Oras.... E você se sentiria mais seguro da morte em uma cadeia do que em uma clínica? Tá, daí você, um familiar, já está preocupado o bastante com os efeitos do vício em si, e agora vai ter que se preocupar com advogado, com o tipo de vida (sem contar a companhia) que ele vai ter lá dentro, e depois quando sair, problemas em conseguir trabalho.Uau! Melhorou 100% as perspectivas do dependente heim! Rapaz, isso é o suprassumo do paradoxo. Você quer ajudar uma pessoa e só vai jogando ela cada vez mais numa fossa pior do que a outra.Guerra escreveu: Na verdade quem tem alguém na família com problema de drogas, esta mais preocupado é em livrar o filho das drogas. Porque sabe que a pior consequência não é a cadeia e sim a morte. E quem tem esse tipo de problema sabe muito bem que a ultima coisa que se deve fazer é tratar o doente como um coitadinho que carrega um fardo nas costas.
Eu defendo que seres humanos já sabem ir pra fossa sozinhos, não precisam de ajuda do Estado para entrarem numa situação pior ainda, que é o que você parece defender e eu juro que não consigo conceber uma coisa assim, não faz sentido.
AHAM, e os coleguinhas de cela serão os grandes mestres. E, claro, agente penitenciário tem como função mostrar pra preso as "coisas boas da vida sem usar droga", até recebe mais pra isso. Aliás, como se ali também fosse um paraíso sem drogas.Guerra escreveu:Faz parte do tratamento mostrar que as decisões do imbecil que se atolou nas drogas trás consequências para ele e para a sociedade. Coisa que a família que o amava tanto não fez antes.
É um misto de utopia com distopia. Utopia porque é achar que o encarceramento (nas condições reais, e não ideias, do que ocorre nos presídios brasileiros em fevereiro de 2014) oferece uma boa saída para o vício. Você tem números que comportam essa sua ideia? Exemplos de que isso funcionou bem em algum lugar? E distopia por idealizar um mundo onde se quer tirar pessoas de uma situação ruim jogando ela numa pior ainda. Andando por esta estrada você sempre cairá no dilema do "eu quero pintar essa parede, mas também vou jogando lama nela senão vai ficar muito fácil". Ou se deseja inteiramente um certo resultado ou não, não dá pra jogar por dois times.