Um treinador básico para a FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Um treinador básico para a FAB

#136 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jun 19, 2014 9:07 pm

Testes do motor do TC-X.



;)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38016
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5751 vezes
Agradeceram: 3277 vezes

Re: Um treinador básico para a FAB

#137 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 27, 2014 1:21 pm

Uma opção mais em conta para a FAB?

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT4XIiSXNWCf4HguUVv5hT0gBBxKRj-mNjtzWfmuDWnR5Vj_TEU1g
http://www.airforce-technology.com/proj ... t-trainer/


abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 268 vezes
Agradeceram: 82 vezes

Re: Um treinador básico para a FAB

#138 Mensagem por BrasilPotência » Sex Jun 27, 2014 2:41 pm

Não tenho dúvidas que o mais em conta seria o Pampa, minhas dúvidas são em relação a capacidade de produção da Fadea, que não está conseguindo produzir nem mesmo os encomendados pela Argentina.




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38016
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5751 vezes
Agradeceram: 3277 vezes

Re: Um treinador básico para a FAB

#139 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 27, 2014 4:27 pm

A FAB, institucionalmente, sequer deve pensar em adquirir este tipo de aeronave tendo como fornecedor a Argentina. A não ser que isto lhe seja uma imposição política, que via de regra, olha o próprio bolso e não o caroço de quem está chupando essa manga. :?

Se isto de comprar um Lift for algo realmente sério, ou vamos de Yak-130 ou de M-346/345 a depender de quem oferecer a melhor relação custo x benefício à força.

Claro, desde que não haja algum tipo de intromissão de quem não entende nada do assunto.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

Re: Um treinador básico para a FAB

#140 Mensagem por rodrigo » Sex Jun 27, 2014 5:35 pm

FCarvalho escreveu:Se isto de comprar um Lift for algo realmente sério, ou vamos de Yak-130 ou de M-346/345 a depender de quem oferecer a melhor relação custo x benefício à força.
O avião italiano tem uma força aérea fiadora de respeito.

Imagem




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38016
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5751 vezes
Agradeceram: 3277 vezes

Re: Um treinador básico para a FAB

#141 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 27, 2014 7:41 pm

Não só a IDF's, como a AMI, como um pacotão industrial-tecnológico mas que suficiente por estas bandas para seduzir muitos brigadeiros. :wink:

abs.




Editado pela última vez por FCarvalho em Seg Jun 30, 2014 1:15 pm, em um total de 1 vez.
Carpe Diem
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

Re: Um treinador básico para a FAB

#142 Mensagem por irlan » Sáb Jun 28, 2014 9:13 am

O Yak-130 não seria um treinador avançado?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38016
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5751 vezes
Agradeceram: 3277 vezes

Re: Um treinador básico para a FAB

#143 Mensagem por FCarvalho » Seg Jun 30, 2014 12:37 pm

Sim. É um LIFT. Assim como os demais jatos da categoria no mercado.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

Re: Um treinador básico para a FAB

#144 Mensagem por irlan » Seg Jun 30, 2014 12:44 pm

Treinador básico deveria ser aquele tal de Neiva Universal...




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38016
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5751 vezes
Agradeceram: 3277 vezes

Re: Um treinador básico para a FAB

#145 Mensagem por FCarvalho » Seg Jun 30, 2014 1:20 pm

Não. Na FAB os T-25 são os treinadores primários; os T-27 treinadores básicos, e quem faz o trabalho de treinamento avançado e LIFT são os A/T-29 em Natal.

Presume-se que se os jatos forem comprados, quem irá realizar essa trabalho de conversão operacional (LIFT) sejam eles, com o treinamento avançado continuando com os A-29 dos 3o Gav.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6833
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceu: 1965 vezes
Agradeceram: 798 vezes

Re: Um treinador básico para a FAB

#146 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Jul 17, 2014 10:59 pm

A Aero Vodochody acaba de anunciar um novo treinador





I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Carcará
Sênior
Sênior
Mensagens: 768
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

Re: Um treinador básico para a FAB

#147 Mensagem por Carcará » Sex Jul 18, 2014 8:34 am

Novo???? :roll: Parece mais uma modernização do velho!




CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Avatar do usuário
malmeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 381
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 12 vezes

Re: Um treinador básico para a FAB

#148 Mensagem por malmeida » Sex Jul 18, 2014 3:26 pm

Carcará escreveu:Novo???? :roll: Parece mais uma modernização do velho!
Pode ser que seja, mas me parece que é uma "modernização" nos moldes do Super Tucano. O antigo e o novo têm uma certa semelhança física, mas são totalmente diferentes por dentro. Novo motor, cockpit digital, Assento 0-0, materiais compostos, é uma p... atualização.
Importante mencionar que a Rep. Checa está na lista de possíveis clientes do KC-390. O L-39NG é um candidato muito forte.

MAlmeida




MAlmeida
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Um treinador básico para a FAB

#149 Mensagem por joao fernando » Sex Jul 18, 2014 4:38 pm

malmeida escreveu:
Carcará escreveu:Novo???? :roll: Parece mais uma modernização do velho!
Pode ser que seja, mas me parece que é uma "modernização" nos moldes do Super Tucano. O antigo e o novo têm uma certa semelhança física, mas são totalmente diferentes por dentro. Novo motor, cockpit digital, Assento 0-0, materiais compostos, é uma p... atualização.
Importante mencionar que a Rep. Checa está na lista de possíveis clientes do KC-390. O L-39NG é um candidato muito forte.

MAlmeida
Alias, o fabricante desse avião fabrica partes do KC. Logo...tá mais que na lista!




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
dafranca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 301
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 10:53 pm
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 19 vezes

Re: Um treinador básico para a FAB

#150 Mensagem por dafranca » Ter Ago 26, 2014 1:49 pm

Código: Selecionar todos

A União das Nações Sulamericanas (Unasul), uma espécie de Organização dos Estados Americanos (OEA) sem os Estados Unidos, já definiu qual avião de treinamento irá usar: a aeronave Unasul I, equipamento produzido pela Fábrica Argentina de Aviones Brigadier San Martín. Quatro empresas nacionais estão credenciadas a suprir o avião a ser montado na Argentina: Novaer, Akaer, Flight Technologies e Avionics. Mas, com a crise da dívida, não há muito entusiasmo de parte dos fabricantes brasileiros para o Unasul I.
http://www.portosenavios.com.br/geral/2 ... -de-defesa




Responder