COMANDOS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
COMANDOS
ola, eu fiquei sabendo q no curso de comandos do EB o soldado fica 2 mese cuidando d um cachorro, ai no final do curso ele tem q matar e comer o cachorro, isso é verdade? e o q mais eles fzem durante o treinamento ?
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: COMANDOS
sergim escreveu:ola, eu fiquei sabendo q no curso de comandos do EB o soldado fica 2 mese cuidando d um cachorro, ai no final do curso ele tem q matar e comer o cachorro, isso é verdade? e o q mais eles fzem durante o treinamento ?
Boa noite a todos,
Pô eu acho que isso é lenda.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: COMANDOS
sergim escreveu:ola, eu fiquei sabendo q no curso de comandos do EB o soldado fica 2 mese cuidando d um cachorro, ai no final do curso ele tem q matar e comer o cachorro, isso é verdade? e o q mais eles fzem durante o treinamento ?
HUAUHAEUHAEUHAEHU
sem comentarios
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Isso é mentira. Existem excessos nos cursos de operações especiais, que tem como objetivo peneirar os aventureiros dos determinados, mas existem trocentas lendas sobre isso.
Já ouvi que tem que assitir a tortura de familiares, tem que aguentar picada de cobra/aranha/escorpião, que formam um círculo e cada um tem que beber a urina do colega ao lado, que leva choque no ...., que tem que aceitar ser ..... pelos instrutores e por aí vai.
Já ouvi que tem que assitir a tortura de familiares, tem que aguentar picada de cobra/aranha/escorpião, que formam um círculo e cada um tem que beber a urina do colega ao lado, que leva choque no ...., que tem que aceitar ser ..... pelos instrutores e por aí vai.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Isso é lenda. Essa lenda começou no curso de lanceiros na Colombia. Além dessa historia dizem que para concluir o curso na Colombia tem que matar um guerrilehiro, imagina!!
Não sei de onde nasce essas lendas, mas só se baseando no que o Rodrigo disse, tem situações semelhantes nos cursos. Tortura de familiares por exemplo, é logico que ninguem vai torturar a familia do cara, mas imagina um cara com um filho recém nascido e no campo de prisioneiros colocam uma fita de um bebe chorando o tempo todo como uma gargalhada sinistra no fundo. Na instrução de ofidismo tem que capturar uma cobra com a mão, sempre tem um que leva uma picada (nem esquente que a coibra não é venenosa). Essa de beber urina é um exagero sem tamanho, mas no campo de prisioneiros fica todo mundo preso num local apertado, chega uma hora que não conseguem segurar mais a vontade e começam a urinar na calça, já que esta todo mundo amarrado e encapuçado, dai quem esta deitado ou sentado costuma levar na cara mas esses cursos mudaram muito, isso acabou.
Tem também a historia da televisão na brigada paraquedista, isso é lenda hoje, mas existia. Todo cara que desistia do curso tinha que ficar com a cara numa janela com um desenho de uma televisão e explicando porque queria ir embora.
Não sei de onde nasce essas lendas, mas só se baseando no que o Rodrigo disse, tem situações semelhantes nos cursos. Tortura de familiares por exemplo, é logico que ninguem vai torturar a familia do cara, mas imagina um cara com um filho recém nascido e no campo de prisioneiros colocam uma fita de um bebe chorando o tempo todo como uma gargalhada sinistra no fundo. Na instrução de ofidismo tem que capturar uma cobra com a mão, sempre tem um que leva uma picada (nem esquente que a coibra não é venenosa). Essa de beber urina é um exagero sem tamanho, mas no campo de prisioneiros fica todo mundo preso num local apertado, chega uma hora que não conseguem segurar mais a vontade e começam a urinar na calça, já que esta todo mundo amarrado e encapuçado, dai quem esta deitado ou sentado costuma levar na cara mas esses cursos mudaram muito, isso acabou.
Tem também a historia da televisão na brigada paraquedista, isso é lenda hoje, mas existia. Todo cara que desistia do curso tinha que ficar com a cara numa janela com um desenho de uma televisão e explicando porque queria ir embora.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Uma reportagem passada em tempos na TV mostrou uma força de operações especiais do Peru que às tantas prendiam um cachorro pelas patas da frente, ficando pendurado, e depois os soldados, com punhais tinham que o apunhalar, vivo.
Mostrou na TV, o cachorro gania até à sua morte.
O Governo peruano, após essas imagenns terem passado instaurou um inquérito aos métodos de treino dessa força especial do Exército, e proibiu a utilizaçã de animais nos treinos das FA's.
Lá era mesmo verdade.
O Governo peruano, após essas imagenns terem passado instaurou um inquérito aos métodos de treino dessa força especial do Exército, e proibiu a utilizaçã de animais nos treinos das FA's.
Lá era mesmo verdade.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Rui Elias Maltez escreveu:Uma reportagem passada em tempos na TV mostrou uma força de operações especiais do Peru que às tantas prendiam um cachorro pelas patas da frente, ficando pendurado, e depois os soldados, com punhais tinham que o apunhalar, vivo.
Lá era mesmo verdade.
Rui, será que não era treinamento de sobrevivencia? Tem alguns exércitos na américa do sul que os instruendos comem carne de cachorro no treinamento de sobrevivencia. Não sei se é o caso do Peru.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!