A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39586
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1141 vezes
- Agradeceram: 2864 vezes
Re: A-12
O mar cá em Portugal está brutal com ondas a passar tudo o que é normal! Por isso é normal que eles não tenham conseguido reabastecer. Já as falhas mecânicas... já é outra coisa.
-
- Intermediário
- Mensagens: 168
- Registrado em: Qua Out 16, 2013 1:09 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: A-12
"2.330 bilhões dólares gastos na compra do porta aviões de segunda mão da Rússia "
caramba isso tudo por um porta avioes usado eita.
Quanto sairia entao um NAe novo para a Marinha vixe.
caramba isso tudo por um porta avioes usado eita.
Quanto sairia entao um NAe novo para a Marinha vixe.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38015
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5751 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: A-12
por baixo aí uns US$ 5 bi ...lordlex escreveu:"2.330 bilhões dólares gastos na compra do porta aviões de segunda mão da Rússia "
caramba isso tudo por um porta avioes usado eita.
Quanto sairia entao um NAe novo para a Marinha vixe.
abs
Carpe Diem
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Re: A-12
COMANDO DA FORÇA DE SUPERFÍCIE
NAVIO-AERÓDROMO SÃO PAULO
EXTRATOS DE REGISTROS DE PREÇOS
Registrador:Navio Aeródromo "São Paulo";Espécie: Ata de Registro
de Preço nº 004/2013;Objeto Aquisição de bote inflável(casco semirígido);
Licitação: Pregão Eletrônico SRP 91603/002/2013;Data de assinatura
da Ata.:29/11/2013;Prazo de Validade:
28/11/2014;Item:01;Valor R$ 52.500,00,Registrada:FLAQUITA
MARITIMA COMERCIO DE BARCOS,PEÇAS E ACESSORIOS
LTDA,CNPJ 09.405.420/0001-22.
Registrador: Navio Aeródromo "São Paulo"; Espécie: Ata de Registro
de Preço nº 006/2013; Objeto Aquisição de bonés e bolachas;Licitação:
Pregão Eletrônico SRP 91603/006/2013; Data de assinatura da Ata.:
30/12/2013; Prazo de Validade: 29/12/2014; Item: 01; Valor: 2.745,00
e Item 02; Valor R$ 2.745,00 Registrada: CUCA BACANA IND. E
COM. DE CONFECÇÕES LTDA -ME, CNPJ 10.439.285/0001-15;
Item: 03; Valor: 3.500,00. Registrada: REZENDE DA ROSA & COMPANHIA
LIMITADA - ME, CNPJ: 17.219.880/0001-94.
Registrador: Navio Aeródromo "São Paulo"; Espécie: Ata de Registro
de Preço nº 007/2013; Objeto Aquisição de material de manutenção
geral (gás acetileno e oxigênio);Licitação: Pregão Eletrônico SRP
91603/009/2013; Data de assinatura da Ata.: 30/12/2013; Prazo de
Validade: 29/12/2014; Item: 01; Valor: 18.751,50; Registrada: MEGE
OXIGENIO, GASES E SOLDAS LTDA - ME, CNPJ
10.436.474/0001-34; Item: 02; Valor: 8.325,00; Registrada: EDEN
GASES E SOLDAS LTDA - EPP, CNPJ 74.187.840/0001-41.
NAVIO-AERÓDROMO SÃO PAULO
EXTRATOS DE REGISTROS DE PREÇOS
Registrador:Navio Aeródromo "São Paulo";Espécie: Ata de Registro
de Preço nº 004/2013;Objeto Aquisição de bote inflável(casco semirígido);
Licitação: Pregão Eletrônico SRP 91603/002/2013;Data de assinatura
da Ata.:29/11/2013;Prazo de Validade:
28/11/2014;Item:01;Valor R$ 52.500,00,Registrada:FLAQUITA
MARITIMA COMERCIO DE BARCOS,PEÇAS E ACESSORIOS
LTDA,CNPJ 09.405.420/0001-22.
Registrador: Navio Aeródromo "São Paulo"; Espécie: Ata de Registro
de Preço nº 006/2013; Objeto Aquisição de bonés e bolachas;Licitação:
Pregão Eletrônico SRP 91603/006/2013; Data de assinatura da Ata.:
30/12/2013; Prazo de Validade: 29/12/2014; Item: 01; Valor: 2.745,00
e Item 02; Valor R$ 2.745,00 Registrada: CUCA BACANA IND. E
COM. DE CONFECÇÕES LTDA -ME, CNPJ 10.439.285/0001-15;
Item: 03; Valor: 3.500,00. Registrada: REZENDE DA ROSA & COMPANHIA
LIMITADA - ME, CNPJ: 17.219.880/0001-94.
Registrador: Navio Aeródromo "São Paulo"; Espécie: Ata de Registro
de Preço nº 007/2013; Objeto Aquisição de material de manutenção
geral (gás acetileno e oxigênio);Licitação: Pregão Eletrônico SRP
91603/009/2013; Data de assinatura da Ata.: 30/12/2013; Prazo de
Validade: 29/12/2014; Item: 01; Valor: 18.751,50; Registrada: MEGE
OXIGENIO, GASES E SOLDAS LTDA - ME, CNPJ
10.436.474/0001-34; Item: 02; Valor: 8.325,00; Registrada: EDEN
GASES E SOLDAS LTDA - EPP, CNPJ 74.187.840/0001-41.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38015
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5751 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: A-12
A realidade é a realidade. Mas neste caso, eu sinceramente já nem sei mais se é para a gente rir ou chorar.
O Brasil irá modernizar o NAe São Paulo (A 12), mas terá que esperar 15 anos para um novo porta-aviões
Quem confirmou esta notícia foi o próprio Ministro da Defesa , Celso Amorim, e acrescentou que “a ideia é que o Brasil possa a vir construir um porta-aviões, provavelmente baseado em um projeto já existente, em ate 15 anos com uma parceria de algum construtor estrangeiro.” Amorim também declarou que, por sua vez, a embarcação será submetida a novas atualizações.
O NAe São Paulo ,que é navio capitânia da Marinha do Brasil, possui 265 metros de comprimento, com um deslocamento de 33 mil toneladas, foi comprado junto a França em 2000, tendo entrado em serviço no inicio da década de 60 na marinha francesa. Vários incidentes nos últimos cinco anos, incluindo, incêndios e princípios de incêndios a bordo, fazem por descrever uma carreira não muito bem sucedida na Marinha do Brasil.
Depois do reduzido preço de compra, que girou em cerca de US$ 12 milhões, houve uma revitalização de todos os sistemas do navio para a incorporação à Marinha do Brasil, tudo para que funcionasse com a velocidade, e capacidade de transporte total, operacional.
Em julho de 2010, o NAe São Paulo voltou à ativa na Esquadra, revitalizado e com algumas melhorias, onde foram investidos algumas dezenas de milhões de dólares. Quilômetros de tubulações de água, de vapor e de combustível foram substituídos, houve uma grande revitalização de um pavimento inteiro, onde foram realizandos trabalhos estruturais nas camadas internas e externas, assim como nas catapultas e nos sensores do navio.
A propulsão, passou por uma grande revisão, onde ocorreu um trabalho minucioso, que foi realizado para solucionar a vibração de um eixo, o qual tinha causado a última parada do navio para reparos no AMRJ. O sistema de ar condicionado também foi modificado e ampliado, e três lançadores Simbad para defesa aérea estão atualmente em serviço.
FONTE : Defensa
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=38472
O Brasil irá modernizar o NAe São Paulo (A 12), mas terá que esperar 15 anos para um novo porta-aviões
Quem confirmou esta notícia foi o próprio Ministro da Defesa , Celso Amorim, e acrescentou que “a ideia é que o Brasil possa a vir construir um porta-aviões, provavelmente baseado em um projeto já existente, em ate 15 anos com uma parceria de algum construtor estrangeiro.” Amorim também declarou que, por sua vez, a embarcação será submetida a novas atualizações.
O NAe São Paulo ,que é navio capitânia da Marinha do Brasil, possui 265 metros de comprimento, com um deslocamento de 33 mil toneladas, foi comprado junto a França em 2000, tendo entrado em serviço no inicio da década de 60 na marinha francesa. Vários incidentes nos últimos cinco anos, incluindo, incêndios e princípios de incêndios a bordo, fazem por descrever uma carreira não muito bem sucedida na Marinha do Brasil.
Depois do reduzido preço de compra, que girou em cerca de US$ 12 milhões, houve uma revitalização de todos os sistemas do navio para a incorporação à Marinha do Brasil, tudo para que funcionasse com a velocidade, e capacidade de transporte total, operacional.
Em julho de 2010, o NAe São Paulo voltou à ativa na Esquadra, revitalizado e com algumas melhorias, onde foram investidos algumas dezenas de milhões de dólares. Quilômetros de tubulações de água, de vapor e de combustível foram substituídos, houve uma grande revitalização de um pavimento inteiro, onde foram realizandos trabalhos estruturais nas camadas internas e externas, assim como nas catapultas e nos sensores do navio.
A propulsão, passou por uma grande revisão, onde ocorreu um trabalho minucioso, que foi realizado para solucionar a vibração de um eixo, o qual tinha causado a última parada do navio para reparos no AMRJ. O sistema de ar condicionado também foi modificado e ampliado, e três lançadores Simbad para defesa aérea estão atualmente em serviço.
FONTE : Defensa
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=38472
Carpe Diem
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A-12
Qual a novidade?
Há quanto tempo escrevemos aqui que o novo NAe é para 2028?
Modernização? Este é um processo continuo em todos os navios de guerra.
No SP, que acaba de sair de uma, continuará pontualmente quando necessário, ou alguém acha que em 15 anos mais algo nao precisará ser modernizado?
Há quanto tempo escrevemos aqui que o novo NAe é para 2028?
Modernização? Este é um processo continuo em todos os navios de guerra.
No SP, que acaba de sair de uma, continuará pontualmente quando necessário, ou alguém acha que em 15 anos mais algo nao precisará ser modernizado?
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
- Mensagens: 767
- Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:32 pm
- Localização: São Paulo - Brasil
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Re: A-12
Tambem não vejo nada de novidade. Essa noticia é apenas para leigos.
Sds Coloradas!
Major Fraguas
Sds Coloradas!
Major Fraguas
Re: A-12
É a história de sempre: uns têm a visão de um mundo parado; já outros percebem as coisas em movimento.
- ABULDOG74
- Sênior
- Mensagens: 2273
- Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Re: A-12
Olá camaradas, parece que a novidade, talvez tenha entendido errado, é que o projeto é para ATÉ 15 anos e não em 15 anos.
Tomara, pois muitas definições podem ser fechadas nos anos próximos
ADSUMUS
Tomara, pois muitas definições podem ser fechadas nos anos próximos
ADSUMUS
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38015
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5751 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: A-12
Notícia para quem gosta de ouvir, acreditar e se satisfazer com os discursos oficiais de última hora.
Há 15 anos atrás falavam a mesma coisa do Nae SP, e que por hoje estaríamos recebendo, ou terminando a construção de seus substituto.
Falavam também que em 2022/2023 estaríamos recebendo nosso novo Nae, que depois passou para 2025, que virou 2028...
Mas tudo bem, tem gosto para tudo neste mundo.
abs.
Há 15 anos atrás falavam a mesma coisa do Nae SP, e que por hoje estaríamos recebendo, ou terminando a construção de seus substituto.
Falavam também que em 2022/2023 estaríamos recebendo nosso novo Nae, que depois passou para 2025, que virou 2028...
Mas tudo bem, tem gosto para tudo neste mundo.
abs.
Carpe Diem
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: A-12
Mas não se falava em estaleiro pra subnuc né?FCarvalho escreveu:Notícia para quem gosta de ouvir, acreditar e se satisfazer com os discursos oficiais de última hora.
Há 15 anos atrás falavam a mesma coisa do Nae SP, e que por hoje estaríamos recebendo, ou terminando a construção de seus substituto.
Falavam também que em 2022/2023 estaríamos recebendo nosso novo Nae, que depois passou para 2025, que virou 2028...
Mas tudo bem, tem gosto para tudo neste mundo.
abs.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Re: A-12
É. E ainda tem quem prefira falar em "FX Naval"..
Vamos voltar um pouco no tempo, vejam as postagens de 2007, 2008 e comprarem com hoje.
Vamos voltar um pouco no tempo, vejam as postagens de 2007, 2008 e comprarem com hoje.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38015
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5751 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: A-12
Pois é. Quem sabe desta vez não aprendemos alguma coisa. Mesmo para um país de gente sem memória como o nosso.
Carpe Diem