrolho rotativo, não precisa basculhar o carregador, então fariam um suporte, igual no Scar e no Hk 417. Só nosso creio que já diz o tipo de ferrolho.Túlio escreveu:Pois te digo o que vou fazer, cupincha: ano que vem vou à LAAD e, na cara de pau, vou ao estande da Imbel e pedir pra abrir a caixa da culatra (nem precisa ser eu, podem usar um técnico ou militar para a ultracomplexa tarefa de apertar aquele botão no alto da parte anterior da caixa da culatra e bascular a arma). Daí é só olhar para dentro e fim do mistério.
Se o ferrolho for basculante, temos um kit de modernização do FAL; se for rotativo, temos uma nova arma.
Abs.
Claudio de Queiroz: Vou morrer não, posso dizer a vontade, inclusive na foto ao lado estou esquentando o cano da versão carabina em 7.62, uma delicia de se atirar.
O Fz Ass IA-2 7,62 foi praticamente re-projetado em relação ao M964(FAL), usando deste somente o ferrolho, empurrador e acessórios, tendo novos componentes em material sintético, novo recuperador de gases, novo sistema de fixação de cano, novo corpo principal aliviado de muito peso assim como uma muito maior tolerância a temperatura e consequentemente um maior conforto térmico para o atirador.
Nesta matéria eu falo melhor a respeito.
http://fullmetaljacketbr.blogspot.com.b ... el-em.html
Bem, como é só elogios (ufanísticos e rasgados), eu fico mesmo com um pé atrás com relação a ela.Túlio escreveu:Já tinham postado essa matéria antes, Alcântara véio. Os caras nem notaram (ou esqueceram de mencionar) aquela peça de duplo uso coaxial com o eixo de desmontagem (e supostamente a desmontaram em segundo escalão, TINHAM que ter visto e usado, sem ela não se procede ao segundo escalão).
Mantenho que falei na época: parece matéria paga...
Amigo Túlio, não estava me referindo a você.Túlio escreveu:Não te contestei, cupincha, apenas a CERTEZA com que informas, pois notes que passar info nadavê acaba mal, tri? A credibilidade da gente vai pro saco...
Grande Gabriel, se alguma vez me comportei assim, ou seja, chegou alguém dizendo algo que contraria o que tenho conhecimento e aceitei como verdade nas buenas, sem sequer indagar, apontes e te peço desculpas (e aos demais colegas) em aberto, pois é VACILO meu! E acrescento que vou ficar com bastante vergonha, pois não é como me vejo, ou seja, como tento ser.gabriel219 escreveu: Amigo Túlio, não estava me referindo a você.
Agora quando outro chega aqui, com alguma informação, mesmo sem fonte e as vezes bem inesperada, chegam aceitar até como fato verídico, mas quando é outro membro.
Mas tudo bem, se de fato ocorrer ou não, não estou nem ai mesmo. Só vi trazer uma informação de alguém que esteve lá, atirou e ainda gravou atirando.
Abs.
Amigo Túlio dos Pampas, não quis dizer você, mas muitas vezes já chegou a ser assim aqui no fórum. Uma vez eu trouxe uma informação sobre modificações futuras no IA2 e nosso amigo Abuldog confirmou que recebeu a mesma informação lá no CFN. Essa informação que recebi foi da mesma fonte que recebi esta.Túlio escreveu:Grande Gabriel, se alguma vez me comportei assim, ou seja, chegou alguém dizendo algo que contraria o que tenho conhecimento e aceitei como verdade nas buenas, sem sequer indagar, apontes e te peço desculpas (e aos demais colegas) em aberto, pois é VACILO meu! E acrescento que vou ficar com bastante vergonha, pois não é como me vejo, ou seja, como tento ser.gabriel219 escreveu: Amigo Túlio, não estava me referindo a você.
Agora quando outro chega aqui, com alguma informação, mesmo sem fonte e as vezes bem inesperada, chegam aceitar até como fato verídico, mas quando é outro membro.
Mas tudo bem, se de fato ocorrer ou não, não estou nem ai mesmo. Só vi trazer uma informação de alguém que esteve lá, atirou e ainda gravou atirando.
Abs.
Se te questiono sobre esse ferrolho rotativo, é porque nunca vi nem ouvi de fuente em que eu tenha confiança. Por exemplo, se um grande cupincha que tenho, o Caiafa (T&D), que também é aficcionado em armas portáteis - e continuamos na disputa (amigável, claro) para ver quem de nós vais ser o primeiro a fazer um Test-Drive DE VERDADE no IA-2 - vier me dizer que tem IA-2 7,62 com o ferrolho que mencionas, podes apostar que vou enchê-lo de indagações.
E ele É FUENTE! Das melhores que há, acrescento.
O GC possui três "Minimi". Uma por esquadra de tiro.gabriel219 escreveu:(...) um GC do CFN possui apenas 1 MINIMI, as outras 2 esquadras poderiam utilizar 2 IA2 FAP),