RÚSSIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
hades767676
Sênior
Sênior
Mensagens: 910
Registrado em: Dom Abr 06, 2008 1:29 am
Localização: Brasil
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 85 vezes

Re: RÚSSIA

#2476 Mensagem por hades767676 » Qua Fev 05, 2014 7:50 pm

akivrx78 escreveu:Três dias antes de Sochi04/02/2014 | 18h17
ONG divulga compilação de atos homofóbicos na Rússia
Imagens de agressão contra homens e mulheres gays aumentam clima de perigo que permeia as Olimpíadas de Inverno

A ONG Human Right Watch (HRW) publicou nesta terça-feira uma compilação de registros em vídeo de diversos ataques a gays e lésbicas na Rússia.

A divulgação ocorre a três dias do início da Olimpíada de Inverno em Sochi. O evento tem sido usado por diversos grupos de defesa dos direitos humanos para condenar a política de impunidade a agressores da comunidade LGBT em vigor no país.

O vídeo da HRW mostra espancamentos e humilhações de grupos contra indivíduos homossexuais, a maior parte deles, segundo a ONG, registrada e colocada na internet pelos próprios agressores.

Também há depoimentos sobre a recusa da polícia de investigar e punir tais agressões.

— Fechando os olhos para o ódio da retórica e da violência homofóbicas, as autoridades russas mandam uma mensagem perigosa, enquanto o mundo está à sua porta para as Olimpíadas, de que não há nada de errado atacar homossexuais — diz Tanya Cooper, pesquisadora da HRW.

De acordo com a organização, as vítimas muitas vezes são atacadas em público ou sequestradas após encontrarem alguém que pensam ser um encontro.

Mês passado, o presidente russo Vladimir Putin tentou minimizar os medos de que homossexuais possam estar em perigo durante as Olimpíadas

— (Os gays) podem se sentir em liberdade, mas, por favor, deixem as crianças em paz — disse.
Assista ao vídeo:

Propaganda anti-Rússia aumentou muito nas últimos semanas, os lideres ocidentais compraram mesmo a cartilha do Império Gayzista .




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

Re: RÚSSIA

#2477 Mensagem por suntsé » Qua Fev 05, 2014 8:01 pm

LeandroGCard escreveu:Foxtoop,

Esta história toda de um Super-Paraguai destruído pela malevolência britânica com o Brasil, a Argentina e o Uruguai como seus verdugos contratados é muito romântica e comovente, mas não tem nenhuma sustentação na realidade. O Paraguai da década de 1860 era um país pequeno, atrasado e sem a menor capacidade de sequer chamar a atenção da Inglaterra, o que dirá incomodá-la a ponto de fazê-la criar uma aliança sul-americana para destruir o potencial rival.
Eu fiquei muito feliz com este post do Leandro, srsrsrsr

Este rapaz não perde uma oportunidade de fazer posts devastadores [003]




hades767676
Sênior
Sênior
Mensagens: 910
Registrado em: Dom Abr 06, 2008 1:29 am
Localização: Brasil
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 85 vezes

Re: RÚSSIA

#2478 Mensagem por hades767676 » Qua Fev 05, 2014 8:03 pm

Kuznetsov realiza operações de interceptação no mediterrâneo
http://sdelanounas.ru/i/e/w/9/f_eW91bmcucnpkLnJ1L2RibW0vaW1hZ2VzLzQxLzQwODAvNzA2NDI4OD9fX2lkPTQ2Njkz.jpeg
http://sdelanounas.ru/i/z/m/9/f_Zm9ydW1zLmVhZ2xlLnJ1L2F0dGFjaG1lbnQucGhwP19faWQ9NDY2OTMmYXR0YWNobWVudGlkPTM2NDM3JnN0Yz0xJmQ9MTI2Njc5NjQ1NA==.jpeg
Navios russos que fazendo proteção em Sochi
http://sdelanounas.ru/i/c/z/a/f_czAxOS5yYWRpa2FsLnJ1L2k2MTIvMTQwMi80ZC8wMTQxNWZlOTgzOTkuanBnP19faWQ9NDY2ODM=.jpeg




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38022
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5754 vezes
Agradeceram: 3277 vezes

Re: RÚSSIA

#2479 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 05, 2014 10:14 pm

Hoje em dia, se você falar alto, ou de, e até sobre, ou contar uma piada, e mesmo deixar escapar qualquer opinião não concordante com o 'stabilishiment' politicamente correto atual, você incorre no sério perigo de se ver enquadrado ordinariamente como sujeito promotor de discriminação e/ou de alguma espécie de "fobia" como manda a reza brava social de hoje.

Foi-se o tempo em que ter opinião pessoal e diversa do pensamento coletivo reinante era sinônimo de democracia. Como tantas vezes apregoado e defendido por este mesmo 'stabilishiment'. Agora, pelo contrário. Tornou-se sinônimo de vigarice e incompatibilidade com o sistema.

Ainda bem que, ao contrário dos russos, nós não vivemos em uma pseudo democracia, não é mesmo? :roll:

abs.




Carpe Diem
hades767676
Sênior
Sênior
Mensagens: 910
Registrado em: Dom Abr 06, 2008 1:29 am
Localização: Brasil
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 85 vezes

Re: RÚSSIA

#2480 Mensagem por hades767676 » Qua Fev 05, 2014 10:55 pm

FCarvalho escreveu:Hoje em dia, se você falar alto, ou de, e até sobre, ou contar uma piada, e mesmo deixar escapar qualquer opinião não concordante com o 'stabilishiment' politicamente correto atual, você incorre no sério perigo de se ver enquadrado ordinariamente como sujeito promotor de discriminação e/ou de alguma espécie de "fobia" como manda a reza brava social de hoje.

Foi-se o tempo em que ter opinião pessoal e diversa do pensamento coletivo reinante era sinônimo de democracia. Como tantas vezes apregoado e defendido por este mesmo 'stabilishiment'. Agora, pelo contrário. Tornou-se sinônimo de vigarice e incompatibilidade com o sistema.

Ainda bem que, ao contrário dos russos, nós não vivemos em uma pseudo democracia, não é mesmo? :roll:

abs.
Realmente, aqui no Brasil a situação está de tal forma que se você colocar no facebook que não acha bonito 2 homens se agarrando, você é demitido no dia seguinte. Se falar isso na mídia além de ser demitido ainda recebe uns 10 processos.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: RÚSSIA

#2481 Mensagem por Bourne » Qua Fev 05, 2014 11:13 pm

O grupos LGBT russos são freaks. Eles são machos de verdade. Fazem coisas que poucos grupos semelhantes fariam ao redor do mundo para defender a própria liberdade. Eles levaram muita pancada até os anos 1990s.

Porém a questão não é essa, mas sim a acusação de que o governo russo se colocou como cumprisse em relação aos atos de preconceito, violência e assassinato de homossexuais. Não é aceitável em qualquer sociedade. Independente se gosta, aceita ou não. Se permitir um grupo mate outro por ser homossexual quebra uma regra básica social e o monopólio da violência e o papel do estado de garantidor das liberdades individuais. Pode parecer estranho, mas não nem para a Rússia.

Apesar do governo Puttin nunca ter dito e deixado claro que os gays deveriam ser eliminado, hostilizados e assassinados. Na lei original são coibidas "propaganda gay" e ofensas religiosas. O que no fundo é uma defesa da liberdade política e comportamento individual.

Prova
Putin defende lei contra a propaganda homossexual mas não tem nada contra gays

Fonte: http://www.publico.pt/mundo/noticia/put ... t+-+Mundo)

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, defendeu a lei russa que proibe a "propaganda homossexual", mas insistiu que não tem qualquer preconceito em relação aos gays.

Numa entrevista este domingo à BBC, Putin disse que na Rússia os homossexuais não são discriminados no trabalho e defendeu que a lei não prejudica nenhuma pessoa. "Eu próprio conheço pessoas gays. Somos amigos e não há qualquer preconceito", disse o Presidente russo.

Na sexta-feira, e a menos de um mês do início dos jogos, que se realizam na cidade de Sochi, Putin pediu aos homossexuais para não abordarem as crianças russas – um equívoco por parte do Presidente, que relacionou homossexualidade com pedofilia, e que levou as organizações de defesa dos direitos dos homossexuais a acusarem Putin de preconceituoso.

A lei, aprovada em Junho, prevê multas e penas de prisão para quem distribuir informação que promova a homossexualidade ou a pedofilia a pessoas menores de 18 anos. As organizações dizem que a lei é demasiado ambígua e permite interpretações variadas, o que pode levar à perseguição de grupos de direitos homossexuais e à proibição de encontros ou manifestações.

"A minha posição pessoal", disse Putin à BBC, "é 'não importa qual é a orientação sexual de uma pessoa'". O Presidente russo sublinhou que muitas pessoas gay visitam a Rússia (citou o caso de Elton John) e que já condecorou homossexuais. "Já condecorei várias pessoas da comunidade gay pelo que conseguiram a nível pessoal, não pela sua orientação sexual", salvaguardou.

Alguns grupos pediram aos atletas para boicotarem os jogos, mas não houve adesão.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38022
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5754 vezes
Agradeceram: 3277 vezes

Re: RÚSSIA

#2482 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 06, 2014 12:08 am

O problema em si Bourne, lá tanto quanto cá, é a posição assumidamente passional do governo em relação à defesa específica de um grupo, enquanto política de Estado, como a sua omissão prática em exercer um papel mediador e conciliador da sociedade, onde deveria, também, defender e preservar a liberdade de expressão de todos os grupos sociais, independentes de suas próprias ideologias.
E isto simplesmente não acontece aqui e nem lá. Seja a favor de um grupo, ou em detrimento de outros.
O Estado nestas questões deve ser, no minimo, neutro, e não agir de forma passional, em favor deste ou daquele grupo, por quaisquer motivos que seja, ou pior, manter e doutrinar uma vigilância ideológica sobre seus cidadãos, sob a desculpa de preservar os direitos de todos, quando sabemos, não é esse o caso.
Enfim, se os gays estão apanhando - e batendo, porque nessa hora todo gay "vira homem" :? - na Russia, é porque há motivos/condicionantes sociais e políticas para tanto, e eles devem saber como lidar, conviver ou mudar isso em seu país. Com ou sem o auxílio do Estado russo. Ao passo que aqui, se os gays se acham no direito de vociferar conta qualquer um que lhe oponha a causa, que já virou uma espécie de mimetismo social, e meter-lhes um "cala boca", sob os auspícios do Estado, aí a conversa já começa a ficar diferente.
Temos de encontrar soluções de convivência social nas quais o Estado não seja tido ou visto como omisso ou promotor de divisões na sociedade pela qual ele próprio é responsável pela sua integridade.
A não ser que esta integridade não esteja no seu script de governo.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: RÚSSIA

#2483 Mensagem por Bourne » Qui Fev 06, 2014 1:37 am

Não é passional. Era medida eleitoral para conquistar o apoio das religiosos, minorias e mais conservadores russos. O importante da lei está prever a punição pelo desrespeito religioso e bem pesada. Chega igualar países ocidentais e agradaria a comunidade internacional.

O problema é a parte anti-gay ganhou uma repercussão enorme e deu errado fomentando movimentos homofóbicos com assassinatos e violência. Uma reação que não era a intensão do Puttin e nem mesmo defender que os gays seriam excluídos da sociedade russa. Agora voltar atrás é inviável. Resta coibir e punir os agressores. Mesmo assim vai ficar com a fama de homofóbico.

O movimento LGBT russo é coisa para macho por que até os anos 1990 era crime e doença mental. Eles estão acostumados em situações adversas.




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6573
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 117 vezes
Agradeceram: 348 vezes

Re: RÚSSIA

#2484 Mensagem por akivrx78 » Qui Fev 06, 2014 4:12 am

hades767676 escreveu:
FCarvalho escreveu:Hoje em dia, se você falar alto, ou de, e até sobre, ou contar uma piada, e mesmo deixar escapar qualquer opinião não concordante com o 'stabilishiment' politicamente correto atual, você incorre no sério perigo de se ver enquadrado ordinariamente como sujeito promotor de discriminação e/ou de alguma espécie de "fobia" como manda a reza brava social de hoje.

Foi-se o tempo em que ter opinião pessoal e diversa do pensamento coletivo reinante era sinônimo de democracia. Como tantas vezes apregoado e defendido por este mesmo 'stabilishiment'. Agora, pelo contrário. Tornou-se sinônimo de vigarice e incompatibilidade com o sistema.

Ainda bem que, ao contrário dos russos, nós não vivemos em uma pseudo democracia, não é mesmo? :roll:

abs.
Realmente, aqui no Brasil a situação está de tal forma que se você colocar no facebook que não acha bonito 2 homens se agarrando, você é demitido no dia seguinte. Se falar isso na mídia além de ser demitido ainda recebe uns 10 processos.


tenho orgulho de ser mulher...parabéns!
tenho orgulho de ser homem...machista!
tenho orgulho de ser gay...parabéns!
tenho orgulho de ser heterossexual...homofóbico!
tenho orgulho de ser negro...parabéns!
tenho orgulho de ser branco...racista!




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38022
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5754 vezes
Agradeceram: 3277 vezes

Re: RÚSSIA

#2485 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 06, 2014 9:58 am

É por aí mesmo... infelizmente. :oops:

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38022
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5754 vezes
Agradeceram: 3277 vezes

Re: RÚSSIA

#2486 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 06, 2014 10:05 am

Bourne escreveu:Não é passional. Era medida eleitoral para conquistar o apoio das religiosos, minorias e mais conservadores russos. O importante da lei está prever a punição pelo desrespeito religioso e bem pesada. Chega igualar países ocidentais e agradaria a comunidade internacional.
O problema é a parte anti-gay ganhou uma repercussão enorme e deu errado fomentando movimentos homofóbicos com assassinatos e violência. Uma reação que não era a intensão do Puttin e nem mesmo defender que os gays seriam excluídos da sociedade russa. Agora voltar atrás é inviável. Resta coibir e punir os agressores. Mesmo assim vai ficar com a fama de homofóbico.
O movimento LGBT russo é coisa para macho por que até os anos 1990 era crime e doença mental. Eles estão acostumados em situações adversas.
Vamos ver até que ponto essa tentativa de agradar "a gregos e troianos" irá levar o Putin a dispor do poio que ele esperava ter.
Até porque, mesmo querendo realizar esta proeza, atitude típica de políticos em qualquer lugar, ele não vai conseguir agradar a todo mundo de qualquer jeito. Sempre vai ter alguém se achando desfavorecido. Seja gay ou não.
Então, ou ele irá se ferrar com uns e agradar a outros, ou desagrada aqueles uns e se ferra com o outros. Vai ter que escolher de quem ele pode tirar mais proveiro.
A lei pode ter sido feita para todos, mas sua aplicação não será igual para todos. É o mesmo de sempre. Leis são interpretações de quem as faz, de quem as aplica e de quem sofre as suas consequências.
Agente por aqui que o diga.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: RÚSSIA

#2487 Mensagem por Bourne » Qui Fev 06, 2014 1:08 pm



Lembra um certo país sul-americano.




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7718
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceu: 267 vezes
Agradeceram: 108 vezes

Re: RÚSSIA

#2488 Mensagem por FOXTROT » Qui Fev 06, 2014 3:23 pm

LeandroGCard escreveu:Foxtoop,

Esta história toda de um Super-Paraguai destruído pela malevolência britânica com o Brasil, a Argentina e o Uruguai como seus verdugos contratados é muito romântica e comovente, mas não tem nenhuma sustentação na realidade. O Paraguai da década de 1860 era um país pequeno, atrasado e sem a menor capacidade de sequer chamar a atenção da Inglaterra, o que dirá incomodá-la a ponto de fazê-la criar uma aliança sul-americana para destruir o potencial rival.

Basta observar a população mencionada no próprio texto que você colocou para ver o absurdo das afirmações que dão conta da "grandeza" do país à época. As estimativas mais otimistas colocam a população de todo o Paraguai em 800 mil pessoas, com outras fontes citando cerca de metade disso. Como tão pouca gente em um país sem recursos e fechado poderia constituir uma ameaça sequer perceptível para a poderosa Inglaterra e suas imensas possessões espalhadas por todo o mundo? Para você ter uma idéia, veja as estimativas de população dos países envolvidos no imbróglio em 1860 (alguns anos antes do início da guerra) e compare-as com as 400 a 800 mil almas que teria o Paraguai no início das hostilidades:

- Brasil: 8,4 milhões
- Inglaterra: 28,5 milhões
- Apenas a grande Londres: 3,2 milhões
- Argentina (em 1870): 1,8 milhões

Acho que já dá para perceber a insignificância do Paraguai à época, não? Diversas afirmações do texto são absurdamente exageradas, em um ufanismo que distorce completamente a realidade da situação de um país com população escassa, sem recursos, praticamente sem comércio exterior e sem nenhuma base para tornar-se a potência industrial e econômica descrita. A sociedade do Paraguai na década de 1860 tinha sim algumas características distintivas, como o fato de ser dominada pelos pequenos proprietários rurais ao invés dos grandes latifundiários do Brasil e da Argentina, e a dificuldade de comércio com o exterior levou sim ao desenvolvimento de um certo nível de auto-suficiência em produtos industriais. Mas estamos falando de substituir mantas de lã por ponchos de algodão, ou talheres de prata por outros de madeira trabalhada. Como já mencionei, sequer havia indústria de calçados suficiente para fornecer botas para os soldados, imagine então siderurgia pesada ou indústrias mecânicas avançadas!

O link abaixo contém uma análise crítica destes trabalhos que apresentavam o Paraguai como uma potência importante no contexto sul americano ou mesmo mundial, sugiro fortemente sua leitura:

http://www.socialismo-o-barbarie.org/hi ... ocidio.htm

É um texto relativamente grande e com linguagem as vezes um tanto rebuscada, mas sem dúvida é bastante esclarecedor sobre a origem destas lendas do Super-Paraguai. Só para ilustrar, eu separei alguns trechos interessantes que dão o tom da crítica:
-> Destaque-se a enorme impertinência da proposta de industrialização, mesmo moderada, para país isolado, de mercado minúsculo, população acanhada [uns duzentos mil habitantes, no início do período francista], com meios de transporte limitados e matérias-primas escassas. Um país dominado por rústica agricultura de subsistência que se servia, como principal instrumento de produção, raramente do arado de madeira, utilizando comumente, “a guisa de enxada”, as “omoplatas de vaca ou de cavalo, rijamente atadas a um cabo de pau”!

-> O trote-galope nacional-patriótico de R. LO. Núñez acelera-se ainda mais ao descrever o governo de Carlos Antonio López. O Paraguai teria sido o “primeiro país da América do Sul que contou com uma empresa siderúrgica e metalúrgica [...]”.[34] Teria lançado “o primeiro navio construído na América Latina, o Iporã, de 226 toneladas fundidas [sic] em Ybycuí.” Seria sinal de avanço o envio como bolsistas de “grupo de jovens promissores rumo à Inglaterra, França, Alemanha e Estados Unidos”.[35] “Dom Carlos deixou um país próspero e independente. [...] O único com estaleiros, indústrias metalúrgicas, têxteis, de armas e munições, telégrafo, frota mercante, marinha de guerra, ferrovias e imprensa gráfica [...].”[36] Um país de “economia quase totalmente planificada”!

- A fundição de ferro de Ybycuí, a mais de 123 quilômetros de Asunción, era sustentada pelo Estado, para fins militares, escapando literalmente da produção capitalista propriamente dita. O Iporã, finalizado em 1856, era barco fluvial, de casco de madeira, de acanhados trinta metros e quatro canhões, de 70 HP, e capacidade de deslocamento de 226 toneladas – que o autor apresenta como fundidas em Ybycuí! Não há qualquer primazia na construção do pequeno barco! Apenas um exemplo: em 1767, no Arsenal Real da Marinha do Rio de Janeiro, entre outras embarcações, construiu-se a nau São Sebastião, deslocando 1.400 toneladas, com 64 canhões! [/i]

- As primeiras ferrovias da América Latina foram inauguradas no Peru e no Chile em 1851; no Brasil, em 1854; na Argentina, em 1857, etc. Todas elas anteriores à paraguaia, que entrou em funcionamento em 1861. Três anos após o fim da guerra, o Império brasileiro tinha mais de mil quilômetros de ferrovias; antes do fim do conflito, o Paraguai jamais ultrapassou os oitenta quilômetros!

- O punhado de bolsistas enviado ao exterior assinalava não avanço, mas desenvolvimento muito limitado do ensino superior no Paraguai, que contou apenas com o Seminário de San Carlos, para formar clérigos, fechado pelo doutor Francia, pela sua enorme inutilidade.[38] Handicap negativo devido em boa parte às limitadas exigências culturais de sociedade essencialmente camponesa. A Universidad de Córdoba, onde estudou Francia, foi fundada em 1621! Em 1808, o Brasil escravista começou a ter faculdades de Medicina, Engenharia, Direito, Farmácia. Já na Colônia, possuía Escola Militar.
Dê uma estudada no link e nas diversas referências incluídas nele, e procure visualizar as enormes dificuldades que teria uma nação como o Paraguai da década de 1860 para se encaixar nas descrições que se faz dele como grande potência. Pense nas dificuldades que passou e ainda passa o próprio Brasil para se aproximar das economias mais desenvolvidas, e imagine como poderia ser possível um país com população quase insignificante e praticamente isolado conseguir isso em algumas poucas décadas partindo de uma economia agrária primitiva lá atrás no século XIX.

Depois faça uma comparação desapaixonada entre as descrições do Super-Paraguai feitas por estes autores que querem apresentar a Guerra do Paraguai como uma grande conspiração inglesa, e os relatos das mais variadas fontes que descrevem um país atrasado, limitado e tratado como propriedade particular pela família López. E veja qual dos dois tipos de relato tem maiores possibilidades de corresponder aos fatos.

Um grande abraço,


Leandro G. Card

Só para constar, é FOXTROT! :mrgreen:

Assunto encerrado...

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39596
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1143 vezes
Agradeceram: 2869 vezes

Re: RÚSSIA

#2489 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Fev 06, 2014 4:33 pm

Foxtrot, Foxtroop... pessoas diferentes!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

Re: RÚSSIA

#2490 Mensagem por LeandroGCard » Qui Fev 06, 2014 4:48 pm

FOXTROT escreveu:Só para constar, é FOXTROT! :mrgreen:

Assunto encerrado...

Saudações
Sorry :oops: , vou tomar mais cuidado da próxima.

E o pior é que não é a primeira vez que confundo as raposas... :oops: :oops: :oops: .


Leandro G. Card




Responder