Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5176 Mensagem por Bourne » Sex Abr 25, 2014 6:28 pm

Os franceses, aqueles cobardes, cobram 1.590 reais pela pintura branca. A original de fábrica é um vermelho. :x

http://www.peugeot.com.br/208/configurador-cores.asp




Avatar do usuário
Hermes
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 132 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5177 Mensagem por Hermes » Sex Abr 25, 2014 7:33 pm

São as ToTs :D




...
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5178 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Abr 26, 2014 11:57 am

Na seara dos sedans médios está se consolidando a confiabilidade e o consumo dos japoneses: o Sentra passou o Cruze e forma o trio líder ao lado de Corolla e Civic.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5179 Mensagem por Bourne » Sáb Abr 26, 2014 12:14 pm

O sentra é o melhor custo/beneficio da categoria. Por 73 mil é possível pegar o mais completo. O civic e corolla estão pelo menos 10 mil mais caros. O problema do sentra é ser nissan que não tem fama muito boa entre os civis, apesar de ouvir falar muito bem da resistência e confiabilidade do modelo.

Vai chegar o novo nissan marsh maquiado e produzido in brazil. A concessionária já me manda spam a respeito para reservar o meu. O problema é que o preço não baixou, a versão 1.6 sai por 36 mil e o financiamento não está empolgante.

A condição da Nissan para March é 60% de entrada e o resto em 18 vezes sem juros está bem comum. Enquanto a Renault oferece par ao Sandero que sai por uns 37 mil, 50% de entrada e o resto em 36 vezes com taxa zero. No fim das contas, considerando o custo total da operação e prazo, a proposta da Renault é bem mais empolgante.




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5256
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5180 Mensagem por delmar » Sáb Abr 26, 2014 3:05 pm

A Nissan, ao menos em Porto Alegre, está com a mesma concessionária da Renault, embora em prédios diferentes. Na realidade os carros da Nissan tem muitos pontos em comum com os da Renault pois são empresas associadas.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8825
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 412 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5181 Mensagem por prp » Seg Abr 28, 2014 6:00 pm

delmar escreveu:A Nissan, ao menos em Porto Alegre, está com a mesma concessionária da Renault, embora em prédios diferentes. Na realidade os carros da Nissan tem muitos pontos em comum com os da Renault pois são empresas associadas.
Aqui na minha cidade também. Mas eu não sei se tem alguma relação.

Por exemplo, o mesmo acontece com a CCS da Honda e Hiunday, é uma concessionária só, e no mesmo prédio, mas separados por uma cerca viva. :lol:

Imagem
No canto de lá é hiunday




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39488
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5182 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 29, 2014 7:56 am

Atenção, neste caso há uma grande diferença o Grupo Hyundai não faz parte do grupo Honda, já a Nissan faz parte do Grupo Renault.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5183 Mensagem por nveras » Ter Abr 29, 2014 9:12 am

Bourne escreveu:O sentra é o melhor custo/beneficio da categoria. Por 73 mil é possível pegar o mais completo. O civic e corolla estão pelo menos 10 mil mais caros. O problema do sentra é ser nissan que não tem fama muito boa entre os civis, apesar de ouvir falar muito bem da resistência e confiabilidade do modelo.

Vai chegar o novo nissan marsh maquiado e produzido in brazil. A concessionária já me manda spam a respeito para reservar o meu. O problema é que o preço não baixou, a versão 1.6 sai por 36 mil e o financiamento não está empolgante.

A condição da Nissan para March é 60% de entrada e o resto em 18 vezes sem juros está bem comum. Enquanto a Renault oferece par ao Sandero que sai por uns 37 mil, 50% de entrada e o resto em 36 vezes com taxa zero. No fim das contas, considerando o custo total da operação e prazo, a proposta da Renault é bem mais empolgante.
Por 65k em São Paulo se compra um Peugeot 408 THP. Tem a mais que o Nissan o controle de estabilidade e tração que eu acho um absurdo um carro nesta faixa de preço não oferecer. O motor vcs conhecem, 1.6 turbo feito pela BMW/PSA que equipa uma gama enorme de carros. Digo a vcs que o bicho anda.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5184 Mensagem por Bourne » Ter Abr 29, 2014 10:36 am

cabeça de martelo escreveu:Atenção, neste caso há uma grande diferença o Grupo Hyundai não faz parte do grupo Honda, já a Nissan faz parte do Grupo Renault.
Aquele que confunde Hyundai com Honda deve queimar no inferno. Se falar que Hyundai é marca premium é um sinal que a alma não tem salvação. :x

In Brazil, é comum grupos locais terem concessionárias de diversas marcas, inclusive com lojas próximas ou vizinhas. Por exemplo, em curitiba, A Renault e Nissan tem a mesma dona das concessionárias, a Globo. Enquanto outro grande distribuidor, Grupo Barigui, tem concessionárias da FIAT e usa a marca "Formula" para os carros Renault.




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5256
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5185 Mensagem por delmar » Ter Abr 29, 2014 3:57 pm

cabeça de martelo escreveu:Atenção, neste caso há uma grande diferença o Grupo Hyundai não faz parte do grupo Honda, já a Nissan faz parte do Grupo Renault.
Em algum lugar, que não me recordo no momento, foi dito que o motor 2.0 e a transmissão automática de 6 velocidades que equipa o Fluence da Renault é o mesmo do Sentra da Nissan.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5186 Mensagem por Bourne » Ter Abr 29, 2014 5:12 pm

Maneiro os descontos que a VW começou a dar para o Up!

O carro não vende. A VW colocou o produto com um preço e segmento que não tem como competir. O Up! tinha que ter preço para competir com o Uno lá embaixo. O que não ocorre ainda. Quando fui conhecê-lo queriam me vender a versão intermediária por 38 mil. Me assustei e perguntei do Foz que saia por 39 mil com ar, direção e tudo mais.
28/04/2014 10h44 - atualizado às 13h00 em 28/04/2014

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... conto.html

O up! está completando três meses nas lojas, e apesar de toda a ação de divulgação da Volkswagen, ele ainda não arrebatou os consumidores. Para dar uma forcinha nas vendas e acelerar a escalada dele às primeiras posições do ranking dos carros mais vendidos, as lojas já começam a oferecer descontos.

Em uma autorizada no bairro da República, no centro de São Paulo, a versão de entrada Take up! equipada com direção elétrica, vidros e travas elétricas e ar-condicionado, foi oferecida por R$ 32.400, R$ 1.190 abaixo do valor sugerido de R$ 33.590. Caso, o comprador quisesse um carro menos equipado, seria possível levar a mesma versão, apenas com direção elétrica, por R$ 29 mil, cifra também abaixo do preço de tabela de R$ 30.140.

Na região do Brás, uma concessionária nos ofereceu descontos menos generosos, no máximo de R$ 500. No entanto, as condições de pagamento se mostraram mais flexíveis. Para a entrada de 50% e o restante parcelado em 36 meses, foi possível negociar uma taxa de juros de 0,99% ao mês.

Os abatimentos, a disposição dos vendedores para negociar e as condições de pagamento mudaram bastante de fevereiro para cá. À época do lançamento do carrinho, ele era encontrado com sobrepreço de até R$ 3.200 e com uma taxa de juros média de 1,3% a.m, condições que acabaram por afastar o consumidor das lojas. Agora, devido ao pessimismo do setor automotivo em relação às vendas deste ano, a Volkswagen decidiu se mexer logo para embalar as vendas de seu principal lançamento nos últimos anos.

Mudança de posicionamento

Para Milad Kalume Neto, gerente de negócios da consultoria Jato Dynamics, a mudança de postura das revendas em tão pouco tempo sugere o equívoco de posicionamento do up! dentro de segmento do automóveis de entrada.

Lançado para substituir o Gol G4 no portfólio da marca, o compacto chegou com um preço superior ao praticado na categoria, independente de seu valor como produto e da modernidade do projeto. “O problema é que nesse segmento, o preço é um fator muito sensível e R$ 2 mil fazem diferença”. A tabela mais salgada também surpreendeu Camile Janz, da consultoria LMC Automotive, sediada em Detroit. Tanto que a empresa, fornecedora de informações para a indústria automotiva mundial, precisou revisar a previsão de vendas do modelo. “No início, esperávamos que o up! vendesse 112 mil unidades no ano, mas devido à recepção no mercado e as condições da economia baixamos a estimativa para 92 mil unidades”, afirmou.
1° mês 2ºmês 3º mês
Hyundai HB20 3312
(outubro/12) 8.077 10.665
Chevrolet Onix 7.409
(novembro/12) 10.500 10.724
VW up! 2.115
(fevereiro/14) 3.517 4.600 (estimado)

Diante deste quadro, na opinião de vários especialistas, o novo alemão ainda está longe de ser um sucesso de vendas, principalmente quando comparamos sua curta trajetória com a de outros lançamentos relevantes nos últimos anos. Com três meses de mercado, Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, lançados no fim de 2012, já eram o 7º e 8º carros mais vendidos no país. O up! por sua vez deve fechar abril no 12º lugar, ou seja, fora do Top 10.
SAIBA MAIS

Claro que as condições econômicas e mercadológicas atuais são bem diferentes das de 2012, quando havia o incentivo do IPI reduzido. Ainda assim Kalume Neto é implacável ao afirmar que o desempenho do up! está bem abaixo do esperado. “É o maior lançamento da Volkswagen dos últimos anos. Além disso, o modelo está em um segmento de grande volume, que tem uma grande importância estratégica para marca, especialmente agora com a queda nas vendas do Gol”.
A chegada da versão duas portas do up! ao mercado, sugerida ao preço de R$ 26.900 e R$ 2 mil mais barata que a configuração quatro portas, pode finalmente preencher o vazio deixado pelo velho G4 e dar novo folêgo aos emplacamentos do up!.




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5187 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Abr 30, 2014 4:18 am

A Honda reagiu rápido à chegada do Corolla. A reestilização do Civic, que seria no final do ano, está sendo esperada para durante a copa. Espero que aproveitem o torneio e lancem uma nova central multimídia para o modelo, afinal, acho que é a única que não tem dvd e com o mote da copa, poderia integrar tv, como o novo Corolla.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39488
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5188 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Abr 30, 2014 12:26 pm

Pequeno fabricante inglês reivindica deter os mais rápidos desportivos… a diesel!

Um pequeno fabricante automóvel britânico, Trident, acaba de reivindicar para si o ceptro de construtor automóvel com os carros mais rápidos… a diesel.
Segundo o fabricante, qualquer um dos dois modelos desportivos que se prepara para lançar, denominados Iceni Magna e Iceni Venturer, é capaz de atingir velocidades acima dos 305 km/h, além de garantirem – garante a Trident - autonomias com um único depósito de 3200 km!

De referir que ambas os modelos envergam o mesmo motor, um V8 6,6 litros turbodiesel capaz de debitar 395 cv de potência e um ainda mais surpreendente bináximo máximo de 950 Nm, e que, acoplado a caixa automática de seis velocidades, anuncia consumos ainda mais incríveis – 4,1 l/100 km.


:arrow: :arrow: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=699049




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39488
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5189 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Abr 30, 2014 12:53 pm





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#5190 Mensagem por nveras » Qua Abr 30, 2014 2:38 pm

cabeça de martelo escreveu:Pequeno fabricante inglês reivindica deter os mais rápidos desportivos… a diesel!

Um pequeno fabricante automóvel britânico, Trident, acaba de reivindicar para si o ceptro de construtor automóvel com os carros mais rápidos… a diesel.
Segundo o fabricante, qualquer um dos dois modelos desportivos que se prepara para lançar, denominados Iceni Magna e Iceni Venturer, é capaz de atingir velocidades acima dos 305 km/h, além de garantirem – garante a Trident - autonomias com um único depósito de 3200 km!

De referir que ambas os modelos envergam o mesmo motor, um V8 6,6 litros turbodiesel capaz de debitar 395 cv de potência e um ainda mais surpreendente bináximo máximo de 950 Nm, e que, acoplado a caixa automática de seis velocidades, anuncia consumos ainda mais incríveis – 4,1 l/100 km.


:arrow: :arrow: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=699049
Vamos a conta:
3200k/100x4,1= 131,20 litros
Um tanque de combustível considerável. :shock:




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Responder