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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Luís Henrique
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Re: NOTÍCIAS

#27001 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jan 21, 2014 3:00 pm

kirk escreveu:Tudo bem pessoal, o amor ao SU é inabalável ... mexi numa caixa de abelha ... :D

Só um detalhe, Marechal ... radares mecânicos são altamente dependentes de geração e emissão de energia para o alcance ... em contra-partida quanto maior geração/emissão de energia mais exposto fica o caça ... por esse motivo jamais um radar PESA será mais eficiente que um AESA ...

E por favor, não acredite em dados super-trunfo de radar de 400km ... por mais que doa ... o SU e o F-15 são duas banheironas voadoras com RCS de um Boeing 737 ... não dá mais pra eles ... pode escrever, nenhuma FA de responsa compra mais essas coisas ...

abs
kirk

Kirk, você não pode dizer que a RCS do Su-35 ou do Silent Eagle é a mesma do F-15A e do Su-27 de primeira geração.
Isto é ridículo. Após décadas, todo o desenvolvimento das tecnologias chamadas Stealthy foram aplicadas nas versões mais modernas destes caças.

Claro que limitações do design impedem que consigam o mesmo nível de furtividade que uma aeronave projetada do zero para ser furtiva, como o F-22, F-35, Pak-Fa e J-20.
Mas dizer que não consegue melhorar em nada é um absurdo.

Eurofighter, Rafale, Super Hornet e Gripen não possuem diferenças significativas no design, como os caças de 5ª geração citados acima. O que lhes confere uma furtividade relativa são os materiais utilizados na construção e preocupações com pontos de maior reflexão radar.
Isto é o que Boeing e Sukhoi fizeram em seus caças (Su-35 e F-15SE). Aliás, tendo capacidade de levar armamento em baias internas, o SE provavelmente atinge um RCS menor que as aeronaves de 4ª geração citadas por você.

Agora, o Kfir é ainda MAIS ANTIGO que os F-15 e Su-27 de primeira geração.
E ai você acredita que eles são furtivos???? Ou mais furtivos que aeronaves que estão sendo construídas AGORA, em 2014???




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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#27002 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jan 21, 2014 3:00 pm

Túlio escreveu:VINAGRE RULEZ!!!


:lol: :lol: :lol: :lol:
[082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082]




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Re: NOTÍCIAS

#27003 Mensagem por kirk » Ter Jan 21, 2014 3:20 pm

IAF: a Rússia não pode entregar um caça de quinta geração

FORÇA AÉREA INDIANA CRITICA PROGRAMA FGFA EM RELAÇÃO A QUESTÕES TÉCNICAS, CUSTOS E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA. POR OUTRO LADO HÁ SUSPEITA DE QUE A IAF ESTÁ MINANDO A FGFA PARA LIBERAR FUNDOS PARA A COMPRA DE 126 CAÇAS RAFALE

http://www.aereo.jor.br/2014/01/21/iaf- ... a-geracao/




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
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Re: NOTÍCIAS

#27004 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jan 21, 2014 8:39 pm

Ok Kirk. Desisto.

Procure mais matérias denegrindo os equipamentos russos.
Vai achar MILHARES.

Aliás, o título da matéria foi para denegrir mesmo.
Pois falam apenas de problemas com os atuais motores e dificuldades em conseguir as tecnologias e o alto custo da aeronave.
E o título da a impressão que o T-50 é uma porcaria e que os russos não conseguem produzir um caça de 5a geração.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
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Re: NOTÍCIAS

#27005 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jan 21, 2014 9:14 pm

É bom ter cuidado com essas matérias porque assim como acontece no Brasil os interesses politicos e de lobby são gigantes na Índia que é um país que está definitivamente gastando uma fortuna em compras militares.

Filtro = ON sempre. ;)

[]s
CB_Lima




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Re: NOTÍCIAS

#27006 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jan 21, 2014 9:46 pm

Tem um ditado que diz: "cavalo dado não se olha os dentes", pra um piloto argentino que voa com banheiras dos anos 70, os Kfir devem parecer Cadillacs voadores...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: NOTÍCIAS

#27007 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Jan 21, 2014 10:21 pm

kirk escreveu:Tudo bem pessoal, o amor ao SU é inabalável ...
???

Ainda mais vindo de alguém defendendo o Kfir...
kirk escreveu: Só um detalhe, Marechal ... radares mecânicos são altamente dependentes de geração e emissão de energia para o alcance ... em contra-partida quanto maior geração/emissão de energia mais exposto fica o caça ... por esse motivo jamais um radar PESA será mais eficiente que um AESA ...
E a eficiência de um AESA jamais será maior que 100% assim é perfeitamente possível um AESA fraco ter alcance menor que um bom PESA, e, tanto AESA quanto PESA quanto qualquer sistema de detecção ativo emite muito mais do que capta, assim, ambos podem ser detectados muito além de seus respectivos alcances.
kirk escreveu:E por favor, não acredite em dados super-trunfo de radar de 400km ...
400km de onde você tirou isso? Tanto o F-15 quanto o Typhoon e Su 27 detectam o Kfir muito além do alcance de suas armas, e é isso que importa, fique com o super-trunfo/falta de argumentos para você.
kirk escreveu: por mais que doa ... o SU e o F-15 são duas banheironas voadoras com RCS de um Boeing 737 ... não dá mais pra eles ... pode escrever, nenhuma FA de responsa compra mais essas coisas ...
E o Kfir é furtivo por acaso? Que FA de responsa compra ou Kfir? Ou comprou?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
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Re: NOTÍCIAS

#27008 Mensagem por hades767676 » Ter Jan 21, 2014 11:24 pm

kirk escreveu:IAF: a Rússia não pode entregar um caça de quinta geração

FORÇA AÉREA INDIANA CRITICA PROGRAMA FGFA EM RELAÇÃO A QUESTÕES TÉCNICAS, CUSTOS E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA. POR OUTRO LADO HÁ SUSPEITA DE QUE A IAF ESTÁ MINANDO A FGFA PARA LIBERAR FUNDOS PARA A COMPRA DE 126 CAÇAS RAFALE

http://www.aereo.jor.br/2014/01/21/iaf- ... a-geracao/
Já ouvi que a Rússia não iria entregar um submarino nuclear a Índia e entregou, que o porta-aviões que a Rússia estava reformando nunca seria entregue e foi; e agora começa tudo de novo com o PAK-FA...




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Re: NOTÍCIAS

#27009 Mensagem por kirk » Qua Jan 22, 2014 9:58 pm

Luís Henrique escreveu:Ok Kirk. Desisto.

Procure mais matérias denegrindo os equipamentos russos.
Vai achar MILHARES.

Aliás, o título da matéria foi para denegrir mesmo.
Pois falam apenas de problemas com os atuais motores e dificuldades em conseguir as tecnologias e o alto custo da aeronave.
E o título da a impressão que o T-50 é uma porcaria e que os russos não conseguem produzir um caça de 5a geração.
Luís Henrique,

Não tive a intenção de relacionar os assuntos, mesmo porque estávamos falando do SU-35/F-15, caso queira verificar a data do post é a mesma da publicação, portanto não estava "procurando material" para denegrir a imagem dos aviões russos ...

Sds
kirk




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Re: NOTÍCIAS

#27010 Mensagem por gabriel219 » Qui Jan 23, 2014 2:00 am

Kirk, falar que o Kfir é melhor que o Su-35 pegou pesado.

Se não for analisar os dados da aeronave, como saberás que uma é superior a outra? Chutando?




kirk
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Re: NOTÍCIAS

#27011 Mensagem por kirk » Qui Jan 23, 2014 2:11 am

gabriel219 escreveu:Kirk, falar que o Kfir é melhor que o Su-35 pegou pesado.

Se não for analisar os dados da aeronave, como saberás que uma é superior a outra? Chutando?
Gabriel,

Não tem como comparar ... o SU-35 está a anos luz do kfir ...

O que eu disse, vou repetir ... o kfir com aviônica atual, NCW, e principalmente AESA ... passa a ser um adversário complicado ... aliás eu vou me expressar melhor ... QUALQUER AVIÃO com essas características é complicado de combater ...

Nós (brasileiros) somos suspeitos ... mas sensores Israelenses são "DU CRLHO" !

Abs
kirk




[] kirk

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Re: NOTÍCIAS

#27012 Mensagem por kirk » Qui Jan 23, 2014 2:19 am

Marechal-do-ar escreveu:
kirk escreveu:Tudo bem pessoal, o amor ao SU é inabalável ...
???

Ainda mais vindo de alguém defendendo o Kfir...

Não é defesa, é admiração às características divulgadas ...
kirk escreveu: Só um detalhe, Marechal ... radares mecânicos são altamente dependentes de geração e emissão de energia para o alcance ... em contra-partida quanto maior geração/emissão de energia mais exposto fica o caça ... por esse motivo jamais um radar PESA será mais eficiente que um AESA ...
E a eficiência de um AESA jamais será maior que 100% assim é perfeitamente possível um AESA fraco ter alcance menor que um bom PESA, e, tanto AESA quanto PESA quanto qualquer sistema de detecção ativo emite muito mais do que capta, assim, ambos podem ser detectados muito além de seus respectivos alcances.

Vou concordar contigo !
kirk escreveu:E por favor, não acredite em dados super-trunfo de radar de 400km ...
400km de onde você tirou isso? Tanto o F-15 quanto o Typhoon e Su 27 detectam o Kfir muito além do alcance de suas armas, e é isso que importa, fique com o super-trunfo/falta de argumentos para você.

Aqui não concordo ... vai depender de grande emissão de energia, que também o identifica.
kirk escreveu: por mais que doa ... o SU e o F-15 são duas banheironas voadoras com RCS de um Boeing 737 ... não dá mais pra eles ... pode escrever, nenhuma FA de responsa compra mais essas coisas ...
E o Kfir é furtivo por acaso? Que FA de responsa compra ou Kfir? Ou comprou?

Somente citei o kfir porque ele está sendo matéria ... e não tenho nada contra nem a favor do kfir, somente achei que o Block-60 ... passa a ser um avião de respeito. ... Dá pra enfrentar F-15 e SU-35 com radares PESA ??? ... não deve chegar a tanto, mas vai dar trabalho, na minha humilde opinião ... claro que posso estar errado !
Cordialmente
kirk




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Re: NOTÍCIAS

#27013 Mensagem por gabriel219 » Qui Jan 23, 2014 2:22 am

Sim, será um adversário, mas ser AESA não significa ser o pica das galáxias.

Se ver, o PESA do Su-35S (Irbis-E) é superior ao AESA do Kfir e ligeiramente superior ao Zhuk-AE. Não é o nome que pode dizer o desempenho de algo, mas sim sua performasse.

O Kfir pode ter um RCS menor que o Su-35S? Claro, mas o radar do Su-35S é muito potente. Fora outros sistemas de detecção, como IRST.

O Su-35S também voa muito rápido e possui um bom supercruise, o que aumenta seu alcance bélico. Alcance e carga alar são muito superiores.

Se tiver um AEW&C, pode complicar a vida do Su-35S, mas mano a mano? Sou mais 10x Su-35S.




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Re: NOTÍCIAS

#27014 Mensagem por kirk » Dom Fev 02, 2014 3:45 pm

Em entrevista ao programa "Avanços e Desafios" da NBR, o Ministro da Defesa, Celso Amorim, comentou a escolha do Gripen NG como o futuro caça da Força Aérea Brasileira.

Amorim abordou outros temas como o programa de construção de submarinos (Prosub), o novo satélite geoestacionário, o blindado Guarani e o KC-390, novo avião de transporte e reabasteciemento em voo.

Assista à entrevista:

http://www.youtube.com/watch?v=dWdLsX99hns

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Re: NOTÍCIAS

#27015 Mensagem por Thor » Seg Fev 03, 2014 9:39 am

Ocorrência com o voo 904 da American Airlines

O Comando da Aeronáutica informa que na noite de ontem (2), o Sistema de Controle do Tráfego Aéreo identificou no radar que o voo 904 da American Airlines acionou o código relativo à interferência ilícita.

A aeronave cumpria a rota Rio de Janeiro – Miami e realizou pouso em Manaus, conforme orientação do Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (SISDABRA). Uma aeronave de defesa aérea acompanhou o voo até o pouso em Manaus.

A aeronave Boeing 767 da American Airlines foi liberada para decolagem após as medidas de segurança realizadas pelas autoridades policias, que descartaram a ocorrência de interferência ilícita.

Brasília, 3 de fevereiro de 2014

Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
Os F-5M provavelmente foram engajados em uma missão de interceptação real e noturna sobre a selva.
Ainda bem que não foi um sequestro, mas demonstra a prontidão por parte da FAB.
Abraços




Brasil acima de tudo!!!
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