RÚSSIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

Re: RÚSSIA

#2836 Mensagem por Wingate » Sex Mai 23, 2014 12:26 am

pt escreveu:
chris escreveu: Baseado em que vc diz isso? eu não penso assim...
Lei da gravidade ?
Já viu quanta gente tem a China e quanta gente tem a Rússia ? :mrgreen: :mrgreen:

Não era o Dândolo que tinha desenvolvido uma arma que utilizava um tal de efeito gravitacional ? :shock: :shock:
À parte os delírios flashgordonianos, podia-se hoje dizer que era um "gentleman" no trato... :wink:

Wingate




chris

Re: RÚSSIA

#2837 Mensagem por chris » Sex Mai 23, 2014 12:34 am

romeo escreveu:Nenhum sentido tem um brasileiro ser pró-alguma-coisa que não seja o Brasil; bem como cada cidadão neste forum em relação ao seu próprio país.

Mas temos contextos em que se "torce" por determinadas nações alienígenas, por concluir-se que a ação destas nações vem de encontro aos interesses de nossa(s) própria(s) pátria(s).

Neste sentido é que vejo ( eu... Romeo ) como bastante positivas as atitudes que vêm sendo efetuadas pela Russia, atitudes estas claramente tomadas para enfraquecer ( ou ao menos minorar ) as ações do par EUA-OTAN que busca a hegemonia planetária.

Desejamos um mundo multi-polar, e não um mundo em que a dupla EUA-OTAN passeie como se fora a polícia e o juiz de todas as outras nações.

Tenho absoluta certeza de que se alguma atitude russa no futuro colidir com interesses brasileiros ( ou da nação de membro deste foro ) certamente veremos por aqui muita gente posicionando-se de forma bem diferente do que se coloca hoje.

Então nossa defesa ( ou não ) da Russia ou dos EUA ( ou não ) é inteiramente circunstancial.

O problema é quando a defesa ( ou ataque ) a um país que não o nosso se torna inconteste... Visceral.

Mas esse tipo de deslumbramento ( ou ojeriza ) temos pouco por cá; graças a Deus.

Concordo com 90% do que vc escreveu....mas cada ser humano é diferente e reage de forma diferente....se estou deslumbrado pela Rússia? se vc acha que minha atitude é de deslumbramento, então ok...sou um deslumbrado....se tenho ojeriza pelos americanos? pelo povo, não...ao contrário, admiro-os..mas pelos atuais governantes, sim....não desejo nenhum mal aos EUA, tudo o que eu desejo é que os EUA fiquem no cantinho deles, sem fomentar guerras, sem invadir outros povos, sem cobiçar riquezas alheias... é pedir muito? nos EUA muitos falam em invadir a Venezuela, é pedir muito que não façam isso? é pedir muito que os EUA simplesmente trabalhem e parem de apontar seus mísseis para quem não segue a cartilha determinada pelos próprios EUA, como se eles fossem juízes, donos do mundo?

Meu jeito de me manifestar é esse...eu sou assim, se alguém se ofender então me fale na cara....se eu achar que realmente eu abusei, peço desculpas...se não saio do fórum




chris

Re: RÚSSIA

#2838 Mensagem por chris » Sex Mai 23, 2014 12:39 am

chris escreveu:
Parabéns, Mazocam.....você conseguiu enxergar mais que os assessores de Putin...profissionais que são o melhor que existe num país inteiro com 140 milhões de habitantes; que já têm experiência em vender gás há décadas para outras nações; que enfrentaram sabotagens - e venceram - dos EUA, o país mais poderoso do mundo, tal como o Projeto Nabucco; você conseguiu enxergar uma falha num acordo comercial que começou a ser costurado há anos atrás e de que dependem o futuro inteiro de um país que já passou por pela terrível segunda guerra mundial, sofrendo como poucos povos na história, e que está a ser constantemente ameaçada pela OTAN e pelos EUA..vc conseguiu enxergar mais que todos os profissionais da Gazprom.....parabéns...
Ok, mazocam....acho que essa minha ironia foi grosseira e desnecessária, te peço desculpas...

ESTOU SAINDO DO FÓRUM




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39615
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1146 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

Re: RÚSSIA

#2839 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mai 23, 2014 6:50 am

chris escreveu:Alguém quer apostar comigo que em 2020 a Rússia estará vendendo mais gás à China que à Europa?
Aposto 100 rublos ou 100 Yens.....porque aposto também que o rublo, ou o yen ou uma moeda que os russos e chineses vão criar (talvez o bricso) estará a concorrer com o dolar....

Viva o Mundo Multipolar....

Viva a democracia

Abaixo a imprensa comprada, vendida, anti-democrática e mentirosa..

Morram de raiva, americanetes....kkkkkkkkkkkkkkkkk
Em 2020 ainda é muito cedo, talvez mais uns poucos anos... não é dificil, até porque com as regras de construção a melhoria do rendimento dos motores, aumento acentuado do peso das renováveis na produção energética, as necessidades dentro da UE pelos produtos petroliferos Russos vão diminuir.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: RÚSSIA

#2840 Mensagem por pt » Sex Mai 23, 2014 10:25 am

A questão não é nem nunca foi a quantidade de gás que a Russia vende ao império celestial, mas sim as consequências.

Desde o inicio da crise ucrâniana que eu disse que isto era um tiro no pé por parte do Putin e que ele reagiu a quente de forma irracional.
Reagiu à russa, e isso vai ter consequências.

Os países democráticos sempre tentaram incluir a Russia dentro do grupo de países do chamado ocidente, que do meu ponto de vista é o lugar adequado para a Russia, ainda que parte do país não queira entender que a população russa não é asiática é europeia.

Ao criar problemas tremendos com as democracias europeias, o regime de Putin está a entrar num beco que não tem saída.
Ele poderá nos últimos dias ter tentado uma salvação. Ao mesmo tempo que promove assinaturas de acordos que há anos que fazia com os chineses, dá mostras de iniciar uma operação de retirada de tropas.

Se Putin retirar da fronteira com a Ucrânia, ficará cumprida a teoria de que ele ganha a Crimeia, mas perde o que realmente importava: A Ucrânia.
A comunidade euro-asiática foi pelo cano, a Russia encolhe-se nos braços ternos, mas terríveis do trono celestial, tendo agora uma única garantia: Possuir armas atómicas.

Na Ucrânia, Putin vai ter um país parcialmente instável, e do lado ocidental, dezenas de milhões de ucrânianos que desenvolveram um ódio visceral pelos russos.
De seguida, e isto aqui é a minha opinião, será a Bielorussia a ter problemas, logo que o Lukashenko tenha uma dor de barriga.

A Ucrânia, vai aumentar o seu exército, e mesmo que não entre na NATO, terá uma ligação preferencial com os países ocidentais. O recente acordo militar extra-NATO em que participam a Polónia a Hungria, a Eslováquia e a República checa, está feito à medida para a adesão da Ucrânia.
E nessa altura, mesmo sem fazer parte da NATO, a Russia terá que pensar melhor se quiser invadir a Ucrânia.
Depois de tudo isto, a Russia tem um problema na Crimeia, onde as pessoas estão cada vez mais irritadas com a ineficiencia do Anshluss.
Os tártaros já começaram a ser perseguidos como no passado. Os ucrânianos da Crimeia são ameaçados nas ruas e há um clima de terror, porque os gangues armados ainda controlam grande parte da peninsula.
Tudo indica que a opção da Russia, é seguir a via chechena: Privatizar o governo, entregando a gestão da Crimeia a gangues privados de traficantes. Não sei se o motoqueiro Zaldostanov, não será beneficiado com algum cargo no governo.

Ou seja:

COMO ERA DE PREVER, OS PROBLEMAS APENAS COMEÇARAM PARA A RÚSSIA.
Para resolver o problema a situação pode descambar, se for necessário remover Putin do poder.

E é claro, que já há muitos teoricos da conspiração prontos para divulgar a sua teoria, de que a invasão da Crimeia foi uma rasteira do malvado Obama, dos Iluminati, da Trilateral e do grupo Bildergerg para lixar o Putin...

Eles têm uma teoria conspirativa pronta para cada eventualidade.
A certeza é uma: A culpa será sempre dos americanos, do NATO malvado e dos cães capitalistas.

:roll: :roll: :roll:




hades767676
Sênior
Sênior
Mensagens: 910
Registrado em: Dom Abr 06, 2008 1:29 am
Localização: Brasil
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 85 vezes

Re: RÚSSIA

#2841 Mensagem por hades767676 » Sex Mai 23, 2014 6:32 pm

Será que a Rússia vai ser mesmo engolida pela China?! Oras na década de 90 não faltaram "especialistas" ocidentais para dizer que a Rússia seria engolida pelo ocidente e/ou transformada em um país completamente insignificante. E mais uma vez essa gente errou feio. É mais que natural que a Rússia comece a olhar melhor para o oriente, mesmo porque essa é a parte do planeta que realmente está crescendo. UE a anos não cresce e com a tal de austeridade não vai crescer tão cedo. Rússia não pode ficar atrelada apenas a essa gente, é suicídio econômico, e como não existe perspectivas de comércio com os EUA ( e nunca ouve, pois Washington logo percebeu que Moscou não aceitaria coleira) resta para a Rússia aumentar o comércio com o país que será a potência econômica hegemônica do planeta. E não é só ele, já existe planos para construir gasodutos para Coreia do Sul e outros países da Ásia. Putin até agora conseguiu tudo que queria e tem nas mãos o leste da Ucrânia que não nutre simpatia alguma pelo ocidente e menos agora que se descobriu que Kiev contratou mercenários da BlackWater para atirar contra seu próprio povo. E pra fechar a Rússia já tem planos para construir 8 reatores nucleares no Irã, o que tem enfurecido Washington. Mais uma vez está claro que não se deve mexer com o urso.




Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: RÚSSIA

#2842 Mensagem por pt » Sex Mai 23, 2014 8:49 pm

Oras na década de 90 não faltaram "especialistas" ocidentais para dizer que a Rússia seria engolida pelo ocidente e/ou transformada em um país completamente insignificante.
Tem algum exemplo, ou acabou de inventar isso ...

O problema dos russos é que ao contrário do que os bancos americanos deram a entender na década de 1990, não é uma economia emergente. É uma economia completamente dependente do petróleo e do gás natural.

E a dependência é tão grande e tão forte, que isso levou os russos, que estão há quase dez anos a negociar com a China, a apressadamente assinar um acordo, em que simplesmente aceitaram tudo ou quase tudo o que os chineses queriam.

A Russia não tem como deixar de estar atrelada à Europa por uma razão siiiimples, simplezinha...
A esmagadora maioria da população da Russia está na Europa.
Não sei se consultou o mapa...

Dizer que a Russia deve voltar-se para a China e dar preferência aos chineses em vez dos europeus, é tão disparatado como dizer que o Brasil deve deixar de tentar vender para o mercado sul americano e voltar-se para a China.

Você não pode ignorar a realidade geográfica. Nem o glorioso camarada Putin comedor de Tigres da Sibéria, tem capacidade para mudar a Russia de continente.

A Russia está num beco sem saída.
O russo tem a mania dos impérios e não quer ser ator secundário. Mas está condicionado a ser secundário relativamente à China ou secundário relativamente à Europa, o que quer dizer Alemanha.

É por isso que existem correntes russas que defendem a criação de uma comunidade euro-asiatica, que daria o lugar de primazia à Russia, libertando-a de ser potência secundária.

O problema, é que o plano da comunidade euro-asiática foi para o brejo.
Europeus e americanos tomaram posições a ocidente e a oriente a China já comeu sem fazer barulho nenhum, as antigas repúblicas soviéticas da Ásia central.

É por isso que o Putin deu um tiro no pé, como eu disse desde a primeira hora. Ele cometeu um erro estratégico que vai ter que tentar resolver de alguma maneira.
Para já, ele está encostado à parede e não pode dar sinal de fraqueza.
O cidadão russo quer um Putin vencedor, cruel se necessário, não pode ver nunca a realidade.
No dia em que os russos entenderem a trapalhada em que o traficante de S.Petersburgo meteu o país, será tarde ...

e menos agora que se descobriu que Kiev contratou mercenários da BlackWater para atirar contra seu próprio povo
A Blackwater desapareceu há bastantes anos. O canal mafioso RT, tem tentado transmitir mais essa treta disparatada, mas neste momento, acho que já nem o Putin acredita no RT. O canal transformou-se numa anedota.

Deve ser por isso que o Putin deu medalhas aos jornalistas russos, por serviços prestados.
E deve ser por isso que os jornalistas aconselharam Putin a não divulgar que eles tinham recebido medalhas. :mrgreen:




hades767676
Sênior
Sênior
Mensagens: 910
Registrado em: Dom Abr 06, 2008 1:29 am
Localização: Brasil
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 85 vezes

Re: RÚSSIA

#2843 Mensagem por hades767676 » Sex Mai 23, 2014 9:16 pm

pt escreveu:

A Blackwater desapareceu há bastantes anos. O canal mafioso RT, tem tentado transmitir mais essa treta disparatada, mas neste momento, acho que já nem o Putin acredita no RT. O canal transformou-se numa anedota.

Deve ser por isso que o Putin deu medalhas aos jornalistas russos, por serviços prestados.
E deve ser por isso que os jornalistas aconselharam Putin a não divulgar que eles tinham recebido medalhas. :mrgreen:
Blackwater desapareceu?? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , essa foi a melhor. Empresa simplesmente mudou de nome já que os crimes e atrocidades que cometerem no Iraque pegaram muito mal no mundo civilizado.
Quantos as reportagens, basta pegar na internet (se tiver interesse) de análises da Rússia da década de 90, lerá apenas futuros sombrios. problema é que a Rússia é grande e poderosa de mais para ser capacho de alguém e isso incomoda muita gente que está em países acostumado a ser manipulados por grandes potências.




Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

Re: RÚSSIA

#2844 Mensagem por Grep » Sáb Mai 24, 2014 1:11 am

hades767676 escreveu:
pt escreveu:
Blackwater desapareceu?? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , essa foi a melhor. Empresa simplesmente mudou de nome já que os crimes e atrocidades que cometerem no Iraque pegaram muito mal no mundo civilizado.
Quantos as reportagens, basta pegar na internet (se tiver interesse) de análises da Rússia da década de 90, lerá apenas futuros sombrios. problema é que a Rússia é grande e poderosa de mais para ser capacho de alguém e isso incomoda muita gente que está em países acostumado a ser manipulados por grandes potências.
Esse PT é o sujeito mais cara de pau do fórum com essas tentativas de manipulação toscas, nem a mídia ocidental está mais conseguindo manter esse discurso para retardados.




Avatar do usuário
romeo
Sênior
Sênior
Mensagens: 869
Registrado em: Ter Fev 12, 2008 12:46 am
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 81 vezes

Re: RÚSSIA

#2845 Mensagem por romeo » Sáb Mai 24, 2014 8:06 pm

Já a muito tempo aprendí que o importante não é ganhar uma discussão. Pode-se sair honrado em um embate perdido, e pode-se sair perdedor em virtude de uma discussão que se ganhou.

Uma das formas de começarmos em desvantagem um embate é quando atacamos pessoalmente o oponente e não as idéias ( a nosso ver ) errôneas que ele defende.

Uma vitória intelectual não pode ser obtida as custas de ofensas pessoais. Tem que ser conquistada com serenidade e argumentação.

Por sinal quem disse que temos a obrigação de ter SEMPRE razão...???

----------

O ÚNICO que tem sempre razão aqui sou eu, ora pois... Mamãe já me falou isso, e pronto. :mrgreen:




Avatar do usuário
romeo
Sênior
Sênior
Mensagens: 869
Registrado em: Ter Fev 12, 2008 12:46 am
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 81 vezes

Re: RÚSSIA

#2846 Mensagem por romeo » Sáb Mai 24, 2014 8:25 pm

Querem puxar o tapete do Tio Sam.?? É por aí o caminho.

Monitor Mercantil :

Rússia e China firmam acordo de 292 bi de euros

e trocam moeda dos EUA por rublo e iuan

Rússia e China deram, esta semana, um importante passo para reduzir a dependência do dólar como moeda de reserva de internacional. Em visita do presidente da Rússia, Vladimir Putin, a Xangai, a segunda maior instituição financeira russa, a VTB, assinou acordo com o Banco da China – o banco central local – para fazer transações entre os dois países com as moedas domésticas, fugindo da exposição à instabilidade do dólar.

O Acordo de Cooperação, assinado na presença dos presidentes russo e chinês, Xi Jinping, foi seguido pelo fechamento do fornecimento de gás da Rússia à China, por 30 anos.

A medida representa um rude golpe na União Européia (UE), ao garantir uma importante alternativa à Rússia diante das atitudes hostis dos europeus contra o país por pressão dos Estados Unidos. Já a Europa, que importa 30% do gás da Rússia, fica numa posição delicada, sem perspectivas de encontrar um substituto à altura no caso de perder seu principal fornecedor.

“Nossos países fizeram um enorme trabalho para alcançar essa nova marca histórica”, celebrou Putin, lembrando que o comércio bilateral alcança US$ 100 bilhões.

O acordo para fornecimento de gás natural à China nos próximos 30 anos equivale a 292 bilhões de euros (cerca de R$ 886 bilhões).

O acordo envolve a russa Gazprom e a Companhia Nacional de Petróleo da China (CNPC) e foi anunciado no segundo dia da visita do líder russo à China. Sua efetivação, após dez anos de negociações, contraria as expectativas dos EUA e da UE de que Putin deixaria a China de mãos vazias.

Pelo acordo, a China deve receber 38 bilhões de metros cúbicos de gás natural por ano, no maior contrato já feito pela Gazprom. O gás será transportado pelo gasoduto Poder da Sibéria, que chegará à China pela fronteira Leste com a Rússia e abastecerá as províncias chinesas do Norte.




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

Re: RÚSSIA

#2847 Mensagem por suntsé » Sáb Mai 24, 2014 10:01 pm

Os EUA estão puxando o próprio tapete, muitos países estão cansados da arrogância de Washington e estão buscando meios para trilharem um caminho mais independente.

Nenhum país derrubará os EUA, os políticos deles já estão fazendo isso muito bem.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: RÚSSIA

#2848 Mensagem por Penguin » Sáb Mai 24, 2014 11:05 pm

Senate Bill Gets Tough on Russia
May 24, 2014 by Amy Svitak in Ares
http://aviationweek.com/blog/senate-bil ... ugh-russia

The impact of Moscow's aggression against Ukraine is finding its way into U.S. defense legislation, where lawmakers aim to curb America's dependence on Russian technology in bills that stand to benefit domestic manufacturing interests in some key congressional districts.

This week the Senate Armed Services Committee approved a bill that limits military-to-military security cooperation with Moscow and prohibits new Pentagon contracts with Russia's top weapons supplier, Rosoboronexport.
According to a summary of the 2015 defense authorization bill approved May 22, the Senate panel said it would also end existing Defense Department agreements with the company for a combined 63 Mi-17V-5 helicopters and associated spare parts being supplied to U.S.-backed forces in Afghanistan.
Moscow-based Rosoboronexport says just 12 of the helicopters have been delivered to the Afghan national army since the deal was signed in 2011.
The language, adopted as an amendment to the defense authorization bill on an 11-15 vote, echos legislation introduced May 15 by Republican Sens. Dan Coats of Indiana and John Cornyn of Texas, and Democratic Sen. Richard Blumenthal of Connecticut, lawmakers representing states home to U.S. rotorcraft manufacturing facilities, notably those owned by Bell Helicopter and Sikorsky.
The bill also authorizes congressional appropriators to fund $100 million in new spending next year to begin work on a replacement for the Russian RD-180 engine that would enter production by 2019. Built by NPO Energomash, the liquid oxygen/kerosene engine currently powers the first stage of ULA's Atlas 5 rocket, which launches the majority of U.S. Air Force missions.
The Senate language mirrors companion legislation approved May 22 in the House that calls for a domestic answer to the Russian engine, though that bill authorizes the appropriation of $220 million in R&D funding for the effort next year.
Both House and Senate bills track with recommendations from a blue-ribbon panel that emerged last week calling for competitive development of a domestic liquid-oxygen/hydrocarbon engine to replace the RD-180. If implemented, the findings could see Aerojet Rocketdyne of Sacramento, Space Exploration Technologies (SpaceX) of Hawthorne, Calif., and Blue Origin of Kent, Wash., bid for the development.
With a new engine competition increasingly likely, other states that could benefit from such a development include Alabama, Florida, Louisiana, Mississippi and Texas – all of which are represented by senior members of the Senate and House armed services committees.
In their version of the bill, Senate lawmakers actually go a step further than their House counterparts, prohibiting the U.S. Air Force from using the Russian rocket engines after a bulk-buy contract signed in December with ULA for 36 Atlas 5 and Delta 4 rocket cores runs out, most likely by 2017. While the bill includes waiver authority “for national security and if space launch and services cannot be obtained at a fair and reasonable price,” it also requires the defense secretary to submit a plan to Congress by Sept. 30 for competitively developing the Evolved Expendable Launch Vehicle (EELV)-class liquid rocket engine and authorizes the Pentagon to use $20 million already appropriated in the current fiscal year for this purpose.
If enacted, the Senate legislation would require the Air Force to increase EELV competition by at least one supplier starting in fiscal 2015, though importantly the bill stipulates this be done without breaking the terms of ULA's existing block-buy agreement. The legislation allows for an additional competition between fiscal 2016-27, unless the defense secretary says such a tender would break the block-buy contract.
Finally, the Senate version calls for the Government Accountability Office (GAO) to examine the risk of U.S. reliance on foreign sources for EELV missions, as well as the cost and pricing methods used under the EELV program by the Air Force and ULA.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Mazocam
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb Fev 23, 2008 3:39 pm
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: RÚSSIA

#2849 Mensagem por Mazocam » Dom Mai 25, 2014 12:50 am

pt escreveu:
A Blackwater desapareceu há bastantes anos. O canal mafioso RT, tem tentado transmitir mais essa treta disparatada, mas neste momento, acho que já nem o Putin acredita no RT. O canal transformou-se numa anedota.

Deve ser por isso que o Putin deu medalhas aos jornalistas russos, por serviços prestados.
E deve ser por isso que os jornalistas aconselharam Putin a não divulgar que eles tinham recebido medalhas. :mrgreen:
Desapareceu? Poderia explicar o que houve com essa empresa? Por favor, pois ainda estou aguardando a resposta sobre o fato de me chamar de racista e gostaria que essa afirmação não ficasse sem resposta. [005]




Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: RÚSSIA

#2850 Mensagem por pt » Seg Mai 26, 2014 8:02 am

Racista... ?
Onde ? :shock:

Houve no entanto comentários xenófobos.
Ou você acha que as anedotas de Portuga são o quê ?
Anedotas carinhosas ?
Quando aplicadas em determinado contexto, elas são tentativas de menosprezar e humilhar quem produz as ideias com base na raca, religião ou mesmo nacionalidade de quem as produz.
E elas são afirmações xenofobas, mesmo que o autor esteja tão habituado às anedotas, que até já esqueceu que embora sejam anedotas elas podem ser ofensivas.

Mazocam ->
No entanto, não me lembro de você ter dito nada que pudesse originar qualquer comentário meu.


Sobre a Blackwater, a empresa mudou de dono, mudou de estrutura e como fornecedor de segurança quase que se pode considerar que nem está no mesmo negócio, pelo menos da mesma maneira.

A imprensa da Máfia russa transmitiu até à exaustão imagens em que durante uma ação da policia ucrâniana, grupos de agitadores russos começaram a gritar «Blackwater».
É parte da gigantesca teia de manipulação que a Russia fascista implementou para criar a ideia de que a Ucrânia estava controlada pelos perigosos nazistas.

A Blackwater, com a estrutura que tinha, foi vendida já duas vezes e mudou de dono. Desde 2010, foi instituido pela nova administração da empresa um novo grupo de regras, que obrigam a agora chamada «Academi» a operar segundo regras pre-estabelecidas. A empresa é agora controlada por uma comissão que determina o cumprimentos de regras e legislação e já recebeu prémios pelo cumprimento das regras de gestão.

A empresa já não é controlada por «soldados da fortuna» ou «mercenários», mas sim por pessoas com ligações ao poder político e por militares na reserva.

Toda esta informação é conhecida, publica, e está disponível para quem quiser informar-se.

Mas para quem gostar de ser enganado, é mais facil acreditar no que dizem os russos...
Afinal, eles dizem sempre a verdade :roll: :roll: :roll:




Responder