Viatura Blindada Multitarefa - VBMT GUAICURUS
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Isso me dá a entender o que já está decidido dentro do EB o futuro da VBMT-LR. Parece que vamos unir o útil ao agradável. Tomara tudo dê certo.
Acho que deu Avibrás.
abs.
Acho que deu Avibrás.
abs.
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Olá camarada, será?FCarvalho escreveu:Isso me dá a entender o que já está decidido dentro do EB o futuro da VBMT-LR. Parece que vamos unir o útil ao agradável. Tomara tudo dê certo.
Acho que deu Avibrás.
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Bom, o veículo tem como vantegem ter uma empresa brasileira por trás, que até um nome em português lhe deu. E que principalmente, já conhece o caminho das pedras do MD e ffaa's para vender por aqui.
E em 4 meses foi adapatado para atender todos os requisitos do programa VBMT-LR. E segundo se disse à época de seu lançamento, em vários sites, superou diversos dos requiositos postos pelo EB.
Com estas características se o EB quiser mesmo dar um fim a este programa ainda este ano, no sentido de conseguir verba para o mesmo, que é importante dizer, não há nada no planejamento orçamentário da força ou do MD para tal, vai ter que se virar nos 30 com o GF para convencer alguém em pleno ano eleitoral a abrir a mãos para algo com este projeto.
Mas isso pode ser, também, um ponto a favor.
Para o VBMT-LR ele parece ser muito bom. Não se o será para atender a outras demandas para um veículo bldo 4x4 do EB.
Veremos.
abs
E em 4 meses foi adapatado para atender todos os requisitos do programa VBMT-LR. E segundo se disse à época de seu lançamento, em vários sites, superou diversos dos requiositos postos pelo EB.
Com estas características se o EB quiser mesmo dar um fim a este programa ainda este ano, no sentido de conseguir verba para o mesmo, que é importante dizer, não há nada no planejamento orçamentário da força ou do MD para tal, vai ter que se virar nos 30 com o GF para convencer alguém em pleno ano eleitoral a abrir a mãos para algo com este projeto.
Mas isso pode ser, também, um ponto a favor.
Para o VBMT-LR ele parece ser muito bom. Não se o será para atender a outras demandas para um veículo bldo 4x4 do EB.
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Pois é camarada, e o acho um bom projeto também.FCarvalho escreveu:Bom, o veículo tem como vantegem ter uma empresa brasileira por trás, que até um nome em português lhe deu. E que principalmente, já conhece o caminho das pedras do MD e ffaa's para vender por aqui.
E em 4 meses foi adapatado para atender todos os requisitos do programa VBMT-LR. E segundo se disse à época de seu lançamento, em vários sites, superou diversos dos requiositos postos pelo EB.
Com estas características se o EB quiser mesmo dar um fim a este programa ainda este ano, no sentido de conseguir verba para o mesmo, que é importante dizer, não há nada no planejamento orçamentário da força ou do MD para tal, vai ter que se virar nos 30 com o GF para convencer alguém em pleno ano eleitoral a abrir a mãos para algo com este projeto.
Mas isso pode ser, também, um ponto a favor.
Para o VBMT-LR ele parece ser muito bom. Não se o será para atender a outras demandas para um veículo bldo 4x4 do EB.
Veremos.
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Pessoal,
Sobre a discussão sobre quantidade prendida pelo EB, eu vou colocar novamente um post de maio:
Sobre a discussão sobre quantidade prendida pelo EB, eu vou colocar novamente um post de maio:
http://www.defesanet.com.br/guarani/not ... (VBMT-LR)/04 de Dezembro, 2013 - 02:42 ( Brasília )
EB – Dada a partida à Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR)
A viatura 4x4 complementará a Família Guarani
Nelson Düring
Editor-Chefe DefesaNet
O Estado-Maior do Exército (EME) aprovou o Estudo de Viabilidade sobre a Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LR), como parte do Projeto Estratégico do Exército Guarani. Uma viatura classe 4x4 com um peso máximo de 8 t e capacidade de carga de 1 t, e espaço para uma guarnição de 5 homens.
O Chefe do Estado-Maior, em 25 Novembro, aprovou o Estudo de Viabilidade, que foi publicado no Boletim do Exército, de 29 de Novembro. Antes o Escritório de Projetos Especiais do Exército (EPEx), enviou correspondência às entidades de classe indicando o interesse do Exército na obtenção de Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Roda 4x4 (VBMT-LR), como parte do escopo do Projeto Estratégico do Exército GUARANI (Nova Família de Blindados de Rodas).
O EPEx detalha que há interesse na aquisição de 32 VBMT-LR, em um primeiro momento. No caso de estranjeiros uma posível compra direta. Os fabricantes deverão enviar os veículos para testes no Centro de Avaliação do Exército (CAEx), na Barra de Guaratiba, Rio de Janeiro(RJ). O período de Avaliação é de Dezembro 2013 a Junho 2014. Os veículos a serem testados deverão entrar no CAEx antes de 3 de Abril de 2014.
Na mesma correspondência o EPEx detalha que o Exército tem planos de adquirir outros lotes de VBMT-LR, totalizando 186 viaturas, a partir de 2016.
O primeiro lote poderá até incluir uma aquisição direta pela premência de mobiliar o Batalhão que deverá se enviado ao Líbano. O EME reconhece que as condições operacionais que serão encontradas lá são muito diferentes das operações na MINUSTAH (Haiti).
Já está definido que as Viaturas Blindadas de Transporte de Tropas – Média de Rodas (VBTP – MR) Guarani 6x6 terão a sua primeira missão. Testes acelerados para a qualificação operacional da viatura são realizados no Centro de Instrução de Blindados, em Santa Maria (RS). Também as questões operacionais e doutrinárias estão sendo revistas.
- FCarvalho
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Sim, os 186 veículos são o propósito original paar este projeto do VBMT-LR. E penso eu, que sua integração ao VBTP Guarani é uma questão meramente cosmética no sentido de aprovar as verbas necessárias ao seu desenvolvimento.
Seria muito difícil para o EB aprovar qualquer verba para este projeto em particular sem o mesmo estar vinculado as grandes linhas de ação da força no momento, e que contam, mal ou bem, com algum apoio do GF por meio dos PAC da vida.
Não fosse assim, estes veículos teriam o mesmo destino dos projeto da artilharia, Avex e outras áreas de investimento do EB que são consideradas não prioritárias para a instituição, e menos ainda para o setor político-econômico do GF.
Enfim, o EB está sendo prático nesta intergração de projetos.
Mas não acredito que isso vá ditar necessariamente que o VBMT-LR irá, ou poderá, atender integramente as necessidades para um bldo 4x4 requisitados pelo EB no projeto incial, denominado VBR-LR.
É como eu disse, o VBMT-LR é uma necessidade pontual e factual do EB em relação as suas missões da ONU. E como já se tinha algo engendrado neste sentido através dos requisitos do VBR-LR, que são bem anteriores a tais necessidades, juntou-se então o útil ao agradável.
Vamos ver se funciona. A partir de 2016 saberemos.
abs
Seria muito difícil para o EB aprovar qualquer verba para este projeto em particular sem o mesmo estar vinculado as grandes linhas de ação da força no momento, e que contam, mal ou bem, com algum apoio do GF por meio dos PAC da vida.
Não fosse assim, estes veículos teriam o mesmo destino dos projeto da artilharia, Avex e outras áreas de investimento do EB que são consideradas não prioritárias para a instituição, e menos ainda para o setor político-econômico do GF.
Enfim, o EB está sendo prático nesta intergração de projetos.
Mas não acredito que isso vá ditar necessariamente que o VBMT-LR irá, ou poderá, atender integramente as necessidades para um bldo 4x4 requisitados pelo EB no projeto incial, denominado VBR-LR.
É como eu disse, o VBMT-LR é uma necessidade pontual e factual do EB em relação as suas missões da ONU. E como já se tinha algo engendrado neste sentido através dos requisitos do VBR-LR, que são bem anteriores a tais necessidades, juntou-se então o útil ao agradável.
Vamos ver se funciona. A partir de 2016 saberemos.
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Muito interessante esta nova versão do LAV da Iveco. Alguma informação se o mesmo foi o designado para concorrer ao VBMT-LR? E quais suas características? Sua oferta demonstraria de certa forma que os italianos não vieram a passeio neste programa.prp escreveu:
A ver.
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Este é o novo brinquedo da KMW em parceria com a Iveco DV.
http://www.armyrecognition.com/index.php
Será possível uma parceria como esta no futuro do VBMT-LR?
A ver.
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Será possível uma parceria como esta no futuro do VBMT-LR?
A ver.
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Como disse esse Tupi ficou a cara de um HUMVEE.
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
É uma espécie de HUMVEE feito pela Renault Truck Defense.
http://www.renault-trucks-defense.com/Defense
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Bom, com ou sem cara de Humvee, parece que o tal do francês 'abrasileirado' está com tudo para levar este programa do EB.
Se ele vingará em maiores quantidades - e versões - do que a proposta agora, só as pretensas vantagens de se produzir um "veículo nacional" aqui é que irão dizer.
Eu de minha parte, já acharia muito legal se uma versão para o CFN fosse desenvolvida desde já, para uso junto aos GrpOpFzNvs a serviço da ONU.
Isto não só seria operacionalmente mais que desejável, como e também, muito aconselhável, já que os 32 iniciais da proposta do EB, penso, não devem ser suficientes para suprir integralmente as necessidades do btl que irá para a UNIFIL e ainda dar conta do GrpOpFzNvs que o acompanhará, e que poderá, eventualmente, dispor de uma estrutura maior do que o atual que se encontra no Haiti para esta missão.
Tendo a crer que não seriam necessárias tantas modificações neste veículo que levassem tanto tempo que não desse para prover tal particularidade do nosso CFN.
E afinal, seriam, talvez, uns 12 a 15 veículos a mais, além dos 32 originais pretendidos pelo EB.
Bom, em certos tipos de negociações comerciais, tamanho ao menos ainda é documento, para se conseguir alguma vantagem...
abs.
Se ele vingará em maiores quantidades - e versões - do que a proposta agora, só as pretensas vantagens de se produzir um "veículo nacional" aqui é que irão dizer.
Eu de minha parte, já acharia muito legal se uma versão para o CFN fosse desenvolvida desde já, para uso junto aos GrpOpFzNvs a serviço da ONU.
Isto não só seria operacionalmente mais que desejável, como e também, muito aconselhável, já que os 32 iniciais da proposta do EB, penso, não devem ser suficientes para suprir integralmente as necessidades do btl que irá para a UNIFIL e ainda dar conta do GrpOpFzNvs que o acompanhará, e que poderá, eventualmente, dispor de uma estrutura maior do que o atual que se encontra no Haiti para esta missão.
Tendo a crer que não seriam necessárias tantas modificações neste veículo que levassem tanto tempo que não desse para prover tal particularidade do nosso CFN.
E afinal, seriam, talvez, uns 12 a 15 veículos a mais, além dos 32 originais pretendidos pelo EB.
Bom, em certos tipos de negociações comerciais, tamanho ao menos ainda é documento, para se conseguir alguma vantagem...
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- irlan
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Qual é o nome do veículo da Renault que foi escolhido mesmo?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
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Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L
Sherpa.irlan escreveu:Qual é o nome do veículo da Renault que foi escolhido mesmo?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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