Ucrânia
Moderador: Conselho de Moderação
- Duka
- Avançado
- Agradeceu: 361 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Re: Ucrânia
Em termos práticos, creio que estes movimentos Russos irão impelir os Europeus na busca por novas fontes de energia. Não sei se os EUA pretendem exportar futuros excedentes (se é que existirão excedentes) do seu Shale Gas, mas mesmo que que exportem, será um desafio logístico considerável. Se conseguirem algo do gênero, é bom a Russia encontrar novos clientes (China?), senão estão perdidos...
Abraços
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 226 vezes
Como isso tudo começou, se estão certos ou errados, supostas culpas invisíveis de lado x ou y, são completamente desconhecidas e mesmo quando se tornarem públicas serão tomadas por bases subjetivas que farão dessa discussão um acalorado e inútil debate eclesiástico que vai se arrastar mais pelo ego e pela vaidade dos debatedores do que pelo fato em si. Portanto não tenho disposição para discutir o subjetivo, pois isso implica em convencer alguém de algo, é quase impossível na internet.FOXTROT escreveu:jumentodonordeste escreveu: Calma.
Se você tivesse na situação que esse infeliz tem que suportar, acredito que você teria grande dificuldade em coisas outrora simples. Como fazer sentido, por exemplo.
Quanto ao "nível" dos aliados do ocidente, bem, alguns dos líderes mais...
...retard...
...pitorescos, do mundo foram, são e serão apoiados pelo "oriente".
Não defendo a inocência americana, só tenho uma certa - e arrogante - pena de quem defende a mesma, vinda da Rússia. Acho que foi Hemingway que disse que quase sem nenhuma exceção na história humana as guerras e as crises somente eram os refúgios dos oportunistas políticos.
Tenho dificuldade em entender essa posição Jumento!
Como foi mesmo que essa situação toda começou? Foi porque os pró-ocidentais apoiados pelos Ianques e seus lacaios não aceitaram a proposta de ajuda financeira russa em troca de apoio a “União Euro-Asiática”.
Qual foi a reação Ianque ao acordo? Incentivar os ucranianos a derrubar um regime, democraticamente eleito, como a América adora, promovendo quase 100 mortes.
Sabe qual é o problema disso tudo? Putin descobriu que esse jogo, pode jogados por dois e colocou o seu "modus operandi" em ação, agora choram as virgens.![]()
Ucrânia já era, vai sobrar Kiev e pouco mais.....
Saudações
Não posso responder a sua dificuldade, pelos motivos expostos acima. Mas posso fazê-lo conhecer a minha. Eu não compreendo a resistência que alguns possuem de colocar a Rússia na mesma lata de lixo— justíssimo, diga-se de passagem—em que colocam os EUA.
Eu não sei se é por um sentimento ideológico que aproxima a Rússia dos ideais de alguns. Ou se é um asco tão grande do maior "inimigo" dos Russos que faz com que a Rússia seja imediatamente alçada à posição dos justos. Talvez seja um sentimento de aproximação pela presunção de união que supostamente existe entre o Brasil e a Rússia. Ou até mesmo a ligeira esperança que foi e é alimentada por alguns inocentes românticos de que o Brasil estaria mais para pênis do que para bunda, ou melhor, mais para Rússia do que para Ucrânia, o que não é, nem de muito longe, o caso.
Eu realmente não faço ideia o que seja, mas é fato que a Rússia sempre encontra o mesmo perfil de defensor. Mesmo quando as ações delas são iguais as ações dos que agrediram/agridem os mesmos românticos. Eu não entendo como eu posso, mantendo um patamar mínimo de dignidade intelectual, criticar o "porrete" aqui e romantizá-lo ali.
Ninguém sustenta, com sinceridade, a defesa de um mérito várias vezes e em situações diferentes. Se isso ocorre, não é o mérito a ser defendido mas sim o agente causador deste. Isso é dogma—ou o mais próximo disso que a política chega— e como acho que já deixei bem claro, sou ateu, e não muito afeito a eles.
Realmente me faz pensar que o problema não é o porrete, nem seus nefastos resultados onde quer que ele baixe, mas sim quem o segura. Posso dizer com uma certa doze de orgulho pessoal, um pouco envergonhado só por revelar tal orgulho, que não tenho parte nisso.
Essa é a minha dificuldade.
Em que momento eu falei o contrário? Você me respondeu como se eu fosse um opositor. Viu como o gatilho ideológico é rápido?suntsé escreveu: Como se o Ocidente também não apoia-se governos despóticos do golfo....grandes defensores dos direitos humanos.
"Está contra X, então obrigatoriamente é defensor de Y", quem é que pensa assim?.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Não precisa ser necessariamente gás natural. Existem opções de energias limpas, combustíveis provenientes do xisto e a velha e boa energia nuclear. além de potenciais fornecedores confiáveis dos insumos do norte da áfrica, oriente médio e, quem sabe, Américas.Duka escreveu:Em termos práticos, creio que estes movimentos Russos irão impelir os Europeus na busca por novas fontes de energia. Não sei se os EUA pretendem exportar futuros excedentes (se é que existirão excedentes) do seu Shale Gas, mas mesmo que que exportem, será um desafio logístico considerável. Se conseguirem algo do gênero, é bom a Russia encontrar novos clientes (China?), senão estão perdidos...
O projeto europeu de busca de novas opções e fornecedores está impulsionada desde idos de 2000s, quando perceberam que os russos poderiam cortar a torneira por brigas internas. O que eles fizeram no norte da áfrica não foi amor a batalha, pois garantiram acesso a petrolíferos, minas de urânio e potencial fonte de energia solar.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 85 vezes
Desde 2007 a China quer o gás russo e visto que em alguns anos sua economia passará a da UE inteira é de suma importância ter esses recursos em mãos. Problema reside apenas nos preços, Rússia quer 3 yuans por cada m3 e gás e a China esta disposta a pagar 2,5. Em julho agora com o empurrão dessa crise tudo pode se resolver.Duka escreveu:Em termos práticos, creio que estes movimentos Russos irão impelir os Europeus na busca por novas fontes de energia. Não sei se os EUA pretendem exportar futuros excedentes (se é que existirão excedentes) do seu Shale Gas, mas mesmo que que exportem, será um desafio logístico considerável. Se conseguirem algo do gênero, é bom a Russia encontrar novos clientes (China?), senão estão perdidos...
Editado pela última vez por hades767676 em Sex Abr 25, 2014 7:19 pm, em um total de 1 vez.
OTAN x Russia: quem esta' ganhando o jogo
Pessoal, ate' aqui a Russia ta' jogando melhor, mas ta' 1 x 0 pra OTAN.
Senao vejamos:
1- O Status Quo anterior ao melee todo, era uma Ucrania cliente da Russia.
2- O Ocidente claramente orquestrou um golpe de estado naquela pais, e derrubou o regime pro-russo.
3- Se alguem tem duvidas disto e' so' olhar post mais abaixo sobre a participacao neo-nazista. Olhem tambem as manifestacoes pro-russas em Donetsk, e comparem as "comissoes de frente" dos manifestantes em ambos os casos. Em Kiev, todos jovens, com escudo, mascara e porrete. Em Donetsk, gente de todas as idades, contra a mesma policia, mas sem artefatos de ataque. Consequentemente sem violencia.
4- Em Kiev montaram cozinha e hospital comunitarios gratis num pais que nao tem dinheiro nem pra limpar o traseiro, com PIB per capita igual ao do Paraguai.
5- Esta' claro que o dinheiro para derrubar Yanukovsky veio da mina do telefonema: "Fuck the UE, we have not invested 5 bilhon dollars in this ...". A midia vendida focou no palavrao para disfarcar, mas o que foi realmente importante foram os 5 bilhoes de dolares "investidos".
6- Otarios podem ficar clamando por democracia revolucionaria, mas naquele pais cada vez que os "laranjas" perdem o poder eles veem com uma revolucao. Foi assim em 2004, foi assim agora.
7- Ora, mas se esses caras fossem "legais", e a mina da cadeia tao boa, Yanukovich nao teria ganho azeleicoes de 2010, incontestadas pelos "laranjas".
8- No entanto o fato e' que a OTAN tem o governo titere ao seu lado, e fica insistindo em golpes para forcar os russos a negociarem com este bando de picaretas.
9- Os russo ja' previam este tipo de golpe. Haja visto a sua reacao:
- rapidissima
- organizada
- disciplinada
Voces acham que se tem uniformes sem insignia dentro de quarteis para uso imediato? A identificacao e' muito mais para uso INTERNO do que externo. Mas nesse caso correram o risco e deixaram os tais uniformes bem 'a mao. Assim como caminhoes sem matricula.
10- Em todo o caso, o maximo que a Russia tem ate' aqui e' a secessao da Crimeia. A perdurar o Status Quo, a OTAN tera' o resto do pais, com uma minoria russa ainda menor, right in the face of Mother Russia.
11- Para evitar isso, Putin tera' que anexar o resto da parte oriental do pais.
12- Mesmo que isto ocorra, eles terao perdido mais da metade da Ucrania.
13- Qual e' a saida sem World War 3? Provocar uma mini-corrida bancaria no UK. Alavancado ate' a raiz dos cabelos, com ativos bancarios 4.5 vezes o PIB, aquele pais e' o elo mais fraco da UE. Isto podera' por cada macaquinho no seu galho.
Alias, voces repararam que os individuos mais loquazes do incio da crise eram - juntamente com Obamaconha e Bobao Kerry - Camarao, um sujeito louco e perigoso, e Bill Hague, o Kerry ingles? Mas que agora estes dois ultimos patetas sumiram de cena, dando lugar ao equivalente frances? Por falar nisso, parece ate' que o namorado do ministro francesinho, um marinheiro nigeriano, brigou com ele, tamanha a ferocidade verbal do fulaninho!
Portanto, apesar da Russia estar jogando melhor, ela esta' em desvantagem no marcador. Resta a ver se o plano de jogo levara' a uma derrota honrosa, com o desmembramento da Ucrania, ou a uma lavada, com a perda totoal. Mais dificil esta' virar este jogo e recuperar o pais como um todo.
E um abraco de quebrar costela!
Senao vejamos:
2- O Ocidente claramente orquestrou um golpe de estado naquela pais, e derrubou o regime pro-russo.
3- Se alguem tem duvidas disto e' so' olhar post mais abaixo sobre a participacao neo-nazista. Olhem tambem as manifestacoes pro-russas em Donetsk, e comparem as "comissoes de frente" dos manifestantes em ambos os casos. Em Kiev, todos jovens, com escudo, mascara e porrete. Em Donetsk, gente de todas as idades, contra a mesma policia, mas sem artefatos de ataque. Consequentemente sem violencia.
4- Em Kiev montaram cozinha e hospital comunitarios gratis num pais que nao tem dinheiro nem pra limpar o traseiro, com PIB per capita igual ao do Paraguai.
5- Esta' claro que o dinheiro para derrubar Yanukovsky veio da mina do telefonema: "Fuck the UE, we have not invested 5 bilhon dollars in this ...". A midia vendida focou no palavrao para disfarcar, mas o que foi realmente importante foram os 5 bilhoes de dolares "investidos".
6- Otarios podem ficar clamando por democracia revolucionaria, mas naquele pais cada vez que os "laranjas" perdem o poder eles veem com uma revolucao. Foi assim em 2004, foi assim agora.
7- Ora, mas se esses caras fossem "legais", e a mina da cadeia tao boa, Yanukovich nao teria ganho azeleicoes de 2010, incontestadas pelos "laranjas".
8- No entanto o fato e' que a OTAN tem o governo titere ao seu lado, e fica insistindo em golpes para forcar os russos a negociarem com este bando de picaretas.
- rapidissima
- organizada
- disciplinada
Voces acham que se tem uniformes sem insignia dentro de quarteis para uso imediato? A identificacao e' muito mais para uso INTERNO do que externo. Mas nesse caso correram o risco e deixaram os tais uniformes bem 'a mao. Assim como caminhoes sem matricula.
10- Em todo o caso, o maximo que a Russia tem ate' aqui e' a secessao da Crimeia. A perdurar o Status Quo, a OTAN tera' o resto do pais, com uma minoria russa ainda menor, right in the face of Mother Russia.
13- Qual e' a saida sem World War 3? Provocar uma mini-corrida bancaria no UK. Alavancado ate' a raiz dos cabelos, com ativos bancarios 4.5 vezes o PIB, aquele pais e' o elo mais fraco da UE. Isto podera' por cada macaquinho no seu galho.
Alias, voces repararam que os individuos mais loquazes do incio da crise eram - juntamente com Obamaconha e Bobao Kerry - Camarao, um sujeito louco e perigoso, e Bill Hague, o Kerry ingles? Mas que agora estes dois ultimos patetas sumiram de cena, dando lugar ao equivalente frances? Por falar nisso, parece ate' que o namorado do ministro francesinho, um marinheiro nigeriano, brigou com ele, tamanha a ferocidade verbal do fulaninho!
Portanto, apesar da Russia estar jogando melhor, ela esta' em desvantagem no marcador. Resta a ver se o plano de jogo levara' a uma derrota honrosa, com o desmembramento da Ucrania, ou a uma lavada, com a perda totoal. Mais dificil esta' virar este jogo e recuperar o pais como um todo.
- urss
- Júnior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 18 vezes
pt escreveu:É uma vitória Pírrica, em cima de um chorrilho de mentiras e propaganda da imprensa russa.
Eu acho que o Putin age como age, porque ele liga a televisão, assiste à programação do Russia Today e depois toma decisões considerando que o que vê é verdade.
Putin e a Russia não querem reconhecer que depois do colapso da URSS receberam todo o apoio que poderiam receber dos países ocidentais. Receberam milhões de emprestimos e garantias durante a administração Clinton. Os americanos especialmente com Clinton e mesmo com Bush (que olhava Putin olhos nos olhos) fizeram tudo para acomodar os russos. Até inventaram o G8 para incluir a Russia no grupo de países ocidentais.
As democracias olharam para o lado, enquanto Ieltsin e depois Putin chacinavam centenas de milhares de chechenos e garantiam que a Russia não se desfazia. E depois falam do Kosovo, numa altura em que não era possível fazer mais nada, quando dez anos de negociações não deram em nada e os Sérvios estavam a matar os kosovares numa operação de genocidio que não se via desde Hitler.
Os russos tiveram todas as oportunidades para tentar reconverter a economia, para criar riqueza. Falharam de forma completa, criando um estado cada vez mais autocrático, corrupto e completamente ineficiente.
Pensando que atacar os oligarcas chegava, Putin trocou uma oligarquia por outra ainda mais corrupta e ainda mais inutil, ineficaz e absolutamente estúpida.
Entretanto, os nazistas russos crescem em número e já controlam mais de 12% dos votos.
Hoje vemos o resultado da incompetência do regime corrupto e criminoso da Máfia.
Putin já não tem mais solução que não seja mover os tanques e invadir países vizinhos.
Hitler fez o mesmo. Perante a óbvia incompetência e corrupção dos nazistas, não restou outra hipótese a Hitler que jogar a carta nacionalista.
Como Putin, lançou-se a proteger os alemães dos países vizinhos, mesmo quando eles não queriam ser protegidos.
Anexou a Áustria com o Anschluss (com referendo e tudo)
Depois, começou a proteger os povos que falavam alemão, embora nunca tivessem sido parte da Alemanha (caso dos Sudetas).
Finalmente, sem outras opções, invadiu a Polónia e começou a guerra.
A Russia é O ESTADO NAZI do século XXI.
sinceramente!
cheguei agora a casa e estou completamente enbriagado, se nao estivesse neste estado eu simplesmente teria o descaramento de expor estas tuas afirmacoes ao ridiculo como tambem esta tua ideologia cega que defendes, acredita que eu concordo com muito daquilo que escreves; mas assim perdes a "pouca" ( sob o meu ponto de vista) credibilidade que tens!
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 277 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
jumentodonordeste escreveu:Como isso tudo começou, se estão certos ou errados, supostas culpas invisíveis de lado x ou y, são completamente desconhecidas e mesmo quando se tornarem públicas serão tomadas por bases subjetivas que farão dessa discussão um acalorado e inútil debate eclesiástico que vai se arrastar mais pelo ego e pela vaidade dos debatedores do que pelo fato em si. Portanto não tenho disposição para discutir o subjetivo, pois isso implica em convencer alguém de algo, é quase impossível na internet.FOXTROT escreveu:
Tenho dificuldade em entender essa posição Jumento!
Como foi mesmo que essa situação toda começou? Foi porque os pró-ocidentais apoiados pelos Ianques e seus lacaios não aceitaram a proposta de ajuda financeira russa em troca de apoio a “União Euro-Asiática”.
Qual foi a reação Ianque ao acordo? Incentivar os ucranianos a derrubar um regime, democraticamente eleito, como a América adora, promovendo quase 100 mortes.
Sabe qual é o problema disso tudo? Putin descobriu que esse jogo, pode jogados por dois e colocou o seu "modus operandi" em ação, agora choram as virgens.![]()
Ucrânia já era, vai sobrar Kiev e pouco mais.....
Saudações
Não posso responder a sua dificuldade, pelos motivos expostos acima. Mas posso fazê-lo conhecer a minha. Eu não compreendo a resistência que alguns possuem de colocar a Rússia na mesma lata de lixo— justíssimo, diga-se de passagem—em que colocam os EUA.
Eu não sei se é por um sentimento ideológico que aproxima a Rússia dos ideais de alguns. Ou se é um asco tão grande do maior "inimigo" dos Russos que faz com que a Rússia seja imediatamente alçada à posição dos justos. Talvez seja um sentimento de aproximação pela presunção de união que supostamente existe entre o Brasil e a Rússia. Ou até mesmo a ligeira esperança que foi e é alimentada por alguns inocentes românticos de que o Brasil estaria mais para pênis do que para bunda, ou melhor, mais para Rússia do que para Ucrânia, o que não é, nem de muito longe, o caso.
Eu realmente não faço ideia o que seja, mas é fato que a Rússia sempre encontra o mesmo perfil de defensor. Mesmo quando as ações delas são iguais as ações dos que agrediram/agridem os mesmos românticos. Eu não entendo como eu posso, mantendo um patamar mínimo de dignidade intelectual, criticar o "porrete" aqui e romantizá-lo ali.
Ninguém sustenta, com sinceridade, a defesa de um mérito várias vezes e em situações diferentes. Se isso ocorre, não é o mérito a ser defendido mas sim o agente causador deste. Isso é dogma—ou o mais próximo disso que a política chega— e como acho que já deixei bem claro, sou ateu, e não muito afeito a eles.
Realmente me faz pensar que o problema não é o porrete, nem seus nefastos resultados onde quer que ele baixe, mas sim quem o segura. Posso dizer com uma certa doze de orgulho pessoal, um pouco envergonhado só por revelar tal orgulho, que não tenho parte nisso.
Essa é a minha dificuldade.
Em que momento eu falei o contrário? Você me respondeu como se eu fosse um opositor. Viu como o gatilho ideológico é rápido?suntsé escreveu: Como se o Ocidente também não apoia-se governos despóticos do golfo....grandes defensores dos direitos humanos.
"Está contra X, então obrigatoriamente é defensor de Y", quem é que pensa assim?.
Bom, se prefere ver dessa forma (ações iguais de norte americanos e russos) fique a vontade!
Eu, me reservo ao direito de discordar!
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 277 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
rogertfs escreveu:OTAN x Russia: quem esta' ganhando o jogo
Senao vejamos:
- rapidissima
- organizada
- disciplinada
Em uma coisa você já errou, derrota total só se for ocidental, porque a Crimeia nem com reza braba volta a ser Ucraniana!
Você diz que a Ucrânia era cliente da Rússia, faltou dizer que era uma péssima cliente, devendo horrores de $$$$ e não paga, mesmo que tenha ganhando um belo desconto no gás!
No resto, a parte leste da Ucrânia me parece a mais desenvolvida (fabricas) e isso, em breve será russo.....
A Otan tá jogando muito bem, sem o apoio ianque não é capaz de atacar a Líbia
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
Putin deve estar muito nervoso com essa situação toda!
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- urss
- Júnior
Vamos lá!
pt escreveu:É uma vitória Pírrica, em cima de um chorrilho de mentiras e propaganda da imprensa russa.
Pois se tu dizes eu vou acreditar
Eu acho que o Putin age como age, porque ele liga a televisão, assiste à programação do Russia Today e depois toma decisões considerando que o que vê é verdade.
eu acho...... bom assim nao se inicia uma argumentacao, acredita que ele "o Putin" esta muito mais bem informado e possui muito mais conhecimento geoestrategico que tu!
Putin e a Russia não querem reconhecer que depois do colapso da URSS receberam todo o apoio que poderiam receber dos países ocidentais. Receberam milhões de emprestimos e garantias durante a administração Clinton. Os americanos especialmente com Clinton e mesmo com Bush (que olhava Putin olhos nos olhos) fizeram tudo para acomodar os russos. Até inventaram o G8 para incluir a Russia no grupo de países ocidentais.
Que apoio? desculpa mas podes explicar, porque na minha opiniao dar um presunto a quem te deu um porco nao é favor nenhum, alias; usando portugues correcto, os russos sempre foram enrabados depois do colapso da URSS
As democracias olharam para o lado, enquanto Ieltsin e depois Putin chacinavam centenas de milhares de chechenos e garantiam que a Russia não se desfazia. E depois falam do Kosovo, numa altura em que não era possível fazer mais nada, quando dez anos de negociações não deram em nada e os Sérvios estavam a matar os kosovares numa operação de genocidio que não se via desde Hitler.
a tipica frase, " as democracias" , quer queiras quer nao o sistema politico russo é uma democracia, ponto final!
Os russos tiveram todas as oportunidades para tentar reconverter a economia, para criar riqueza. Falharam de forma completa, criando um estado cada vez mais autocrático, corrupto e completamente ineficiente.
errado, estao a conseguir e foram competentes que chegaram ao ponto de desafiar 90% das "democracias" que existem neste planeta!
Pensando que atacar os oligarcas chegava, Putin trocou uma oligarquia por outra ainda mais corrupta e ainda mais inutil, ineficaz e absolutamente estúpida.
nao pecebi
Entretanto, os nazistas russos crescem em número e já controlam mais de 12% dos votos.
Hoje vemos o resultado da incompetência do regime corrupto e criminoso da Máfia.
Putin já não tem mais solução que não seja mover os tanques e invadir países vizinhos.
Hitler fez o mesmo. Perante a óbvia incompetência e corrupção dos nazistas, não restou outra hipótese a Hitler que jogar a carta nacionalista.
por amor de Deus......................querias o que? que abandonasse a crimeia e construisse uma base naval onde? no polo sul? e nao me venhas dizer que era ucrania e anexou porque eu tb te posso dizer que nao anexou e sim reintegrou, pura questao de semantica
Como Putin, lançou-se a proteger os alemães dos países vizinhos, mesmo quando eles não queriam ser protegidos
?ok, foi piada![]()
Anexou a Áustria com o Anschluss (com referendo e tudo)
Depois, começou a proteger os povos que falavam alemão, embora nunca tivessem sido parte da Alemanha (caso dos Sudetas).
Finalmente, sem outras opções, invadiu a Polónia e começou a guerra.
finalmente? isso foi a primeira coisa que fez!
olha eu estudei as duas versoes das guerras e tu devias pensar seriamente nisso, Hitler surgiu por varios motivos e nao porque o pessoal que fala alemao bate mal da bola
A Russia é O ESTADO NAZI do século XXI.
- pt
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
Desculpe, mas em primeiro lugar eu sou daltónico, e não percebo as nuances das cores.
Depois eu não trato ninguém por tú.
Eu poderia apenas começar pelo fim...
Entao a Invasão da Polónia foi antes da remilitarização da Renânia, da anexação da Áustria, da anexação dos Sudetas ou da anexação de Memel ?
![Shocked :shock:](./images/smilies/icon_eek.gif)
Entao a Invasão da Polónia foi antes da remilitarização da Renânia, da anexação da Áustria, da anexação dos Sudetas ou da anexação de Memel ?
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Bem no meu parecer para se manter uma Ucrânia deve-se esmagar o atual governo que é apoiado por nazistas. Depois apoia-se uma federalização para que cada região mantenha seu idioma e cultura. Se por acaso o atual governo que não tem apoio no Leste não mudar para que seja possível então se divida o país em dois ou três e cada região vai poder seguir o seu caminho. Logo é muito difícil se livrar das regiões como Odessa e Dnipropetrovsk onde uma seria a unica saída de um ´porto economicamente viável e a outra um importante centro intelectual. Uma Guerra se desenha aos poucos mas ainda pode haver salvação.
Porque ao contrario do que muitos imaginam o ódio entre os dois lados existe e continua crescendo com os últimos acontecimentos.
Porque ao contrario do que muitos imaginam o ódio entre os dois lados existe e continua crescendo com os últimos acontecimentos.
- EDSON
- Sênior
La estava eu pesquisando e vemos o número de assentos do parlamento ucraniano. EEEE???????
com 450 assentos.
![[033]](./images/smilies/033.gif)
Significa que uma suposta maioria votou e agora onde foram parar 180 deputados nestas votações ? Sem debates depois da queda do presidente?
![[005]](./images/smilies/005.gif)
com 450 assentos.
![[033]](./images/smilies/033.gif)
Significa que uma suposta maioria votou e agora onde foram parar 180 deputados nestas votações ? Sem debates depois da queda do presidente?
![[005]](./images/smilies/005.gif)
- EDSON
- Sênior
Exposição em Kiev com o titulo: "CUIDADO COM O RUSSO".
É assim que se mantem as diferenças e entre Leste e o Oeste ucraniano.
Parabéns logo tudo vai pro brejo.
![Imagem](http://s00.yaplakal.com/pics/pics_original/3/3/6/3149633.jpg)
É assim que se mantem as diferenças e entre Leste e o Oeste ucraniano.
Parabéns logo tudo vai pro brejo.
![Imagem](http://s00.yaplakal.com/pics/pics_original/3/3/6/3149633.jpg)
- pt
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
Acho que você está com um problema qualquer em fazer contas e além disso deve assistir assiduamente às emissões de TV da Máfia fascista russa.EDSON escreveu:Significa que uma suposta maioria votou e agora onde foram parar 180 deputados nestas votações ? Sem debates depois da queda do presidente?
Então não há debates no parlamento da Ucrânia desde que o fugitivo Yanukovich escapou para a Russia ?
Não só houve discussões como houve quem chegasse às vias de facto e em direto para quem quis ver.
Já na TV fascista da Russia ...
São mares de rosas floridas na Russia e na Ucrânia milhões passam fome, as crianças são roubadas das famílias, os homens são violados pelos Gays, os nazistas matam toda a gente na rua, controlam o governo, os americanos preparam-se para anexar a Ucrânia, etc...
- urss
- Júnior
pt escreveu:Desculpe, mas em primeiro lugar eu sou daltónico, e não percebo as nuances das cores.
![]()
![]()
![]()
![]()
eu nao disse isso! o facto é que voce fala como se a anexacao da Austria ou dos sudetas que na realidade eram austriacos tivesse sido um acto de Guerra ou tivesse sido um acto de malvadez, o que nao foi pois a grande maioria do povo estava de acordo, os aliados ate que aceitaram isso de mau Humor, e a invasao da Polonia sim foi um acto de Guerra e o primeiro que fez e tinha sim mais opcoes, poderia ter invadido a suica e comprar um relogio por exemplo
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)