Cabeça, em política infelizmente é assim....mesmo que você se tornasse um fanático defensor da Rússia, o seu lado já foi escolhido - e não foi por você....enquanto Portugal fizer parte da OTAN o seu lado é o americano e ponto final...no caso de uma Terceira Guerra Mundial, que provavelmente seria muito mais terrível que a Segunda, pode ter certeza que, se o conflito se arrastasse, eles certamente instituiriam a pena de morte aos desertores...a vida é como é, e não como gostaríamos que fosse...e nós, como povo que somos, seremos afetados, quer a gente queira ou não, pela decisão deles....cabeça de martelo escreveu:
Chris eu tenho 33 anos (ou será 34?), servi como voluntário quando tinha 20 anos nos Pára-quedistas Portugueses. Sou casado e tenho uma filha linda que é a paixão da minha vida. Se posso ser convocado em caso de uma guerra mundial? Claro que sim, o meu antigo senhorio foi convocado para a guerra do Ultramar já era casado, por isso tudo é possível, especialmente quando se esteve numa das Tropas Especiais (Pára-quedistas, Fuzileiros, Operações Especiais e Comandos). Se posso ser fuzilado se desertar? Não, posso quanto muito ser preso e condenado a uma pena efectiva de prisão. O meu falecido tio (pai do meu pai), desertou e acabou por ser forçado a ir lutar para Angola, já o meu pai, fez tudo como deve de ser, até se deu como voluntário para a Policia Aérea e nunca foi para a guerra.
Quando falo em Terceira Guerra, as pessoas, principalmente aqui no Brasil ou talvez em Portugal também, acham uma abstração ou algo que nunca pode acontecer...
Uma Terceira Guerra é improvável, são pouquíssimas chances de acontecer - graças a Deus...porém, ela é uma realidade plausível sim...quer um exemplo concreto? Mccain...esse cara poderia ser o presidente dos EUA!!! e lá ele, no meio de neo-nazistas dizendo que daria suporte a eles...esse cara, o Mccain, é um louco, irresponsável...se considerarmos o inferno que o povo russo passou na segunda guerra, pode ter certeza que a mentalidade deles é diferente da nossa...colocar um cara como o Mccain para presidente dos EUA, somada a atual política norte-americana de sempre estar atacando e querendo cercar a Rússia, colocando tropas da OTAN nos ex-países soviéticos, pode ter certeza de que é uma política muito perigosa...
Quer outro exemplo de uma possível Terceira Guerra, que a mídia infelizmente não noticia e não dá importância? pesquisa sobre a guerra da Síria....os EUA estavam determinados a atacar a Síria e PUTIN endureceu...PUTIN, inclusive, chegou a enviar um navio de guerra russo para lá....enviou uma carta ao New York Times dirigida ao povo norte-americano e disse que não aceitaria o ataque à Síria (que já era certo)....mesmo assim, Obama, que não queria a guerra mas era pressionado pelos "falcões" (grupo de senadores americanos republicanos e militaristas) atacou a Síria com dois mísseis que saíram da Espanha...esses dois mísseis foram interceptados pelo escudo anti-mísseis russo....em seguida, os russos enviaram, via espionagem, mensagem aos EUA que uma guerra à Síria seria uma guerra à Rússia e Obama, finalmente, desistiu.....
Estivemos ou não, próximos da Terceira Guerra?
A coisa não é brincadeira, a ameaça é real e existe sim...
Sim, sou defensor fanático da Rússia, enquanto ela estiver com a razão....veja bem, atualmente os EUA estão fazendo uma política imperialista, militarista, agressiva e mentirosa...porém o mais terrível que eu vejo nessa história, é a manipulação da mídia...uma democracia pressupõe uma imprensa livre....vou te dar um dica, sempre que a imprensa for unânime em demonizar alguém, principalmente quando se tratar de política geo-global, urge ouvir o que diz o outro lado....sempre é bom ouvir os dois lados da história e, baseado nos fatos, aí sim, tomar uma posição...cabeça de martelo escreveu: Chris tu dizes que o que defendes é o Brasil, mas na prática o que eu leio é uma defesa fanática da Rússia, um ataque cerrado aos EUA/EU.
Sou brasileiro, defendo os interesses do povo brasileiro...não sou russo, não tenho ascendência russa ou eslava, não falo russo, não tenho nenhum amigo russo..nunca fui para Rússia, até gostaria de ir, mas lá faz muito frio, tem que ser no inverno....mas admiro o povo da Rússia, pela sua atuação na Segunda Guerra Mundial, pelas suas contribuições à humanidade, assim como admiro também o povo americano, que também contribuiu muito à humanidade...ninguém torna-se o primeiro, como os EUA hoje são, à-toa....eles tem muitas qualidades, inclusive culturalmente eu sou mais próximo dos EUA que dos russos, afinal o Brasil é um país ocidental...
Porém, não posso deixar de destacar que atualmente os EUA são um país imperialista, uma verdadeira ameaça à paz e têm sangue nas mãos...se eu entrar na casa no meu vizinho, matar sua família e roubar os seus bens eu sou o quê? se um país faz isso com o outro o que ele é? uma grande potência? os EUA hoje são, a meu ver e a despeito de seu passado glorioso, um lixo, um câncer...
Mas em política, as coisas sempre podem mudar..por exemplo, vamos imaginar que a Rússia tivesse vencido a Guerra Fria e estivesse a ser imperialista, porque o poder muda as pessoas...mas os EUA começassem a se fortalecer novamente e fossem os únicos que os pudessem confrontar no mundo...nesse caso eu seria hoje um fanático defensor dos EUA....
Minha intenção não foi ofender o povo europeu...mas os seus governantes agem como bichinhas mesmo, é o que penso....pode ter certeza de que os países ocidentais da Europa são muito mais escravos dos EUA do que os antigos ex-satélites da URSS.......cabeça de martelo escreveu: Chamar bichinha a todos os europeus não é algo digno, eu pelo menos não ando para aqui a ofender Russos, Brasileiros ou Norte-Americanos. Não concordo com muito do que a elite desses países decide, não apoio qualquer agressão à integridade territorial de qualquer nação, mas sou defensor da autodeterminação dos povos.
Sem dúvida...a Rússia defende os seus interesses, claro..assim como o Brasil, assim como eu defendo os meus, assim como você defende os seus..isso é natural e saudável...o problema é a forma como os EUA defendem os seus interesses....através da mentira, da manipulação da mídia, das guerras...e depois que fazem a guerra, querem mandar a conta para os países invadidos..é como um cara invadir sua casa, dar um tiro nos seus filhos e parentes, e depois mandar a conta para você pagar....e pedir para vc se sentir bem depois, porque agora vc é livre e democrático..mas trabalhando para os EUA, claro....cabeça de martelo escreveu: Quem acredita que a Alemanha, ou os EUA ou a Rússia estão ali para ajudar a população, vive num mundo alternativo. Ali joga-se geoestratégia pura e dura e os peões são a população local.
Mas eu não vejo a Rússia invadindo nenhum país..vc vai me dizer que invadiu a Géorgia? vc acredita mesmo nessa mentira? a Rússia reagiu somente..
Vai me dizer que a Rússia invadiu e anexou a Criméia? acredita mesmo nessa mentira? a Rússia somente reagiu a um ataque dos EUA, tanto na Georgia quanto na Criméia, ponto final...
Hoje eu vejo Putin à exaustão repetir que quer seguir as leis internacionais....e têm demonstrado, pelo modo de agir, que quer seguir este refrão......
Por isso, hoje eu sou pró-Rússia desde criancinha mesmo...
É incrível como a História muitas vezes se repete e, mesmo assim, não aprendemos nada....
Por exemplo, não podemos estabelecer um paralelo, nessa briga entre Rússia e EUA, com Atenas e Esparta?...
Atenas, riquíssima materialmente, potência militar marítima....contra Esparta, pobre mas potência militar terrestre...
Atenas, depois de defender a Grécia contra os Persas, forma a Confederação de Delos...que depois foi deturpada para se transformar num instrumento imperialista de Atenas...
Não podemos estabelecer o mesmo paralelo? Atenas = EUA, Esparta= Rússia, confederação de Delos= OTAN , Grécia = Europa?
O fim dessa história todo mundo sabe, não houve vencedores...tanto Atenas quanto Esparta, caíram....
Mas antes eles guerreavam com espada, escudo e flechas...hoje, bombas atômicas...