O comprimento da pista é que determina a baixa tonelagem de lançamento (33.000lb).Carlos Lima escreveu:Como eu já disse o problema não é a catapulta ou a capacidade de fazer vento (embora a idade do Sampa pesa nessas duas categorias).
O problema é o comprimento da pista.
Temos que ter uma plataforma que se adeque e caiba nos novos planos da MB e não desenvolver uma plataforma cujos requisitos mínimos é operar em um PA de 50 anos de idade.
Isso limita o resultado final a ser desenvolvido e o nivela por baixo.
Ou seja... não tem nada a ver com o que o Sampa pode operar hoje ou não.
Para isso temos o A-4M que está de bom tamanho.
[]s
CB_Lima
A catapulta de vante tem até mais capacidade.
O Marino havia colocado aqui quando debateu com o Macegueiro que havia gostado bastante do que um perito naval havia escrito sobre a operação do São Paulo com o Rafale.
Vc pode ser contra isso e qualquer coisa mais no que se refere ao caça sueco. Agora ele, sobre esse aspecto, se fosse, seria uma grande incongruência.
Se a MB pensar em adquirir um caça antes da década de 2030, vai ser difícil fugir do Gripen. É o caça da FAB e é o caça que pode operar no SP.
P.S.: O PRick agora também está dizendo que o SP não tem capacidade de lançar um Gripen Naval?????