Ucrânia
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 85 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2850 vezes
-
- Sênior
Re: Ucrânia
Ano passado, EUA exportaram 11 bi de dólares e importaram 26 bi. Comercio total chegou a apenas 38 bilhões. Rússia não sofrerá grandes problemas caso esses 26 bi não entrassem. Em uma economia que passa dos 2,5 trilhões de dólares, 26 bi não são nada como disse!
http://rt.com/business/us-eu-russia-sanctions-590/
https://www.cia.gov/library/publication ... os/rs.html
http://rt.com/business/us-eu-russia-sanctions-590/
https://www.cia.gov/library/publication ... os/rs.html
-
- Avançado
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
hades767676 escreveu:É parceiro, mas não tem grande relevância. A Rússia pode muito bem passar sem os EUA.
Voce entende tanto de macro economia como eu de Chinês!
economia não é jogo de futebol, em que um ganha e o outro perde!
Os dois se iam dar muito mal com esta crise,
PS: Mas isso para Putin claro que não e problema! O povo viver na miseria nunca foi problema para os governantes russos
Putim e elite Russa essa vai encher o bolso como sempre
-
- Sênior
-
- Avançado
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Pode sempre continuar a falar do que não entende minimamente!hades767676 escreveu:A meus, nem vou comentar certas coisas, Não compensa.
vive num pais livre.
Não quer comentar o nivel de vida do povão Russo que passa miseria ou o jogo de futebol economico!?
Sabe uma coisa: os cidadãos da toda poderosa Rússia continuam a emigrar para a falida Europa Ocidental ! a procura de vida melhor, porque será?
a nossa crise é fartura para eles!
- cabeça de martelo
- Sênior
DSA, ambos têm a perder com esta crise não só os EUA e a Russia, mas também a Ucrânia e a UE. Todos têm a perder.
Isto faz-me lembrar uma competição para ver quem tem a pila maior.
Isto faz-me lembrar uma competição para ver quem tem a pila maior.
-
- Júnior
- Agradeceram: 3 vezes
Rússia critica UE e diz vai retaliar em caso de imposição de sanções
Moscou acusou Europa de adotar 'posição extremamente desconstrutiva'.
Países congelaram conversas sobre vistos por crise na Ucrânia.
Da Reuters
A Rússia acusou nesta sexta-feira (6) a União Europeia de adotar "posição extremamente desconstrutiva" ao congelar, por conta da crise na Ucrânia, as conversas sobre a redução de barreiras para a obtenção de vistos que complicam as viagens entre a Rússia e a União Europeia.
saiba mais
"A Rússia não vai aceitar a linguagem de sanções e ameaças" e vai retaliar se forem impostas sanções, disse o Ministério das Relações Exteriores em comunicado sobre os acordos fechados em uma reunião emergencial da UE na quinta-feira (6).
Os líderes europeus decidiram suspender as negociações bilaterais com a Rússia sobre os vistos, a primeira medida política em resposta à ação russa na Crimeia, e ameaçaram Moscou com sanções econômicas, caso a situação na Ucrânia se deteriore.
À margem de uma cúpula extraordinária da UE em Bruxelas, o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, indicou que os dirigentes europeus concordaram em adotar uma estratégia progressiva de sanções para obrigar a Rússia a "negociar" uma saída para a crise na Ucrânia.
Além disso, os europeus consideraram como "ilegal" a decisão do Parlamento da península ucraniana da Crimeia de pedir sua integração à Rússia.
Moscou acusou Europa de adotar 'posição extremamente desconstrutiva'.
Países congelaram conversas sobre vistos por crise na Ucrânia.
Da Reuters
A Rússia acusou nesta sexta-feira (6) a União Europeia de adotar "posição extremamente desconstrutiva" ao congelar, por conta da crise na Ucrânia, as conversas sobre a redução de barreiras para a obtenção de vistos que complicam as viagens entre a Rússia e a União Europeia.
saiba mais
"A Rússia não vai aceitar a linguagem de sanções e ameaças" e vai retaliar se forem impostas sanções, disse o Ministério das Relações Exteriores em comunicado sobre os acordos fechados em uma reunião emergencial da UE na quinta-feira (6).
Os líderes europeus decidiram suspender as negociações bilaterais com a Rússia sobre os vistos, a primeira medida política em resposta à ação russa na Crimeia, e ameaçaram Moscou com sanções econômicas, caso a situação na Ucrânia se deteriore.
À margem de uma cúpula extraordinária da UE em Bruxelas, o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, indicou que os dirigentes europeus concordaram em adotar uma estratégia progressiva de sanções para obrigar a Rússia a "negociar" uma saída para a crise na Ucrânia.
Além disso, os europeus consideraram como "ilegal" a decisão do Parlamento da península ucraniana da Crimeia de pedir sua integração à Rússia.
-
- Sênior
Sabia que segundo a OSCE a renda per capita dos russos em 2013 (PPP) se equivale a dos portugueses? Também sabia que 40% dos portugueses em idade ativa querem sair de Portugal? Bom, pela sua lógica Portugal então é um país horrível de se viver.DSA escreveu:Pode sempre continuar a falar do que não entende minimamente!hades767676 escreveu:A meus, nem vou comentar certas coisas, Não compensa.
vive num pais livre.
Não quer comentar o nivel de vida do povão Russo que passa miseria ou o jogo de futebol economico!?
Sabe uma coisa: os cidadãos da toda poderosa Rússia continuam a emigrar para a falida Europa Ocidental ! a procura de vida melhor, porque será?
a nossa crise é fartura para eles!
_________________________________________________________________________________________
Claro que sanções de verdade (não aquela palhaçada que o Obama fez) podem prejudicar a Rússia, mas ela não vai quebrar ou coisa do gênero se os EUA se recusarem a fazer negócios. Mas como o lobby da Boeing é gigantesco no senado, Moscou não corre esse risco.
- cabeça de martelo
- Sênior
Hades, a questão é que Portugal está em crise à anos, nós estamos com graves problemas de emprego (como nunca houve), todos nós sentimos os bolsos dia para dia mais vazios. A Russia pelo contrário está a crescer à anos e foi assim que chegou onde chegou, no entanto também é verdade que as assimetrias entre as cidades e o campo são ainda maiores na Russia do que cá.
A questão de haver 40% de portugueses a quererem emigrar (não sei onde obteve esses números), é normal num país onde há tanta tradição disso mesmo. A minha irmã que tem um Mestrado está neste momento na Noruega, os meus tios já estiveram emigrados na França e hoje em dia têm um negócio bastante lucrativo cá, o meu pai tem familia nos EUA e Canadá (pessoas que não conheço).
Portugal não é um pais horrivel para se viver para quem tem trabalho, afinal somos um país sem terrorismo, um país seguro, um país com um clima moderado, o que nos lixa são as bestas que mandam neste país nas últimas décadas que foram destruindo a nossa ecónomia.
A questão de haver 40% de portugueses a quererem emigrar (não sei onde obteve esses números), é normal num país onde há tanta tradição disso mesmo. A minha irmã que tem um Mestrado está neste momento na Noruega, os meus tios já estiveram emigrados na França e hoje em dia têm um negócio bastante lucrativo cá, o meu pai tem familia nos EUA e Canadá (pessoas que não conheço).
Portugal não é um pais horrivel para se viver para quem tem trabalho, afinal somos um país sem terrorismo, um país seguro, um país com um clima moderado, o que nos lixa são as bestas que mandam neste país nas últimas décadas que foram destruindo a nossa ecónomia.
- cabeça de martelo
- Sênior
http://www.oecdbetterlifeindex.org/countries/portugal/
http://www.oecdbetterlifeindex.org/coun ... ederation/
http://www.oecdbetterlifeindex.org/coun ... ederation/
Editado pela última vez por cabeça de martelo em Sex Mar 07, 2014 2:10 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
http://www.dn.pt/especiais/interior.asp ... TV+e+MEDIA
Link que estava devendo e não disse que Portugal era um lugar ruim de viver (que fique claro), eu disse que pela lógica do DSA seria ruim e o Brasil então, um lugar insuportável de se viver. Por essa lógica dele, claro!
Link que estava devendo e não disse que Portugal era um lugar ruim de viver (que fique claro), eu disse que pela lógica do DSA seria ruim e o Brasil então, um lugar insuportável de se viver. Por essa lógica dele, claro!
- pt
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
A questão é que os países bálticos não teriam como ter uma Força Aérea com o mínimo de capacidade de dissuasão.FCarvalho escreveu:Cabeça, tempo e condições é o que mais tiveram para organizar uma força aérea. Até o Paraguai consegue ter uma.
abs.
Já a Bolivia, tem que ter uma Força Aérea nem que seja para justificar o dinheiro que paga aos generais, mas a Foirça Aérea Boliviana pouco ou nada poderia fazer em caso de conflito.
Os países bálticos são pequenos. Trata-se de países com uma população pequena. A Lituânia tem 3 milhões de habitantes, a Letónia tem 2 milhões e a Estónia tem 1.3 milhões.
Seria impossível a estes países possuir uma força aérea que pudesse ser dissuasora.
Já aviões de países da NATO com capacidade para morder, é muito diferente.
General russo só bate em cachorro pequeno que não tem defesa.
Mas como todo o cobarde, quando se trata de bater em alguém maior, só se for de longe.
-
- Júnior
- Agradeceram: 3 vezes
Acho que tamanho de país não é documento. Vontade e dedicação fazem a diferença sim. Os filhos de Davi é que o digam.