Um treinador básico para a FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38016
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5751 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
- BrasilPotência
- Sênior
- Mensagens: 1390
- Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceu: 268 vezes
- Agradeceram: 82 vezes
Re: Um treinador básico para a FAB
Não tenho dúvidas que o mais em conta seria o Pampa, minhas dúvidas são em relação a capacidade de produção da Fadea, que não está conseguindo produzir nem mesmo os encomendados pela Argentina.
Brava Gente, Brasileira!!!
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38016
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5751 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: Um treinador básico para a FAB
A FAB, institucionalmente, sequer deve pensar em adquirir este tipo de aeronave tendo como fornecedor a Argentina. A não ser que isto lhe seja uma imposição política, que via de regra, olha o próprio bolso e não o caroço de quem está chupando essa manga.
Se isto de comprar um Lift for algo realmente sério, ou vamos de Yak-130 ou de M-346/345 a depender de quem oferecer a melhor relação custo x benefício à força.
Claro, desde que não haja algum tipo de intromissão de quem não entende nada do assunto.
abs
Se isto de comprar um Lift for algo realmente sério, ou vamos de Yak-130 ou de M-346/345 a depender de quem oferecer a melhor relação custo x benefício à força.
Claro, desde que não haja algum tipo de intromissão de quem não entende nada do assunto.
abs
Carpe Diem
- rodrigo
- Sênior
- Mensagens: 12891
- Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Re: Um treinador básico para a FAB
O avião italiano tem uma força aérea fiadora de respeito.FCarvalho escreveu:Se isto de comprar um Lift for algo realmente sério, ou vamos de Yak-130 ou de M-346/345 a depender de quem oferecer a melhor relação custo x benefício à força.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38016
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5751 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: Um treinador básico para a FAB
Não só a IDF's, como a AMI, como um pacotão industrial-tecnológico mas que suficiente por estas bandas para seduzir muitos brigadeiros.
abs.
abs.
Editado pela última vez por FCarvalho em Seg Jun 30, 2014 1:15 pm, em um total de 1 vez.
Carpe Diem
- irlan
- Sênior
- Mensagens: 2757
- Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Re: Um treinador básico para a FAB
O Yak-130 não seria um treinador avançado?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38016
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5751 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: Um treinador básico para a FAB
Sim. É um LIFT. Assim como os demais jatos da categoria no mercado.
abs.
abs.
Carpe Diem
- irlan
- Sênior
- Mensagens: 2757
- Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Re: Um treinador básico para a FAB
Treinador básico deveria ser aquele tal de Neiva Universal...
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38016
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5751 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: Um treinador básico para a FAB
Não. Na FAB os T-25 são os treinadores primários; os T-27 treinadores básicos, e quem faz o trabalho de treinamento avançado e LIFT são os A/T-29 em Natal.
Presume-se que se os jatos forem comprados, quem irá realizar essa trabalho de conversão operacional (LIFT) sejam eles, com o treinamento avançado continuando com os A-29 dos 3o Gav.
abs.
Presume-se que se os jatos forem comprados, quem irá realizar essa trabalho de conversão operacional (LIFT) sejam eles, com o treinamento avançado continuando com os A-29 dos 3o Gav.
abs.
Carpe Diem
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6833
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1965 vezes
- Agradeceram: 798 vezes
Re: Um treinador básico para a FAB
A Aero Vodochody acaba de anunciar um novo treinador
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Carcará
- Sênior
- Mensagens: 768
- Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Re: Um treinador básico para a FAB
Novo???? Parece mais uma modernização do velho!
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!
Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
- malmeida
- Avançado
- Mensagens: 381
- Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Re: Um treinador básico para a FAB
Pode ser que seja, mas me parece que é uma "modernização" nos moldes do Super Tucano. O antigo e o novo têm uma certa semelhança física, mas são totalmente diferentes por dentro. Novo motor, cockpit digital, Assento 0-0, materiais compostos, é uma p... atualização.Carcará escreveu:Novo???? Parece mais uma modernização do velho!
Importante mencionar que a Rep. Checa está na lista de possíveis clientes do KC-390. O L-39NG é um candidato muito forte.
MAlmeida
MAlmeida
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: Um treinador básico para a FAB
Alias, o fabricante desse avião fabrica partes do KC. Logo...tá mais que na lista!malmeida escreveu:Pode ser que seja, mas me parece que é uma "modernização" nos moldes do Super Tucano. O antigo e o novo têm uma certa semelhança física, mas são totalmente diferentes por dentro. Novo motor, cockpit digital, Assento 0-0, materiais compostos, é uma p... atualização.Carcará escreveu:Novo???? Parece mais uma modernização do velho!
Importante mencionar que a Rep. Checa está na lista de possíveis clientes do KC-390. O L-39NG é um candidato muito forte.
MAlmeida
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Intermediário
- Mensagens: 301
- Registrado em: Ter Jan 17, 2012 10:53 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
Re: Um treinador básico para a FAB
Código: Selecionar todos
A União das Nações Sulamericanas (Unasul), uma espécie de Organização dos Estados Americanos (OEA) sem os Estados Unidos, já definiu qual avião de treinamento irá usar: a aeronave Unasul I, equipamento produzido pela Fábrica Argentina de Aviones Brigadier San Martín. Quatro empresas nacionais estão credenciadas a suprir o avião a ser montado na Argentina: Novaer, Akaer, Flight Technologies e Avionics. Mas, com a crise da dívida, não há muito entusiasmo de parte dos fabricantes brasileiros para o Unasul I.