Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
Olha, consigo pensar em dois fatores para esse tempo de entrega: a vida útil residual de alguns dos C-130 e a possível existência de outros compradores, talvez até com maior urgência de entrega.
Acho até bom esses prazos dilatados, evita um envelhecimento simultâneo da frota.
Acho até bom esses prazos dilatados, evita um envelhecimento simultâneo da frota.
Abraços
- denilson
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Re: Sobre o KC-390
Se estiver sincronizado com a baixa dos C-130, esta perfeito.FCarvalho escreveu:Putz... 10 anos para entregar míseros 28 aeronaves!
Podem preparar os vossos sacos escrotais e o fígado para mais uma década de debate 'dbistas' insossos, cheios de urticárias e muita vasilina, para ao fim e ao cabo, sabermos o porque de a FAB levar uma década para receber menos de três dezenas de aviões, enquanto leva outros 30 anos para conseguir justificar uma segunda encomenda...
abs.
ps: parabéns a FAB e à Embraer por mais esta conquista. Nós é ralé, mas nós num é mané.
Abraço
- Carlos Lima
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Re: Sobre o KC-390
Provavelmente está sincronizado com a baixa dos C-130 e a espectativa de vendas da aeronave. Até porque com a linha de produção correndo por 10 anos não ficamos com aquela cara de 'tudo entregue' e a linha vazia.denilson escreveu:Se estiver sincronizado com a baixa dos C-130, esta perfeito.FCarvalho escreveu:Putz... 10 anos para entregar míseros 28 aeronaves!
Podem preparar os vossos sacos escrotais e o fígado para mais uma década de debate 'dbistas' insossos, cheios de urticárias e muita vasilina, para ao fim e ao cabo, sabermos o porque de a FAB levar uma década para receber menos de três dezenas de aviões, enquanto leva outros 30 anos para conseguir justificar uma segunda encomenda...
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Abraço
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CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
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Re: Sobre o KC-390
Ao KC-390 !
No início do vídeo tem várias imagens do protótipo !
http://www.youtube.com/watch?v=lIvq8LbnBeU
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
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- denilson
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Re: Sobre o KC-390
Li em um fórum argentino que é "manutenção" por 10 anos.Carlos Lima escreveu:Provavelmente está sincronizado com a baixa dos C-130 e a espectativa de vendas da aeronave. Até porque com a linha de produção correndo por 10 anos não ficamos com aquela cara de 'tudo entregue' e a linha vazia.denilson escreveu: Se estiver sincronizado com a baixa dos C-130, esta perfeito.
Abraço
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CB_Lima
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Re: Sobre o KC-390
Devemos levar em consideração também, que as entregas nem sempre ocorrem em quantidades iguais todo ano.
Vejamos por exemplo o cronograma de entregas do EC-725 que tem quantias diferentes por ano.
Assim, acredito que podemos ter entregas maiores e menores no decorrer dos anos e, caso não ocorram atrasos, provavelmente a primeira e as últimas entregas tendem a ser as menores.
Vejamos por exemplo o cronograma de entregas do EC-725 que tem quantias diferentes por ano.
Assim, acredito que podemos ter entregas maiores e menores no decorrer dos anos e, caso não ocorram atrasos, provavelmente a primeira e as últimas entregas tendem a ser as menores.
- arcanjo
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Re: Sobre o KC-390
21 de maio de 2014
KC-390: seis protótipos dos motores V2500-E5 já foram enviados à Embraer
MOTORES DA IAE INTERNATIONAL AERO ENGINES, MONTADOS NAS INSTALAÇÕES DA PRATT&WHITNEY NOS ESTADOS UNIDOS, JÁ FORAM ENVIADOS À EMBRAER EM DOIS LOTES DE TRÊS UNIDADES PARA OS PRIMEIROS TESTES DE VOO DESTE ANO – EXEMPLARES DE PRODUÇÃO SE SEGUIRÃO, VISANDO A ENTRADA EM SERVIÇO DA AERONAVE EM 2016
Em nota divulgada na terça-feira, 20 de maio, a IAE (International Aero Engines AG) informou o envio de todos os seis motores protótipos modelo V2500-E5 para os novos aviões de transporte militar KC-390 da Embraer Defesa e Segurança. Os três primeiros foram entregues à empresa brasileira mais cedo neste ano, antes do prazo estabelecido, enquanto os outros três motores instrumentados foram enviados no início do mês.
Todos os seis exemplares serão usados em testes de voo que começarão em 2014, sendo que a certificação civil do novo modelo de motor está planejada para o terceiro trimestre de 2014. Há uma equipe da IAE / Pratt&Whitney trabalhando nas instalações da Embraer para apoiar o programa e o primeiro voo.
Motor V2500-E5 de testes, versão desenvolvida para o KC-390 da Embraer – foto IAE
Após a montagem realizada no centro de motores da Pratt & Whitney Middletown (em Connecticut, EUA) os motores V2500-E5 UTC Aerospace Systems – Aerostructures (em Foley, Alabama – EUA) para instalação das naceles, reversores de empuxo e outros equipamentos. Exemplares de produção serão entregues para permitir a entrada em serviço da aeronave em 2016.
O motor V2500-E5 oferece 31.330 libras de empuxo e foi selecionado pela Embraer e a Força Aérea Brasileira, que estabeleceram os requerimentos do KC-390, em julho de 2011. Enquanto a Embraer e seus clientes demandaram o máximo de comunalidade com o V2500, mudanças foram feitas para otimizar a instalação na nova aeronave.
A IAE é um consórcio multinacional de motores aeronáuticos, formado pela Pratt & Whitney (NYSE: UTX), Pratt & Whitney Aero Engines International GmbH, pela Japanese Aero Engines Corporation e pela MTU Aero Engines, e mais de 6.000 motores da família V2500 já foram entregues a cerca de 200 clientes no mundo.
FONTE / IMAGENS: IAE http://i-a-e.com/other/v2500-e5-engines ... d-embraer/
http://www.aereo.jor.br/2014/05/21/kc-3 ... a-embraer/
abs.
arcanjo
KC-390: seis protótipos dos motores V2500-E5 já foram enviados à Embraer
MOTORES DA IAE INTERNATIONAL AERO ENGINES, MONTADOS NAS INSTALAÇÕES DA PRATT&WHITNEY NOS ESTADOS UNIDOS, JÁ FORAM ENVIADOS À EMBRAER EM DOIS LOTES DE TRÊS UNIDADES PARA OS PRIMEIROS TESTES DE VOO DESTE ANO – EXEMPLARES DE PRODUÇÃO SE SEGUIRÃO, VISANDO A ENTRADA EM SERVIÇO DA AERONAVE EM 2016
Em nota divulgada na terça-feira, 20 de maio, a IAE (International Aero Engines AG) informou o envio de todos os seis motores protótipos modelo V2500-E5 para os novos aviões de transporte militar KC-390 da Embraer Defesa e Segurança. Os três primeiros foram entregues à empresa brasileira mais cedo neste ano, antes do prazo estabelecido, enquanto os outros três motores instrumentados foram enviados no início do mês.
Todos os seis exemplares serão usados em testes de voo que começarão em 2014, sendo que a certificação civil do novo modelo de motor está planejada para o terceiro trimestre de 2014. Há uma equipe da IAE / Pratt&Whitney trabalhando nas instalações da Embraer para apoiar o programa e o primeiro voo.
Motor V2500-E5 de testes, versão desenvolvida para o KC-390 da Embraer – foto IAE
Após a montagem realizada no centro de motores da Pratt & Whitney Middletown (em Connecticut, EUA) os motores V2500-E5 UTC Aerospace Systems – Aerostructures (em Foley, Alabama – EUA) para instalação das naceles, reversores de empuxo e outros equipamentos. Exemplares de produção serão entregues para permitir a entrada em serviço da aeronave em 2016.
O motor V2500-E5 oferece 31.330 libras de empuxo e foi selecionado pela Embraer e a Força Aérea Brasileira, que estabeleceram os requerimentos do KC-390, em julho de 2011. Enquanto a Embraer e seus clientes demandaram o máximo de comunalidade com o V2500, mudanças foram feitas para otimizar a instalação na nova aeronave.
A IAE é um consórcio multinacional de motores aeronáuticos, formado pela Pratt & Whitney (NYSE: UTX), Pratt & Whitney Aero Engines International GmbH, pela Japanese Aero Engines Corporation e pela MTU Aero Engines, e mais de 6.000 motores da família V2500 já foram entregues a cerca de 200 clientes no mundo.
FONTE / IMAGENS: IAE http://i-a-e.com/other/v2500-e5-engines ... d-embraer/
http://www.aereo.jor.br/2014/05/21/kc-3 ... a-embraer/
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Re: Sobre o KC-390
GRUPAMENTO DE APOIO DE BRASÍLIA
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Nº 9/2014 - UASG 120006
Nº Processo: 008-13/COPAC . Objeto: Aquisição de materiais e prestação
de serviços para a produção e o fornecimento de 28 aeronaves
KC-390 Total de Itens Licitados: 00003. Fundamento Legal: Art. 25º,
Caput da Lei nº 8.666 de 21/06/1993.. Justificativa: Conforme Ata de
Acordo n¨004/DCTA-COPAC/2014, de 25/04/2014, o valor contratado
foi considerado aceitavel pela administraçã Declaração de Inexigibilidade
em 16/05/2014. JOSE AUGUSTO CREPALDI AFFONSO.
Ordenador de Despesas Copac. Ratificação em 21/05/2014. JUNITI
SAITO. Comandante da Aeronáutica. Valor Global: R$
7.255.869.086,01. CNPJ CONTRATADA : 07.689.002/0001-89 EMBRAER
S.A..(SIDEC - 21/05/2014) 120006-00001-2014NE800546
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Nº 9/2014 - UASG 120006
Nº Processo: 008-13/COPAC . Objeto: Aquisição de materiais e prestação
de serviços para a produção e o fornecimento de 28 aeronaves
KC-390 Total de Itens Licitados: 00003. Fundamento Legal: Art. 25º,
Caput da Lei nº 8.666 de 21/06/1993.. Justificativa: Conforme Ata de
Acordo n¨004/DCTA-COPAC/2014, de 25/04/2014, o valor contratado
foi considerado aceitavel pela administraçã Declaração de Inexigibilidade
em 16/05/2014. JOSE AUGUSTO CREPALDI AFFONSO.
Ordenador de Despesas Copac. Ratificação em 21/05/2014. JUNITI
SAITO. Comandante da Aeronáutica. Valor Global: R$
7.255.869.086,01. CNPJ CONTRATADA : 07.689.002/0001-89 EMBRAER
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"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
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- rodrigo
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Re: Sobre o KC-390
A TAM comprava os Airbus com esses motores IAE, e agora mudou, eu acho que para GE (?), alguém sabe o motivo?arcanjo escreveu:21 de maio de 2014
KC-390: seis protótipos dos motores V2500-E5 já foram enviados à Embraer
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"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
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Re: Sobre o KC-390
Rodrigo,bom dia !
Eu trabalho na TAM e o que fiquei sabendo é que o motivo foi grana, motor utilizado é o CFM 56,porém continuamos a receber acft´s com o IAE V-2500 (A-321).
Eu trabalho na TAM e o que fiquei sabendo é que o motivo foi grana, motor utilizado é o CFM 56,porém continuamos a receber acft´s com o IAE V-2500 (A-321).
- talharim
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Re: Sobre o KC-390
GRUPAMENTO DE APOIO DE BRASÍLIA
EXTRATO DE TERMO ADITIVO Nº 2/2014 UASG 120006
Número do Contrato: 2/2009. Nº Processo: 67701012268200823.
INEXIGIBILIDADE Nº 16/2009. Contratante: COMANDO DA AERONAUTICA
-CNPJ Contratado: 07689002000189. Contratado :
EMBRAER S.A. -Objeto: Fornecimento de dois prótotipos de aeronaves
de trasporte militar e reabastecimento incluindo a prestação
de serviços necessários para o gerenciamento da produção e montagem
das aeronaves. Fundamento Legal: art.65, inciso I, alinea b da
lei n¨8.666/93. Vigência: 22/05/2014 a 14/10/2016. Valor Total:
R$72.860.394,83. Fonte: 100000000 - 2014NE800689. Data de Assinatura:
22/05/2014.
(SICON - 22/05/2014) 120006-00001-2014NE800276
EXTRATO DE TERMO ADITIVO Nº 2/2014 UASG 120006
Número do Contrato: 2/2009. Nº Processo: 67701012268200823.
INEXIGIBILIDADE Nº 16/2009. Contratante: COMANDO DA AERONAUTICA
-CNPJ Contratado: 07689002000189. Contratado :
EMBRAER S.A. -Objeto: Fornecimento de dois prótotipos de aeronaves
de trasporte militar e reabastecimento incluindo a prestação
de serviços necessários para o gerenciamento da produção e montagem
das aeronaves. Fundamento Legal: art.65, inciso I, alinea b da
lei n¨8.666/93. Vigência: 22/05/2014 a 14/10/2016. Valor Total:
R$72.860.394,83. Fonte: 100000000 - 2014NE800689. Data de Assinatura:
22/05/2014.
(SICON - 22/05/2014) 120006-00001-2014NE800276
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Re: Sobre o KC-390
talharim escreveu:GRUPAMENTO DE APOIO DE BRASÍLIA
EXTRATO DE TERMO ADITIVO Nº 2/2014 UASG 120006
Número do Contrato: 2/2009. Nº Processo: 67701012268200823.
INEXIGIBILIDADE Nº 16/2009. Contratante: COMANDO DA AERONAUTICA
-CNPJ Contratado: 07689002000189. Contratado :
EMBRAER S.A. -Objeto: Fornecimento de dois prótotipos de aeronaves
de trasporte militar e reabastecimento incluindo a prestação
de serviços necessários para o gerenciamento da produção e montagem
das aeronaves. Fundamento Legal: art.65, inciso I, alinea b da
lei n¨8.666/93. Vigência: 22/05/2014 a 14/10/2016. Valor Total:
R$72.860.394,83. Fonte: 100000000 - 2014NE800689. Data de Assinatura:
22/05/2014.
(SICON - 22/05/2014) 120006-00001-2014NE800276
A expectativa e que no futuro outra encomenda seja realizada.
Sds
Lord Nauta