Hector0352 escreveu:Eu acho com certeza que Argentina e Bolívia ficariam do nosso lado pelo fato econômico, o Brasil poderia oferecer alguma ajuda para o país que nos ajudasse igual os EUA financiaram nossa usina pela ajuda na segunda guerra.
Mesmo se o Chile estivesse ciente que poderíamos atacar duvido que se preocupariam muito pelo fato de acharem que o Brasil só leva chumbo e não reage ( apresar de acontecer mesmo pode ser que na época do conflito mudemos nosso comportamento ) poderíamos usar isso a nosso favor.E ainda sim poderíamos tentar enganá-los igual aos aliados que para desembarcarem nas praias da Normandia na França na segunda guerra fingiram desembarcar em uma praia distante e atacar na mais fraca.
E alem de tudo guerra é questão de dinheiro coisa que o Brasil leva muita vantagem em relação ao Chile, o Brasil tem uma capacidade industrial muito maior que o Chile e mesmo os aviões brasileiros serem considerados '' inferiores '' com o poder de faze-los em maior quantidade o Brasil ganharia pelos números igual aos Russos que como não podiam enfrentar os poderosos Tigers II dos Nazi usaram sua capacidade industrial para produzir tanque leves em massa que podiam ganhar dos Tigers pelos números.
Novamente me corrijam se eu disse algo errado.
As aeronaves são inferiores no papel, mas levando em conta situações que ocorreriam na guerra, a combinação do F-5EM + Derby + E-99 faz frente a qualquer Força Aérea da AL e chega até ser superior. Radares e mísseis de menor alcance? Sem problemas, detectamos com os E-99, guiamos os F-5EM e seus Derby's para os pontos cegos, que geralmente são os flancos. Ainda há os Gripens C/D, que já ouvi sendo falado em 24 aeronaves.
O Gripen NG é barato e a FAB mesmo nem precisará mais do GF para adquirir novas aeronaves, como a mesma alegou.
Na minha opinião, pegávamos 24 C/D de Leasing ou compra mesmo e depois convertemos para o padrão NG, como a Suécia fará com os seus. Os Sul-Africanos possuem os deles no estoque. Com os 24, já daria para dar baixa em alguns F-5EM e suprir o GDA. Ou se não, cria mais um GDA e mantém os F-5EM voando. Ficaríamos com uma bela frota de combate.
Os AMX A-1M são as melhores aeronaves de ataque da AL e com a melhor capacidade EW, junto com nossos R-99.
Mesmo com Sea Gripen no futuro (???), ainda gostaria de ver uma combinação de P-8 + Su-34 na MB, operando em terra. Uns 8 P-8BR + 64 Su-32BR, espalhados por 4 bases, sendo Belém, Fernando de Noronha, Salvador e Rio Grande/Florianópolis (cada base com 2 P-8BR + 16 Su-32BR), daria uma boa capacidade de resposta.
Com os Gripens, teremos uma excelente capacidade para decolar de quase ou todas as bases do país.
Penso que, com tudo confirmado até agora, em 2020 teremos uma bela Forças Armadas. Não ideal para o país, mas ainda sim uma bela Forças Armadas.