Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Os franceses, aqueles cobardes, cobram 1.590 reais pela pintura branca. A original de fábrica é um vermelho.
http://www.peugeot.com.br/208/configurador-cores.asp
http://www.peugeot.com.br/208/configurador-cores.asp
-
- Sênior
- Mensagens: 3804
- Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
- Localização: Goiânia-GO
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Na seara dos sedans médios está se consolidando a confiabilidade e o consumo dos japoneses: o Sentra passou o Cruze e forma o trio líder ao lado de Corolla e Civic.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O sentra é o melhor custo/beneficio da categoria. Por 73 mil é possível pegar o mais completo. O civic e corolla estão pelo menos 10 mil mais caros. O problema do sentra é ser nissan que não tem fama muito boa entre os civis, apesar de ouvir falar muito bem da resistência e confiabilidade do modelo.
Vai chegar o novo nissan marsh maquiado e produzido in brazil. A concessionária já me manda spam a respeito para reservar o meu. O problema é que o preço não baixou, a versão 1.6 sai por 36 mil e o financiamento não está empolgante.
A condição da Nissan para March é 60% de entrada e o resto em 18 vezes sem juros está bem comum. Enquanto a Renault oferece par ao Sandero que sai por uns 37 mil, 50% de entrada e o resto em 36 vezes com taxa zero. No fim das contas, considerando o custo total da operação e prazo, a proposta da Renault é bem mais empolgante.
Vai chegar o novo nissan marsh maquiado e produzido in brazil. A concessionária já me manda spam a respeito para reservar o meu. O problema é que o preço não baixou, a versão 1.6 sai por 36 mil e o financiamento não está empolgante.
A condição da Nissan para March é 60% de entrada e o resto em 18 vezes sem juros está bem comum. Enquanto a Renault oferece par ao Sandero que sai por uns 37 mil, 50% de entrada e o resto em 36 vezes com taxa zero. No fim das contas, considerando o custo total da operação e prazo, a proposta da Renault é bem mais empolgante.
- delmar
- Sênior
- Mensagens: 5256
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
- Localização: porto alegre
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A Nissan, ao menos em Porto Alegre, está com a mesma concessionária da Renault, embora em prédios diferentes. Na realidade os carros da Nissan tem muitos pontos em comum com os da Renault pois são empresas associadas.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8828
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Aqui na minha cidade também. Mas eu não sei se tem alguma relação.delmar escreveu:A Nissan, ao menos em Porto Alegre, está com a mesma concessionária da Renault, embora em prédios diferentes. Na realidade os carros da Nissan tem muitos pontos em comum com os da Renault pois são empresas associadas.
Por exemplo, o mesmo acontece com a CCS da Honda e Hiunday, é uma concessionária só, e no mesmo prédio, mas separados por uma cerca viva.
No canto de lá é hiunday
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39488
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2847 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Atenção, neste caso há uma grande diferença o Grupo Hyundai não faz parte do grupo Honda, já a Nissan faz parte do Grupo Renault.
-
- Sênior
- Mensagens: 2627
- Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Por 65k em São Paulo se compra um Peugeot 408 THP. Tem a mais que o Nissan o controle de estabilidade e tração que eu acho um absurdo um carro nesta faixa de preço não oferecer. O motor vcs conhecem, 1.6 turbo feito pela BMW/PSA que equipa uma gama enorme de carros. Digo a vcs que o bicho anda.Bourne escreveu:O sentra é o melhor custo/beneficio da categoria. Por 73 mil é possível pegar o mais completo. O civic e corolla estão pelo menos 10 mil mais caros. O problema do sentra é ser nissan que não tem fama muito boa entre os civis, apesar de ouvir falar muito bem da resistência e confiabilidade do modelo.
Vai chegar o novo nissan marsh maquiado e produzido in brazil. A concessionária já me manda spam a respeito para reservar o meu. O problema é que o preço não baixou, a versão 1.6 sai por 36 mil e o financiamento não está empolgante.
A condição da Nissan para March é 60% de entrada e o resto em 18 vezes sem juros está bem comum. Enquanto a Renault oferece par ao Sandero que sai por uns 37 mil, 50% de entrada e o resto em 36 vezes com taxa zero. No fim das contas, considerando o custo total da operação e prazo, a proposta da Renault é bem mais empolgante.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Aquele que confunde Hyundai com Honda deve queimar no inferno. Se falar que Hyundai é marca premium é um sinal que a alma não tem salvação.cabeça de martelo escreveu:Atenção, neste caso há uma grande diferença o Grupo Hyundai não faz parte do grupo Honda, já a Nissan faz parte do Grupo Renault.
In Brazil, é comum grupos locais terem concessionárias de diversas marcas, inclusive com lojas próximas ou vizinhas. Por exemplo, em curitiba, A Renault e Nissan tem a mesma dona das concessionárias, a Globo. Enquanto outro grande distribuidor, Grupo Barigui, tem concessionárias da FIAT e usa a marca "Formula" para os carros Renault.
- delmar
- Sênior
- Mensagens: 5256
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
- Localização: porto alegre
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Em algum lugar, que não me recordo no momento, foi dito que o motor 2.0 e a transmissão automática de 6 velocidades que equipa o Fluence da Renault é o mesmo do Sentra da Nissan.cabeça de martelo escreveu:Atenção, neste caso há uma grande diferença o Grupo Hyundai não faz parte do grupo Honda, já a Nissan faz parte do Grupo Renault.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Maneiro os descontos que a VW começou a dar para o Up!
O carro não vende. A VW colocou o produto com um preço e segmento que não tem como competir. O Up! tinha que ter preço para competir com o Uno lá embaixo. O que não ocorre ainda. Quando fui conhecê-lo queriam me vender a versão intermediária por 38 mil. Me assustei e perguntei do Foz que saia por 39 mil com ar, direção e tudo mais.
O carro não vende. A VW colocou o produto com um preço e segmento que não tem como competir. O Up! tinha que ter preço para competir com o Uno lá embaixo. O que não ocorre ainda. Quando fui conhecê-lo queriam me vender a versão intermediária por 38 mil. Me assustei e perguntei do Foz que saia por 39 mil com ar, direção e tudo mais.
28/04/2014 10h44 - atualizado às 13h00 em 28/04/2014
Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... conto.html
O up! está completando três meses nas lojas, e apesar de toda a ação de divulgação da Volkswagen, ele ainda não arrebatou os consumidores. Para dar uma forcinha nas vendas e acelerar a escalada dele às primeiras posições do ranking dos carros mais vendidos, as lojas já começam a oferecer descontos.
Em uma autorizada no bairro da República, no centro de São Paulo, a versão de entrada Take up! equipada com direção elétrica, vidros e travas elétricas e ar-condicionado, foi oferecida por R$ 32.400, R$ 1.190 abaixo do valor sugerido de R$ 33.590. Caso, o comprador quisesse um carro menos equipado, seria possível levar a mesma versão, apenas com direção elétrica, por R$ 29 mil, cifra também abaixo do preço de tabela de R$ 30.140.
Na região do Brás, uma concessionária nos ofereceu descontos menos generosos, no máximo de R$ 500. No entanto, as condições de pagamento se mostraram mais flexíveis. Para a entrada de 50% e o restante parcelado em 36 meses, foi possível negociar uma taxa de juros de 0,99% ao mês.
Os abatimentos, a disposição dos vendedores para negociar e as condições de pagamento mudaram bastante de fevereiro para cá. À época do lançamento do carrinho, ele era encontrado com sobrepreço de até R$ 3.200 e com uma taxa de juros média de 1,3% a.m, condições que acabaram por afastar o consumidor das lojas. Agora, devido ao pessimismo do setor automotivo em relação às vendas deste ano, a Volkswagen decidiu se mexer logo para embalar as vendas de seu principal lançamento nos últimos anos.
Mudança de posicionamento
Para Milad Kalume Neto, gerente de negócios da consultoria Jato Dynamics, a mudança de postura das revendas em tão pouco tempo sugere o equívoco de posicionamento do up! dentro de segmento do automóveis de entrada.
Lançado para substituir o Gol G4 no portfólio da marca, o compacto chegou com um preço superior ao praticado na categoria, independente de seu valor como produto e da modernidade do projeto. “O problema é que nesse segmento, o preço é um fator muito sensível e R$ 2 mil fazem diferença”. A tabela mais salgada também surpreendeu Camile Janz, da consultoria LMC Automotive, sediada em Detroit. Tanto que a empresa, fornecedora de informações para a indústria automotiva mundial, precisou revisar a previsão de vendas do modelo. “No início, esperávamos que o up! vendesse 112 mil unidades no ano, mas devido à recepção no mercado e as condições da economia baixamos a estimativa para 92 mil unidades”, afirmou.
1° mês 2ºmês 3º mês
Hyundai HB20 3312
(outubro/12) 8.077 10.665
Chevrolet Onix 7.409
(novembro/12) 10.500 10.724
VW up! 2.115
(fevereiro/14) 3.517 4.600 (estimado)
Diante deste quadro, na opinião de vários especialistas, o novo alemão ainda está longe de ser um sucesso de vendas, principalmente quando comparamos sua curta trajetória com a de outros lançamentos relevantes nos últimos anos. Com três meses de mercado, Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, lançados no fim de 2012, já eram o 7º e 8º carros mais vendidos no país. O up! por sua vez deve fechar abril no 12º lugar, ou seja, fora do Top 10.
SAIBA MAIS
Claro que as condições econômicas e mercadológicas atuais são bem diferentes das de 2012, quando havia o incentivo do IPI reduzido. Ainda assim Kalume Neto é implacável ao afirmar que o desempenho do up! está bem abaixo do esperado. “É o maior lançamento da Volkswagen dos últimos anos. Além disso, o modelo está em um segmento de grande volume, que tem uma grande importância estratégica para marca, especialmente agora com a queda nas vendas do Gol”.
A chegada da versão duas portas do up! ao mercado, sugerida ao preço de R$ 26.900 e R$ 2 mil mais barata que a configuração quatro portas, pode finalmente preencher o vazio deixado pelo velho G4 e dar novo folêgo aos emplacamentos do up!.
-
- Sênior
- Mensagens: 3804
- Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
- Localização: Goiânia-GO
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A Honda reagiu rápido à chegada do Corolla. A reestilização do Civic, que seria no final do ano, está sendo esperada para durante a copa. Espero que aproveitem o torneio e lancem uma nova central multimídia para o modelo, afinal, acho que é a única que não tem dvd e com o mote da copa, poderia integrar tv, como o novo Corolla.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39488
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2847 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Pequeno fabricante inglês reivindica deter os mais rápidos desportivos… a diesel!
Um pequeno fabricante automóvel britânico, Trident, acaba de reivindicar para si o ceptro de construtor automóvel com os carros mais rápidos… a diesel.
Segundo o fabricante, qualquer um dos dois modelos desportivos que se prepara para lançar, denominados Iceni Magna e Iceni Venturer, é capaz de atingir velocidades acima dos 305 km/h, além de garantirem – garante a Trident - autonomias com um único depósito de 3200 km!
De referir que ambas os modelos envergam o mesmo motor, um V8 6,6 litros turbodiesel capaz de debitar 395 cv de potência e um ainda mais surpreendente bináximo máximo de 950 Nm, e que, acoplado a caixa automática de seis velocidades, anuncia consumos ainda mais incríveis – 4,1 l/100 km.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=699049
Um pequeno fabricante automóvel britânico, Trident, acaba de reivindicar para si o ceptro de construtor automóvel com os carros mais rápidos… a diesel.
Segundo o fabricante, qualquer um dos dois modelos desportivos que se prepara para lançar, denominados Iceni Magna e Iceni Venturer, é capaz de atingir velocidades acima dos 305 km/h, além de garantirem – garante a Trident - autonomias com um único depósito de 3200 km!
De referir que ambas os modelos envergam o mesmo motor, um V8 6,6 litros turbodiesel capaz de debitar 395 cv de potência e um ainda mais surpreendente bináximo máximo de 950 Nm, e que, acoplado a caixa automática de seis velocidades, anuncia consumos ainda mais incríveis – 4,1 l/100 km.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=699049
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39488
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2847 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 2627
- Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Vamos a conta:cabeça de martelo escreveu:Pequeno fabricante inglês reivindica deter os mais rápidos desportivos… a diesel!
Um pequeno fabricante automóvel britânico, Trident, acaba de reivindicar para si o ceptro de construtor automóvel com os carros mais rápidos… a diesel.
Segundo o fabricante, qualquer um dos dois modelos desportivos que se prepara para lançar, denominados Iceni Magna e Iceni Venturer, é capaz de atingir velocidades acima dos 305 km/h, além de garantirem – garante a Trident - autonomias com um único depósito de 3200 km!
De referir que ambas os modelos envergam o mesmo motor, um V8 6,6 litros turbodiesel capaz de debitar 395 cv de potência e um ainda mais surpreendente bináximo máximo de 950 Nm, e que, acoplado a caixa automática de seis velocidades, anuncia consumos ainda mais incríveis – 4,1 l/100 km.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=699049
3200k/100x4,1= 131,20 litros
Um tanque de combustível considerável.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.