Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: Novo Fuzil para o EB
Boa noite camaradas! Tulio, quanto a empunhadura do FAL com tampa, tinha sim o kit, mas como bem disseram ou perdia ou era retirado para não perder, se vc olhar por dentro da empunhadura dos fuzis mais antigos vai ver dos lados os entalhes onde se prendia uma alça de arame que servia para sacar o kit de dentro do punho,
coisa de velha guarda poucos viram, é mais ou menos como os tais carregadores de 30 e de 45 cartuchos para as Submetralhadoras Beretas/Tauros quem já viu os dois juntos? quando vi tirei até foto.
coisa de velha guarda poucos viram, é mais ou menos como os tais carregadores de 30 e de 45 cartuchos para as Submetralhadoras Beretas/Tauros quem já viu os dois juntos? quando vi tirei até foto.
- ABULDOG74
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Olá camarada, realmente cometi uma falha; mas releva porque li pelo celular e tava na rua.Túlio escreveu:Falo do FAL, cupincha, não do IA-2.
ADSUMUS
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6322 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
UALAH escreveu:Boa noite camaradas! Tulio, quanto a empunhadura do FAL com tampa, tinha sim o kit, mas como bem disseram ou perdia ou era retirado para não perder, se vc olhar por dentro da empunhadura dos fuzis mais antigos vai ver dos lados os entalhes onde se prendia uma alça de arame que servia para sacar o kit de dentro do punho,
É mais ou menos o que eu imaginava. VALEWS, truta véio!!!
E desculpem o off...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 413 vezes
Todos os FALS tinham, tem, e ainda vem com o kit naTúlio escreveu:Mudando de saco pra mala, um Leitor me quotou no texto do IA-2 e lançou uma info instigante:
"Outra importante novidade (pelo menos diante do que estamos acostumados a ter) é que a empunhadura tradicionalmente oca agora tem uma tampa, onde ficam guardados equipamentos que auxiliam na desmontagem e limpeza da arma"
Caí duro: manuseio FAL desde os anos 70 e NUNCA vi um assim, era sempre aquela empunhadura oca e sem tampa. Não acho que o índio esteja mentindo, alguém pode me confirmar se houve algum lote de FAL com empunhadura fechada em cujo interior ficavam os meios de limpeza? Tendo a crer que sim, talvez os que vieram da Bélgica. Fiquei encafifado com essa...Boa noite, prestei meu serviço militar em 1984, 7º GAC Olinda PE e FAL 762mm modelo original M964, já dispunha deste recuso. Grato.
Ah, até o AM600, da CONDOR, tem a ranhura em que o kit fica preso, mas esse não vem com o kit.
- dalton romao
- Sênior
tampa nunca tiveram, o que tinha era esse tal kit de limpeza que se prendia por dentro da empunhadura. tampa, como agora no IA2, nunca existiu.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
É este o tale de kit? Onde vai o óleo?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- dalton romao
- Sênior
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Muito tri. Tá explicado. Valews aí, tigrada, é por coisas assim que ser parte deste grupo é um PRIVILÉGIO!!!
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Eu vi um kit desses uma vez. Acho que foi no Basicão. Nuca mais vi a criança.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Lucas Lasota
- Avançado
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
Prezados colegas foristas, não querendo interromper este interessante thread sobre o Fal, gostaria de saber a respeito da aquisição pelo EB das novas miras de ponto vermelho.
Como noticiado pela Tecnologia e Defesa, o EB estaria negociando com a Ares a aquisição de 5000 optrônicos do modelo ITL MARS. Entretanto, apareceu um comentário no blog Forças Terrestres afirmando que o EB já adquiriu por volta de 7000 unidades da mira New Com HDS-3xAA.
"Romulo Marques Dorneles 3 de julho de 2014 at 21:52 #
Oganza. Já foi concretizada a compra. O material já está sendo distribuido para as Organizações Militares.
Atirei com ela no estágio com o representante da empresa que veio do Canadá. O material é muito bom. Bem rústico. Quanto a questão da pilha AA tb vejo como um ponto negativo. Mas talvez tenham escolhido assim por ser extremamente facil de comprar pilhas AA do que as de 3V da aimpoint. Porém a aimpoint chega a ter 50.000 horas de uso de uma bateria, enquanto a AA da Newcon dura até 200 horas. Mas enfim. Já estão compradas".
Alguém viu alguma informação neste sentido no DOU?
Como noticiado pela Tecnologia e Defesa, o EB estaria negociando com a Ares a aquisição de 5000 optrônicos do modelo ITL MARS. Entretanto, apareceu um comentário no blog Forças Terrestres afirmando que o EB já adquiriu por volta de 7000 unidades da mira New Com HDS-3xAA.
"Romulo Marques Dorneles 3 de julho de 2014 at 21:52 #
Oganza. Já foi concretizada a compra. O material já está sendo distribuido para as Organizações Militares.
Atirei com ela no estágio com o representante da empresa que veio do Canadá. O material é muito bom. Bem rústico. Quanto a questão da pilha AA tb vejo como um ponto negativo. Mas talvez tenham escolhido assim por ser extremamente facil de comprar pilhas AA do que as de 3V da aimpoint. Porém a aimpoint chega a ter 50.000 horas de uso de uma bateria, enquanto a AA da Newcon dura até 200 horas. Mas enfim. Já estão compradas".
Alguém viu alguma informação neste sentido no DOU?
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
O BOPERJ comprou um novo fuzil
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes