



PS.: cupincha, sabes que sou AP e não sou o único aqui: já tive pequeno empresário em cana na minha mão por causa disso (mas ganhei ação contra o governo faz mais de 10 anos e ainda estou no "ora veja!")...
Moderador: Conselho de Moderação
Há duas formas de "sonegar", uma é não declarar, tentar esconder, etc, muito comum entre empresários e contadores "espertos", a outra é declarar, mas não pagar, essa segunda é muito comum, em especial entre a população mais pobre, há pessoas devendo o IPTU de anos, IPVA atrasado, etc, existem medidas judiciais para força-lo a pagar mas nunca vi ninguém ser preso por isso.Túlio escreveu:Sonegues imposto para ver como é se dívida dá cana ou não...![]()
![]()
![]()
![]()
Pois é... O governo raramente cumpre com suas obrigações... Em especial porque é praticamente impossível força-lo a isso e eles não dão a mínima para a sua opinião, a Argentina está na posição do governo brasileiro, ninguém realmente pode força-los a pagar, mas eles até ligam para a opinião dos credores, agora, qual credor é mais importante, o abutre ou o que negociou?Túlio escreveu:PS.: cupincha, sabes que sou AP e não sou o único aqui: já tive pequeno empresário em cana na minha mão por causa disso (mas ganhei ação contra o governo faz mais de 10 anos e ainda estou no "ora veja!")...
Túlio... A coisa não é tão simples assim com títulos...Túlio escreveu:E que diferença faz? Se te devo 100, és obrigado a negociar comigo para que eu te pague 10? Se contratamos 100 é 100, POWS!!!
Ô Marechal véio, qualews...
Como isso foi editado depois da minha resposta... Conheço um caso interessante, um jovem que se empolgou com o limite do cheque especial da conta de PJ e gastou uns 10 mil que ele não tinha, depois de 2 anos os juros transformaram aqueles 10 mil em 120 mil, o que ele não pagaria nem fazendo hora extra no jóquei, mas ai o banco propôs um acordo, ele pagava 14 mil parcelado e tinha o nome limpo, ele aceitou e viveram felizes para sempre.Túlio escreveu:EDIT - Pensando bem , nem tenho contas, pois costumo pagar à vista. Mas seria divertido comprar uma TV a prazo por BRL 2.000 e depois negociar com a loja, ou recebem 200 aos pouquinhos ou que Zidane, nem SPC vai dar...
EDIT2 - Outra legal: se recebo uma conta de energia de BRL 100, será que dá para negociar com o governo para receberem 10 parcelado ou que Zidane e não podem cortar a energia?
Graças ao Tratado de São José da Costa Rica.Sterrius escreveu:Não existe prisão por divida no brasil e em varios paises.
Túlio, isso existe sim e é muito mais comum do que você pensa.Túlio escreveu:Tri. Confirmas isso? Mesmo? Pois vou dar um calote desses e ver se escapo do SPC/SERASA...![]()
![]()
![]()
Não necessariamente.mmatuso escreveu:Lógico que até chegar a isso o devedor passa anos com o nome sujo e sem crédito na praça.
esse tema cabe ao Codigo Civil ou Penal e foi escolhido o código civil pra tratar dele. O Codigo de 2002 tinha apenas uma maneira de ser preso por divida que é quando alguém lhe dava algo para tomar conta e depois vc se recusava a devolver ou ressarcir, mas nem assim agora.Graças ao Tratado de São José da Costa Rica.![]()
![]()
Se dependesse apenas da Constituição, teria.