Viatura Blindada Multitarefa - VBMT GUAICURUS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – L

#271 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Dom Abr 13, 2014 8:58 pm

prp escreveu:A KMW também já apresentou intenção.
Quando foi que ele apresentou a proposta?

Qual é o veiculo proposto?

Bacchi

IvanOTerrivel
Júnior
Júnior
Agradeceram: 4 vezes

#272 Mensagem por IvanOTerrivel » Dom Abr 13, 2014 11:32 pm

Todas as empresas se esforçaram e até que conseguiram chegar bem perto de um Humvee.

Lywis
Sênior
Sênior
Agradeceu: 96 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#273 Mensagem por Lywis » Seg Abr 14, 2014 12:10 am

Se a KMW já apresentou eu não sei, muito menos o veículo, mas se eu fosse chutar, seria o AMPV. Pois está na mesma classe do Tupi e do LMV.

http://www.kmweg.com/home/wheeled-vehic ... ation.html

Imagem

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior

#274 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Abr 14, 2014 8:45 am

Viva o achismo!!!

Bacchi

Lywis
Sênior
Sênior

#275 Mensagem por Lywis » Seg Abr 14, 2014 10:25 am

Reginaldo Bacchi escreveu:Viva o achismo!!!

Bacchi
Só um detalhe Bacchi,

Quem afirmou sobre a apresentação da proposta da KMW foi o "PRP".

Eu só aproveitei o ensejo pra falar sobre o veículo que é da mesma classe do Tupi e do LMV e que está entre os apresentados no site oficial da KMW. Se a mesma resolver apresentar algum outro ou até mesmo uma nova versão, não faço a mínima ideia.

Entretanto, nada nos impede de dar uma olhadinha em um "possível" candidato por pura curiosidade, afinal de contas nós seres humanos somos uma espécie que tem a curiosidade como característica básica do nosso comportamento :D .

Saudações grande mestre!

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior

#276 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Abr 14, 2014 10:37 am

Lywis escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu:Viva o achismo!!!
Bacchi
Só um detalhe Bacchi,
Eu só aproveitei o ensejo pra falar sobre o veículo que é da mesma classe do Tupi e do LMV e que está entre os apresentados no site oficial da KMW. Se a mesma resolver apresentar algum outro ou até mesmo uma nova versão, não faço a mínima ideia.
Entretanto, nada nos impede de dar uma olhadinha em um "possível" candidato por pura curiosidade, afinal de contas nós seres humanos somos uma espécie que tem a curiosidade como característica básica do nosso comportamento :D .
Saudações grande mestre!
Meu querido e simpaticissimo Liwis,

Eu sabia que quem fez o comentarioa foi o meu querido amigo prp aka Partido Republicano Paulista.

Eu, e mais ou menos ums 100.000 pessoas já sabemos do AMPV, principalmente pelas dezenas de mensagens de FCarvalho enaltecendo as sublimes qualidades deste magnifico carro.

Bacchi

Lywis
Sênior
Sênior

#277 Mensagem por Lywis » Seg Abr 14, 2014 10:42 am

Reginaldo Bacchi escreveu:
Lywis escreveu: Só um detalhe Bacchi,
Saudações grande mestre!

Eu sabia que quem fez o comentarioa foi o meu querido amigo prp aka Partido Republicano Paulista.

Eu, e mais ou menos ums 100.000 pessoas já sabemos do AMPV, principalmente pelas dezenas de mensagens de FCarvalho enaltecendo as sublimes qualidades deste magnifico carro.

Bacchi
Hahahahaha... Verdade!

FCarvalho, você deveria cobrar a KMW pela propaganda, eles têm grana, não trabalhe de graça, não deixe eles lhe explorarem amigo :P

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior

#278 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Abr 14, 2014 4:18 pm

Todas as informações que eu tenho sobre o AMPV dão o mesmo com dois motores: um na frente e outro atras.

Eu procurei no sitio da KMW informação a respeito, e não achei nada.

Alguem sabe algo?

Bacchi

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5754 vezes
Agradeceram: 3277 vezes

#279 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 14, 2014 7:01 pm

Lywis escreveu:FCarvalho, você deveria cobrar a KMW pela propaganda, eles têm grana, não trabalhe de graça, não deixe eles lhe explorarem amigo :P
[/quote][/quote]

Quem me dera poder cobrar dos germânicos a minha "propaganda". :lol:
Mas espero sinceramente que eles façam um bom trabalho por aqui em relação ao VBMT-LR.
Pelo que pude apurar sobre o projeto, que não é muito, é um veículo verdadeiramente projetado e concebido sob o signo da proposta "multi tarefa" desejada pelo EB.
Se ele será suficientemente bom para vencer esta concorrência, aí já é uma outra história. :wink:

abs.

Carpe Diem
Lywis
Sênior
Sênior

#280 Mensagem por Lywis » Seg Abr 14, 2014 8:40 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:Todas as informações que eu tenho sobre o AMPV dão o mesmo com dois motores: um na frente e outro atras.

Eu procurei no sitio da KMW informação a respeito, e não achei nada.

Alguem sabe algo?

Bacchi
O único sítio que encontrei falando a respeito da motorização foi este:
http://www.hardthoehenkurier.de/index.p ... icle-ampv7

Esta fonte cita um motor Steyr 3.2 L, 6 cilindros com 200Kw/272HP.

Procurei no portifólio da Steyr informações sobre um motor com estas especificações e encontrei o seguinte:
http://www.steyr-motors.com/automotive/ ... 0-cm3-m16/
http://www.steyr-motors.com/automotive/ ... 6-sci-183/

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior

#281 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Abr 14, 2014 9:20 pm

Liwis, muito obrigado.

Realmente, só fala de um motor.

Talvez tenha sido uma opção que foi cancelada.

Bacchi

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#282 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Abr 14, 2014 9:52 pm

IvanOTerrivel escreveu:Todas as empresas se esforçaram e até que conseguiram chegar bem perto de um Humvee.
Não entendi, por que iriam querer chegar perto de um Humvee? Os requisitos do VBR-LR (carga e proteção) não estão acima do Humvee?

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Lywis
Sênior
Sênior

#283 Mensagem por Lywis » Ter Abr 15, 2014 11:25 am

FCarvalho escreveu:Quem me dera poder cobrar dos germânicos a minha "propaganda". :lol:
Mas espero sinceramente que eles façam um bom trabalho por aqui em relação ao VBMT-LR.
Pelo que pude apurar sobre o projeto, que não é muito, é um veículo verdadeiramente projetado e concebido sob o signo da proposta "multi tarefa" desejada pelo EB.
Se ele será suficientemente bom para vencer esta concorrência, aí já é uma outra história. :wink:

abs.
:D
Eu particularmente simpatizei bastante com o modelo.
Marechal-do-ar escreveu:
IvanOTerrivel escreveu:Todas as empresas se esforçaram e até que conseguiram chegar bem perto de um Humvee.
Não entendi, por que iriam querer chegar perto de um Humvee? Os requisitos do VBR-LR (carga e proteção) não estão acima do Humvee?
Concordo completamente!

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1143 vezes
Agradeceram: 2869 vezes

#284 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 15, 2014 12:02 pm

Por acaso não está a falar de um veiculo que até foi substituido pelas Forças Armadas Norte-Americanas em funções mais táticas? O que não falta no mercado são viaturas muito superiores à viatura mencionada.
Reginaldo Bacchi escreveu:
Lywis escreveu: Só um detalhe Bacchi,
Saudações grande mestre!

Bacchi
Ainda recentemente falei com um Oficial da minha Tropa acerca dessa viatura e outras da companhia em questão. Tudo coisas positivas. Era uma boa opção para o Brasil.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5754 vezes
Agradeceram: 3277 vezes

#285 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 15, 2014 8:26 pm

Até o final do mês vamos saber o que os alemães irão nos oferecer.

Em tese, pelo que se supõe os investimentos realizados, e por fazer, em Santa Maria a médio e longo prazo, a lógica é que uma versão adaptada aos requisitos do VBMT-LR do KMW AMPV venha a ser oferecida.

O veículo em si, de forma geral tal como é, esta dentro daqueles requisitos do EB para o tipo de produto que se pretende comprar. Agora, como a Avibrás lançou o seu "Tupi" com base no modelo francês, da mesma forma a KMW penso deve lançar mão da "nacionalização" do seu AMPV para poder concorrer em pé de igualdade com o modelo oferecido por aquela empresa brasileira. Assim omo provavelmente outras empresas nacionais o venham a fazer.

Como já disse aqui antes, mais de uma vez, nesta concorrência não é o bldo com as melhores qualidades em si que irá ganhar o certame, mas a proposta que apresentar o melhor conjunto de itens no atendimento aos objetivos expressos na END. E o EB seguirá religiosamente tal questão. Neste sentido, todos os concorrentes que quiserem mesmo uma chance real de introduzir o seu produto no mercado brasileiro, terão obrigatoriamente de manter um pé aqui, e com vistas ao longo prazo.

Os franceses já perceberam isso, e se associaram a Avibrás com o 'Tupi'. Italianos e alemão estão conscientes disso também há mais tempo com o Iveco LMV e o KMW AMPV. Se haverá outros concorrentes internacionais dispostos a investir pesado por aqui para poder compor junto aos nacionais um espaço nas ffaa's brasileiras, só o tempo dirá. Faltam duas semanas para saber que irá topar este desafio.

O mercado de bldos 4x4 brasileiro e sul-americano prometem.

abs.

Carpe Diem
Responder