Mensagem
por gabriel219 » Dom Jun 22, 2014 10:07 pm
Amigo Abuldog,
Eu sou um nubão mesmo e digo informações que recebi e uma delas foi esta, uma versão do Fuzil para cada Força.
Exemplo: Hoje a doutrina do EB e de vários exércitos é adotar Fuzis de Assalto menores e com canos curtos, afim de propiciar ao Combatente maior movimento em combates de curta e média distância (se muito), deixando engajes há maiores distâncias para determinados tipos de Combatentes com outros tipos de armamentos (isso ainda precisa vingar no EB, na forma de um atirador designado, apesar de Combatentes que se saem melhor em tiros de precisão ganharem um reforço na instrução e receber uma luneta, pode ser um ótimo começo. Então um Fuzil desenvolvido para esta tropa será um Fuzil com cano curto e de menor tamanho.
E para o CFN? O que pensa sobre esses fuzis? O US Army adotou o M4A1, mas o USMC preferiu continuar com o M16 por sua precisão a boas distâncias. Sendo assim, um Fuzil do CFN não atenderia as exigências do EB e muito menos um Fuzil do EB atenderia as exigências do CFN. Sendo assim, uma versão do fuzil para cara tropa, com suas exigências e pronto.
Pelo que tenho lido e o que tem nos dito, ACHO que uma versão para o CFN, externamente deveria se parecer bem com a versão fuzil antiga, que era mais longa e do tamanho quase de um M16. Possa ser que eu esteja enganado, mas creio que seja algo do tipo.
Se a Imbel está interessada em desenvolver? Bem, há um bom mercado para isso e com o Fuzil para o CFN, o FAP pode derivar do mesmo ou vice e versa. Mesmo com a dotação do FN MINIMI nas fileiras do EB, ainda vejo espaço para um IA2 FAP no CFN, FAB, Polícias (disparos a partir de helicópteros e substituir as metralhadoras por um armamento mais preciso e com bom volume de fogo) e até mesmo no próprio EB.
O negócio mesmo é esperar, mas o IA2 ainda pode dar mais caldo do que é hoje.
Abs e obrigado pelo elogio, mesmo sabendo que não mereço tanto assim.