Justin Case escreveu:Código: Selecionar todos
Um caso 'estranho' que soube, foi que nesta semana, um 767 da AA não conseguiu pousar em Porto Alegre porque a pista estaria "muito quente". :shock: Bem, se em PA a pista esquenta de tal forma que essa, e por lógica outras aeronaves não possam pousar, o que dizer então de Manaus, Belém, Campo Grande, Porto Velho.... obs: não foi relato no dia nenhum outro problema de pouso naquela cidade a não ser este da AA. :roll: abs.[/quote] FCarvalho, boa noite. Realmente, deixar de pousar em Porto Alegre por causa da temperatura não faz sentido. No entanto, podem ter decidido não pousar lá porque não poderiam decolar em seguida com o peso previsto para seguir para os Estados Unidos. Talvez tenham preferido deixar a prestação de serviço em segundo plano, evitando atrasar a programação de voos para a aeronave. "Depois se pensa em um solução para os passageiros" :evil: . Abraço, Justin[/quote] Olá Justin. Um motivo mais estranho ainda para um cia aérea de aviação, diria. :roll: Como explicar que um voo destinado a um destino "se recusa" a pousar no seu destino por motivos aparentemente pouco aceitáveis? Bem, essa não foi a primeira, e me parece não nem será a última que a AA apronta com os passageiros deste novo voo, que inclusive, e não por acaso, pousa aqui em CWA antes de seguir para o Salgado Filho. E tanto o povo daqui como o de lá tão literalmente fulos da vida com a AA e os seus B767. :x Enfim. tem coisas que nem a AA, e nem o FAB, ou qualquer um explicam, ou podem explicar, sobre os acontecimentos, repetidos e repentinos, com esses 767 no Brasil. Será que Airbus rogou alguma praga pra cima do pobre do Boeing, só de manha por ter perdido a licitação dos KC-X's? :roll: :twisted: abs.
NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38027
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: NOTÍCIAS
Carpe Diem
- gusmano
- Sênior
- Mensagens: 1985
- Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 206 vezes
Re: NOTÍCIAS
Não sei se é o mesmo voo a qual o colega se referiu, mas esta semana o B767 da AA que sai de POA com destino aos EUA não decolou no horário previsto em razão da alta temperatura. Isso é fácil de explicar, já que quanto mais calor "menos perfomance" o avião vai ter... e em um voo longo como este, ele deve decolar lotado de combustível. Que eu saiba, adiaram o voo para a noite (00) e saíram sem problemas.
abs
abs
- Duka
- Avançado
- Mensagens: 693
- Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
- Localização: Lajeado, RS
- Agradeceu: 358 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Re: NOTÍCIAS
Na verdade foi um 737 da Copa Airlines com destino ao Panamá. Não decolou pois para as dadas condições P e T não havia comprimento de pista suficiente para o peso de decolagem previsto.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral ... 09156.html
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral ... 09156.html
Abraços
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: NOTÍCIAS
VIDEO - Taranis…Out of the Black
Posted by Tony Osborne 11:30 AM on Feb 05, 2014
Link: http://www.aviationweek.com/Blogs.aspx? ... ce26116222
Posted by Tony Osborne 11:30 AM on Feb 05, 2014
Link: http://www.aviationweek.com/Blogs.aspx? ... ce26116222
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38027
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: NOTÍCIAS
Olá colegas, grato pelos comentários.
De qualquer forma, é sofrível que um aeroporto internacional no Brasil se veja neste tipo de situação, que as vezes é "problema" mais da aeronave do que este. E não raro, é causado mesmo muito mais vezes pela precariedade do padrão de nossos aeroportos.
Assim sendo, presumo que temos, ou teremos, uma série de problemas para operar os nossos KC-767, a permanecer tais dúvidas quanto a capacidade para receber, sem restrições, estas aeronaves na maioria dos aeroportos brasileiros.
Ou, simplesmente, isto tudo pode ser apenas uma questão factual e extemporânea, ja que a TransBrasil e a Varig operaram com 767, DC-10, MD-11 e até com 747 em Manaus, e a TAM igualmente com os seus A330-200 e 777, e nunca ouvi dizer de um voo cancelado porque a pista estava "quente" ou qualquer coisa do gênero.
Bom, fica como mais uma dessas 'histórias de aviador' pra gente contar...
abs.
De qualquer forma, é sofrível que um aeroporto internacional no Brasil se veja neste tipo de situação, que as vezes é "problema" mais da aeronave do que este. E não raro, é causado mesmo muito mais vezes pela precariedade do padrão de nossos aeroportos.
Assim sendo, presumo que temos, ou teremos, uma série de problemas para operar os nossos KC-767, a permanecer tais dúvidas quanto a capacidade para receber, sem restrições, estas aeronaves na maioria dos aeroportos brasileiros.
Ou, simplesmente, isto tudo pode ser apenas uma questão factual e extemporânea, ja que a TransBrasil e a Varig operaram com 767, DC-10, MD-11 e até com 747 em Manaus, e a TAM igualmente com os seus A330-200 e 777, e nunca ouvi dizer de um voo cancelado porque a pista estava "quente" ou qualquer coisa do gênero.
Bom, fica como mais uma dessas 'histórias de aviador' pra gente contar...
abs.
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13906
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Re: NOTÍCIAS
Não amigo kkkkkkk. Eu não estava na balada, há uma casa de show aqui perto, mas tenho certeza que ouvi ele falando em 24 caças. As palavras foram: "a negociação não chega a ser com a empresa, mas entre países e o número pode chegar a 24 caças do Gripen C/D, uma versão mais modesta do que a do Gripen NG". Logo depois a musica iniciou e não deu para ouvi-lo com clareza sobre o treinamento.Thor escreveu:Pelo que entendi da notícia, são entre 8 e 10 Gripen C/D.
Talvez o "tuc-tuc" da balada e os "goles a mais" alegraram nosso amigo que queria escutar que fosse um número maior de aeronaves. Quem nos dera!
Abraços
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8872
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
Re: NOTÍCIAS
Dizem que para acionar o alerta de ilícito não é tão simples assim, tipo apertar um botão vermelho.
O acionamento involuntário é impossível, o acionamento por engano idem.
O acionamento involuntário é impossível, o acionamento por engano idem.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38027
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: NOTÍCIAS
Pois é. Eu pensei nisso também.
Mas ninguém até agora se dignou explicar oficialmente muito mais do que já foi dito. E acho que nem teremos maiores explicações, mesmo que fosse pedido.
Fica então o dito pelo não dito.
abs.
Mas ninguém até agora se dignou explicar oficialmente muito mais do que já foi dito. E acho que nem teremos maiores explicações, mesmo que fosse pedido.
Fica então o dito pelo não dito.
abs.
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18749
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1967 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
Re: NOTÍCIAS
Na AirForcesMontly edição de jan. que está nas principais bancas daqui de São Paulo, abordam 2 matérias que eu ressalto, que envolvem a FAB: O Esquadrão Guardião e os R-99 do jornalista brasuca Sérgio Santana. E uma outra sobre o Super Tucano, pelo jornalista David C Isby.
O artigo do David, que tem grandes elogios sobre as capacidades e do lado operacional "Nenhuma aeronave tripulada que se tornou operacional na década passada participou de tantos combates como ele."
A edição de fevereiro ainda não chegou nas bancas do Brasil. Mas pelo site, nota-se na edição que terá várias matérias sobre a FAB(sobre a Academia da Força Aérea, o processo FX2, a Vitória do Gripen, o fim da era Mirage).
A FAB ocupa uma boa parcela de matérias das edições dessa revista britânica da KeyPublshing
O artigo do David, que tem grandes elogios sobre as capacidades e do lado operacional "Nenhuma aeronave tripulada que se tornou operacional na década passada participou de tantos combates como ele."
A edição de fevereiro ainda não chegou nas bancas do Brasil. Mas pelo site, nota-se na edição que terá várias matérias sobre a FAB(sobre a Academia da Força Aérea, o processo FX2, a Vitória do Gripen, o fim da era Mirage).
A FAB ocupa uma boa parcela de matérias das edições dessa revista britânica da KeyPublshing
- Thor
- Sênior
- Mensagens: 1558
- Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Re: NOTÍCIAS
O código transponder é um número de 4 dígitos que os pilotos devem acionar conforme alocado pelos órgão ATC, para facilitar e coordenar o tráfego aéreo, correlacionando a aeronave com o plano de voo.prp escreveu:Dizem que para acionar o alerta de ilícito não é tão simples assim, tipo apertar um botão vermelho.
O acionamento involuntário é impossível, o acionamento por engano idem.
Conforme a legislação mundial, existem códigos que devem ser acionados em situações especiais, diferente do que os órgãos ATC determinaram (7700, 7600, 7500, 2000 etc).
Essa mudança é fácil de se realizar, basta o piloto girar um botão e mudam-se os dígitos.
Não sei se foi o caso, mas o piloto pode ter se equivocado, quando passando por uma região que estava sem contato rádio e, ao invés de colocar 7600, colocou 7500, por exemplo... não é algo impossível de acontecer e uma fez recebido pelo controlador, já era, vira possível interferência ilícita, mesmo que o piloto volte para o código normal depois de alguns segundos. É de se imaginar que o controlador não pode perguntar diretamente pela fonia se está tudo bem, se há algo errado, etc...
Para o bem desse piloto, espero que ele não tenha se confundido dessa maneira e que tenha sido uma falha eletrônica (truco!).
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: NOTÍCIAS
Coloquei aqui porque a FAB também foi mencionada :
Marinha vai comprar dois porta-aviões para os novos caças
Leandro Mazzini 09/02/2014 07:02
Com a confirmação da compra dos 36 caças Gripen, chegou a vez de a Marinha cobrar do governo a realização do Programa de Obtenção de Navios-Aeródromos, engavetado no Planalto.
O plano prevê a encomenda de dois porta-aviões a estaleiros estrangeiros, com construção em parceria com a Força.
Os caças Gripen serão adaptados para pousar nos porta-aviões, conta fonte da FAB. Os porta-aviões, segundo a própria Marinha, serão fundamentais para proteger a costa brasileira na ‘faixa que vai de Santos a Vitória, onde se localizam os principais campos produtores de petróleo’, e a foz do rio Amazonas.
Atualmente, o Brasil conta apenas com o porta-aviões São Paulo, ancorado na base naval do Rio, comprado da França em 2000, com mais de 50 anos de uso.
Mas a ‘idade’ do porta-aviões São Paulo está pesando. Há poucos dias houve dois incidentes com o navio, quando saiu para exercícios na Baía da Guanabara, no Rio. Derramou óleo no mar e provocou vazamento de vapor que atingiu três oficiais.
A Marinha ratifica para o governo a importância da armada: ‘Em caso de crise ou de conflito armado, é dever da MB impedir a aproximação de uma força naval adversária’
http://colunaesplanada.blogosfera.uol.c ... vos-cacas/
Marinha vai comprar dois porta-aviões para os novos caças
Leandro Mazzini 09/02/2014 07:02
Com a confirmação da compra dos 36 caças Gripen, chegou a vez de a Marinha cobrar do governo a realização do Programa de Obtenção de Navios-Aeródromos, engavetado no Planalto.
O plano prevê a encomenda de dois porta-aviões a estaleiros estrangeiros, com construção em parceria com a Força.
Os caças Gripen serão adaptados para pousar nos porta-aviões, conta fonte da FAB. Os porta-aviões, segundo a própria Marinha, serão fundamentais para proteger a costa brasileira na ‘faixa que vai de Santos a Vitória, onde se localizam os principais campos produtores de petróleo’, e a foz do rio Amazonas.
Atualmente, o Brasil conta apenas com o porta-aviões São Paulo, ancorado na base naval do Rio, comprado da França em 2000, com mais de 50 anos de uso.
Mas a ‘idade’ do porta-aviões São Paulo está pesando. Há poucos dias houve dois incidentes com o navio, quando saiu para exercícios na Baía da Guanabara, no Rio. Derramou óleo no mar e provocou vazamento de vapor que atingiu três oficiais.
A Marinha ratifica para o governo a importância da armada: ‘Em caso de crise ou de conflito armado, é dever da MB impedir a aproximação de uma força naval adversária’
http://colunaesplanada.blogosfera.uol.c ... vos-cacas/
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8872
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
Re: NOTÍCIAS
Começou o lobi!
Meu Deus, gastar bilhões na máquina mais formidável dos mares para no fim colocar um avião limitado em cima. É o fim da picada
Meu Deus, gastar bilhões na máquina mais formidável dos mares para no fim colocar um avião limitado em cima. É o fim da picada
- Super Flanker
- Sênior
- Mensagens: 1451
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
- Localização: São Carlos
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Re: NOTÍCIAS
prp escreveu:Começou o lobi!
Meu Deus, gastar bilhões na máquina mais formidável dos mares para no fim colocar um avião limitado em cima. É o fim da picada
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer