Bolovo escreveu:Falácias, quantas falácias, meu deus.
O F-35 irá substituir o F-4 no Japão e na Coréia. Em Israel, os F-16A mais velhos. O grosso da frota ainda será F-15 e F-16, em todas essas Forças Aéreas por muitas décadas, muitas mesmo. Além disso, o Japão e a Coréia, por exemplo, irão apostar em projetos nacionais de caças de quinta geração, o ATD-X e o KFX, respectivamente. Ambos BIMOTORES.
O fato do F-35 vencer sobre o F-15 Silent Eagle e todos os outros concorrentes é pelo simples fato dele ser o ÚNICO avião de quinta geração do planeta a estar a venda no eixo ocidental e países aliados a esses. O único. O F-15 Silent Eagle e TODOS os outros, inclusive o caça de sexta geração Gripen NG, não são stealth então a comparação não é valida. Ninguém está falando que um Su-35BM ou F-15SE são invisíveis ao radar. Eu tenho certeza absoluta que o RCS deles, apesar dos melhoramentos com materiais absorventes (o Su-35, por exemplo, mudou boa parte de estrutura de metal por materiais compostos), é maior do que os aviões de fato de quarta geração (os Eurocanards), porém TODOS esses não são stealth e as leis da física são as mesmas para todos. Simplesmente, todos estão suscetíveis a serem detectados logo cedo pela evolução dos sensores, como radares AESA e IRST (um argumento seu, alias), do que os stealth genuínos. Sem contar o fato que aviões bimotores, maiores, podem carregar sensores mais poderosos, como um radar AESA absurdo como o dos F-15SG de Singapura. Da mesma maneira que podem ser vistos mais longe, podem enxergar mais longe também, mas vou fingir que isso não existe.
O F-22 não tem substituto planejado? Gostaria de saber o que seria os estudos do F/A-XX que a Boeing está fazendo. Uma grande perda de tempo?
O fato do PAK-FA entrar em operação possivelmente em 2017 não é nenhum milagre. O avião, em suas primeiras versões (que poderiam ser os "Blocks" que os americanos usam), vai ter muitas semelhanças em sistemas com o Su-35. Isso não é nenhum segredo, essa filosofia russa é antiga. Os primeiros MiG-29, que voaram no começo dos anos 80, tinham o mesmo radar do MiG-23MLD, por exemplo. Versões posteriores terão avanços tecnológicos significativos, como o que ocorre com qualquer outra coisa. Além disso, o PAK-FA já tem cinco protótipos voando e outros tantos para testes de solo, tudo dentro do cronograma, enquanto o Gripen NG especula-se seu comprimento e peso vazio. Era só o que faltava, um avião que voa a quatro anos entrar em operação depois de um outro que ainda nem existe mockup.
Depois posto mais.
Essa islustração é do próximo avião da USN, substituirá o SH ...
Vc deve estar com algum problema com o Gripen NG ... estamos falando do PAK e vc incere o Gripen na parada ... o que aconteceu, filho, lembro-me de usares avatar do Gripen e defendê-lo com bastante propriedade ... te "convenceram" é ???
Mas não adianta chorar, pião, inês já é morta, vamos de Gripen NG-BR ... e tenho dito !
Sds
kirk