chris escreveu:cabeça de martelo escreveu:
Eu nunca matei ninguém e se mata-se como sou bicha (segundo vossa excelência) é provavel que caisse para o lado depois ver o sangue...
Chris só uma coisa, tu bebeste antes de escreveres? Vai para a cama, porque já disseste asneiras demais por hoje.
Cabeça de martelo, se estourar uma guerra tu serás convocado, se tiveres idade, e terás que matar ou morrer como soldado sim.......se não você, algum parente seu....a menos que te tornes um desertor e podem te fuzilar por isso....matar ou morrer.....
Chris eu tenho 33 anos (ou será 34?), servi como voluntário quando tinha 20 anos nos Pára-quedistas Portugueses. Sou casado e tenho uma filha linda que é a paixão da minha vida. Se posso ser convocado em caso de uma guerra mundial? Claro que sim, o meu antigo senhorio foi convocado para a guerra do Ultramar já era casado, por isso tudo é possível, especialmente quando se esteve numa das Tropas Especiais (Pára-quedistas, Fuzileiros, Operações Especiais e Comandos). Se posso ser fuzilado se desertar? Não, posso quanto muito ser preso e condenado a uma pena efectiva de prisão. O meu falecido tio (irmão do meu pai), desertou e acabou por ser forçado a ir lutar para Angola, já o meu pai, fez tudo como deve de ser, até se deu como voluntário para a Policia Aérea e nunca foi para a guerra.
Chris tu dizes que o que defendes é o Brasil, mas na prática o que eu leio é uma defesa fanática da Rússia, um ataque cerrado aos EUA/EU.
Chamar bichinha a todos os europeus não é algo digno, eu pelo menos não ando para aqui a ofender Russos, Brasileiros ou Norte-Americanos. Não concordo com muito do que a elite desses países decide, não apoio qualquer agressão à integridade territorial de qualquer nação, mas sou defensor da autodeterminação dos povos. Infelizmente uma coisa por vezes é antagónica com a outra. O que se passou no Kosovo é na minha perspectiva bastante simples, tínhamos uma região que era Sérvia mas que era constituída por uma população bastante diferente (tinham outra religião e eram de outra étnia). No entanto era uma sociedade e um país funcional, não havia grandes problemas já que a mesma tinha autonomia e a população gozava de uma certa liberdade. O problema foi quando o bando nacionalista tomou as rédeas do poder e acabou com a autonomia naquela região, para além disso em vez de usarem a diplomacia usaram a força das armas. Aquela zona é bastante problemática e para piorar ainda mais a situação tínhamos outras potências em conflito ali (Alemanha, EUA, Rússia, etc). Eles usaram e foram usados, tal e qual a Ucrânia e o seu povo.
Quem acredita que a Alemanha, ou os EUA ou a Rússia estão ali para ajudar a população, vive num mundo alternativo. Ali joga-se geoestratégia pura e dura e os peões são a população local.