Os LYNX da Armada Portuguesa

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Raul Neto
Sênior
Sênior

#31 Mensagem por Raul Neto » Sex Jul 15, 2005 12:04 pm

Mais umas imagens extraidas da página da Marinha de Guerra Portuguesa:

Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem

Crédito das Fotografias:

Página Oficial da Marinha de Guerra Portuguesa :arrow: http://www.marinha.pt

O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#32 Mensagem por Guilherme » Sex Jul 15, 2005 12:09 pm

Gostei do Tazo pintado no helicóptero. 8-]

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#33 Mensagem por P44 » Sex Jul 15, 2005 12:14 pm

Guilherme escreveu:Gostei do Tazo pintado no helicóptero. 8-]

O Raúl é que poderá confirmar ou não se o que vou dizer é baboseira, mas acho que de cada vez que um Lynx é atribuido a uma Fragata VdG é "Baptizado" com um Nick qq...a este chamaram-lhe "TAZO", mas já deve ter tido outros nomes.... :oops: é isto...???????

Qto á ultima imagem postada pelo Raul...é alguma foto-montagem de um Lynx a pousar no "futuro" (?) NavPol :twisted: ?
(a cobra asquerosa manda o seu veneno)

Triste sina ter nascido português 👎
Raul Neto
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por Raul Neto » Sex Jul 15, 2005 12:51 pm

Raul Neto
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por Raul Neto » Sex Jul 15, 2005 1:02 pm

P44 escreveu:
    Guilherme escreveu:Gostei do Tazo pintado no helicóptero. 8-]

O Raúl é que poderá confirmar ou não se o que vou dizer é baboseira, mas acho que de cada vez que um Lynx é atribuido a uma Fragata VdG é "Baptizado" com um Nick qq...a este chamaram-lhe "TAZO", mas já deve ter tido outros nomes.... :oops: é isto...???????

Qto á ultima imagem postada pelo Raul...é alguma foto-montagem de um Lynx a pousar no "futuro" (?) NavPol :twisted: ?

Sinceramente é uma boa questão P44, nunca me tinha ocorrido pensar nela :oops: , vou colocá-la no fórum da Marinha :wink:

A última foto foi tirada no convés de vôo do LPD "Galicia", ao largo de Porto Santo durante um exercício da NATO (notar um Bell 212 da Armada Española em 2º plano).

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#36 Mensagem por Bolovo » Sex Jul 15, 2005 6:12 pm

Tenho aqui uma Revista Força Aerea, que tem uma materia que é uma operação conjunta entre Brasil e Portugal, com os Lynx. Bem legal!

Malandro
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por Malandro » Sex Jul 15, 2005 11:31 pm

Belas fotos , Raul!

Nautilus
Intermediário
Intermediário
Contato:

#38 Mensagem por Nautilus » Seg Jul 25, 2005 7:21 pm

O Raúl é que poderá confirmar ou não se o que vou dizer é baboseira, mas acho que de cada vez que um Lynx é atribuido a uma Fragata VdG é "Baptizado" com um Nick qq...a este chamaram-lhe "TAZO", mas já deve ter tido outros nomes.... é isto...???????

Qto á ultima imagem postada pelo Raul...é alguma foto-montagem de um Lynx a pousar no "futuro" (?) NavPol ?

Viva amigo P44 tenho andado um pouco desaparecido (mas sempre a trabalhar em prol da briosa) por isso não tenho vindo aqui com tanta asiduidade como gostaria mas vou tentar responder as suas perguntas.
Efectivamente sempre que e atribuido um destamento de Lynx a uma Vdg ele vai com uma mascote e respectiva id.
Quanto a dita fotomontagem era do Lynx do destacamento Rocky Flight que esteve de 2000 a 2003 na Vasco da Gama, o heli atras se não me engano e italiano quanto ao navio??????????????

ET PLURIBUS UNUN

Cumprimentos
Nautilus
Raul Neto
Sênior
Sênior

#39 Mensagem por Raul Neto » Ter Jul 26, 2005 5:13 pm

Nautilus escreveu:
    O Raúl é que poderá confirmar ou não se o que vou dizer é baboseira, mas acho que de cada vez que um Lynx é atribuido a uma Fragata VdG é "Baptizado" com um Nick qq...a este chamaram-lhe "TAZO", mas já deve ter tido outros nomes.... é isto...???????

Qto á ultima imagem postada pelo Raul...é alguma foto-montagem de um Lynx a pousar no "futuro" (?) NavPol ?

Viva amigo P44 tenho andado um pouco desaparecido (mas sempre a trabalhar em prol da briosa) por isso não tenho vindo aqui com tanta asiduidade como gostaria mas vou tentar responder as suas perguntas.
    Efectivamente sempre que e atribuido um destamento de Lynx a uma Vdg ele vai com uma mascote e respectiva id.
    Quanto a dita fotomontagem era do Lynx do destacamento Rocky Flight que esteve de 2000 a 2003 na Vasco da Gama, o heli atras se não me engano e italiano quanto ao navio??????????????

Não, o héli é pertence à Armada Espanhola (Italiana será a empresa construtora), trata-se de um Agusta-Bell 212 (AB-212), e o navio é o "Galicia" :wink:

:arrow: http://www.armada.mde.es/esp/BuquesUnidades/Aeronaves/AB212/caracteristicas.asp

:arrow: http://www.navantia.es/ficheros/ocd/banners/Galicia.wmv

Quanto ao resto tem toda razão, eu mesmo já pude confirmar junto de fonte oficial como decorre o processo de "baptismo" dos Lynx da nossa Armada :wink:

Melhores cumprimentos,

Raul

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#40 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Ago 02, 2005 8:28 am

Algum do companheiros sabe em que pé está a negociação para a compra de mais 2 (eu inicialmente tinha ouvido falar e 3) Linx para a nossa Armada?

Outra coisa:

Ouvi um rumor que definia que pelo menos um dos nossos linx estava inoperacional devido a avaria grave.

Alguém pode confirmar?

Imagem
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Contato:

#41 Mensagem por Charlie Golf » Ter Ago 02, 2005 9:52 am

Estão 2 Super Lynx Mk.95 parados (de uma frota de cinco), oficialmente por falta de peças sobressalentes.

Na verdade, estes Sea Lynx têm alguns dos seus componentes com a vida útil gasta, sobretudo na "nobre" missão de táxi do Almirantado. Como me dizia um piloto naval ainda há um mês atrás, o número de horas de võo gastas no transporte de "altos oficiais da Armada" aos mais diversos sítios do país é quase absurda. Ainda segundo o mesmo, só fica a faltar o taxímetro sobre o tejadilho do Super Lynx. Não sei se é para rir ou se é para chorar. :?

Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#42 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Ago 02, 2005 9:59 am

Charlie Dixit:

Estão 2 Super Lynx Mk.95 parados (de uma frota de cinco), oficialmente por falta de peças sobressalentes.

Afinal o M.Pina tinha razão quando no tal almoço referiram que a Marinha tinha batido no fundo.

Quanto ao que refere da utilização dos Linx para transporte do "almirantado", tem a certeza de não se está a referir às Honduras? [082]

"Portugal no seu melhor"
:roll: :roll: :roll: :roll:

Imagem
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Contato:

#43 Mensagem por Charlie Golf » Ter Ago 02, 2005 12:15 pm

Se calhar devia ter dito a "almirantada": vices, contras e Almirantes de facto! :mrgreen:

Querem coisa mais chique do que fazer uma inspecção ou visita oficial e chegar num Super Lynx? Ora bolas para este pessoal que não percebe nada disto! :P :mrgreen:

Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Nautilus
Intermediário
Intermediário
Contato:

#44 Mensagem por Nautilus » Sáb Ago 06, 2005 9:54 am

missão de táxi do Almirantado. Como me dizia um piloto naval ainda há um mês atrás, o número de horas de võo gastas no transporte de "altos oficiais da Armada" aos mais diversos sítios do país é quase absurda. Ainda segundo o mesmo, só fica a faltar o taxímetro sobre o tejadilho do Super Lynx. Não sei se é para rir ou se é para chorar

Má lingua maldizente então os os nossos nobres e valentes almirantes andam a experimentar as terriveis agruras de um voo de helicoptero e vc diz que andam a passear [082]

ET PLURIBUS UNUN

Cumprimentos
Nautilus
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#45 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Ago 08, 2005 7:46 am

[082]

Imagem
Responder