kirk escreveu:Tudo bem pessoal, o amor ao SU é inabalável ... mexi numa caixa de abelha ...
Só um detalhe, Marechal ... radares mecânicos são altamente dependentes de geração e emissão de energia para o alcance ... em contra-partida quanto maior geração/emissão de energia mais exposto fica o caça ... por esse motivo jamais um radar PESA será mais eficiente que um AESA ...
E por favor, não acredite em dados super-trunfo de radar de 400km ... por mais que doa ... o SU e o F-15 são duas banheironas voadoras com RCS de um Boeing 737 ... não dá mais pra eles ... pode escrever, nenhuma FA de responsa compra mais essas coisas ...
abs
kirk
Kirk, você não pode dizer que a RCS do Su-35 ou do Silent Eagle é a mesma do F-15A e do Su-27 de primeira geração.
Isto é ridículo. Após décadas, todo o desenvolvimento das tecnologias chamadas Stealthy foram aplicadas nas versões mais modernas destes caças.
Claro que limitações do design impedem que consigam o mesmo nível de furtividade que uma aeronave projetada do zero para ser furtiva, como o F-22, F-35, Pak-Fa e J-20.
Mas dizer que não consegue melhorar em nada é um absurdo.
Eurofighter, Rafale, Super Hornet e Gripen não possuem diferenças significativas no design, como os caças de 5ª geração citados acima. O que lhes confere uma furtividade relativa são os materiais utilizados na construção e preocupações com pontos de maior reflexão radar.
Isto é o que Boeing e Sukhoi fizeram em seus caças (Su-35 e F-15SE). Aliás, tendo capacidade de levar armamento em baias internas, o SE provavelmente atinge um RCS menor que as aeronaves de 4ª geração citadas por você.
Agora, o Kfir é ainda MAIS ANTIGO que os F-15 e Su-27 de primeira geração.
E ai você acredita que eles são furtivos???? Ou mais furtivos que aeronaves que estão sendo construídas AGORA, em 2014???