Ucrânia

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Qual esfera de poder deve seguir a Ucrânia?

Rússia
58
46%
União Européia
38
30%
Neutra
29
23%
 
Total de votos: 125

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Ucrânia

#931 Mensagem por pt » Qua Mar 12, 2014 11:49 am

Na Russia vale tudo e na Ucrânia, que é um país com o mesmo tipo de falta de cultura democrática vale a mesma coisa. Os ucranianos revoltaram-se essencialmente por causa disso, independentemente de os nazistas russos dizerem que é um golpe americano, outras vezes parece que é alemão, outras vezes é da UE.

Só falta dizer que a revolução ucraniana foi inspirada pelos portugueses ... :roll:
hades767676
Sênior
Sênior
Mensagens: 910
Registrado em: Dom Abr 06, 2008 1:29 am
Localização: Brasil
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 85 vezes

Re: Ucrânia

#932 Mensagem por hades767676 » Qua Mar 12, 2014 12:06 pm

Tenho acompanhado a imprensa norte-americana nesses últimos dias e o curioso é que até alguns republicanos nutrem uma certo admiração pelo Putin.

“Putin decides what he wants to do, and he does it in half a day,”

“Then everybody reacts. That’s what you call a leader. President Obama, he’s got to think about it. He’s got to go over it again. He’s got to talk to more people about it,”

Rudolph Giuliani


teaparty.org
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

Re: Ucrânia

#933 Mensagem por EDSON » Qua Mar 12, 2014 12:35 pm

Imagem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 40594
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1207 vezes
Agradeceram: 3031 vezes

Re: Ucrânia

#934 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mar 12, 2014 12:59 pm

Um colega de um outro fórum teve a bondade de fazer um resumo de vários elementos do fórum e que está de acordo com o que eu penso (até porque um dos citados sou eu):
mafets escreveu: Sem complementos visuais (umas fotos tão bonitas :mrgreen: ) e usando algumas citações que expressam a minha opinião sobre o caso Ucrâniano (e que já tinha dito desde à 13 páginas atrás):

Primeira
Cabeça de Martelo escreveu:É uma espécie de "verão quente" ucraniano!

Ambas as partes estão a ser manipuladas, ambas as partes estão a manipular, no final quem se lixa são sempre os mesmos... o povo!

Para rir:



100% de Acordo.

Cumprimentos :G-beer2:
Segunda
chaimites escreveu:Peço desculpa pela linguagem
Vou citar o trolha que anda aqui a trabalhar na minha casa. e que tem a 4ª classe e a comunhão solene e que de uma maneira muito simples explicou as coisas:
Quando o questionei sobre o que pensava da crise na Ucrânia:

"Essa merda esta toda feita ! Não da em nada! eles estão todos feitos uns com os outros (Lideres da UE; RÚSSIA; EUA)
Com esta merda alguem esta a ganhar milhões de contos, e quem se fode é o palerma que anda na rua com uma bandeira! ( Povo Ucraniano)"
Terceira:
mafets escreveu:Mas ainda alguém tem dúvidas que aqui TODOS são CULPADOS (por incompetência, ganância, incapacidade e burrice) e citando "quem se fode é o palerma que anda na rua com uma bandeira! ( Povo Ucraniano)" :?
Ultima (num dos meus post finais)
mafets escreveu:Mais uma vez, todos ficam mal na fotografia e quem se trama "é o tipo que anda lá no meio com a bandeira". Quero ver é se desata "tudo aos tiros" o que é que as partes envolvidas vão fazer "para descalçar a bota". quem é que vão culpar num banho de sangue caso os Russos ataquem ou as tropas Ucranianas sediadas se movimentem? Pode ser entretanto que a Nato acorde e com os F-15, F-16 e E-3 comece a reforçar posições a sério (algo que os russos fazem a vontade desde à semanas e que a Nato tarde e a más horas o fez).
Qualquer esclarecimento Necessário adjacente às citações é só "apitar" :wink:

Saudações
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: Ucrânia

#935 Mensagem por Marino » Qua Mar 12, 2014 1:20 pm

Crimeia repete cenário de Kosovo

Se o roteiro de adesão da Crimeia à Rússia for implementado, ele se tornará um caso sem precedentes no cenário moderno internacional. Nas últimas décadas foram muitos os exemplos de formação de novos Estados, mas a anexação de terras de um Estado por outro sem o consentimento da autoridade suprema do país ao qual esse território está deixando de pertencer não acontece desde o final da Guerra Fria.

Do ponto de vista da Constituição da Ucrânia, a decisão do Parlamento da Crimeia sobre o referendo que decidirá o futuro da região autônoma é ilegítima. Pela Constituição de 2004, questões relacionadas à alteração territorial do país só podem ser decididas por referendo em nível nacional. Paralelamente, a Constituição Russa pressupõe um acordo com o Estado do qual o território está se separando.

A ressalva veio, contudo, com um novo projeto de lei introduzido pelo líder do partido Rússia Justa, Serguêi Mironov, junto à Duma (câmara dos deputados na Rússia). Segundo ele, a Rússia poderia incluir em sua composição outro Estado mesmo se não existir o correspondente acordo internacional. Para tal, os habitantes das “terras que se separam” devem apenas votar pela da anexação em um referendo ou fazer o pedido à Rússia por meio de autoridades legítimas do respectivo território.

Em primeiro lugar, o pedido já foi feito. O Parlamento da Crimeia se dirigiu ao presidente russo a Vladímir Pútin, na quinta-feira passada (9), com a iniciativa de incluir a Crimeia na Federação Russa - decisão que deverá ser confirmada no referendo do próximo dia 16. Mironov também informou que o projeto de lei apresentado por ele pode ser aprovado pela Duma ainda nesta semana.

Aprovação internacional

Mesmo que o Parlamento russo ratifique a lei, a comunidade internacional deve reconhecer a legitimidade das decisões da Federação Russa e até que ponto essas decisões são consistentes com o direito internacional. “Neste campo, há dois princípios conflitantes: a integridade territorial do Estado e o direito das nações à autodeterminação”, diz o pesquisador da Escola Superior de Economia, Maksim Braterski.

Foi precisamente guiado pelo direito das nações à autodeterminação que o Ocidente reconheceu, em 2008, a independência de Kosovo. “Kosovo é um espelho do que temos agora na Crimeia”, explica Braterski, pois “as tropas da Otan que entraram em Kosovo não permitiram ao sérvios interferir no referendo”.

Cabe lembrar que, na época, Pútin chamou se referiu ao precedente de Kosovo como “extremamente perigoso”, mas, naquele mesmo ano, Moscou reconheceu unilateralmente a independência da Abecásia e da Ossétia do Sul. Já no caso de a Rússia reconhecer a Crimeia como seu novo território, pode-se falar em uma situação sem precedentes. 

“A anexação do território de um Estado a outro sem o consentimento das autoridades do país do qual as terras estão se separando não acontece desde o fim da Guerra Fria”, salienta Maksim Braterski. A última vez que isso aconteceu, mas por acordo mútuo, foi em 1997, quando a Grã-Bretanha devolveu Hong Kong ao domínio chinês.

Nas últimas décadas, houve outros casos de aparecimento de novos Estados “condicionalmente independentes” ou não reconhecidos.“O fato de Timor Leste e o Sudão do Sul terem declarado a sua independência com o apoio da ONU tornou esses Estados perfeitamente legítimos do ponto de vista do direito internacional”, recorda Braterski, ao citar o plebiscito realizado sob pressão da ONU em 2011.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

Re: Ucrânia

#936 Mensagem por EDSON » Qua Mar 12, 2014 1:41 pm

Imagem

Manifestação na Ucrânia ressuscita chefe fascista

A influência do grupo neonazi Svoboda – que obteve 10% e 37 deputados nas últimas eleições – tem sido visível nos protestos apresentados como "pró-europeus" à opinião pública internacional.
ARTIGO | 2 JANEIRO, 2014 - 23:11

Manifestação promovida pelos neonazis em homenagem a Stepan Bandera juntou milhares em Kiev.
O Svoboda de Oleg Tyanybok juntou milhares de pessoas em Kiev num desfile evocativo de Stepan Bandera, um terrorista fascista que celebrou acordos com Hitler quando este iniciou a invasão da União Soviética, integrou o governo colaboracionista e acabou deportado para o campo de concentração de Saschenhausen – por exigir mais do que Hitler lhe concedia - de onde foi libertado em 1944.

Chefe da Organização Nacionalista Ucraniana, “facção Bandera”, e do Exército Revolucionário Ucraniano (UPA), Stepan Bandera defendeu sempre a criação de uma Ucrânia independente de índole fascista - para “ucranianos puros”. Os seus herdeiros políticos, o partido Svoboda, que até 2004 se designou Partido Social Nacionalista, promovem anualmente uma marcha de homenagem por ocasião do seu aniversário, 1 de Janeiro. Bandera nasceu em 1909 e terá sido assassinado pelo KGB em 1959 na Alemanha, onde vivia.

A única ligação entre Stepan Bandera e o “pró-europeísmo” que tem caracterizado a actual vaga de manifestações na Ucrânia terá sido o facto de durante a Guerra Fria os seus operacionais clandestinos do UPA terem sido largados por aviões da NATO sobre espaço soviético.

O Svoboda pretende fazer crer que a sua posição actual não se identifica com a ideologia de Stepan Bandera. “O nacionalismo não tem nada a ver com o nazismo e muito menos com os fascismo”, afirmou Oleg Tyanybok. “É por isso que estas marchas são importantes para pôr fim às histórias de horror inventadas pelos comunistas e a polícia secreta da era soviética”, acrescentou.

As palavras do chefe do Svoboda não se harmonizam com outras declarações suas e de deputados do partido no Parlamento de Kiev. Eleitos do partido consideram que a luta contra o actual presidente Yanukovich é um combate contra “a judiaria organizada” ou, como disse o próprio Tyanybok, contra “a mafia moscovito-judaica”.

As actividades terroristas de Stepan Bandera entre guerras caracterizou-se pela organização e participação em numerosos pogroms contra judeus na Polónia e na própria Ucrânia, em sintonia com os comportamentos hitlerianos.

A evocação de figuras como Stepan Bandera e o crescimento e activismo de grupos como Svoboda é o equivalente na Ucrânia aos esforços para reescrever a história em relação aos nacionalismos e aos colaboracionismos que se desenvolvem em todo o Leste da Europa designadamente na Hungria, Estónia, Letónia, Lituânia, República Checa e Eslováquia.


Imagem



O MRE da Rússia divulgou uma série de documentos do antigo Ministério do Interior soviético, refrentes aos anos 1942-45 sobre a atividade desenvolvida por nacionalistas ucranianos durante a Segunda Guerra Mundial.

Os documentos contêm depoimentos e provas irrefutáveis de sua colaboração com as autoridades nazistas e participação em execuções em massa da população civil.
Vale notar que os ativistas ultra-nacionalistas voltaram a ganhar força após o colapso da URSS. O ex-presidente pró-europeu, Viktor Yuschenko, chegou a distinguir Stepan Bandera e Romam Schuschkevich, fundadores do Exército Insurreto Ucraniano (UPA) e da Organização dos Nacionalistas Ucranianos (OUN), com o título honorífico de [destacar]Herói da Ucrânia.[/destacar]
Sobrevivente
Júnior
Júnior
Mensagens: 29
Registrado em: Qua Set 18, 2013 7:04 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: Ucrânia

#937 Mensagem por Sobrevivente » Qua Mar 12, 2014 1:59 pm

Podem chamar do que quiser, pra mim isso é GUERRA DE CONQUISTA!

PS Eu sou o Strider, perdi a minha senha e criei esta nova conta
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Ucrânia

#938 Mensagem por pt » Qua Mar 12, 2014 2:11 pm

marino escreveu:Foi precisamente guiado pelo direito das nações à autodeterminação que o Ocidente reconheceu, em 2008, a independência de Kosovo. “Kosovo é um espelho do que temos agora na Crimeia”, explica Braterski, pois “as tropas da Otan que entraram em Kosovo não permitiram ao sérvios interferir no referendo”.
Na verdade, essa é a versão oficial posta a circular pelo ditador russo.

As duas situações não têm qualquer ligação, a começar pelo que aconteceu no Kosovo.

A ditadura russa, ocultou sempre da sua opinião pública, o genocidio dos kosovares e o programa de limpeza étnica que estava a ser levado a cabo pelos sérvios, esse nação irmã da santa russia.



A situação no Kosovo foi por isso absolutamente extraordinária, porque evidentemente era preciso que alguém impedisse as tropas do genocida Milosevic de continuar as operações de limpeza étnica.

Os sérvios já tinham sido responsáveis por massacres como Srbrenica e os grupos de extremistas «ultras» que controlavam o país, permitiam concluir que no Kosovo aconteceria a mesma coisa.
Não havia outra forma de resolver o problema e a Servia precisava entender que não havia lugar na Europa para mais genocidios, mais campos de concentração, mais limpezas étnicas.

O massacre de Srebrenica, foi uma demonstração da coragem dos fanaticos do pan-eslavismo. Eles agiram à Putin, antes de Putin, e massacraram de forma cobarde milhares de pessoas desarmadas, afrontando as tropas das Nações Unidas, ameaçando-as, mostrando as armas e dizendo que faziam o que queriam porque podiam.

O ocidente demorou! Mas mais de dez anos depois a Sérvia recebeu o pagamento com juros.


Os nacionalistas russos ficaram irritados, porque as democracias estavam a colocar em causa uma nação Eslava e o extremismo eslavo estava em ascenção. O mesmo que vemos desfilar nas ruas da capital russa com símbolos nazistas.

Os nazistas podem ter a vantagem pontual num momento e agir como quiserem.
Mas a resposta virá sempre e virá com juros.

Ao contrário do que os russos afirmam, eles não estão a responder a nenhuma ação anterior. Foram eles que começaram sempre.
Nisto os russos agem tal como os nazistas alemães, que acusavam a Inglaterra de ter começado a II guerra mundial, sem qualquer razão.
A Alemanha nazi, era a coitadinha. Não tinha feito nada e estava apenas a recuperar a sua área de influência, e o que era seu por direito.



Lembrem-se de Srebrenica, lembrem-se do cerco de Sarajevo. Estas foram as ações dos aliados politicos de Putin e dos nazistas eslavos.
Editado pela última vez por pt em Qua Mar 12, 2014 2:28 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

Re: Ucrânia

#939 Mensagem por EDSON » Qua Mar 12, 2014 2:18 pm

Sobrevivente escreveu:Podem chamar do que quiser, pra mim isso é GUERRA DE CONQUISTA!

PS Eu sou o Strider, perdi a minha senha e criei esta nova conta
Guerra? Ninguém deu um único tiro ainda.
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Ucrânia

#940 Mensagem por pt » Qua Mar 12, 2014 2:20 pm

Tenho acompanhado a imprensa norte-americana nesses últimos dias e o curioso é que até alguns republicanos nutrem uma certo admiração pelo Putin.
Os neo-fascistas proto-evangélicos do Tea Party, são feitos do mesmo material etílico...

Estão feitos uns para os outros.
Ou não fosse o canal Russia Today, uma cópia da Fox News.
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Ucrânia

#941 Mensagem por pt » Qua Mar 12, 2014 2:31 pm

Vale notar que os ativistas ultra-nacionalistas voltaram a ganhar força após o colapso da URSS. O ex-presidente pró-europeu, Viktor Yuschenko, chegou a distinguir Stepan Bandera e Romam Schuschkevich, fundadores do Exército Insurreto Ucraniano (UPA) e da Organização dos Nacionalistas Ucranianos (OUN), com o título honorífico de Herói da Ucrânia.
E vale acima de tudo lembrar que o ultra-nacionalismo racista eslavo, tem o seu explendor na Russia, a maior nação eslava por natureza e onde os movimentos nazistas são mais singificativos.

Volto no entanto a lembrar que esse Bandera, foi feito prisioneiro pelos nazis alemães, libertado só no fim da guerra e foi assassinado por agentes da Russia comunista.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55678
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2888 vezes
Agradeceram: 2548 vezes

Re: Ucrânia

#942 Mensagem por P44 » Qua Mar 12, 2014 3:09 pm

quando quiserem saber algo de verdade sobre o Kosovo e a ex-jugoslávia, perguntem ao FoxTroop que lá esteve ao serviço das FAs Portuguesas, e não percam tempo com propaganda barata de quem só diz o que lhe dá jeito.

É só um conselho de amigo.
*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

Re: Ucrânia

#943 Mensagem por EDSON » Qua Mar 12, 2014 3:12 pm

"Chernomorneftegaz": Crimeia 2014 será fornecido com o seu próprio gás natural

Economia e Negócios 12 de março de 08:26 UTC +4
SIMFEROPIL, 12 de março. / ITAR-TASS /. Crimea 2014 será totalmente fornecido com o seu próprio gás natural. Itar-Tass "Chernomorneftegaz".
Segundo a empresa, a produção de gás em 2014 vai aumentar para 2,4 bilhões de metros cúbicos, e consumo de gás na península é de cerca de 2 bilhões de metros cúbicos. Gaseificação Crimea é estimado em 80%.
Conforme relatado pela ITAR-TASS secretário de imprensa "Chornomornaftohaz" Elvid Islyamova até Crimea continua a extração de gás do armazenamento subterrâneo.
Mais cedo, o chefe "Chornomornaftohaz" Sergey Golovin informou que todas as divisões da empresa estão operando normalmente. "A produção de hidrocarbonetos, tanto na pesca marítima e em terra, realizado de forma contínua. Gás natural extraído vem de campos no sistema de transporte de gás da península. Também fornecido gás e armazenamento subterrâneo Hlibovskyi, que foi salvo para a temporada outono-inverno. Assim, a interrupção com o fornecimento de consumidores de gás natural não e não "- disse ele.
"Chernomorneftegaz" em 2013 o aumento da produção de gás de 40,6% para 1,67 mil milhões de metros cúbicos. Em 2015, a empresa planeja produzir 3 bilhões de metros cúbicos de gás.
"Chernomorneftegaz" é a mineração e hidrocarbonetos exploração nos mares Negro e de Azov, e também desenvolve dois condensado, gás e campos de petróleo 7 1 na península. Total em equilíbrio há 17 campos da sociedade, como a empresa possui o sistema de transporte de gás e armazenamento subterrâneo de gás.
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

Re: Ucrânia

#944 Mensagem por suntsé » Qua Mar 12, 2014 3:47 pm

P44 escreveu:quando quiserem saber algo de verdade sobre o Kosovo e a ex-jugoslávia, perguntem ao FoxTroop que lá esteve ao serviço das FAs Portuguesas, e não percam tempo com propaganda barata de quem só diz o que lhe dá jeito.

É só um conselho de amigo.

Em falar nele, ele sumiu. nunca mais ouvi falar.

OBS: Ia dar um thanks para o P44, errei e acabei dando um thanks para o PT. srsrsrs ainda não me recuperei da ressaca de ontem. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

Re: Ucrânia

#945 Mensagem por EDSON » Qua Mar 12, 2014 4:27 pm

Mas um problema para Ucrânia.

Imagem
Trancado