Porque o KC-390 carrega índio, um hipotético "E-190", não.Carlos Lima escreveu:Se o KC-390 conseguiu verbas... por que não um "E-190"?
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Porque o KC-390 carrega índio, um hipotético "E-190", não.Carlos Lima escreveu:Se o KC-390 conseguiu verbas... por que não um "E-190"?
O nome Embraer vem antes de carregar índio... e tem um peso considerável.Alcantara escreveu:Porque o KC-390 carrega índio, um hipotético "E-190", não.Carlos Lima escreveu:Se o KC-390 conseguiu verbas... por que não um "E-190"?
Então, como "alguém" costuma dizer, aguardemos...Carlos Lima escreveu:O nome Embraer vem antes de carregar índio... e tem um peso considerável.Alcantara escreveu: Porque o KC-390 carrega índio, um hipotético "E-190", não.
[]s
CB_Lima
Se colocar no PAC da defesa, não seria uma desculpa?O E-99 teve como 'desculpa' o SIVAM, uma próxima aeronave tem que visar a adoção por clientes externos porque não temos mais 'desculpas'.
O futuro "E-190" pode até não carregar "índio" mas pode proteger os índios, as Amazônias Verde e Azul (principalmente o pré-sal), pode entrar no programa PROTEGER, ou até mesmo em um programa de modernização com provável venda dos E-99 e reposição pelos E-190.Carlos Lima escreveu:O nome Embraer vem antes de carregar índio... e tem um peso considerável.Alcantara escreveu: Porque o KC-390 carrega índio, um hipotético "E-190", não.
[]s
CB_Lima
Desculpem a pergunta de leigo mas aqui vai: O KC-390 teria eventualmente condições de cumprir as funções hoje executadas pelos Lockheed Orions?Alcantara escreveu:Porque o KC-390 carrega índio, um hipotético "E-190", não.Carlos Lima escreveu:Se o KC-390 conseguiu verbas... por que não um "E-190"?
Não. Só se criarem uma versão especificamente voltada para ASW / ASuW.Wingate escreveu:Desculpem a pergunta de leigo mas aqui vai: O KC-390 teria eventualmente condições de cumprir as funções hoje executadas pelos Lockheed Orions?
Antecipadamente grato e SDS,
Wingate
Poderia ser o KC-390 ou a nova série de E-jets como o E-190 e a partir de um deles, fazer a versão AEW, a SR e a P, para ASW e ASuW.Túlio escreveu:E por que não fazer logo um E/R-390? Já vem pronto para REVO, tem fuselagem bastante espaçosa para os consoles e espaços de descanso da tripulação e bastante capacidade de carga, ou seja, dá para botar um radarzão. E já está no PAC, aliás...
O KC-390 tem características bem interessantes, como as dita em seu post.Túlio escreveu:E por que não fazer logo um E/R-390? Já vem pronto para REVO, tem fuselagem bastante espaçosa para os consoles e espaços de descanso da tripulação e bastante capacidade de carga, ou seja, dá para botar um radarzão. E já está no PAC, aliás...