LeandroGCard escreveu:Ninguém aposta na conversão para o padrão "T" dos AMX que não serão modernizados para o padrão "M" (e/ou até mesmo usando algumas células italianas que saírem de operação)?
O custo inicial poderia até ser menor, além da vantagem na integração logística com os demais AMX. E seriam aviões com maior capacidade de treinamento de combate, complementando os Tucanos e Super-Tucanos, não?
Leandro G. Card
Ninguém aposta em um LIFT totalmente novo, produzido em parceria entre a Embraer e a SAAB.
Já que as duas empresas são famosas por projetarem aeronaves de BAIXO custo.
Um Lift, menor que o M-346, com o mesmo motor, mas apenas 1 em vez de 2, e com custo de hora vôo inferior a 60% do custo do M-346. Com custo de aquisição inferior a 70% do M-346.
E com esta nova aeronave conquistar mercados em todos os continentes.
A começar uns 36 para o Brasil e 36 para a Suécia.
Mais algumas unidades para a Suíça e vários países sul-americanos.
E quem sabe, teria uma chance no programa americano. Já que o A-29 já ganhou por lá.