UCRÂNIA
Moderador: Conselho de Moderação
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: UCRÂNIA
Destroços das unidades ucranianas das brigadas ao sul de Lugansk.
Editado pela última vez por EDSON em Sex Ago 08, 2014 2:14 pm, em um total de 3 vezes.
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: UCRÂNIA
Agora o Putin vai distribuir rosquinhas.
Ativistas protestam Euromaidan Operação de Kiev na Ucrânia Oriental
KIEV, 08 de agosto (RIA Novosti) - Os ativistas ainda ocupam Praça da Independência de Kiev estão protestando contra as novas autoridades de Kiev e do governo operação militar no leste da Ucrânia, um representante Euromaidan disse sexta-feira. "Por que fábricas e usinas de ser fechado? Porque é que a guerra em curso? Nada mudou com o novo governo; ainda não há trabalho e da corrupção está florescendo ", disse o representante. Em geral, os protestos na Praça da Independência são pacíficos. No entanto, na quinta-feira , Kiev tentou desmontar barricadas na praça, provocando confrontos entre ativistas e policiais. Defensores Euromaidan foram vistos atirando projéteis em policiais e bombeiros, numa tentativa de forçá-los para fora da praça e definindo pneus em chamas em vários lugares. Pelo menos quatro policiais ficaram feridos nos confrontos. Dezenas de manifestantes estão a reconstruir as barricadas que Kiev tentou destruir. Manifestantes ocuparam Maidan Nezalezhnosti, ou Praça da Independência, em 21 de novembro de 2013, após o Conselho de Ministros da Ucrânia anunciou uma reviravolta sobre a assinatura de um acordo de associação União Europeia. Os chamados protestos Euromaidan depois se espalhou por todo o país, resultando em confrontos armados violentos entre radicais ea polícia, levando a cerca de 100 mortes. Mesmo depois de a Ucrânia passou por uma mudança de regime em fevereiro, uma série de manifestantes se recusaram a deixar a praça. Em meados de abril, Kiev lançou uma ofensiva militar contra os apoiantes da independência no leste da Ucrânia. O conflito já causou a morte de pelo menos 1.367 pessoas, segundo as Nações Unidas.
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6600
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 352 vezes
Re: UCRÂNIA
Ucrânia propõe sanções internas contra Rússia e aliados
08/08 19:40 CET
O Primeiro-ministro ucraniano vai apresentar ao parlamento, no próximo dia 12, uma proposta de sanções contra a Rússia e outros países. Medidas, como o congelamento de ativos, cancelamento de licenças e restrições ao comércio, que terão como alvo empresas e cidadãos:
“Falo de todas as medidas que podem ser incluídas no projeto de lei e que passa pela possibilidade de suspender todo o tipo de circulação, incluíndo voos e recursos”, afirmou Arseny Yatseniu.
O chefe do executivo ucraniano frisou que a lista de sanções será aplicada também a países que financiam o terrorismo, apoiaram a anexação da Crimeia e ameaçaram a integridade territorial da Ucrânia. Nas ruas apoia-se a decisão:
“Se for possível cortar todas as relações, para ficar o mais longe possível deles, eu apoio. Porque, nos últimos tempos, as coisas transformaram-se em algo que eu nem consigo explicar, eles atormentam-nos, fazem o que querem. Não entendo que tenhamos de continuar a manter uma relação com a Rússia”, diz uma habitante de Kiev.
“Eu acho que, nesta situação não pode haver qualquer tipo de cooperação com a Rússia. Nenhuma mercadoria pode ser mais importante do que vidas humanas. Os jovens estão a ser morto na guerra”, desabafa outra moradora da capital ucraniana.
A Ucrânia garante estar pronta para enfrentar a Rússia isto apesar de estar consciente de que, cortar relações com Moscovo, pode significar perder 7 mil milhões de dólares, por ano.
http://pt.euronews.com/2014/08/08/ucran ... e-aliados/
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6600
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 352 vezes
Re: UCRÂNIA
Ucrânia poderá fechar torneira do gás russo para a Europa
António Carneiro, RTP 08 Ago, 2014, 19:30 / atualizado em 08 Ago, 2014, 19:37
O governo da Ucrânia identificou 172 indivíduos e companhias da Rússia que poderão vir a ser alvo de sanções por “apoiarem e financiarem o terrorismo” . Da lista de possíveis sanções consta ainda “a proibição completa ou parcial de trânsito de todos os recursos” da Rússia por território ucraniano, o que, a verificar-se, implicaria a suspensão da passagem de gás natural russo para a Europa por território ucraniano. As medidas só serão debatidas no parlamento de Kiev a 12 de agosto mas já provocaram um aumento dos preços do gás nos mercados europeus.
As sanções que a Ucrânia se prepara para decretar têm como pano de fundo o apoio da Rússia aos separatistas no leste do país. O governo de Kiev não explicou como irá aguentar o inverno, se a Rússia decidir retaliar a uma eventual suspensão do trânsito de gás para a Europa com um corte de todos os fornecimentos.
No ano passado a Ucrânia transportou 86,1 mil milhões de metros cúbicos de gás natural russo e 15,6 mil milhões de toneladas métricas de petróleo russo. Estes valores representam cerca de metade do total de exportações de gás da Rússia, embora apenas 7 por cento no que respeita às exportações petrolíferas.
Interrogados pela Bloomberg, tanto o ministério russo da Energia como o exportador de gás, Gazprom se recusaram comentar os efeitos que a medida poderia vir a ter.
Já um porta-voz da Transneft, o operador petrolífero da Rússia, assegurou à agência que o seu país dispõe de rotas alternativas para transportar o petróleo, no caso de a Ucrânia suspender o trânsito. Igor Dyomin disse que o maior impacto das restrições seria no orçamento da Ucrânia e nos países ocidentais.
Preços do gás dispararam nos mercados europeus Com efeito, antes mesmo de ser saber se a suspensão será posta em prática, o preço do Gás de inverno no mercado do Reino Unido (o maior da Europa) chegou a subir 2,6 por cento, o nível mais alto desde 29 julho. Também no mercado holandês, o preço do gás para setembro subiu 2,8 por cento.
Os deputados do parlamento ucraniano votarão a 12 de agosto o projeto de lei aprovado esta sexta-feira pelo governo. A lei dá ao executivo poderes para optar entre 26 tipos de sanções, que incluem possíveis congelamento de bens e participações em ativos do Estado.
No final da reunião do gabinete, o primeiro-ministro ucraniano explicou aos jornalistas que ainda vai demorar algum tempo até que as sanções sejam postas em prática, porque o país ainda terá de aprovar uma lei que introduza a própria noção de sanções na legislação.
Andrew Kravchenko, Reuters
“Esta é a primeira vez na história da Ucrânia em que nós, enquanto país, aplicamos sanções a indivíduos estrangeiros que cometeram crimes contra o nosso país e cidadãos”, disse Arseni Iatseniuk.
Durante a conferência de imprensa, Iatseniuk indicou que o pacote de possíveis sanções inclui restrições à cooperação com a Rússia em termos da indústria de defesa, interdição de vistos , o congelamento de bens e a interdição de atividade económica bem como a proibição do transito de recursos, voos e transportes através do território ucraniano.
O chefe do governo ucraniano precisou que “todos os tipos de trânsito poderiam ser atingidos”, e quando lhe perguntaram se a passagem de gás [russo] através da Ucrânia seria afetada, limitou-se a responder:
“Falei acerca das medidas que poderão ser incluídas na [proposta de] lei . Elas incluem a possível suspensão e todos os tipos de trânsito, desde os voos ao trânsito de recursos”.
Iatseniuk garantiu que durante o processo de decidir as sanções o governo efetuou consultas com os parceiros ocidentais.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=49
08/08/2014 - 10h20
Rússia diz estar pronta para negociações na Ucrânia
A Rússia está pronta para mediar negociações entre o governo de Kiev e os insurgentes ucranianos no sudeste do país, afirmou o secretário do conselho de segurança de Moscou, Nikolai Patrushev, à agência de notícias RIA Novosti.
"A Rússia não é uma das partes do conflito, mas" alguns desdobramentos "ocorrem perto das nossas fronteiras. Estamos interessados na paz na Ucrânia e em trazer os lados à mesa de negociações para que possam resolver as suas disputas", disse Nikolai Patrushev à agência.
Patrushev afirmou que a Rússia está pronta para prestar toda a assistência ao processo de negociação. "A Rússia vai continuar a fazer todos os esforços para uma rápida redução de tensões", disse. "Quanto à mediação, é claro, nós estamos prontos para ajudar no processo de discussão e dissemos isso em várias ocasiões", disse.
http://www.opovo.com.br/app/maisnoticia ... ania.shtml
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6600
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 352 vezes
Re: UCRÂNIA
Kiev vai receber material bélico não letal do Canadá
Ao leste da Ucrânia chegarão nos próximos dias óculos balísticos, coletes de proteção, kits de primeiros socorros, tendas e sacos-cama para apoio das tropas presentes na fronteira do país que lutam os rebeldes pró-russos.
Expresso |
12:53 Sexta, 8 de Agosto de 2014
“Equipamento bélico não cinético” será enviado para a Ucrânia, anunciou o ministro canadiano da Defesa. / VELENTYN OGIRENKO/REUTERS
O Canadá vai enviar "equipamento bélico não cinético" para a Ucrânia, anunciou o ministro canadiano da Defesa, Rob Nicholoson, esta quinta-feira em Ontário.
Capacetes, óculos balísticos, coletes de proteção, kits de primeiros socorros, tendas e sacos-cama para as tropa em campo, chegarão ao leste ucraniano nos próximos dias, numa tentativa de "proteger a sua fronteira oriental contra a agressão russa".
O anúncio de apoio à Ucrânia segue após o Canadá ter suspendido as ligações aéreas entre Otava e a Rússia para os membros do Kremlin e personalidades próximas de Vladimir Putin. Moscovo respondeu com a proibição da importação de alimentos canadianos, durante um ano.
A Ucrânia e os países ocidentais acusam a Rússia de apoiar os separatistas com armas e soldados, acusações que o governo de Putin tem negado. Os desenvolvimentos dos últimos dias têm agudizado as relações entre ambas as partes.
http://expresso.sapo.pt/kiev-vai-recebe ... da=f885293
-
- Sênior
- Mensagens: 910
- Registrado em: Dom Abr 06, 2008 1:29 am
- Localização: Brasil
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 85 vezes
Re: UCRÂNIA
Seria interessante saber o que a UE acharia se a Ucrânia cortasse o gás da Europa Ocidental.
- mmatuso
- Sênior
- Mensagens: 3404
- Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Re: UCRÂNIA
Acredito que seja extremamente difícil de acontecer, ainda sim UE só está abraçando esse mendigo para justamente não cortarem o gás.
- pt
- Sênior
- Mensagens: 3131
- Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
- Localização: Setubal - Portugal
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
Re: UCRÂNIA
É a Ucrânia a pressionar alguns países europeus, principalmente numa altura em que alguns grupos vão protestar por causa das sanções russas.hades767676 escreveu:Seria interessante saber o que a UE acharia se a Ucrânia cortasse o gás da Europa Ocidental.
A própria Ucrânia não pode fazer isso por uma razão simples.
No próximo inverno, vai haver gás transportado para os países europeus, que depois volta à Ucrânia, por um preço mais baixo que o preço que os russos cobram aos ucranianos.
Cortando o gás para a Europa, a Ucrania estaria fechando o seu próprio gás. Ao longo destes anos, os ucranianos não têm feito nada para tentar reduzir o consumo de gás.
As casas não estão isoladas e já vi estudos que diziam que metade do que os ucranianos gastam em gás para aquecer as suas habitações, perde-se por causa do péssimo isolamento das casas.
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: UCRÂNIA
Integrante do Azov Batalhão morto recebe homenagens. A bandeira que aparece é uma bandeira destes Nazistas com uma suástica faltando duas pernas.
Re: UCRÂNIA
Ops, e o tal acordo aero-espacial com o Brasil? Nós também sofreremos sanções?akivrx78 escreveu:Ucrânia propõe sanções internas contra Rússia e aliados
08/08 19:40 CET
O Primeiro-ministro ucraniano vai apresentar ao parlamento, no próximo dia 12, uma proposta de sanções contra a Rússia e outros países. Medidas, como o congelamento de ativos, cancelamento de licenças e restrições ao comércio, que terão como alvo empresas e cidadãos:
“Falo de todas as medidas que podem ser incluídas no projeto de lei e que passa pela possibilidade de suspender todo o tipo de circulação, incluíndo voos e recursos”, afirmou Arseny Yatseniu.
O chefe do executivo ucraniano frisou que a lista de sanções será aplicada também a países que financiam o terrorismo, apoiaram a anexação da Crimeia e ameaçaram a integridade territorial da Ucrânia. Nas ruas apoia-se a decisão:
“Se for possível cortar todas as relações, para ficar o mais longe possível deles, eu apoio. Porque, nos últimos tempos, as coisas transformaram-se em algo que eu nem consigo explicar, eles atormentam-nos, fazem o que querem. Não entendo que tenhamos de continuar a manter uma relação com a Rússia”, diz uma habitante de Kiev.
“Eu acho que, nesta situação não pode haver qualquer tipo de cooperação com a Rússia. Nenhuma mercadoria pode ser mais importante do que vidas humanas. Os jovens estão a ser morto na guerra”, desabafa outra moradora da capital ucraniana.
A Ucrânia garante estar pronta para enfrentar a Rússia isto apesar de estar consciente de que, cortar relações com Moscovo, pode significar perder 7 mil milhões de dólares, por ano.
http://pt.euronews.com/2014/08/08/ucran ... e-aliados/
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6600
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 352 vezes
Re: UCRÂNIA
EDSON escreveu:Integrante do Azov Batalhão morto recebe homenagens. A bandeira que aparece é uma bandeira destes Nazistas com uma suástica faltando duas pernas.
Qual o problema de eles utilizarem um símbolo mesmo que seja idêntico a um nazista, o que precisa ser analisado são os ideais que eles tem não o símbolo que utilizam.
https://www.youtube.com/watch?v=vX8mrfs4fw4
https://www.youtube.com/watch?v=Phzm-gq0Zcs
https://www.youtube.com/watch?v=T2jKx_J5TUw
Ultra nacionalistas japoneses.
Tem ideias Xenófobas, expulsar todos os estrangeiros, cortar relações internacionais com vários países, defendem uma economia voltada apenas para o mercado nacional, não ajudar nenhum pais no mundo, etc.
Agora algumas fotos dos separatistas.
- FOXTROT
- Sênior
- Mensagens: 7723
- Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
- Localização: Caçapava do Sul/RS.
- Agradeceu: 267 vezes
- Agradeceram: 108 vezes
Re: UCRÂNIA
A outrora poderosa força blindada ucraniana sucumbiu aos revoltosos, imagina se pega de frente outra tropa blindada?
Saudações
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- Wingate
- Sênior
- Mensagens: 5130
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
- Localização: Crato/CE
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Re: UCRÂNIA
akivrx78 escreveu:EDSON escreveu:Integrante do Azov Batalhão morto recebe homenagens. A bandeira que aparece é uma bandeira destes Nazistas com uma suástica faltando duas pernas.
Qual o problema de eles utilizarem um símbolo mesmo que seja idêntico a um nazista, o que precisa ser analisado são os ideais que eles tem não o símbolo que utilizam.
https://www.youtube.com/watch?v=vX8mrfs4fw4
https://www.youtube.com/watch?v=Phzm-gq0Zcs
https://www.youtube.com/watch?v=T2jKx_J5TUw
Ultra nacionalistas japoneses.
Tem ideias Xenófobas, expulsar todos os estrangeiros, cortar relações internacionais com vários países, defendem uma economia voltada apenas para o mercado nacional, não ajudar nenhum pais no mundo, etc.
Agora algumas fotos dos separatistas.
"No pasarán" numa bandeira...A Guerra Civil Espanhola fez escola...no que teve de crueldade e estupidez...
Wingate
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Re: UCRÂNIA
Espero que depois destes desastres que os Exército Ucraniano teve eles não tenham a ideia estupida de recuperar a Crimeia a força.
Sábado 9 de agosto, 2014, 04:06 • Tonya Tumanova Imprimir
Poroshenko investigará o fracasso de uma operação especial na fronteira com a Federação Russa - Mídia
KIEV. No dia 9 de agosto. UNN. Presidente Poroshenko nomeado investigando a falha de energia da operação especial para recuperar o controle da fronteira russo-ucraniano, disse à RIA Novosti, uma fonte sênior do Ministério da Defesa da Ucrânia, relata UNN .
"Atualmente, conforme indicado pelo Presidente Poroshenko nomeado para investigar todas as circunstâncias o fracasso da operação. Todos os documentos relacionados com o seu plano para recuperar o controle das forças de fronteira russo-ucraniano de 72, 24, 51 mecanizado e 79 aeromóvel brigada eo terceiro Forças Especiais regimento GUR ( Principal de Inteligência Direcção do Estado Maior General) retirou a SBU Ir interrogatórios dos principais oficiais do Estado-Maior Geral e da gestão operacional do pessoal ATO E tudo isso capa falsa a processo criminal da compra de coletes com defeito. ", -. disse a fonte, que passa neste caso.
Relata-se que 3.500 tropas da Ucrânia, anteriormente bloqueados na fronteira da região de Donetsk e Rússia, estão desaparecidos, mas poderia ter sido morto. De acordo com uma fonte de esperança de que alguém de quem tinha sido colocado no meio ambiente, 72, 24, 51 e 79 mecanizada aeromóvel brigada eo terceiro regimento de forças especiais Chefe do Estado-Maior General Intelligence sobreviveu quase desapareceu. Ao longo das duas últimas semanas do meio ambiente veio apenas quatro grupos de 7-18 pessoas.
"Mas o principal autor da ideia para a recuperação ultra-rápida de controle de forças fronteiriças russas de nossas tropas maioria de combate prontos - Parubiya - foi retirado do jogo, como a política de costume será no lado." - Disse uma fonte do Ministério da Defesa da Ucrânia.
Secretário do Conselho de Segurança Nacional e Conselho de Defesa (NSDC) da Ucrânia Andriy Paruby disse em 07 de agosto, que renunciou. Ele observou que "durante a guerra" para comentar sobre a demissão considera inaceitável e continuará a envolver a ajuda de frente, "voluntário principalmente batalhões". Por sua parte, o porta-voz presidencial Svyatoslav Tsegolko disse que Poroshenko Parubiya aceitou a renúncia, mas ele permanecerá na equipe.
- pt
- Sênior
- Mensagens: 3131
- Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
- Localização: Setubal - Portugal
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
Re: UCRÂNIA
FOXTROT escreveu:A outrora poderosa força blindada ucraniana sucumbiu aos revoltosos, imagina se pega de frente outra tropa blindada?
Saudações
entretanto no mundo real, o auto-proclamado ministro da defesa de Donetsk, o agente russo Igor Strelkov disse alto e bom som para quem quis ouvir:
Ou seja: Os gloriosos combatentes cossacos, segundo o russo Igor (Strelkov), fugiram como covardes, COMO É COSTUME. Fugiram de Krashi Lyman, renderam-se sem lutar em Poposna abandonarem Debaltsevo e renderam-se sem lutar em Faschivka. Agora, Krasny Luch juntou-se à lista.terrorista russo Igor Strelkov escreveu:The Cossacks, keeping with tradition, ran," he says while facetiously congratulating them for recent defeats. "They are awaiting new great achievements. The brilliant Donetsk Cossack battle path has been marked by landmark achievements like [their] surrender of Krasnyy Lyman in one day, the surrender without a fight of Poposna, the surrender of Debaltseve, and the surrender without a fight of Fashchivka. Now Krasnyy Luch has joined the list. Hooray! We will wait for new achievements.
Os ucranianos devem ser mesmo bons. Afinal já não têm tanques, todos os dias são derrotados e ao mesmo tempo do outro lado, a elite dos russos foge espavorida...