Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1965 vezes
- Agradeceram: 798 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Se necessário é bem simples trocar o grupo do gatilho do fuzil.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2568 vezes
- Agradeceram: 1043 vezes
Meu "temor" é o quanto um bala dessas "perdida" viaja até encontrar algo que a pare... afinal nem todo tiro encontra o alvo desejado...Hermes escreveu:7,65? Acho que quis dizer 7,62...O Bope também atua em matas e em algumas áreas com descampado entre favelas, além do que já se foi o tempo em que barracos eram de papelão e zinco, hoje a maioria das construções são de alvenaria e os bandidos se protegem atrás de muros e barricadas. Sem contar que engajam com 7,62 também em distâncias maiores.
Também me baseio que atrás de uma parede de um barroco onde o bandido se esconde, podem ter inocentes também, afinal, bandido não pede licença por dono da casa pra se esconder ali...
Agora o incrível é a facilidade dos meliantes terem esse tipo de arma... é um absurdo!!!
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2864 vezes
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1965 vezes
- Agradeceram: 798 vezes
O recuo é monstruoso, dá uma rajada e sua mira vai lá pro alto. Isso pro recruta brasileiro que é magrelo feito um bambu e não tem musculatura nenhuma desenvolvida, porque eu mesmo já vi uns caras que consegue controlar um FAL tão bem quanto um M-16.cabeça de martelo escreveu:Como não rola?
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- cabeça de martelo
- Sênior
Isso é questão de treino, coisa que infelizmente eu vejo que falta a muito boa pessoa no Brasil.
Eu com a minha caçadeira sempre que disparava tinha muito mais recuo que o meu avô... ele praticamente não se mexia. Eu na tropa até ficava aparvalhado como havia camaradas que disparavam a Galil e parecia que estavam a disparar com a G-3.
1 - a coronha deve estar no sitio correcto;
2 - o atirador deve adoptar uma postura pró-activa de forma a prevenir o recuo no momento do disparo;
3 - ...
Eu com a minha caçadeira sempre que disparava tinha muito mais recuo que o meu avô... ele praticamente não se mexia. Eu na tropa até ficava aparvalhado como havia camaradas que disparavam a Galil e parecia que estavam a disparar com a G-3.
1 - a coronha deve estar no sitio correcto;
2 - o atirador deve adoptar uma postura pró-activa de forma a prevenir o recuo no momento do disparo;
3 - ...
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Todas essas técnicas de fundamentos do tiro são ensinadas em qualquer curso de formação. Que eu saiba, nenhuma instituição militar ou policial brasileira simplesmente entrega a arma ao aluno e deixa ele fazer disparos sem qualquer preparo prévio!
.
- Hermes
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 132 vezes
A PCERJ há dez anos atrás era assim, 25 tiros de .380 no treino, mais 25 na prova e uma .40 novinha para serviço, além da salada mista de armas longas das DPs. Hoje melhorou.
...
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Ziba escreveu:Automático no FAL... não rola
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Atirar, o cabeça-de-algodão do vídeo atira. Mas, primeiro, ele é, muito provavelmente, um atirador profissional (soldados de infantaria não são); pelos cabelos, ele é um veterano que faz isso há muito tempo (soldados de infantaria não tem esse tempo); ele deve ter dinheiro, próprio ou não, para adquirir munição (soldados de infantaria não tem dinheiro); ele está num campo de treinamento, onde não tem ninguém atirando nele (soldados de infantaria, normalmente, estarão no campo de batalha, com uma porção de gente atirando neles).
À propósito, atirar ele está atirando. Mas, estará ele acertando os alvos?
E nem toquei na questão da logística de se consumir munição 7,62 mm nesses ritmos, num campo de batalha, com carregadores, na maioria, de vinte cartuchos.
À propósito, atirar ele está atirando. Mas, estará ele acertando os alvos?
E nem toquei na questão da logística de se consumir munição 7,62 mm nesses ritmos, num campo de batalha, com carregadores, na maioria, de vinte cartuchos.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6326 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Estranhei o estilo dele de fazer o "passo do macaco": levanta demais a perna, parece que está pulando cerca. Deve perder bastante base com isso, bem como aquela estranha posição de agachamento frontal, sem enviesar. Mas, a bem da verdade, já vi gente fazendo coisa que eu jamais faria e dando certo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
Túlio a sensação que fico é que ele fez de propósito de forma a demonstrar que consegue atirar até com um pé levantado. O Luso descendente mais famoso desta galáxia e arredores também fez isso com uma caçadeira!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Em tiro tem de tudo, HAMMERHEAD...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- cabeça de martelo
- Sênior
Há pouco tempo atrás tive uma conversa muito interessante com um veterano da minha tropa em relação à AR-10 vs G-3, quantidade de munição necessária para uma operação "normal" em Moçambique nos anos 60, etc.
Um segredo que ele "revelou", fazer tiro, muito tiro é essencial, saber o que se faz e como se faz também. Atirar meia dúzia de tiros e dizer já está... é quase criminoso!
Ele estava a falar não de uma qualquer unidade Brasileira...
Um segredo que ele "revelou", fazer tiro, muito tiro é essencial, saber o que se faz e como se faz também. Atirar meia dúzia de tiros e dizer já está... é quase criminoso!
Ele estava a falar não de uma qualquer unidade Brasileira...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Falaste TUDO: tem que praticar! Efetuar uns disparos e achar que sabe tudo é pra AMADOR!