RÚSSIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
chris

Re: RÚSSIA

#2821 Mensagem por chris » Qui Mai 22, 2014 3:07 pm

cabeça de martelo escreveu:
Chris eu tenho 33 anos (ou será 34?), servi como voluntário quando tinha 20 anos nos Pára-quedistas Portugueses. Sou casado e tenho uma filha linda que é a paixão da minha vida. Se posso ser convocado em caso de uma guerra mundial? Claro que sim, o meu antigo senhorio foi convocado para a guerra do Ultramar já era casado, por isso tudo é possível, especialmente quando se esteve numa das Tropas Especiais (Pára-quedistas, Fuzileiros, Operações Especiais e Comandos). Se posso ser fuzilado se desertar? Não, posso quanto muito ser preso e condenado a uma pena efectiva de prisão. O meu falecido tio (pai do meu pai), desertou e acabou por ser forçado a ir lutar para Angola, já o meu pai, fez tudo como deve de ser, até se deu como voluntário para a Policia Aérea e nunca foi para a guerra. 8-]
Cabeça, em política infelizmente é assim....mesmo que você se tornasse um fanático defensor da Rússia, o seu lado já foi escolhido - e não foi por você....enquanto Portugal fizer parte da OTAN o seu lado é o americano e ponto final...no caso de uma Terceira Guerra Mundial, que provavelmente seria muito mais terrível que a Segunda, pode ter certeza que, se o conflito se arrastasse, eles certamente instituiriam a pena de morte aos desertores...a vida é como é, e não como gostaríamos que fosse...e nós, como povo que somos, seremos afetados, quer a gente queira ou não, pela decisão deles....

Quando falo em Terceira Guerra, as pessoas, principalmente aqui no Brasil ou talvez em Portugal também, acham uma abstração ou algo que nunca pode acontecer...

Uma Terceira Guerra é improvável, são pouquíssimas chances de acontecer - graças a Deus...porém, ela é uma realidade plausível sim...quer um exemplo concreto? Mccain...esse cara poderia ser o presidente dos EUA!!! e lá ele, no meio de neo-nazistas dizendo que daria suporte a eles...esse cara, o Mccain, é um louco, irresponsável...se considerarmos o inferno que o povo russo passou na segunda guerra, pode ter certeza que a mentalidade deles é diferente da nossa...colocar um cara como o Mccain para presidente dos EUA, somada a atual política norte-americana de sempre estar atacando e querendo cercar a Rússia, colocando tropas da OTAN nos ex-países soviéticos, pode ter certeza de que é uma política muito perigosa...

Quer outro exemplo de uma possível Terceira Guerra, que a mídia infelizmente não noticia e não dá importância? pesquisa sobre a guerra da Síria....os EUA estavam determinados a atacar a Síria e PUTIN endureceu...PUTIN, inclusive, chegou a enviar um navio de guerra russo para lá....enviou uma carta ao New York Times dirigida ao povo norte-americano e disse que não aceitaria o ataque à Síria (que já era certo)....mesmo assim, Obama, que não queria a guerra mas era pressionado pelos "falcões" (grupo de senadores americanos republicanos e militaristas) atacou a Síria com dois mísseis que saíram da Espanha...esses dois mísseis foram interceptados pelo escudo anti-mísseis russo....em seguida, os russos enviaram, via espionagem, mensagem aos EUA que uma guerra à Síria seria uma guerra à Rússia e Obama, finalmente, desistiu.....

Estivemos ou não, próximos da Terceira Guerra?

A coisa não é brincadeira, a ameaça é real e existe sim...
cabeça de martelo escreveu: Chris tu dizes que o que defendes é o Brasil, mas na prática o que eu leio é uma defesa fanática da Rússia, um ataque cerrado aos EUA/EU.
Sim, sou defensor fanático da Rússia, enquanto ela estiver com a razão....veja bem, atualmente os EUA estão fazendo uma política imperialista, militarista, agressiva e mentirosa...porém o mais terrível que eu vejo nessa história, é a manipulação da mídia...uma democracia pressupõe uma imprensa livre....vou te dar um dica, sempre que a imprensa for unânime em demonizar alguém, principalmente quando se tratar de política geo-global, urge ouvir o que diz o outro lado....sempre é bom ouvir os dois lados da história e, baseado nos fatos, aí sim, tomar uma posição...

Sou brasileiro, defendo os interesses do povo brasileiro...não sou russo, não tenho ascendência russa ou eslava, não falo russo, não tenho nenhum amigo russo..nunca fui para Rússia, até gostaria de ir, mas lá faz muito frio, tem que ser no inverno....mas admiro o povo da Rússia, pela sua atuação na Segunda Guerra Mundial, pelas suas contribuições à humanidade, assim como admiro também o povo americano, que também contribuiu muito à humanidade...ninguém torna-se o primeiro, como os EUA hoje são, à-toa....eles tem muitas qualidades, inclusive culturalmente eu sou mais próximo dos EUA que dos russos, afinal o Brasil é um país ocidental...

Porém, não posso deixar de destacar que atualmente os EUA são um país imperialista, uma verdadeira ameaça à paz e têm sangue nas mãos...se eu entrar na casa no meu vizinho, matar sua família e roubar os seus bens eu sou o quê? se um país faz isso com o outro o que ele é? uma grande potência? os EUA hoje são, a meu ver e a despeito de seu passado glorioso, um lixo, um câncer...

Mas em política, as coisas sempre podem mudar..por exemplo, vamos imaginar que a Rússia tivesse vencido a Guerra Fria e estivesse a ser imperialista, porque o poder muda as pessoas...mas os EUA começassem a se fortalecer novamente e fossem os únicos que os pudessem confrontar no mundo...nesse caso eu seria hoje um fanático defensor dos EUA....
cabeça de martelo escreveu: Chamar bichinha a todos os europeus não é algo digno, eu pelo menos não ando para aqui a ofender Russos, Brasileiros ou Norte-Americanos. Não concordo com muito do que a elite desses países decide, não apoio qualquer agressão à integridade territorial de qualquer nação, mas sou defensor da autodeterminação dos povos.
Minha intenção não foi ofender o povo europeu...mas os seus governantes agem como bichinhas mesmo, é o que penso....pode ter certeza de que os países ocidentais da Europa são muito mais escravos dos EUA do que os antigos ex-satélites da URSS.......

cabeça de martelo escreveu: Quem acredita que a Alemanha, ou os EUA ou a Rússia estão ali para ajudar a população, vive num mundo alternativo. Ali joga-se geoestratégia pura e dura e os peões são a população local.
Sem dúvida...a Rússia defende os seus interesses, claro..assim como o Brasil, assim como eu defendo os meus, assim como você defende os seus..isso é natural e saudável...o problema é a forma como os EUA defendem os seus interesses....através da mentira, da manipulação da mídia, das guerras...e depois que fazem a guerra, querem mandar a conta para os países invadidos..é como um cara invadir sua casa, dar um tiro nos seus filhos e parentes, e depois mandar a conta para você pagar....e pedir para vc se sentir bem depois, porque agora vc é livre e democrático..mas trabalhando para os EUA, claro....

Mas eu não vejo a Rússia invadindo nenhum país..vc vai me dizer que invadiu a Géorgia? vc acredita mesmo nessa mentira? a Rússia reagiu somente..

Vai me dizer que a Rússia invadiu e anexou a Criméia? acredita mesmo nessa mentira? a Rússia somente reagiu a um ataque dos EUA, tanto na Georgia quanto na Criméia, ponto final...

Hoje eu vejo Putin à exaustão repetir que quer seguir as leis internacionais....e têm demonstrado, pelo modo de agir, que quer seguir este refrão......

Por isso, hoje eu sou pró-Rússia desde criancinha mesmo...

É incrível como a História muitas vezes se repete e, mesmo assim, não aprendemos nada....

Por exemplo, não podemos estabelecer um paralelo, nessa briga entre Rússia e EUA, com Atenas e Esparta?...

Atenas, riquíssima materialmente, potência militar marítima....contra Esparta, pobre mas potência militar terrestre...

Atenas, depois de defender a Grécia contra os Persas, forma a Confederação de Delos...que depois foi deturpada para se transformar num instrumento imperialista de Atenas...

Não podemos estabelecer o mesmo paralelo? Atenas = EUA, Esparta= Rússia, confederação de Delos= OTAN , Grécia = Europa?

O fim dessa história todo mundo sabe, não houve vencedores...tanto Atenas quanto Esparta, caíram....

Mas antes eles guerreavam com espada, escudo e flechas...hoje, bombas atômicas...

pt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#2822 Mensagem por pt » Qui Mai 22, 2014 3:43 pm

Cabeça, em política infelizmente é assim....mesmo que você se tornasse um fanático defensor da Rússia, o seu lado já foi escolhido - e não foi por você....enquanto Portugal fizer parte da OTAN o seu lado é o americano e ponto final
eita cabecinha pequinininha a do Dândolo ...

Filho.

Por muito esquisito que lhe pareça nessa sua cabecinha, em Portugal existem pró-russos e pró soviéticos mais fanaticos e mais estúpidos que os pró-soviéticos brasileiros.

Comparado com as Roussettes portuguesas, as brasileiras parecem pro-americanas.

Os criminosos comunistas portugueses, são eminentemente traidores e agentes russos. Adoram a Russia mais que Portugal, porque o Deus comunista Alvaro Cunhal disse que a União Soviética era a luz do sol na terra.
E por muito que tentem dizer o contrário, não há nenhuma diferença entre o império da Russia Comunista de Brejnev e o império da Russia fascista de Putin.

Ao contrário de você, uma espécie de Fã russófilo de teclado de computador, as Roussettes portuguesas ajudaram a matar soldados portugueses. Na guerra estiveram ao lado do inimigo. Andavam pelas aldeias para saber os nomes dos soldados em África, e depois faziam emissões de rádio, dirigidas aos soldados, em que diziam que a mulher ou a namorada em Portugal estavam na cama com o padeiro, ou que tinham virado prostitutas. Tentaram desmoralizar inventando mentiras sobre o armamento que os soldados tinham na mão, fazendo crer que acabariam por ser mortos.

Em Portugal sabemos melhor que no Brasil, como atuam este tipo de criminosos.

Dizer que por Portugal ser um país da NATO, automaticamente os portugueses também são pro-americanos, é tão patético como dizer que todos os brasileiros são mulatas sambistas.
Mas como da cabeça das roussetes, é dificil esperar alguma coisa com cabeça tronco e membros, eu já nem digo nada.

No entanto, é preciso especificar a questão das roussettes portuguesas serem mais assanhadas que as brasileiras...

Hermes
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 132 vezes

#2823 Mensagem por Hermes » Qui Mai 22, 2014 4:04 pm

Esse e o tópico sobre a Ucrânia são que mais me divertem no DB!

...
chris

#2824 Mensagem por chris » Qui Mai 22, 2014 6:28 pm

Hermes escreveu:Esse e o tópico sobre a Ucrânia são que mais me divertem no DB!
Concordo com você, até seria divertido...se não fosse trágico....

Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#2825 Mensagem por Wingate » Qui Mai 22, 2014 6:39 pm

pt escreveu:
Cabeça, em política infelizmente é assim....mesmo que você se tornasse um fanático defensor da Rússia, o seu lado já foi escolhido - e não foi por você....enquanto Portugal fizer parte da OTAN o seu lado é o americano e ponto final
eita cabecinha pequinininha a do Dândolo ...

Filho.

Por muito esquisito que lhe pareça nessa sua cabecinha, em Portugal existem pró-russos e pró soviéticos mais fanaticos e mais estúpidos que os pró-soviéticos brasileiros.

Comparado com as Roussettes portuguesas, as brasileiras parecem pro-americanas.

Os criminosos comunistas portugueses, são eminentemente traidores e agentes russos. Adoram a Russia mais que Portugal, porque o Deus comunista Alvaro Cunhal disse que a União Soviética era a luz do sol na terra.
E por muito que tentem dizer o contrário, não há nenhuma diferença entre o império da Russia Comunista de Brejnev e o império da Russia fascista de Putin.

Ao contrário de você, uma espécie de Fã russófilo de teclado de computador, as Roussettes portuguesas ajudaram a matar soldados portugueses. Na guerra estiveram ao lado do inimigo. Andavam pelas aldeias para saber os nomes dos soldados em África, e depois faziam emissões de rádio, dirigidas aos soldados, em que diziam que a mulher ou a namorada em Portugal estavam na cama com o padeiro, ou que tinham virado prostitutas. Tentaram desmoralizar inventando mentiras sobre o armamento que os soldados tinham na mão, fazendo crer que acabariam por ser mortos.

Em Portugal sabemos melhor que no Brasil, como atuam este tipo de criminosos.

Dizer que por Portugal ser um país da NATO, automaticamente os portugueses também são pro-americanos, é tão patético como dizer que todos os brasileiros são mulatas sambistas.
Mas como da cabeça das roussetes, é dificil esperar alguma coisa com cabeça tronco e membros, eu já nem digo nada.

No entanto, é preciso especificar a questão das roussettes portuguesas serem mais assanhadas que as brasileiras...

Código: Selecionar todos

Seriam então uma imitação "roussette" local da Rosa de Tóquio e de Lord Haw Haw?

Wingate

Editado pela última vez por Wingate em Qui Mai 22, 2014 6:51 pm, em um total de 1 vez.
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#2826 Mensagem por Clermont » Qui Mai 22, 2014 6:43 pm

pt escreveu::roll: :roll: :roll: :roll:

Mas ainda não perceberam que o Dandolo voltou ? ? ? ?

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Eu queria que ele voltasse...

Só que trazendo a sobrinha dele junto (será que ela gosta de assuntos bélicos e científicos como o felizardo do titio dela?)

Imagem

:oops: :oops: :oops:

Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#2827 Mensagem por Wingate » Qui Mai 22, 2014 6:49 pm

Clermont escreveu:
pt escreveu::roll: :roll: :roll: :roll:

Mas ainda não perceberam que o Dandolo voltou ? ? ? ?

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Eu queria que ele voltasse...

Só que trazendo a sobrinha dele junto (será que ela gosta de assuntos bélicos e científicos como o felizardo do titio dela?)

Imagem

:oops: :oops: :oops:

Wingate

chris

#2828 Mensagem por chris » Qui Mai 22, 2014 7:41 pm

Alguém quer apostar comigo que em 2020 a Rússia estará vendendo mais gás à China que à Europa?

Aposto 100 rublos ou 100 Yens.....porque aposto também que o rublo, ou o yen ou uma moeda que os russos e chineses vão criar (talvez o bricso) estará a concorrer com o dolar....

Viva o Mundo Multipolar....

Viva a democracia

Abaixo a imprensa comprada, vendida, anti-democrática e mentirosa..

Morram de raiva, americanetes....kkkkkkkkkkkkkkkkk

chris

#2829 Mensagem por chris » Qui Mai 22, 2014 8:23 pm

Mazocam escreveu:
Qualquer aliança entre os russos e chineses no nível da OTAN trariam a Rússia para a esfera chinesa e não o contrário.
Baseado em que vc diz isso? eu não penso assim...eu acho que um acordo entre Rússia e China não só é viável, como na prática ele já existe..por ex, hoje mesmo estou ouvindo no noticiário que o Ocidente criminoso queria levar a Síria ao Tribunal de Haia..quem vetou? Rússia e China...na prática, esse acordo, pré-estabelecido no Tratado de Xangai, já vigora - para desespero dos EUA.....só não é formal....e quando se tornar formal, deixa de ser um namoro, ou noivado, para ser algo mais sério ainda, um casamento....
Mazocam escreveu: Por mais que tenham suas metas unilaterais estabelecidas, um acordo neste tipo submeteria a meta de um deles ao outro. E creio que ambos estão em caminhos opostos, cuidando daquilo que eles consideram seus quintais. Só que a corrente do cachorro russo parece ser bem mais longa do que do seu camarada chinês. :wink:
O acordo é para se contrapor aos EUA - para as outras questões, cada um vai defender os seus interesses...como Putin disse: nossos amigos chineses são negociadores difícies....vale ressaltar que Rússia e China atualmente se tratam como iguais e respeitam os interesses um do outro....coisa que o Ocidente nunca fez com a Rússia - enquanto ela era fraca...agora a Rússia faz valer os seus direitos usando o único argumento que o Ocidente respeita: bombas...

Mazocam escreveu: E outra, a Rússia esta a vender gás a China, um trunfo de um lado, mas pode ser uma armadilha de outro, já que é um contrato tão longo em um mundo tão incerto.
Parabéns, Mazocam.....você conseguiu enxergar mais que os assessores de Putin...profissionais que são o melhor que existe num país inteiro com 140 milhões de habitantes; que já têm experiência em vender gás há décadas para outras nações; que enfrentaram sabotagens - e venceram - dos EUA, o país mais poderoso do mundo, tal como o Projeto Nabucco; você conseguiu enxergar uma falha num acordo comercial que começou a ser costurado há anos atrás e de que dependem o futuro inteiro de um país que já passou por pela terrível segunda guerra mundial, sofrendo como poucos povos na história, e que está a ser constantemente ameaçada pela OTAN e pelos EUA..vc conseguiu enxergar mais que todos os profissionais da Gazprom.....parabéns...

Ler que o acordo de gás Rússia e China pode ser ruim para a Rússia, é realmente uma surpresa para mim....nunca imaginei que a propaganda pró-ocidente chegasse a esse ponto, só para não dar crédito a mais uma vitória de Putin....

Ok.....

Bom, cada um pense e diga o que quer.....a verdade, no fim, sempre vem a tona...

pt
Sênior
Sênior
Contato:

#2830 Mensagem por pt » Qui Mai 22, 2014 9:36 pm

chris escreveu:
Mazocam escreveu:
Qualquer aliança entre os russos e chineses no nível da OTAN trariam a Rússia para a esfera chinesa e não o contrário.
Baseado em que vc diz isso? eu não penso assim...
Lei da gravidade ?
Já viu quanta gente tem a China e quanta gente tem a Rússia ? :mrgreen: :mrgreen:

Não era o Dândolo que tinha desenvolvido uma arma que utilizava um tal de efeito gravitacional ? :shock: :shock:

pt
Sênior
Sênior
Contato:

#2831 Mensagem por pt » Qui Mai 22, 2014 9:42 pm

wingate escreveu:Seriam então uma imitação "roussette" local da Rosa de Tóquio e de Lord Haw Haw?
Provavelmente.
Mas hoje sabemos que eles seguiam instruções dos russos.
O que mais impressionava os soldados era a precisão, os nomes exactos. Havia situações em que chegavam ao ponto enviar a informação para as próximidades do quartel em que o soldado estava. E ele ouvia de noite, dizer que a namorada já estava na cama com outro...

Os responsáveis portugueses pela contra-informação ficaram espantados com o fato de eles terem toda aquela informação em África a milhares de quilometros de distância.
Hoje sabemos que as células do Partido Comunista Português enviavam essa informação para os países comunistas, que depois entregavam os dados aos agentes russos que trabalhavam com os terroristas.

chris

#2832 Mensagem por chris » Qui Mai 22, 2014 10:32 pm

Wingate escreveu: Não alimentem ilusões - Rússia e China são água e azeite... :roll:
O amadorismo da diplomacia americana conseguiu misturar água e azeite...

romeo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 81 vezes

#2833 Mensagem por romeo » Qui Mai 22, 2014 11:46 pm

Nenhum sentido tem um brasileiro ser pró-alguma-coisa que não seja o Brasil; bem como cada cidadão neste forum em relação ao seu próprio país.

Mas temos contextos em que se "torce" por determinadas nações alienígenas, por concluir-se que a ação destas nações vem de encontro aos interesses de nossa(s) própria(s) pátria(s).

Neste sentido é que vejo ( eu... Romeo ) como bastante positivas as atitudes que vêm sendo efetuadas pela Russia, atitudes estas claramente tomadas para enfraquecer ( ou ao menos minorar ) as ações do par EUA-OTAN que busca a hegemonia planetária.

Desejamos um mundo multi-polar, e não um mundo em que a dupla EUA-OTAN passeie como se fora a polícia e o juiz de todas as outras nações.

Tenho absoluta certeza de que se alguma atitude russa no futuro colidir com interesses brasileiros ( ou da nação de membro deste foro ) certamente veremos por aqui muita gente posicionando-se de forma bem diferente do que se coloca hoje.

Então nossa defesa ( ou não ) da Russia ou dos EUA ( ou não ) é inteiramente circunstancial.

O problema é quando a defesa ( ou ataque ) a um país que não o nosso se torna inconteste... Visceral.

Mas esse tipo de deslumbramento ( ou ojeriza ) temos pouco por cá; graças a Deus.

Mazocam
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#2834 Mensagem por Mazocam » Sex Mai 23, 2014 12:05 am

chris escreveu:
Mazocam escreveu:
Baseado em que vc diz isso? eu não penso assim...eu acho que um acordo entre Rússia e China não só é viável, como na prática ele já existe..por ex, hoje mesmo estou ouvindo no noticiário que o Ocidente criminoso queria levar a Síria ao Tribunal de Haia..quem vetou? Rússia e China...na prática, esse acordo, pré-estabelecido no Tratado de Xangai, já vigora - para desespero dos EUA.....só não é formal....e quando se tornar formal, deixa de ser um namoro, ou noivado, para ser algo mais sério ainda, um casamento....

Baseado na lei do mais forte. O cão russo tem um quintal maior, mas a mordida do cão chinês é mais forte. Será mesmo que é um tratado ou agiram por conveniência? E outra, a economia chinesa é maior que a russa, tem pilares mais estruturados que a russa e uma gama maior de produtos vendidos a nível global que a Rússia. Os russos poderiam se espernear e fazerem o que quiser, mas pouco a pouco iriam ficar submetidos a Xangai.
Mazocam escreveu: Por mais que tenham suas metas unilaterais estabelecidas, um acordo neste tipo submeteria a meta de um deles ao outro. E creio que ambos estão em caminhos opostos, cuidando daquilo que eles consideram seus quintais. Só que a corrente do cachorro russo parece ser bem mais longa do que do seu camarada chinês. :wink:
O acordo é para se contrapor aos EUA - para as outras questões, cada um vai defender os seus interesses...como Putin disse: nossos amigos chineses são negociadores difícies....vale ressaltar que Rússia e China atualmente se tratam como iguais e respeitam os interesses um do outro....coisa que o Ocidente nunca fez com a Rússia - enquanto ela era fraca...agora a Rússia faz valer os seus direitos usando o único argumento que o Ocidente respeita: bombas...

[005]
Mazocam escreveu: E outra, a Rússia esta a vender gás a China, um trunfo de um lado, mas pode ser uma armadilha de outro, já que é um contrato tão longo em um mundo tão incerto.
Parabéns, Mazocam.....você conseguiu enxergar mais que os assessores de Putin...profissionais que são o melhor que existe num país inteiro com 140 milhões de habitantes; que já têm experiência em vender gás há décadas para outras nações; que enfrentaram sabotagens - e venceram - dos EUA, o país mais poderoso do mundo, tal como o Projeto Nabucco; você conseguiu enxergar uma falha num acordo comercial que começou a ser costurado há anos atrás e de que dependem o futuro inteiro de um país que já passou por pela terrível segunda guerra mundial, sofrendo como poucos povos na história, e que está a ser constantemente ameaçada pela OTAN e pelos EUA..vc conseguiu enxergar mais que todos os profissionais da Gazprom.....parabéns...

Ler que o acordo de gás Rússia e China pode ser ruim para a Rússia, é realmente uma surpresa para mim....nunca imaginei que a propaganda pró-ocidente chegasse a esse ponto, só para não dar crédito a mais uma vitória de Putin....

Ok.....

Bom, cada um pense e diga o que quer.....a verdade, no fim, sempre vem a tona...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Só espero que eles sejam melhores que Stalin para preverem acordos... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Mazocam
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#2835 Mensagem por Mazocam » Sex Mai 23, 2014 12:07 am

pt escreveu:
chris escreveu: Baseado em que vc diz isso? eu não penso assim...
Lei da gravidade ?
Já viu quanta gente tem a China e quanta gente tem a Rússia ? :mrgreen: :mrgreen:

Não era o Dândolo que tinha desenvolvido uma arma que utilizava um tal de efeito gravitacional ? :shock: :shock:
[003] [003]

Responder