Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
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denilson
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#346
Mensagem
por denilson » Qui Fev 13, 2014 3:58 pm
LeandroGCard escreveu:denilson escreveu:Desculpe, mas nao estamos, esse e o sistema que provavelmente sera integrado as corvetas.
Bom, pelo menos o radar, pois o peshora nao cabe "nem a pau" numa corveta, se fosse, no primeiro lançamento era perda total!!!
Bem, estamos falando de uma "corveta" de 3.000 ton
.
Mas de fato, acho que embora até possível o projeto sofreria demais se tentássemos instalar um míssil deste porte.
E teríamos que escolher entre abandonar o canhão principal ou o heliporto, isso para uma bateria de quatro mísseis, e não sei de qual forma poderíamos estocar e recarregar os mísseis.
A parte da perda total logicamente foi brincadera
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talharim
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#347
Mensagem
por talharim » Qui Fev 13, 2014 4:20 pm
Eu acho que o pessoal não percebeu a importância da seleção dessa empresa chamada VARD NITEROI .
Essa empresa é o braço brasileiro da FICANTIERI ITALIA empresa participante do consorcio FREMM e HORIZONT e do LITORAL COMBAT SHIP da USNAVY .
Empresa qualificadíssima para refinar o projeto da CV3 podem esperar que vai sair um navio no estado da arte .
Isso sem falar que acho eu que os italianos saem na frente para o Prosuper .
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flavio pereira montes
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#348
Mensagem
por flavio pereira montes » Qui Fev 13, 2014 5:04 pm
talharim escreveu:CENTRO DE PROJETOS DE NAVIOS
RESULTADO DE HABILITAÇÃO
CONCORRÊNCIA No- 1/2013
Objeto: Serviços de engenharia específicos e especializados, conforme
tarefas acessórias relacionadas e definidas no item 4.2 do
anexo A do Edital 001/2013, a fim de que seja elaborado o projeto de
um navio derivado da Corveta Classe Barroso. Após o julgamento
dos recursos, o Sr. Diretor decidiu HABILITAR as empresas PROJEMAR
Engenharia e Participações S/A (CNPJ 17.105.165/0001-20);
e VARD Niterói S/A (CNPJ 01.143.390/0001-11). Decidiu INABILITAR
as empresas Exactum Consultoria e Projetos Ltda (CNPJ
04.188.826/0001-87) e Doris Engenharia Ltda (CNPJ
08.133.475/0001-68). Participo que a Sessão Pública de abertura das
propostas será realizada no dia 11/02/2014 às 10:00h, no Centro de
Projetos de Navios, Ilha das Cobras, s/nº, Edifício 16 do Arsenal da
Marinha do Rio de Janeiro, Centro, Rio de Janeiro.
CMG (EN) LUIZ CARLOS DELGADO
Ordenador de Despesas
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flavio pereira montes
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#349
Mensagem
por flavio pereira montes » Qui Fev 13, 2014 5:09 pm
Desculpem o post acima,
Eu perguntava se alguém tem noticia da abertura das propostas dia 11/02 as 10:00 conforme publicação postada pelo Talharim;
Att
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#350
Mensagem
por talharim » Qui Fev 13, 2014 5:26 pm
Caro Flavio Pereira Montes acabei de postar na pagina 23 a VARD NITEROI ganhou a licitação e sera a responsavel pelo projeto final da barroso CV3
VARD NITEROI subsidiaria da FINCANTIERI ITALIA .
Podemos esperar uma FREMM LIGHT com ASTER 15 e APAR .
Espero também uma futura corveta de convés corridO de 40.000 ton e capacidade para 30 F-35 STOL.
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#352
Mensagem
por denilson » Qui Fev 13, 2014 7:51 pm
talharim escreveu:Espero também uma futura corveta de convés corridO de 40.000 ton e capacidade para 30 F-35 STOL.
Bom, se a corveta tem 40.000 ton, imagino como seria o PA!!!
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#353
Mensagem
por denilson » Qui Fev 13, 2014 7:54 pm
FCarvalho escreveu:Esquecestes os Bulava para defesa de ponto, talha...
abs.
Realmente, nesse caso os pechora seriam muito pequenos....
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#355
Mensagem
por FCarvalho » Sáb Fev 15, 2014 10:35 am
talharim escreveu:Caro Flavio Pereira Montes acabei de postar na pagina 23 a VARD NITEROI ganhou a licitação e sera a responsavel pelo projeto final da barroso CV3
VARD NITEROI subsidiaria da FINCANTIERI ITALIA .
Podemos esperar uma FREMM LIGHT com ASTER 15 e APAR .
Espero também uma futura corveta de convés corridO de 40.000 ton e capacidade para 30 F-35 STOL.
Só uma pergunta simples: como saber se Aster-15 e APAR 'cabem' neste novo projeto das CV-03?
abs.
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#356
Mensagem
por denilson » Sáb Fev 15, 2014 11:19 am
Pelo menos o radar teria alcance de sobra para as 2 versões do as ter, e eles sendo compatíveis (eletronicamente), tá tudo certo. (Eu acho)
Abraço
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#357
Mensagem
por FCarvalho » Sáb Fev 15, 2014 12:27 pm
Eu entendo que o fato de uma subsidiária de um estaleiro italiano ter sido escolhida para assessorar o projeto da CV-03 não garante absolutamente nada em termos de sistemas embarcados e armamento. Apenas dá-nos um fôlego a mais na hora de resolver quaisquer imbróglios e/ou dificuldades em relação ao apronto deste projeto.
No mais, quem irá definir o que e onde irá ser instalado nestes navios será a MB, e não aquela empresa. E em sendo assim, e sendo também o projeto nosso, como e o que este navio virá a ser, irá depender exclusivamente da capacidade desta empresa em perseguir e dar concretude aos requisitos da MB para as CV-3.
abs.
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#358
Mensagem
por alex » Seg Fev 17, 2014 4:17 pm
Fica cada vez mais claro que a MB joga todas suas fixas no prosuper e a CV3 e um exercício para a indústria brasileira.
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FCarvalho
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#359
Mensagem
por FCarvalho » Seg Fev 17, 2014 6:24 pm
E nem poderia ser de outro modo. Ou não teremos esquadra até o final desta década.
abs.
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#360
Mensagem
por gabriel219 » Seg Fev 17, 2014 6:26 pm
Pessoal, creio que os mísseis do Paraná não seriam do Pechora. Ou seriam de desenvolvimento em conjunto ou até vindos de outros sistemas, como o S-350E, que possuem mísseis menores e de um bom alcance.
Não seria um Pechora-BR, mas um sistema baseado nele e modernizado. Pelo menos foi isso que peguei quando houve a notícia na LAAD 2013. Acho que algo sai de bom nessa próxima LAAD, de muito bom aliás.
Os mísseis 9M96M são boas pedidas.