wagnerm25 escreveu:Os amigos acham que esse programa pode sofrer alguma mudança, ou até mesmo cancelamento, em caso de derrota da Dilma nas eleições?
A Dilma ser derrotada não é uma coisa muito difícil, e segundo me consta, até lá não vai estar assinado o contrato.
Na minha opinião um político que cancelasse este programa a esta altura do campeonato estaria cometendo uma enorme estupidez. Ele já se arrasta há tempo demais, e o anúncio da seleção do vencedor não atraiu nenhum crítica séria, muito pelo contrário, foi bem recebida pela imprensa. Se agora alguém cancelar ou alterar de forma muito substancial o que já foi decidido terá que aceitar o ônus de ter mexido no que já estava bem encaminhado, com comprometimento inclusive de empresas, prefeituras, e etc... .
O risco existe por um outro lado. Nenhum contrato foi ainda assinado, e é a partir disso que se comprometerá a gastar o dinheiro. Caso a situação econômica do país se agrave (e nem precisa ser um agravamento realmente sério, basta que apareça como sendo assim na mídia) então o governante de plantão, mesmo a própria Dilma se reeleita, pode simplesmente postergar a assinatura do tal contrato por sabe-se lá quantos anos, e enquanto isso ficaria tudo suspenso. Acho que este sim é um risco real que se corre.
Leandro G. Card