Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
Desde que a empresa continue... o pessoal queixa-se é da politica de baixos salários que é a norma desde que a EMBRAER tomou conta. Há uma diferença brutal de salários entre os mais velhos e os mais novos significativa, mesmo para pessoal a desempenhar as mesma funções.
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Re: Sobre o KC-390
Parte das consequências é manter o salário lá embaixo para "viabilizar" a permanência, acompanhado pela busca de subsídios e outras bondades por parte do governo para manter o interesse da empresa.
É a mesma história quando as grandes montadoras e multinacionais instalam unidades fabris no Brasil. Auxiliados pelos cães de guarda políticos e "técnicos" roda presa.
É a mesma história quando as grandes montadoras e multinacionais instalam unidades fabris no Brasil. Auxiliados pelos cães de guarda políticos e "técnicos" roda presa.
- arcanjo
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Re: Sobre o KC-390
11 de Abril, 2014 - 13:20 ( Brasília )
KC-390 PROGRAMA AVANÇA E O 1º VOO EM 2014
A primeira aparição pública de Jackson Schneider, como presidente da EMBRAER defesa e Segurança ao lado de Paulo Gastão, VP do Programa KC-390. Foto DefesaNet
A EMBRAER Defesa e Segurança aproveitou a XVIII Feria Internacional del Aire y del Espacio” ( FIDAE 2014), 25 a 30 Mar 14 para apresentar sua estrutura e empresas coligadas. Também a estreia publica de Jackson Schneider, como presidente da EMBRAER Defesa e Segurança (EDS).
Programou duas entrevistas coletivas, e as realizou, o que não ocorreu em edições anteriores da FIDAE.. A principal foi uma atualização sobre o Programa KC-390. Foi a primeira desde a entrevista coletiva, que ocorreu na LAAD 2013, em abril daquele, quase um ano antes. Já que, em Le Bourget 2013, não houve uma apresentação sobre o Programa KC-390
Jackson Schneider , que junto com o VP do Programa KC 390 Paulo Gastão recepcionaram a imprensa internacional. Conduziu as atividades o Assessor de Imprensa da EDS, o jornalista Valtécio Alencar..
Paulo Gastão foi incisivo e claro em apresentar o cronograma do Projeto KC-390, que mostra, com satisfação, está sendo cumprido.
Para representar o avanço da construção do protótipo para ter o voo inaugural no quarto trimestre deste ano, foram apresentados slides de peças estruturais usinadas, algumas com 12 a 16 metros. E a construção das instalações onde serão montados os KC-390, em Gavião Peixoto.
As peças usinadas estão sendo produzidas na OGMA, em Portugal.
Um plano de negócios com a perspectiva de mercado por regiões foi apresentado pela primeira vez.
Esta oportunidade perguntado se a decisão do Programa F-X2, tinha afetado os dois acordos que a EDS e a Boeing formalizaram referente ao KC-390:
1 – Acordo de cooperação comercial, e,
2 – Cooperação Técnica .
Jackson Schneider foi enfático em afirmar, que a parceria firmada coma Boeing é para um período de 40 anos e não serão decisões outras, que afetarão este relacionamento. Ao que o editor de DefesaNet complementou que séria “eterno durante este período”.
Atualmente a EDS e a FAB, através da COPAC, estão negociando o contrato de aquisição das 28 aeronaves KC-390, que deverá ser assinado ainda no primeiro semestre deste ano.
A falta sentida ao evento foi a do Comandante e demais autoridades da FAB.
Vice-Presidente do Programa KC-390 Paulo Gastão atualiza os dados relevantes do Programa - Foto - DefesaNet
A partir da esquerda. Valtécio Alencar, Jackson Schneider e Paulo Gastão. Foto - DefesaNet
Cronograma do Programa KC-390 como Março de 2014. Foto - DefesaNet
Início dos testes estruturais e produção do protótipo. Foto - DefesaNet
Instalações construídas em Gavião Peixoto. Foto - DefesaNet
Pespectivas de Mercado para o KC390. Foto - DefesaNet
Partes metálicas estruturais do KC-390, algumas com 12 a 16 metros Foto - DefesaNet
http://www.defesanet.com.br/kc390/notic ... o-em-2014/
abs.
arcanjo
KC-390 PROGRAMA AVANÇA E O 1º VOO EM 2014
A primeira aparição pública de Jackson Schneider, como presidente da EMBRAER defesa e Segurança ao lado de Paulo Gastão, VP do Programa KC-390. Foto DefesaNet
A EMBRAER Defesa e Segurança aproveitou a XVIII Feria Internacional del Aire y del Espacio” ( FIDAE 2014), 25 a 30 Mar 14 para apresentar sua estrutura e empresas coligadas. Também a estreia publica de Jackson Schneider, como presidente da EMBRAER Defesa e Segurança (EDS).
Programou duas entrevistas coletivas, e as realizou, o que não ocorreu em edições anteriores da FIDAE.. A principal foi uma atualização sobre o Programa KC-390. Foi a primeira desde a entrevista coletiva, que ocorreu na LAAD 2013, em abril daquele, quase um ano antes. Já que, em Le Bourget 2013, não houve uma apresentação sobre o Programa KC-390
Jackson Schneider , que junto com o VP do Programa KC 390 Paulo Gastão recepcionaram a imprensa internacional. Conduziu as atividades o Assessor de Imprensa da EDS, o jornalista Valtécio Alencar..
Paulo Gastão foi incisivo e claro em apresentar o cronograma do Projeto KC-390, que mostra, com satisfação, está sendo cumprido.
Para representar o avanço da construção do protótipo para ter o voo inaugural no quarto trimestre deste ano, foram apresentados slides de peças estruturais usinadas, algumas com 12 a 16 metros. E a construção das instalações onde serão montados os KC-390, em Gavião Peixoto.
As peças usinadas estão sendo produzidas na OGMA, em Portugal.
Um plano de negócios com a perspectiva de mercado por regiões foi apresentado pela primeira vez.
Esta oportunidade perguntado se a decisão do Programa F-X2, tinha afetado os dois acordos que a EDS e a Boeing formalizaram referente ao KC-390:
1 – Acordo de cooperação comercial, e,
2 – Cooperação Técnica .
Jackson Schneider foi enfático em afirmar, que a parceria firmada coma Boeing é para um período de 40 anos e não serão decisões outras, que afetarão este relacionamento. Ao que o editor de DefesaNet complementou que séria “eterno durante este período”.
Atualmente a EDS e a FAB, através da COPAC, estão negociando o contrato de aquisição das 28 aeronaves KC-390, que deverá ser assinado ainda no primeiro semestre deste ano.
A falta sentida ao evento foi a do Comandante e demais autoridades da FAB.
Vice-Presidente do Programa KC-390 Paulo Gastão atualiza os dados relevantes do Programa - Foto - DefesaNet
A partir da esquerda. Valtécio Alencar, Jackson Schneider e Paulo Gastão. Foto - DefesaNet
Cronograma do Programa KC-390 como Março de 2014. Foto - DefesaNet
Início dos testes estruturais e produção do protótipo. Foto - DefesaNet
Instalações construídas em Gavião Peixoto. Foto - DefesaNet
Pespectivas de Mercado para o KC390. Foto - DefesaNet
Partes metálicas estruturais do KC-390, algumas com 12 a 16 metros Foto - DefesaNet
http://www.defesanet.com.br/kc390/notic ... o-em-2014/
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Re: Sobre o KC-390
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: Sobre o KC-390
Tá concorrendo com o gripem NG no quesito bandeirinhas, daqui a pouco dá para fazer uma copa.
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Re: Sobre o KC-390
Qualquer projeto aeronáutico que adote tecnologias "Ocidentais", muito difícil evitar muitas "bandeirinhas"...
HAL TEJAS:
SUKHOI SUPERJET:
HAL TEJAS:
SUKHOI SUPERJET:
Editado pela última vez por Penguin em Seg Abr 28, 2014 8:05 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Sobre o KC-390
Ter "bandeirinhas" é tranquilo, contanto que a idéia, desenvolvimento, requerimentos saiam de você, ótimo.
Senão quanto mais tempo você demora a entrar no projeto mais secundário é o seu papel.
[]s
CB_Lima
Senão quanto mais tempo você demora a entrar no projeto mais secundário é o seu papel.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
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Re: Sobre o KC-390
Até onde se sabe, a ideia, os requerimentos e o desenvolvimento do KC390 foram feitos pela FAB/Embrear.Carlos Lima escreveu:Ter "bandeirinhas" é tranquilo, contanto que a idéia, desenvolvimento, requerimentos saiam de você, ótimo.
Senão quanto mais tempo você demora a entrar no projeto mais secundário é o seu papel.
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Re: Sobre o KC-390
Exato e isso é excelentePenguin escreveu:Até onde se sabe, a ideia, os requerimentos e o desenvolvimento do KC390 foram feitos pela FAB/Embrear.Carlos Lima escreveu:Ter "bandeirinhas" é tranquilo, contanto que a idéia, desenvolvimento, requerimentos saiam de você, ótimo.
Senão quanto mais tempo você demora a entrar no projeto mais secundário é o seu papel.
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Depois chamam o pessoal para ser parceiros de risco (e $$) e entrar com as bandeirinhas.
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- arcanjo
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Re: Sobre o KC-390
20/05/2014
Em: Press Releases
Embraer inaugura hangar de montagem final do KC-390, em Gavião Peixoto
Gavião Peixoto, 20 de maio de 2014 – A Embraer inaugurou hoje o hangar onde será instalada a linha de montagem final do jato de transporte militar KC-390. O evento ocorreu na unidade de Gavião Peixoto, SP, e contou com a presença da Excelentíssima Presidenta da República Dilma Rousseff e do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, entre outras autoridades.
Na ocasião, a Embraer e o Comando da Aeronáutica assinaram o contrato para a produção seriada do KC-390, marcando o início de uma nova fase do projeto, cujo desenvolvimento foi iniciado em 2009. O contrato prevê a aquisição de 28 aeronaves ao longo de um período de dez anos, com a primeira entrega programada para final de 2016. Além das aeronaves, o contrato prevê o fornecimento de um pacote de suporte logístico, que inclui peças sobressalentes e manutenção. Com valor total de R$ 7,2 bilhões, o contrato ainda depende de documentação complementar para se tornar efetivo, o que se estima ocorrer em um prazo de 90 dias. Somente então a Embraer o incluirá formalmente em sua carteira de pedidos.
O KC-390 é um projeto conjunto da Força Aérea Brasileira com a Embraer para desenvolvimento e produção de um avião de transporte tático militar e de reabastecimento em voo, e representa expressivo avanço em termos tecnológicos e de inovação para a indústria aeronáutica brasileira. Uma aeronave desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria de mercado, com menor custo operacional e flexibilidade de realizar diversas missões: transporte de cargas e tropas, lançamento de cargas, reabastecimento em voo, busca e resgate e combate a incêndios florestais.
O avião será produzido na unidade industrial de Gavião Peixoto, em instalações de mais de 30.000 metros quadrados de hangares, onde o primeiro protótipo já se encontra na fase de montagem estrutural. O início da montagem final está planejada para junho. Cerca de 1.500 empregados da Embraer estão hoje diretamente envolvidos no projeto. Mais de 50 empresas brasileiras estão participando do desenvolvimento do KC-390.
“Hoje é um dia histórico para a Força Aérea Brasileira”, disse o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito. “O KC-390 é um projeto que foi cuidadosamente especificado para servir ao nosso País, em total alinhamento com as diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa e vai representar um salto na capacidade operacional da aviação de transporte”.
“Estamos muito satisfeitos em atingir mais um grande marco deste projeto desafiador”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Poucos países do mundo podem se orgulhar de operar aeronaves especificadas, desenvolvidas e fabricadas em seu solo, e mais uma vez a parceria entre a Força Aérea Brasileira e a Embraer está gerando um produto que promete ser um grande sucesso mundial”.
O contrato de desenvolvimento do KC-390 foi assinado em 2009. Além do pedido para a Força Aérea Brasileira, atualmente existem intenções de compra de 32 aeronaves para outros países.
http://www.embraer.com.br/pt-BR/Imprens ... ixoto.aspx
Show de aeronave!
abs.
arcanjo
Em: Press Releases
Embraer inaugura hangar de montagem final do KC-390, em Gavião Peixoto
Gavião Peixoto, 20 de maio de 2014 – A Embraer inaugurou hoje o hangar onde será instalada a linha de montagem final do jato de transporte militar KC-390. O evento ocorreu na unidade de Gavião Peixoto, SP, e contou com a presença da Excelentíssima Presidenta da República Dilma Rousseff e do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, entre outras autoridades.
Na ocasião, a Embraer e o Comando da Aeronáutica assinaram o contrato para a produção seriada do KC-390, marcando o início de uma nova fase do projeto, cujo desenvolvimento foi iniciado em 2009. O contrato prevê a aquisição de 28 aeronaves ao longo de um período de dez anos, com a primeira entrega programada para final de 2016. Além das aeronaves, o contrato prevê o fornecimento de um pacote de suporte logístico, que inclui peças sobressalentes e manutenção. Com valor total de R$ 7,2 bilhões, o contrato ainda depende de documentação complementar para se tornar efetivo, o que se estima ocorrer em um prazo de 90 dias. Somente então a Embraer o incluirá formalmente em sua carteira de pedidos.
O KC-390 é um projeto conjunto da Força Aérea Brasileira com a Embraer para desenvolvimento e produção de um avião de transporte tático militar e de reabastecimento em voo, e representa expressivo avanço em termos tecnológicos e de inovação para a indústria aeronáutica brasileira. Uma aeronave desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria de mercado, com menor custo operacional e flexibilidade de realizar diversas missões: transporte de cargas e tropas, lançamento de cargas, reabastecimento em voo, busca e resgate e combate a incêndios florestais.
O avião será produzido na unidade industrial de Gavião Peixoto, em instalações de mais de 30.000 metros quadrados de hangares, onde o primeiro protótipo já se encontra na fase de montagem estrutural. O início da montagem final está planejada para junho. Cerca de 1.500 empregados da Embraer estão hoje diretamente envolvidos no projeto. Mais de 50 empresas brasileiras estão participando do desenvolvimento do KC-390.
“Hoje é um dia histórico para a Força Aérea Brasileira”, disse o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito. “O KC-390 é um projeto que foi cuidadosamente especificado para servir ao nosso País, em total alinhamento com as diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa e vai representar um salto na capacidade operacional da aviação de transporte”.
“Estamos muito satisfeitos em atingir mais um grande marco deste projeto desafiador”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Poucos países do mundo podem se orgulhar de operar aeronaves especificadas, desenvolvidas e fabricadas em seu solo, e mais uma vez a parceria entre a Força Aérea Brasileira e a Embraer está gerando um produto que promete ser um grande sucesso mundial”.
O contrato de desenvolvimento do KC-390 foi assinado em 2009. Além do pedido para a Força Aérea Brasileira, atualmente existem intenções de compra de 32 aeronaves para outros países.
http://www.embraer.com.br/pt-BR/Imprens ... ixoto.aspx
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Re: Sobre o KC-390
Finalmente!!! Agora sim, contrato assinado com 28 encomendas, como deve ser e claro a FAB o cliente "lançador" .
Parabéns à Embraer e à FAB por esse marco atingido. Não sabemos se será um sucesso comercial, mas, acredito que pagará os investimentos e também trará dividendos de forma direta, e também indireta.
[]'s
Parabéns à Embraer e à FAB por esse marco atingido. Não sabemos se será um sucesso comercial, mas, acredito que pagará os investimentos e também trará dividendos de forma direta, e também indireta.
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Re: Sobre o KC-390
Enfim uma notícia boa, espero que seja um sucesso o projeto na FAB e de vendas no exterior!
Saudações
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Re: Sobre o KC-390
UOL - 20/05/2014
Embraer vende 28 cargueiros à Aeronáutica em negócio de R$ 7,2 bi
Reuters20/05/201412h34 > Atualizada 20/05/201414h48
GAVIÃO PEIXOTO, São Paulo, 20 Mai (Reuters) - A Embraer (EMBR3) assinou com o governo brasileiro nesta terça-feira o primeiro contrato para produção em série do cargueiro KC-390, em um negócio estimado em R$ 7,2 bilhões que inclui suporte logístico, peças sobressalentes e manutenção.
A aeronave, que deve fazer seu primeiro voo até o fim deste ano, começou a ser desenvolvida em 2009 com a Força Aérea Brasileira (FAB).
"Esse contrato vai nos permitir não só sustentar como ampliar nossa base de emprego e será fundamental para solidificar nossa base tecnológica", afirmou o presidente da Embraer, Frederico Curado, ao anunciar o contrato durante cerimônia de inauguração do hangar onde o avião será produzido.
"(O KC-390) é o maior avião já desenvolvido pela Embraer. É um passo adiante para nossa companhia", ressaltou.
A presidente Dilma Rousseff, presente na cerimônia em Gavião Peixoto (SP), também destacou que o avião dará melhores condições de transporte para a Força Aérea Brasileira, além de assegurar a geração de empregos para a fabricante brasileira.
Segundo a Embraer, as entregas do KC-390 ao governo brasileiro começarão no fim de 2016 e se estenderão por 10 anos.
Além do pedido da FAB, existem intenções de compra de 32 aeronaves por Argentina, Colômbia, Chile, Portugal e República Tcheca.
O presidente da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider, não quis dar detalhes sobre as negociações com outros países, mas afirmou a jornalistas que a empresa espera ter de 15% a 20% do mercado de cargueiros nos próximos 20 anos.
Em abril do ano passado, a Embraer fez uma avaliação do mercado potencial no segmento de transporte militar, estimando uma demanda mundial por 728 aviões cargueiros até 2025, no valor de mais de US$ 50 bilhões.
Para o ministro da Defesa, Celso Amorim, o contrato anunciado nesta terça representa um sinal para outros interessados.
"Com a aquisição desses 28 aviões, estaremos dando sinal a todas as Forças Aéreas para que elas possam também adquirir o produto brasileiro", disse.
Renovação da frota
A Embraer afirmou que a encomenda do governo brasileiro entrará em sua carteira de pedidos apenas após documentação complementar de contrato, o que deve ocorrer em 90 dias.
Logo após o anúncio do contrato com o governo brasileiro, as ações da Embraer aceleraram a alta na bolsa paulista. Às 14h28, o papel da empresa subia 2,15%, a R$ 19,02, contra valorização de 0,42% do Ibovespa.
Analistas do Credit Suisse liderados por Bruno Savaris destacaram em relatório que o anúncio era esperado apenas para 2015.
O KC-390 é o maior avião já desenvolvido e fabricado no Brasil. O cargueiro representa uma importante diversificação de receita para a Embraer, que tem buscado ampliar o peso da aviação executiva e de defesa em seu resultado para suavizar o impacto das oscilações mais bruscas nos negócios na aviação comercial.
As aeronaves KC-390 que serão entregues à Força Aérea substituirão o C-130 Hercules, da norte-americana Lockheed Martin, atualmente na frota da FAB.
-------------------------
Wingate
Embraer vende 28 cargueiros à Aeronáutica em negócio de R$ 7,2 bi
Reuters20/05/201412h34 > Atualizada 20/05/201414h48
GAVIÃO PEIXOTO, São Paulo, 20 Mai (Reuters) - A Embraer (EMBR3) assinou com o governo brasileiro nesta terça-feira o primeiro contrato para produção em série do cargueiro KC-390, em um negócio estimado em R$ 7,2 bilhões que inclui suporte logístico, peças sobressalentes e manutenção.
A aeronave, que deve fazer seu primeiro voo até o fim deste ano, começou a ser desenvolvida em 2009 com a Força Aérea Brasileira (FAB).
"Esse contrato vai nos permitir não só sustentar como ampliar nossa base de emprego e será fundamental para solidificar nossa base tecnológica", afirmou o presidente da Embraer, Frederico Curado, ao anunciar o contrato durante cerimônia de inauguração do hangar onde o avião será produzido.
"(O KC-390) é o maior avião já desenvolvido pela Embraer. É um passo adiante para nossa companhia", ressaltou.
A presidente Dilma Rousseff, presente na cerimônia em Gavião Peixoto (SP), também destacou que o avião dará melhores condições de transporte para a Força Aérea Brasileira, além de assegurar a geração de empregos para a fabricante brasileira.
Segundo a Embraer, as entregas do KC-390 ao governo brasileiro começarão no fim de 2016 e se estenderão por 10 anos.
Além do pedido da FAB, existem intenções de compra de 32 aeronaves por Argentina, Colômbia, Chile, Portugal e República Tcheca.
O presidente da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider, não quis dar detalhes sobre as negociações com outros países, mas afirmou a jornalistas que a empresa espera ter de 15% a 20% do mercado de cargueiros nos próximos 20 anos.
Em abril do ano passado, a Embraer fez uma avaliação do mercado potencial no segmento de transporte militar, estimando uma demanda mundial por 728 aviões cargueiros até 2025, no valor de mais de US$ 50 bilhões.
Para o ministro da Defesa, Celso Amorim, o contrato anunciado nesta terça representa um sinal para outros interessados.
"Com a aquisição desses 28 aviões, estaremos dando sinal a todas as Forças Aéreas para que elas possam também adquirir o produto brasileiro", disse.
Renovação da frota
A Embraer afirmou que a encomenda do governo brasileiro entrará em sua carteira de pedidos apenas após documentação complementar de contrato, o que deve ocorrer em 90 dias.
Logo após o anúncio do contrato com o governo brasileiro, as ações da Embraer aceleraram a alta na bolsa paulista. Às 14h28, o papel da empresa subia 2,15%, a R$ 19,02, contra valorização de 0,42% do Ibovespa.
Analistas do Credit Suisse liderados por Bruno Savaris destacaram em relatório que o anúncio era esperado apenas para 2015.
O KC-390 é o maior avião já desenvolvido e fabricado no Brasil. O cargueiro representa uma importante diversificação de receita para a Embraer, que tem buscado ampliar o peso da aviação executiva e de defesa em seu resultado para suavizar o impacto das oscilações mais bruscas nos negócios na aviação comercial.
As aeronaves KC-390 que serão entregues à Força Aérea substituirão o C-130 Hercules, da norte-americana Lockheed Martin, atualmente na frota da FAB.
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Re: Sobre o KC-390
Putz... 10 anos para entregar míseros 28 aeronaves!
Podem preparar os vossos sacos escrotais e o fígado para mais uma década de debate 'dbistas' insossos, cheios de urticárias e muita vasilina, para ao fim e ao cabo, sabermos o porque de a FAB levar uma década para receber menos de três dezenas de aviões, enquanto leva outros 30 anos para conseguir justificar uma segunda encomenda...
abs.
ps: parabéns a FAB e à Embraer por mais esta conquista. Nós é ralé, mas nós num é mané.
Podem preparar os vossos sacos escrotais e o fígado para mais uma década de debate 'dbistas' insossos, cheios de urticárias e muita vasilina, para ao fim e ao cabo, sabermos o porque de a FAB levar uma década para receber menos de três dezenas de aviões, enquanto leva outros 30 anos para conseguir justificar uma segunda encomenda...
abs.
ps: parabéns a FAB e à Embraer por mais esta conquista. Nós é ralé, mas nós num é mané.
Carpe Diem