Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Elias RS
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

Re: Novo Fuzil para o EB

#12826 Mensagem por Elias RS » Qua Jun 18, 2014 9:44 pm

Boa noite pessoal!
Acompanho esta discussão, mas faz algum tempo que não posto nada e na verdade quase não tenho tempo nem de ler os posts do fórum...
Mas falando sobre o assunto em causa, eu sou integrante da Força de Pacificação da Maré e nós recebemos(sou de Santa Maria) como arma longa um Para-FAL revitalizado a partir de antigos FAL. Porque digo isso vocês irão perguntar... Pelo número de série dos mesmos, que está na casa dos 100000, ou seja dos mais antigos produzidos por Itajubá. Eles tem a mesma caixa de culatra, placas do guarda mão(sou milico não se esqueçam) são as antigas de fibra, cheias de arranhões devido ao uso, mas receberam novo cano(curto), coronha rebatível de plástico e tampa da caixa da culatra com trilhos piccatyne(é assim que se escreve? estou com preguiça de procurar...hehehehe).
Os paraquedistas que nos precederam, (com certeza o 1° Esqd Pqdt com quem tive mais contato) estavam com o IA2 5,56. Não pude ver maiores detalhes, mas eles estavam saindo direto em patrulhas e pareciam bem castigados.
Abs
Elias

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1209 vezes
Agradeceram: 3044 vezes

#12827 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jun 19, 2014 7:37 am

Luís Henrique escreveu:se todo post no fórum precisar de font, então apaga 99% das mensagens. Incluindo esta sua última.

Eu não estou provando nada, apenas disse que já li em algum lugar.
Outro talvez tenha lido e lembre e pode postar.

Se eu achar rapidamente eu posto, mas não terei tempo hoje para pesquisar por muito tempo.
Luís, tu não percebeste a minha questão. O que é 30.000 tiros sem dar problemas? Sem precisar de manutenção? Sem encravar? Sem precisar passar elo armeiro? Quais são os parametros?

Eu AFIRMO categoricamente, se um infante for para o mato fazer uma operação e se houver acção, é literalmente impossivel que a sua espingarda-automática (seja ela qual for) fazer todo esse tiro sem encravar uma única vez.

Numa carreira de tiro num ambiente controlado... talvez e mesmo assim só com munição de um nível acima da média.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6540 vezes
Agradeceram: 6906 vezes
Contato:

#12828 Mensagem por Túlio » Qui Jun 19, 2014 10:10 am

Mas eu já falei, HAMMERHEAD, PROTÓTIPO em estande, sob condições controladas, faz milagre. Já arma de série no mundo real é bem outra coisa... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#12829 Mensagem por Túlio » Qui Jun 19, 2014 10:41 am

gabriel219 escreveu:

Túlio Índio véio, o que pode haver é um IA2 7.62 e uma proposta para modernizar os FAL's atuais. Na miha opinião, o que deve ser feito é isso mesmo ou talvez até converter o sistema do 5.56, mais precisamente o Ferrolho Rotativo, para ser O Fuzil IA2 7.62.
Cupincha, vejo duas respostas:

:arrow: Desenvolver um novo sistema (ferrolho rotativo) para o Fz, visando exportar. Mas quanta gente vai querer arma nova - e cara - num calibre pouco usado em Fzs?

:arrow: Alternativamente, manter como kit de modernização, afinal, tem muito FAL por aí precisando de recauchutagem.

gabriel219 escreveu: Túlio, o Lote Piloto serve para isso, falhar. Não tenho a menor dúvida que o IA2 5.56 de série terá os problemas solucionados, senão não encomendariam 2000 mil unidades uma semana antes das 20 mil. Essas 2 mil deverão render os fuzis do Lote Piloto, que devem receber recall para ter tais modificações.

Sim, o IA2 7.62 é ainda um protótipo e ainda pode até mudar seu ferrolho, como uma informação que recebi que a intenção da Imbel era converter o sistema do IA2 5.56 no para 7.62.
Sobre o 5,56 temos o mesmo entendimento; sobre o 7,62, o meu é o dito acima.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 783 vezes
Agradeceram: 2465 vezes

#12830 Mensagem por gabriel219 » Qui Jun 19, 2014 1:05 pm

Túlio escreveu:
gabriel219 escreveu:

Túlio Índio véio, o que pode haver é um IA2 7.62 e uma proposta para modernizar os FAL's atuais. Na miha opinião, o que deve ser feito é isso mesmo ou talvez até converter o sistema do 5.56, mais precisamente o Ferrolho Rotativo, para ser O Fuzil IA2 7.62.
Cupincha, vejo duas respostas:

:arrow: Desenvolver um novo sistema (ferrolho rotativo) para o Fz, visando exportar. Mas quanta gente vai querer arma nova - e cara - num calibre pouco usado em Fzs?
Há um bom mercado, amigo véio. Muitos países hoje estão adotado 2 calibres do mesmo. Ainda há o mercado para Forças Especiais, que usam calibres diversos.

Se algum outro país adotar o IA2, como, segundo informações, há países interessados, terá também a opção do IA2 7.62.
Nós mesmos podemos adquiri-lo, dando uma opção de 7.62 para o GC. Seria ideal para tropas com engajamentos há média e longa distância, como Caatinga, Montanha e Pampas.

A Marinha (Marinha mesmo, não CFN) não estaria interessada no 7.62, já que calibres maiores são melhores no emprego em mar? Ainda pode haver a versão CQB, Fuzil de Precisão...

:arrow: Alternativamente, manter como kit de modernização, afinal, tem muito FAL por aí precisando de recauchutagem.
Sim, isso eles já devem ter disponível para a venda. Isso pode ser uma excelente opção para Uruguai, Argentina (apesar de estarem recauchutando seus FAL's) e Paraguai.
gabriel219 escreveu: Túlio, o Lote Piloto serve para isso, falhar. Não tenho a menor dúvida que o IA2 5.56 de série terá os problemas solucionados, senão não encomendariam 2000 mil unidades uma semana antes das 20 mil. Essas 2 mil deverão render os fuzis do Lote Piloto, que devem receber recall para ter tais modificações.

Sim, o IA2 7.62 é ainda um protótipo e ainda pode até mudar seu ferrolho, como uma informação que recebi que a intenção da Imbel era converter o sistema do IA2 5.56 no para 7.62.
Sobre o 5,56 temos o mesmo entendimento; sobre o 7,62, o meu é o dito acima.
Só não entendi o que quis dizer sobre o 7,62, Túlio véio.
Abs.

ABULDOG74
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 153 vezes

#12831 Mensagem por ABULDOG74 » Sex Jun 20, 2014 9:33 pm

Olá camaradas, só a critério de informação, nos testes operacionais do IA2 no GRUPAMENTO DE MERGULHADORES DE COMBATE.

O fuzil não passou também na soma dos quesitos NO ESTÁGIO QUE ESTÁ.

Tive a confirmação de um amigo meu MEC sobre a negativa naquela unidade.

ADSUMUS

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2006 vezes
Agradeceram: 817 vezes

#12832 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Jun 20, 2014 10:29 pm

ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, só a critério de informação, nos testes operacionais do IA2 no GRUPAMENTO DE MERGULHADORES DE COMBATE.

O fuzil não passou também na soma dos quesitos NO ESTÁGIO QUE ESTÁ.

Tive a confirmação de um amigo meu MEC sobre a negativa naquela unidade.

ADSUMUS
Não esperava diferente.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
dalton romao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 53 vezes

#12833 Mensagem por dalton romao » Sáb Jun 21, 2014 12:23 am

mas esses que foram testados são ainda do lote piloto? se são ainda mudariam mesmo não é?

ABULDOG74
Sênior
Sênior

#12834 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Jun 21, 2014 12:20 pm

dalton romao escreveu:mas esses que foram testados são ainda do lote piloto? se são ainda mudariam mesmo não é?
Olá camarada é a mesma versão que foi para o CFN, o mesmo das fotos recentes.

ADSUMUS

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#12835 Mensagem por Túlio » Sáb Jun 21, 2014 12:57 pm

Ou seja, lote-piloto. :wink: 8-]

Hector0352
Júnior
Júnior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 4 vezes

#12836 Mensagem por Hector0352 » Sáb Jun 21, 2014 2:34 pm

Caramba o cara conhece um membro do grumec :shock:

Uma pergunta, existe algum fuzil que atualmente que serviria para as três forças de combate ?

A chave para vitoria é a persistência.
ABULDOG74
Sênior
Sênior

#12837 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Jun 21, 2014 3:12 pm

Hector0352 escreveu:Caramba o cara conhece um membro do grumec :shock:

Uma pergunta, existe algum fuzil que atualmente que serviria para as três forças de combate ?
Olá camarada, o IA2 de um jeito ou de outro TERÁ QUE SER o fuzil das três forças.

ADSUMUS

ABULDOG74
Sênior
Sênior

#12838 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Jun 21, 2014 3:15 pm

Túlio escreveu:Ou seja, lote-piloto. :wink: 8-]
Olá camarada e amigo, na verdade é o único que se conhece; pois até agora a IMBEL não apresentou nenhuma outra variante e pelo jeito não tem nem a disposição de cria-lo.

ADSUMUS

Hector0352
Júnior
Júnior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 4 vezes

#12839 Mensagem por Hector0352 » Sáb Jun 21, 2014 3:22 pm

ABULDOG74 escreveu:
Hector0352 escreveu:Caramba o cara conhece um membro do grumec :shock:

Olá camarada, o IA2 de um jeito ou de outro TERÁ QUE SER o fuzil das três forças.

ADSUMUS
:lol: Felizmente ou infelizmente. Mas ele é o ideal para as três forças ?

A chave para vitoria é a persistência.
dalton romao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 53 vezes

#12840 Mensagem por dalton romao » Sáb Jun 21, 2014 3:24 pm

abuldog, o lote piloto estava cheio de pequenos problemas ainda, e não é pra menos, por isso lote piloto, né não? mas já não estão agora com outro lote mais aperfeiçoado? já não estão em produção?

Responder