RÚSSIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
chris

Re:

#2566 Mensagem por chris » Sex Abr 25, 2014 1:06 am

Cabeça de martelo, que mentalidade do século passado é essa, cara....a Rússia não está defendendo comunismo, comunismo acabou, morreu, é coisa de museu....a Rússia, assim como a China, não é comunista...acho que o único país comunista ainda no mundo ainda é a Coréia do Norte....e talvez Cuba.....só...a Rússia defende os seus interesses próprios, assim como os Estados Unidos defendem os seus interesses próprios e imperialistas....vc acredita que os EUA lutam pela democracia? apoiando o governo golpista do Egito? apoiando a monarquia jurássica da Arábia Saudita e Kwait? que mundo vc vive, cara...esquece isso de comunismo, a Rússia não é a URSS, a URSS morreu, desintegrou-se....a RÚSSIA É CAPITALISTA hoje, será que vc ainda nao entendeu?

E se a Rússia perseguiu os chechenos, os EUA fazem pior com os palestinos e outros povos árabes....se liga, cara..nenhum dos dois é santo...Eu defendo os interesses do meu país, o Brasil...e para o Brasil, assim como para a maioria dos povos do mundo, exceto os próprios americanos, é melhor uma Rússia forte, um mundo bi ou multipolar é melhor que só um mandando, como era até 2008....se os EUA pintam e bordam sem estar em crise, imagina o que farão quando uma crise severa os atingir? tomam a Amazônia, invadem outros países, farão o que eles quiserem....

Abraços....

cabeça de martelo escreveu:Eu acho bem men, acho lindo, acho maravilhoso, acho que o minho é lindo, o céu é côr-de-rosa e a cena que andei a fumar é um espectaculo...desde que entrei para a Juventude Comunista isto tem sido um mar de rosas... [089]

Então o Minho tem tudo a ver com a Chechénia, um povo muçulmano, perseguido pelos Russos à séculos, com a sua própria língua e costumes...agora fizeste-me lembrar o Sierra quando ele mostra aqueles links marados de "partidos independentistas regionais"... :twisted: :lol:

chris

Re: RÚSSIA

#2567 Mensagem por chris » Sex Abr 25, 2014 4:24 am

cabeça de martelo, durante a existência da URSS eu, se fosse português, defenderia a entrada de Portugal na OTAN...

Agora, depois do fim da URSS, para que serve a OTAN a Portugal, senão consumir o dinheiro dos que pagam impostos?

Para que Portugal continua na OTAN, arriscando o pescoço português em nome do imperialismo americano?

Os países que eram satélites da URSS eram mantidos sobre controle por meio dos tanques...mas os EUA mantêm os seus satélites por outros meios, mais sutis, como imprensa, sanções econômicas, etc....mas todos são satélites do mesmo jeito....

E depois os portugueses reclamam que aqui no Brasil a gente conta "piada de português"....

Abraços
cabeça de martelo escreveu:
chris escreveu:POis é, a terrível e poderosíssima máquina de guerra americana compõe-se de 4 forças: exército, marinha, aeronáutica e imprensa....
Então é 5:

Exército, Força Aérea, Marinha, Corpo de Fuzileiros e imprensa.

o quarta força de guerra norte-americana, a imprensa, é poderosíssima e me dá até medo!!! fico estupefato quando vejo na televisão tantas notícias tendenciosas a favor dos americanos....realmente, é impressionante.....sinceramente, eu ainda nao sei como funciona isso, mas a mídia, aqui no Brasil e em todos os países com influência ocidental defende consistente e sistematicamente os interesses imperialistas norte-americanos...a ponto de acreditarmos que frases como "precisamos conter Putin", "Putin não tem limites", "a Rússia não é uma democracia" refletissem os interesses brasileiros.....brasileiros, ou norte-amercianos?
A existência de medias verdadeiramente independente já foi descartada à muito, cada um tem a sua linha editorial e o jornalista que não cumprir com essa linha é corrido. Isso funciona em todo o lado.
Essa força funciona inclusive nos países europeus...vamos pensar um pouco: qual o interesse, por exemplo, para Portugal de entrar na OTAN? A Rússia, vocês acham, ameaça Portugal? mas os EUA são mestres em colocar os trouxas das suas colônias na linha de frente, antes deles.....antes sangue português derramado numa terrível guerra militar que americano, claro!

Portugal é um dos países fundadores da OTAN e quando foi criada essa organização a ameaça era bem real. Do outro lado a URSS e seus aliados também criaram uma organização semelhante.
E uma das formas que eles tentam passar é a demonização de Putin....vamos lá, porque Putin é Satã?

Em primeiro lugar, ele pegou uma Rússia em frangalhos, saqueada por oligarcas que, do nada, tornaram-se bilionários usurpando as riquezas da Rússia que acabara de deixar de ser comunista....e a situação ficou igual está na Ucrânia hoje (mas na Ucrânia não apareceu nenhum "Putin" para dar jeito e a situação está como vemos hoje)....Putin combateu os Oligarcas corruptos (disse para eles: vocês podem ser ricos, mas tem que defender os interesses da Rússia)...os que não se disciplinaram, como Berezovsky (lembra dele, no Corinthians?) tiveram que se exilar na Inglaterra...resultado: a Rússia cresceu economicamente (ajudada pela situação internacional)...
Eu não vejo assim, ele perseguiu os oligarcas que apoiavam a oposição e protegeu os que eram da sua gang.
Em segundo lugar, ele recuperou a Rússia militarmente....olha, gente, se fôssemos russos, com 28 países da OTAN se aliando militarmente contra nós (ou vocês acham que a OTAN ainda existe porquê? para combater terrorista? vocês acreditam que a Guerra Fria terminou? ) E desses 28 países, muitos são poderosíssimos como França, Inglaterra e, claro, EUA, maior potência do planeta....ISSO NÃO É BRINCADEIRA NÃO...SÃO MÍSSEIS ATÔMICOS APONTADOS COMO A ESPADA DE DÂMOCLES PARA A CARA DELES e querem que a Rússia não se arme? francamente...
A Russia está a armar-se? Desconhecia esse facto, o que eu vejo é eles a tentarem substituir os meios mais antigos e completamente obsoletos por outros mais modernos. O número de militares e de meios é bem abaixo do que foi noutros tempos...
Ele invadiu a Georgia, ou deu uma resposta desproporcional....SE O MÉXICO ATACASSE OS EUA COMO A GEORGIA FEZ COM A RUSSIA, APOSTO QUE OS EUA MANDARIAM UM MONTE DE BOMBA ATÔMICA NO MÉXICO.....E A GEORGIA ATACOU A RÚSSIA A MANDO DOS EUA, PARA "TESTAR" COMO AS FORÇAS RUSSAS SE SAIRIAM CONTRA UMA FORÇA PADRÃO OTAN, JÁ QUE OS GEORGIANOS FORAM TREINADOS E ARMADOS PELA OTAN)...MAS CLARO, PUTIN INVADIU A FRACA GEORGIA, PUTIN É UM MONSTRO...
A Georgia não atacou a Russia.
Ele anexou a Criméia....é um monstro...oras, a Criméia sempre foi Russa, passou para a Ucrânia por um decreto de Kruschev ( que era ucraniano)...na época ninguém ligou, porque era tudo um mesmo país (URSS) então não mudava nada...mas depois do desmembramento da URSS a Criméia ficou com a Ucrânia...na Criméia fica estacionada a Marinha Russa, que é essencial para a defesa da Rússia...a OTAN adoraria por as mãos na Criméia e isso era uma possibilidade real com uma Ucrânia pró-ocidente...além do mais, qual a diferença entre Kosovo e Criméia?
E eu pensava que a Crimeia tinha sido conquistada pelos Russos e que no pós-guerra Kruschev que era Russo e não Ucraniano decidiu que fazia mais sentido esse território ser administrado pela Ucrânia. Já agora, pesquisa aí o que ele fez na Ucrânia para veres como ele era bom para o povo em questão.

chris

#2568 Mensagem por chris » Sex Abr 25, 2014 4:47 am

Leandro, muito sensatas as coisas que vc diz....

Olha, eu tenho a impressão de que os EUA vão subsidiar a Ucrânia, porque estrategicamente ela representa muito, inclusive psicologicamente, para os russos...

Ainda que o dinheiro que eles derem para a Ucrânia for depois parar na mão dos russos....pelo menos é o que eu faria, se fosse os americanos...

Abraços
LeandroGCard escreveu:
DSA escreveu: Não sei. A Ucrânia tornou-se vital porque os acontecimentos em Kiev enviaram o sinal errado ao povo russo. Para Putin, a Crimeia é o gatilho. Por isso acho que ainda avançará mais: ele quer remover o Governo ucraniano. Por isso fez todas aquelas declarações a dizer que não reconhecia o Governo, e por isso a Rússia quer todas estas mudanças constitucionais para tentar travar as eleições a 25 de Maio.

Esse é um momento importante: se a Ucrânia conseguir sobreviver sem grande agressão até essa data, realizar as eleições e ter um Presidente e um Governo legitimamente eleito, Putin perdeu o jogo.
Acho que esta é uma visão limitada e simplista da questão.

É até de se esperar que nas eventuais eleições de 25 de maio seja eleito um governo anti-russo, principalmente após a Ucrânia ter perdido a Criméia, mas nem de longe o jogo acaba aí. Se este presumível governo pró-ocidental não conseguir resolver os sérios problemas do país e dar melhores condições à população, nada impede que ele acabe sendo substituído novamente por outro governo menos hostil à Rússia no futuro, ou mesmo que o país se veja assolado por uma onda de movimentos separatistas ou até uma guerra civil.

Muito vai depender do apoio que o novo governo democrático ucraniano vai de fato receber do ocidente, já que sozinhos os ucranianos não tem como resolver seus problemas econômicos. Se eles receberem um novo Plano Marshall que os permita reerguer sua economia, aí pode ser que no médio/longo prazo esta questão toda se configure em uma derrota da Rússia, mesmo tendo ela ficado com a Criméia. Mas se a ajuda ocidental à Ucrânia for como àquela que a UE deu aos países do mediterrâneo, incluindo todas as medidas de austeridade que se costumam exigir, aí é bem possível que este jogo ainda se prolongue muito antes de se poder dizer que a Rússia realmente perdeu.

Leandro G. Card

chris

#2569 Mensagem por chris » Sex Abr 25, 2014 4:59 am

FOXTROT, também não precisa dar um tapa desses na nossa cara, né? rs
FOXTROT escreveu:Estes terríveis russos devoradores de nações! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Só rindo desse tipo de autor, como se isso fosse privilégio russo; impérios são impérios e assim seguem sendo!

Conheço 3 nações que dizimaram um país na América do Sul à mando inglês, seus feitos são lembrados com heroísmo .......

Saudações

chris

#2570 Mensagem por chris » Sex Abr 25, 2014 5:02 am

A Rússia é fraca, mas tão fraca, que é a única nação no mundo a desafiar os EUA....e ainda por cima mais 27 nações colônia e subservientes aos EUA que compõem a OTAN....

Nossa, o dia que a Rússia for fraca então.....
pt escreveu:A Russia, é uma país eminentemente fraco.

Ao contrário da União Soviética e da atual China, que institucionalizaram um modelo politico que resiste/resistia à mudança de líder e que podia até funcionar com um presidente do comité central bêbado delirante e completamente senil, sentado no Kremlin durante anos como foi o caso de Brejnev, a Russia não é a URSS.

O problema do regime é que ele não está institucionalizado.
Ninguém sabe o que é a Russia.
Sabemos que não é uma democracia, mas se sabemos o que não é, não sabemos o que é.

O que será da Russia depois de Putin ?
Esse é um dos grandes problemas.
Um sistema que se baseia numa pessoa, tem sempre grandes problemas. O Putin pode até tentar eternizar-se no poder, mas como o clã Castro ou a monarquia hereditária comunista da Coreia do Norte, há sempre o problema da decadência física (razão que leva o Putin a mostrar fotos dele a dominar tigres).

O problema da Russia é que não quiz ter um acordo com a União Europeia e de um momento para o outro rasgou todo o trabalho que tinha sido feito, que chegava ao ponto de associar a Russia à União Europeia com um acordo de parceria.

Eles não quiseram aceitar o desafio que implicava mudanças radicais e profundas na estrutura social e economica da Russia. Eles não quiseram mudar e ficaram parados no tempo.
Hoje, a Russia não produz nada que não sejam armas e petróleo.

Os produtos de primeira necessidade que há nos super mercados são importados ou então são russos, mas sem obedecerem a regras de qualidade. Vendem-se porque são mais baratos e os russos não têm dinheiro para comprar importado.

Não foi sequer a opção do povo russo. Foi a opção de uma clique criminosa e mafiosa que conseguiu tomar o poder.

Na Russia, ao contrário do que poderiamos acreditar há 20 anos atrás, o povo não tem absolutamente nenhum poder para fazer nada, absolutamente nada através do voto.
As eleições são (e todos na Russia sabem) uma completa farsa, um roubo e uma gigantesca mentira.

E entretanto, Putin continua a construir os seus palácios de mármore no mar negro.

pt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#2571 Mensagem por pt » Sex Abr 25, 2014 9:54 am

chris escreveu:cabeça de martelo, durante a existência da URSS eu, se fosse português, defenderia a entrada de Portugal na OTAN...

Agora, depois do fim da URSS, para que serve a OTAN a Portugal, senão consumir o dinheiro dos que pagam impostos?
Mas que idade você tem ?

Você tem a noção de que ao pertencer à NATO, Portugal recebe muito mais auxilio militar que se não pertencesse ?

Tem ideia de que sem a NATO, Portugal hoje não teria dinheiro para sustentar mais que uma força de policia de segurança civil ?

Que dinheiro é esse que Portugal gasta a mais ?

A NATO serviu para que hoje, a Russia fique pela Ucrânia...
Se não fosse a NATO, hoje os russos já teriam voltado a comer os países bálticos, já controlariam a Ucrânia e já estariam a ameaçar a Romenia, a Eslováquia, a Turquia e a Polonia.

Hoje mais que nunca, está claro que os que defenderam a continuação da NATO tinham absolutamente toda a razão.

A Russia é um império continental agressivo. É assim desde que começou a expansão no século XVI. A Russia não consegue existir sem invadir alguém.
Hoje, arruinada, com uma economia mais dependente do petróleo que a da Arábia Saudita, a Russia utiliza as armas que sempre teve, a força, a intimidação e a violência.

hades767676
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 85 vezes

#2572 Mensagem por hades767676 » Sex Abr 25, 2014 12:17 pm

Otan não passa de uma relíquia da guerra fria muito útil aos EUA, já que graças a ela eles tem o controle militar de 27 nações, claro a maioria insignificante do ponto de vista militar, que permite que os EUA estacionar a transitar livremente suas tropas. Isso da muito poder aos norte-americanos.

FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 265 vezes
Agradeceram: 108 vezes

#2573 Mensagem por FOXTROT » Sex Abr 25, 2014 1:56 pm

Já disse uma vez e vou repetir, idade é importante para quem vai seguir a carreira política e em museus, quanto mais velho melhor, para debater geopolítica ter 15 ou 80 anos pouco interfere, talvez o de 80 esteja um pouco prejudicado, carregue no coração muitos rancores......

No mais, seja bem vindo Chirs!

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
pt
Sênior
Sênior
Contato:

#2574 Mensagem por pt » Sex Abr 25, 2014 2:14 pm

hades767676 escreveu:Otan não passa de uma relíquia da guerra fria muito útil aos EUA, já que graças a ela eles tem o controle militar de 27 nações, claro a maioria insignificante do ponto de vista militar, que permite que os EUA estacionar a transitar livremente suas tropas. Isso da muito poder aos norte-americanos.
É um ponto de vista, mas não passa de um ponto de vista sem lógica.

Não é a NATO que permite aos americanos terem bases em meio mundo, bombardear o Paquistão quando querem, colocar bases no Japão, defender Taiwan, controlar o Indico a partir de Diego Garcia, instalar bases no golfo Pérsico, controlar o Pacífico.

O poder americano existe e é ditado pelas opções americanas e pelo orçamento de estado americano.

A NATO serviu para garantir a defesa das democracias europeias frente à ditadura russa de Estaline.
Pelo seu ponto de vista, quando o ditador genocida morreu, a NATO também deveria ter sido dissolvida, já que foram as ordens de Estaline, que forçaram as democracias a voltar às armas, quando pensavam que tudo tinha acabado.

A União Soviética desapareceu, mas a Russia herdou tudo. Herdou os compromissos internacionais, herdou os tanques, herdou um lugar no CS das Nações Unidas e herdou as armas atómicas.
Posteriormente até o hino da União Soviética acabou substituindo o hino da Rússia.

Se a Russia fez tudo para recuperar a União Soviética, porque razão as democracias deveriam baixar a guarda ?

É claro que para os russos seria ótimo que não houvesse ninguém para lhes fazer frente...

pt
Sênior
Sênior
Contato:

#2575 Mensagem por pt » Sex Abr 25, 2014 2:16 pm

FOXTROT escreveu:Já disse uma vez e vou repetir, idade é importante para quem vai seguir a carreira política e em museus, quanto mais velho melhor, para debater geopolítica ter 15 ou 80 anos pouco interfere...
Uma criança que dá desenhos animados como exemplo para análise política acaba prejudicando qualquer análise, porque não tem o conhecimento suficiente e a maturidade necessária para fazer uma análise.

Pode além disso cair no ridiculo de fazer comentários com base em pesquisas do Google, sem fazer algo simples como verificar as datas das notícias a que faz referência ... :roll: :roll: :roll: :roll:

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#2576 Mensagem por Marino » Sex Abr 25, 2014 2:20 pm

PT, já que vc gosta de história, cite a expansão da OTAN para leste desde o fim da URSS, cite os países que foram incorporados pela organização criando um verdadeiro "cordão sanitário" (já ouviu esta expressão, nao?) em volta da Rússia desde o fim da era soviética (que motivava a existência da aliança).
Basta uma simples lista, nada mais.
E depois pense honestamente se esperava nao haver reação.
Russos maus, americanos e OTAN bonzinhos: é assim que tem que ser. :roll:

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Duka
Avançado
Avançado
Agradeceu: 358 vezes
Agradeceram: 159 vezes

#2577 Mensagem por Duka » Sex Abr 25, 2014 3:53 pm

A única certeza é que ninguém a santo nessa história. Agora pensar que a OTAN seja vantajoso apenas para os EUA é forçar a barra. Se não fosse a OTAN (EUA), os gastos militares Europeus teriam que ser algo maiores para poder fazer frente a Rússia. Além do mais, para o povo Europeu, essa alegada subserviência aos EUA não é de todo ruim, visto as ótimas condições socioeconômicas que gozam.

Abraços
romeo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 81 vezes

#2578 Mensagem por romeo » Sex Abr 25, 2014 3:54 pm

A presença de Portugal é fundamental para a NATO, haja visto os imensos avanços tecnológicos que a aliança atlântica fica a dever a este bravo país.

Vídeo postado no "forum irmão", que replico abaixo, deixando entretanto claro que - apesar da brincadeira - tenho real admiração pelo país ao qual devemos a existência e unidade do nosso.

chris

#2579 Mensagem por chris » Sex Abr 25, 2014 4:23 pm

QUE OS PORTUGUESES ME PERDOEM, MAS ROLEI DE RIR
romeo escreveu:A presença de Portugal é fundamental para a NATO, haja visto os imensos avanços tecnológicos que a aliança atlântica fica a dever a este bravo país.

Vídeo postado no "forum irmão", que replico abaixo, deixando entretanto claro que - apesar da brincadeira - tenho real admiração pelo país ao qual devemos a existência e unidade do nosso.

hades767676
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 85 vezes

#2580 Mensagem por hades767676 » Sex Abr 25, 2014 4:37 pm

chris escreveu:QUE OS PORTUGUESES ME PERDOEM, MAS ROLEI DE RIR
romeo escreveu:A presença de Portugal é fundamental para a NATO, haja visto os imensos avanços tecnológicos que a aliança atlântica fica a dever a este bravo país.

E teve gente em um certo fórum por aí que disse que a marinha portuguesa poderia bater de frente com a russa, na época achei aquilo estranho, mas com esse vídeo percebi que se tratava de uma piada e eu que não havia entendido.

Responder