Francisco Carlos Dutzig escreveu:O que eu quiz dizer com isso pt é que vc sataniza muito os russos e esquece que na otan não tem santinho, se pelo menos vc fosse imparcial, mas não só demonstra uma raiva imensa contra os russos.
Eu não tenho raiva nenhuma contra russo nenhum.
Eu já aqui disse imensas vezes que não gosto de ditaduras nem de regimes ditatoriais nem de ditadores.
Pior ainda quando os ditadores começam a invadir países vizinhos.
Isso deveria ser óbvio.
Além disso, para quem acha que se deve defender a verdade, a atual situação é uma mascarada mentirosa sem sentido.
Seja russa, fosse grega, chinesa, turmena, angolana ou marciana, a atual situação é uma mascarada em que os russos mentiram do principio ao fim.
E eu não gosto de mentiras.
Pior ainda, quando os mentirosos pretendem impor as mentiras pela força.
O que era aceitável e compreensivel há 40 anos durante a guerra fria, hoje não é.
O mundo muda e as pessoas têm que entender isso.
Eu estou farto de ouvir falar do Afeganistão, do Iraque e de não sei das quantas, mas a verdade é que os americanos saíram do Iraque e estão a sair do Afeganistão. Sempre disseram que sairiam.
Os russos não podem por isso ser comparados. Eles estão a comportar-se como uma potência agressiva e fascista. Não há diferença entre os russos hoje e os alemães na década de 1930.
O que se passa com os russos que não conseguem evoluir ?
Você sabe ?
Ninguém tem explicações, para lá da paranoia do cerco.
Uma potência imperial expansionista, vai sempre estar cercada de inimigos.
Não inimigos que querem conquistar, mas inimigos que têm medo.
E o medo é um fator muito poderoso.