FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1186 Mensagem por GustavoB » Ter Jul 29, 2014 12:05 pm

Quando eu não gosto de uma publicação ou de um programa de tv, simplesmente não leio ou troco de canal. Se isso não faz parte da minha vida, não tenho por que me sentir incomodado. Até porque, perto de outras demandas da sociedade, qualquer igreja merece loas, já que estão aí para ajudar as pessoas. O que me incomoda realmente são os bandidos e, mais, políticos bandidos.




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1187 Mensagem por LeandroGCard » Ter Jul 29, 2014 12:24 pm

NettoBR escreveu:Agora vendo tudo isso eu me pergunto: Porque uma religião cristã reformadora se esforça tanto para reconstruir e glorificar um mega-templo JUDEU?
Dar prioridade ao Velho Testamento como base da sua religião CRISTÃ, até aí vai... Mas usar quase TODOS os simbolismos judaicos em cultos neo-pentecostais? Sinceramente... :roll:
O forte desta seita não é a coerência teológica, mas o impacto psicológico sobre os fiéis para amortecer seu senso crítico. E entre os neopentecostais o apelo da antiguidade, dos tempos em que Jesus era vivo, é muito grande. É um sentimento similar ao que levou às cruzadas medievais e que faz com que viajar à terra santa seja um dos maiores sonhos dos membros destas religiões. Não sendo isso possível, uma visita a um "templo de Salomão" aqui mesmo no Brasil passa por um sucedâneo razoável. E a teatralidade, com uma encenação do que seria o ambiente do templo no tempo em que ele não era só uma ruína, faz parte do pacote.

Os religiosos em geral e não apenas os pentecostais mas também os católicos, muçulmanos e até os hindus ou budistas são atraídos por este negócio de construções monumentais para representar a "glória de Deus". Daí se verem tantas catedrais, mesquitas, templos e estátuas enormes por aí.

Próximo passo: reconstruir a Arca de Noé... 8-]
Não duvido nada disso :roll: . Estes caras estão patrocinando a importação do movimento anti-darwinista dos fundamentalistas americanos para o Brasil, então a reconstrução da Arca de Noé estaria dentro do escopo. Melhor nem comentar muito, para não dar ideia... :wink: .

GustavoB escreveu:Quando eu não gosto de uma publicação ou de um programa de tv, simplesmente não leio ou troco de canal. Se isso não faz parte da minha vida, não tenho por que me sentir incomodado. Até porque, perto de outras demandas da sociedade, qualquer igreja merece loas, já que estão aí para ajudar as pessoas. O que me incomoda realmente são os bandidos e, mais, políticos bandidos.
Olha, já vi pregações destes caras da igreja universal dizendo coisas muito ruins. Não apenas pregando contra outras religiões e modos de vida diferentes do que eles julgam (ou afirmam julgar) ser o correto, mas convencendo gente pobre a doar para a igreja o dinheiro da passagem e até da comida dos filhos em troca de promessas de prosperidade (é, prosperidade aqui mesmo nesta vida, nada de esperar por um céu depois da morte). E já ouvi histórias escabrosas de gente que vendeu até a casa para doar para a igreja, e depois a família inteira ficou na rua da amargura sem que os pastores dessem a mínima bola para isso (a culpa seria da própria família, que não teria se convertido "em seu íntimo") :? .

Por outro lado, com tanto dinheiro arrecadado seria de se supor que esta igreja tivesse um enorme e bem organizado sistema de ações de caridade, como ocorre na igreja católica, entre os espíritas e até entre algumas outras igrejas pentecostais. Mas isso não ocorre, a caridade que praticam é mínima e sempre com segundas intenções, como se pode ver no link abaixo:

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j ... 58,d.ZWU).

Também já tive a chance de acompanhar as gravações de programas religiosos da TV Record, e vi como eles apresentam as mais deslavadas farsas como verdade, sem o menor pudor. Por tudo isso eu tenho sim uma prevenção muito grande contra esta tal de IURD, embora em geral não tenha nada contra as religiões apesar de pessoalmente ser agnóstico.


Leandro G. Card




GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1188 Mensagem por GustavoB » Ter Jul 29, 2014 1:17 pm

Bueno, se é assim, então o que dizer das Cruzadas, pedofilia, relação com regimes fascistas durante a 2ª Guerra? Certamente em que, dado o universo do seu tamanho, as igrejas têm problemas e cometem erros. Afirmo que, como propósito, fim, qualquer igreja tem boa intenção. Se não, à lei.

E que temos coisas bem piores para nos preocupar.




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1189 Mensagem por Wingate » Ter Jul 29, 2014 1:31 pm

NettoBR escreveu:A intenção é realmente virar um ponto turístico e repercutir no mundo inteiro, tanto que a Universal está convidando todas as outras congregações pentecostais, católicos e judeus para visitarem o templo e participar dos eventos.

Agora vendo tudo isso eu me pergunto: Porque uma religião cristã reformadora se esforça tanto para reconstruir e glorificar um mega-templo JUDEU?
Dar prioridade ao Velho Testamento como base da sua religião CRISTÃ, até aí vai... Mas usar quase TODOS os simbolismos judaicos em cultos neo-pentecostais? Sinceramente... :roll:


Até o Edir Macedo mudou o visual com esse propósito:

Imagem


Próximo passo: reconstruir a Arca de Noé... 8-]
Me parece que o dízimo e os sacrifícios estão mencionados no Velho Testamento. Não me lembro disso no Evangelho de Jesus (salvo engano de minha parte pelo que antecipadamente me desculpo).

Wingate




Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1190 Mensagem por NettoBR » Ter Jul 29, 2014 2:19 pm

Velho Testamento, Arca de Noé, sacrifícios... O Leandro tem razão, é melhor não dar idéias. :lol:




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1191 Mensagem por delmar » Ter Jul 29, 2014 5:21 pm

Após as belas e sábias considerações do companheiro Leandro, vou acrescentar algo que desagrada-me, muito, em algumas das igrejas pentecostais. Tata-se da participação política de alguns líderes destas igrejas. Como cidadãos ele tem todo o direito, e até o dever, de participar da vida pública, mas sempre considerando a separação existente entre o estado e a igreja. Nenhuma lei deverá ser proposta valendo para toda a população, ou desaprovada, baseada apenas na crença religiosa de um pastor e naquilo que sua igreja prega. Os pentecostais já são um força poderosa na política brasileira. Poderosa, conservadora e crescendo dia a dia. Tenho receio que, em determinado momento, ela possar ser maioria nos parlamentos e temo as leis que possa aprovar. Fiquemos, pois, alertas ou então gritemos junto: Aleluia! Aleluia! Aleluia irmãos. :shock: :shock:




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1192 Mensagem por LeandroGCard » Ter Jul 29, 2014 5:52 pm

GustavoB escreveu:Bueno, se é assim, então o que dizer das Cruzadas, pedofilia, relação com regimes fascistas durante a 2ª Guerra? Certamente em que, dado o universo do seu tamanho, as igrejas têm problemas e cometem erros. Afirmo que, como propósito, fim, qualquer igreja tem boa intenção. Se não, à lei.

E que temos coisas bem piores para nos preocupar.
As cruzadas foram algo horrível e altamente condenável, mas que aconteceu em uma outra era onde a humanidade inteira era bem diferente da atual. Também nunca houve apoio ativo ao fascismo por parte das instituições religiosas (não somente a igreja católica mas também as protestantes), e sim uma convivência necessária de igrejas com o governo em países cuja administração já era secular havia muito tempo. E o mal comportamento de alguns padres ou pastores isolados é algo de cunho pessoal, não é a instituição inteira que se pauta pelos erros de alguns, embora seja fato que existe uma tendência (bastante reprovável na minha opinião) ao acobertamento.

Já as ações da IURD são parte do seu modus-operandi, é algo que vem desde sua criação e é deliberadamente implementado e incentivado por sua direção. Até não acho que seja uma questão de absoluta fraude com fins monetários como afirmam alguns (embora eu não descarte esta possibilidade), mas da adoção de uma teologia distorcida que leva ao afastamento do que acredito deveriam ser os ideais mais nobres de qualquer religião (o auto-aperfeiçoamento humano) e se volta às tentativas de "negociar" as benesses divinas em busca de objetivos egoístas individuais. Por isso eu pessoalmente coloco a IURD no mesmo nível de religiões como o Candomblé e a Umbanda, onde os fiéis buscam o atendimento de seus desejos mais mundanos ao invés de uma aproximação com a inteligência (ou inteligências) superiores que seriam responsáveis pelo universo. E na minha opinião este tipo de religião não apenas não tem mérito algum como pode até se tornar perigosa se não for vigiada e controlada.
delmar escreveu:Após as belas e sábias considerações do companheiro Leandro, vou acrescentar algo que desagrada-me, muito, em algumas das igrejas pentecostais. Tata-se da participação política de alguns líderes destas igrejas. Como cidadãos ele tem todo o direito, e até o dever, de participar da vida pública, mas sempre considerando a separação existente entre o estado e a igreja. Nenhuma lei deverá ser proposta valendo para toda a população, ou desaprovada, baseada apenas na crença religiosa de um pastor e naquilo que sua igreja prega. Os pentecostais já são um força poderosa na política brasileira. Poderosa, conservadora e crescendo dia a dia. Tenho receio que, em determinado momento, ela possa ser maioria nos parlamentos e temo as leis que possa aprovar. Fiquemos, pois, alertas ou então gritemos junto: Aleluia! Aleluia! Aleluia irmãos. :shock: :shock:
Concordo em gênero, número e grau, principalmente com o trecho grifado.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1193 Mensagem por Wingate » Ter Jul 29, 2014 6:15 pm

NettoBR escreveu:Velho Testamento, Arca de Noé, sacrifícios... O Leandro tem razão, é melhor não dar idéias. :lol:
Verdade. Vai que o homem decide construir um Vaticano tupiniquim, com guarda israelense... :shock:

Wingate




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39297
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2805 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1194 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 31, 2014 2:52 pm





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1195 Mensagem por Wingate » Sex Ago 01, 2014 1:23 am

Imagem

Sobre Edir Macedo e o rei Salomão

Por Morris Kachani
31/07/14 19:46

Um templo que é 4 vezes maior que o Santuário de Aparecida, equivalendo a 5 campos de futebol.

De Hebron, na Terra Santa, foram trazidos 40 mil metros quadrados de pedras. Doze oliveiras foram importadas do Uruguai para reproduzir o Monte das Oliveiras. Nas paredes, grandes menorás – candelabros de sete braços.

E Edir Macedo orando, de barba branca, vestido com uma indumentária judaica – o kipá, o talit (xale utilizado pelos hebreus nas preces).

Estamos no Templo de Salomão, da igreja Universal, em São Paulo, que acaba de ser inaugurado, a um custo de R$ 680 milhões e capacidade para 10 mil pessoas.

Os últimos números apresentados IBGE dão conta de que a Universal tem perdido fiéis e espaço para as concorrentes. No último censo a igreja fundada pelo bispo Edir Macedo perdeu 229 mil adeptos, passando de 2,102 milhões para 1,873 milhão. Já a Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago, ganhou 315 mil seguidores.

De acordo com Ricardo Bitun, professor do departamento de pós graduação de ciências da religião do Mackenzie, a construção do templo marca uma nova fase da Universal. “Pelos comerciais que estão sendo veiculados na TV Record, muito bem feitos por sinal, se projeta um novo perfil para o fiel da Universal: bem sucedido, bom cidadão, classe média, um homem de família, o famoso bordão: ‘Eu sou Universal’. Ali você tem uma dentista muito bonita, um médico, um advogado”.

“Existe uma transformação em curso. A Universal captou a ascensão de uma nova classe social e passou a trabalhar de outra forma”.

“A Universal, veio pra ficar, criar raízes e disputar fiéis no interior do campo religioso brasileiro, bem diferente de seu início modesto, quando realizava seus cultos em velhos barracões alugados”.

O que significa a construção do Templo de Salomão no contexto religioso brasileiro atual?

Penso que de alguma forma ao construir o Templo de Salomão, a Universal ganha capital simbólico, ou seja, até então grandes catedrais (que representam capital simbólico) eram monopolizadas pela igreja Católica romana. Por exemplo o marco zero da cidade de São Paulo – Catedral da Sé -, ou na cidade de Aparecida do Norte, localizada entre duas grandes metrópoles, onde temos a maior catedral do Brasil, e assim por diante.

Em toda grande capital, você é capaz de vislumbrar uma grande catedral católica romana encravada no meio da cidade, com suas torres e sinos, dando visibilidade à religião e simbolizando a força da mesma na cidade.

Quem utiliza este termo capital simbólico é Pierre Bourdieu, sociólogo francês, ressaltando que a religião é portadora de um “capital religioso”, que por não ser obrigatoriamente quantificado ou mensurado, pode ser chamado de “capital simbólico”. Significa dizer que no chamado “campo religioso” há uma disputa por parte das instituições para disponibilizar e manipular os “bens simbólicos de salvação” que compõem o capital (areia abençoada, mesa branca energizada, óleo orado, rosa ungida, entre outros).

Com a construção do Templo de Salomão o eixo simbólico religioso é no mínimo compartilhado (ou deslocado) para uma outra religião que mostra sua força e vontade de competir numérica e simbolicamente com a religião que até então (500 anos) detinha o monopólio religioso.

Além disso, mostra por parte da liderança da Universal a firme decisão de querer estabelecer suas raízes em solo pátrio, não que já não tenha estabelecido, mas a construção de um templo destas proporções reforça a ideia de que ela, Universal, veio pra ficar, criar raízes e disputar fiéis no interior do campo religioso brasileiro, bem diferente de seu início modesto, quando realizava seus cultos em velhos barracões alugados.

Ronda agostoComo a Universal se inscreve no cenário pentecostal? O número de fieis cresce ou diminui? Quem são os principais concorrentes da Universal e quem os apóia?

A Universal é descrita por sociólogos e pesquisadores da religião como pertencente ao chamado neopentecostalismo – pentecostais que se distanciaram da antiga matriz pentecostal clássica como por exemplo as Assembleias de Deus e tantas outras. Utilizam a Teologia da Prosperidade -teologia que interpreta os textos bíblicos a fim de que os fiéis creiam que Deus tem saúde e bênçãos materiais para entregar ao seu povo-, como sua principal alavanca na conquista de novos fiéis, prometendo-lhes a riqueza terrena ao invés das futuras riquezas celestiais. As benesses do céu são para o “aqui e o agora”.

Os últimos números apresentados pelo IBGE dão conta de que a Universal tem perdido fiéis e espaço para as concorrentes, também pertencentes ao neopentecostalismo: Mundial do Poder de Deus, Internacional da Graça de Deus e outras menores.

Qual a diferença entre o público delas e da Universal?

Além de curiosos, pesquisadores e público em geral, penso que o próprio fiel da Universal terá muito interesse e “orgulho” em estar dentro do templo da sua igreja. Arrisco a dizer que o imaginário medieval pode aqui muito bem ser reproduzido na cabeça do fiel moderno (guardada as devidas proporções espaciais e temporais). Imagine um camponês saindo de sua pequena casa e entrando numa grande igreja europeia da Idade Média, com afrescos e ouro por todos os lados? Qual a sensação que passaria por sua cabeça? Poder, riqueza, luxo, etc.? Voce poderia me dizer: -“Isto num primeiro momento, mas depois não viria a raiva, o sentimento de opressão, exploração, etc?”. Provável. Mas, também o de construção de algo que lhe dê orgulho, grandeza, etc.

Penso que o mesmo acontece, (numa análise bem simples e informal) com o fiel da Universal, aquela é a sua “casa”, a “sua” igreja.

No que o público da Universal se diferencia das outras neopentecostais?

O público é também das classes menos favorecidas, mas não só. Você vê pelas propagandas na TV. Nas outras o poder aquisitivo dos fieis é mais baixo, de forma geral.

Por exemplo, Valdemiro Santiago, da Mundial, dá mais ênfase para a cura divina, e a Universal vem se distanciando disso. A tendência está em buscar a nova classe média. Talvez a Universal tenha mais apelo com ela, sem esquecer o pessoal lá de baixo.

Os cultos e a mitologia da Universal mudaram ao longo do tempo ou continuam os mesmos? Tem alguma ideia ou projeção de quanto a igreja arrecada em termos de dízimos?

A ênfase da Universal em seu começo (1977) foi o exorcismo, a “guerra santa” contra os poderes diabólicos, encarnados principalmente nas religiões afro. Possuía até então um forte viés maniqueísta vendo o mundo como o palco de uma luta constante entre Deus e o Diabo, dividindo assim todas as suas estratégias e atividades.

Na década de 80 e 90 eles mudam sua ênfase, migrando para a teologia da prosperidade como seu principal foco. Isto é facilmente verificável através do chamados “testemunhos” via TV (Record). Antes era o “eu era pobre, desempregado, miserável…”, agora é “tenho dois carros do ano, casa própria e uma próspera empresa”. Este é o rosto da Universal pós década de 80 e 90.

Estamos presenciando agora uma outra fase, que tem seu início, ao que me parece desde a construção do templo. Pela TV se projeta um novo perfil para o fiel da igreja: bem sucedido, bom cidadão, classe média, um homem de família, o famoso bordão: “Eu sou Universal”.

Não quero dizer com isso que ela abandone as outras fases (exorcismo, prosperidade, etc), apenas que ela não mais as enfatiza.

Quanto à arrecadação ninguém nunca soube ao certo e asseguro que nunca saberá, este segredo é guardado a sete chaves.

Como se dá a interface entre Universal e Record? Qual o nível de representatividade política da igreja?

A igreja ocupou com muita habilidade o espaço público, principalmente o espaço político. Hoje presenciamos no Rio de Janeiro Garotinho e Crivella numa disputa acirrada pelo governo. Crivella, sobrinho de Edir Macedo, foi ministro da pesca no atual governo. Vereadores, deputados e senadores ligados à igreja são cuidadosamente eleitos e colocados estrategicamente em postos-chave nas comissões que interessam a Universal, principalmente as ligadas a rádio e televisão. Voltando um pouco ao tempo, percebemos a importância da Universal no cenário político quando da derrota eleitoral de Lula representado pela esquerda, assim como na eleição de Fernando Collor (89) e Fernando Henrique (94).

O que sabe sobre o momento atual de Edir Macedo? Na última foto ele aparece vestindo toda a indumentária religiosa judaica, além da barba branca. Tem um por que? Ou ainda, qual seria sua opinião pessoal a respeito disso tudo?

Sua indumentária judaica, sua longa barba branca, etc., compõe o cenário “religioso espetacular” o qual ele, Edir Macedo está pronto a encenar.

Sabe-se pelo último censo do IBGE que a Universal perdeu fiéis para seus concorrentes diretos, principalmente a Mundial do Poder de Deus. Um “contra-ataque” se faz necessário para todo aquele que deseja manter-se na liderança e em pleno crescimento. Creio que Edir Macedo, como todo empresário bem-sucedido, quer garantir sua posição no “ranking da fé”.

Por que a indumentária judaica?

Não só a Universal como outras igrejas neopentecostais, resgatam uma tendência judaizante. Os pentecostais estão muito mais próximos do judaísmo que os católicos. É uma forma de se diferenciarem do arcabouço católico romano que formou a nação brasileira nestes primeiros 500 anos.

E o ritual judaico é riquíssimo, ele dá uma liga. O Antigo Testamento é extremamente simbólico e afinal, constitui aproximadamente ¾ da Bíblia.

A Universal utiliza muitos elementos do judaísmo em suas campanhas. Por exemplo, tem a campanha da Pedrinha de David, na qual o fiel vai lá na frente, faz uma oferta e ganha uma pedrinha simbolizando David. Esta pedrinha supostamente serve para ser usada na hora das dúvidas. O fiel é orientado a pegá-la na mão e orar, em busca de uma solução.

Segundo a Bíblia David destruiu o inimigo filisteu representado pelo gigante Golias, com apenas três pedrinhas.

Por que decidiram chamar este complexo religioso de Templo de Salomão?

O cristianismo sai do judaísmo. São muito próximos no começo. Salomão é filho de David. O Templo de Salomão foi o primeiro grande templo judaico (o Muro das Lamentações, em Jerusalém, é o que sobrou dele). Segundo a Bíblia no templo original havia uma arca de aliança toda de ouro com querubins em cima, e dentro três elementos: as duas tábuas da lei que Moisés recebeu, a vara de Arão (irmão de Moisés), e o maná – o pão que descia do céu durante a travessia no deserto. Isso se perdeu, após a destruição do templo. Mas no templo da Universal, vai ter uma réplica dessa arca.
---------------------

Perguntas: Bispo ou Rabino? Não é uma igreja cristã? Esse aparato todo é judaico. O que prega a IURD, afinal? Cristianismo ou judaísmo? Não se pode servir a dois senhores, não é assim? Ou um ou outro...ou não?

Conheço pessoas que frequentam a IURD, egressas de outras igrejas do ramo pentecostal, que não estão entendendo esse posicionamento do Sr. Edir Macedo em direção ao Velho Testamento, praticamente colocando o Cristo em papel secundário.

Alguém explicaria por favor (sem ironia, com sincera curiosidade por possíveis esclarecimentos)?

Wingate




Editado pela última vez por Wingate em Sex Ago 01, 2014 1:38 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1196 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 01, 2014 1:35 am

cabeça de martelo escreveu:
http://outonthewire.com/wp-content/uploads/2013/11/Outbreak-poster-1.jpg




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1197 Mensagem por cassiosemasas » Sex Ago 01, 2014 1:36 am

não aprecio os camaradas da universal, são para mim, muito mercenários, essa história de "prosperidade" é só uma maquiagem, tem gente fazendo a coisa certa lá? tem mas esses são a minoria, não quero aqui declarar guerra a os fiéis da universal, conheço gente lá de dentro que faz um trabalho exemplar, mas infelizmente, são a minoria, o que mais me deixa contrariado, é a ostentação que eles criam e o embate contra outras religiões, em alguns países do continente Africano foram proibidos de professarem sua fé porque são muito agressivos com quem não compartilha das mesmas ideias.

a quase me esqueci, tem uma passagem na bíblia que diz:
"É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no Reino dos Céus"
mas a universal continua com seu mote da "Prosperidade".




...
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1198 Mensagem por gingerfish » Sex Ago 01, 2014 2:07 am

Wingate, ... nenhum dos dois, sinceramente, uma máfia.

Pô, um cristão lendo um texto judaico quer levar a coisa no pé da letra, sendo que os próprios judeus, que escreveram os textos, levam a coisa pra outro lado... olhe só esse judeu falando um pouquinho, eu tenho o livro dele, é muito bom.



[]'s




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1199 Mensagem por gingerfish » Sex Ago 01, 2014 2:14 am

cassiosemasas escreveu:não aprecio os camaradas da universal, são para mim, muito mercenários, essa história de "prosperidade" é só uma maquiagem, tem gente fazendo a coisa certa lá? tem mas esses são a minoria, não quero aqui declarar guerra a os fiéis da universal, conheço gente lá de dentro que faz um trabalho exemplar, mas infelizmente, são a minoria, o que mais me deixa contrariado, é a ostentação que eles criam e o embate contra outras religiões, em alguns países do continente Africano foram proibidos de professarem sua fé porque são muito agressivos com quem não compartilha das mesmas ideias.

a quase me esqueci, tem uma passagem na bíblia que diz:
"É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no Reino dos Céus"
mas a universal continua com seu mote da "Prosperidade".
E aquela censura de Jesus aos fariseus, "vocês não entram no reino dos Céus e nem permitem que os outros entrem", esses caras, além de irem a um vazio, levam todo mundo junto...

A única, única vantagem mesmo que eu vejo nisso, é que o ser humano é muito ruim! Putz, eu sofri um assédio de uma evangélica uma vez, numa viagem de ônibus, de SP a Juiz de Fora, imagine!!!, e a mulher me contando a vida dela toda!!!, e falando que eu tinha que conhecer Jesus...
Mas, cara, a mulher era prostituta, vendia os filhos, era drogada, estimulava os outros a usarem drogas, era traficante, assassina, cara... enfim, foi tão tenebrosa a fala da mulher sobre a vida dela que eu pensei "putz!!!, ainda bem que alguém salvou essa pessoa", agora em vez de ser mafiosa é só chata mesmo... porque foi de SP a JF, no trajeto inteiro, falando que eu tinha que conhecer Jesus... então, cara, se a mulher não acreditasse que há um Deus que vai vir, vai dar porrada, vai explodir nego no ar, e tudo mais, ela não sossegava, ela iria estar fazendo merda até hoje. Cara, é sinistro...




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

#1200 Mensagem por Wingate » Sex Ago 01, 2014 7:21 am

gingerfish escreveu:
cassiosemasas escreveu:não aprecio os camaradas da universal, são para mim, muito mercenários, essa história de "prosperidade" é só uma maquiagem, tem gente fazendo a coisa certa lá? tem mas esses são a minoria, não quero aqui declarar guerra a os fiéis da universal, conheço gente lá de dentro que faz um trabalho exemplar, mas infelizmente, são a minoria, o que mais me deixa contrariado, é a ostentação que eles criam e o embate contra outras religiões, em alguns países do continente Africano foram proibidos de professarem sua fé porque são muito agressivos com quem não compartilha das mesmas ideias.

a quase me esqueci, tem uma passagem na bíblia que diz:
"É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no Reino dos Céus"
mas a universal continua com seu mote da "Prosperidade".
E aquela censura de Jesus aos fariseus, "vocês não entram no reino dos Céus e nem permitem que os outros entrem", esses caras, além de irem a um vazio, levam todo mundo junto...

A única, única vantagem mesmo que eu vejo nisso, é que o ser humano é muito ruim! Putz, eu sofri um assédio de uma evangélica uma vez, numa viagem de ônibus, de SP a Juiz de Fora, imagine!!!, e a mulher me contando a vida dela toda!!!, e falando que eu tinha que conhecer Jesus...
Mas, cara, a mulher era prostituta, vendia os filhos, era drogada, estimulava os outros a usarem drogas, era traficante, assassina, cara... enfim, foi tão tenebrosa a fala da mulher sobre a vida dela que eu pensei "putz!!!, ainda bem que alguém salvou essa pessoa", agora em vez de ser mafiosa é só chata mesmo... porque foi de SP a JF, no trajeto inteiro, falando que eu tinha que conhecer Jesus... então, cara, se a mulher não acreditasse que há um Deus que vai vir, vai dar porrada, vai explodir nego no ar, e tudo mais, ela não sossegava, ela iria estar fazendo merda até hoje. Cara, é sinistro...
Caro colega Gingerfish, o problema é que não sei o que é a IURD, o que o Sr. Edir Macedo prega (vestido de rabino com cara de ancião chinês). Judaísmo? Cristianismo? Salomão viveu séculos antes de Jesus, onde está o Evangelho aí? Se arvoram cristãos e adotam símbolos de sinagoga...

Tenho o mais profundo respeito por todas as religiões (e também por aqueles que não professam nenhuma crença). Só não consigo até hoje entender que caldo é esse da IURD.

Cordiais saudações,

Wingate




Responder