Ou, a blindagem?Reginaldo Bacchi escreveu:responsavel pela derrota seria o canhão ou o sistema de tiro?
O maior problema que vejo com o Leo 1 é a proteção limitada que o torna vulnerável a diversos tipos de armas.
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Ou, a blindagem?Reginaldo Bacchi escreveu:responsavel pela derrota seria o canhão ou o sistema de tiro?
Olá Srs,Marechal-do-ar escreveu:Ou, a blindagem?Reginaldo Bacchi escreveu:responsavel pela derrota seria o canhão ou o sistema de tiro?
O maior problema que vejo com o Leo 1 é a proteção limitada que o torna vulnerável a diversos tipos de armas.
Mas daí entramos naquela discussão do LEO 2 não servir para o Brasil porque é muito pesado, etc.Túlio escreveu:Até onde fui informado, no Brasil não, apesar de existir kits como o MEXAS no mercado. Aqui no Brasil se considera que o CC vai durar pouco mais de dez anos na primeira linha (máx 15), aliás, uma modernização de vulto no Leo sairia ainda mais caro que os proibitivos custos para o TAM.
E pensar que recentemente a Finlândia adquiriu a derradeira centena de Leo2A6 da Holanda, mais peças, simuladores & quetales por...USD 200 ou 250 mi, não lembro direito agora, tá no DID...![]()
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Túlio escreveu:Pra mim é charla, Lima véio. Aliás, os caras em SM parecem admirar material ianque, tanto que em VBCI já largaram mencionando o Bradley e em CC saíram de Abrams.
Pelo que entendi, a questão é o custo para manter a frota operacional. O Leo1 cabe no orçamento, tanto que o que menos vi foi este CC no Parque de Manutenção (curiosidade: quem quiser ver cemitério de Leo1BE é só ir lá, tem um anexo com dúzias de carcaças destes carros, em variados graus de canibalização e a ferrugem comendo direto a blindagem), estão quase todos operacionais. Talvez um CC maior não caiba, peças maiores e mais caras, sensores mais sofisticados e caros, desgaste mais rápido pelo peso bem maior, etc.
Mas ponte e viaduto caindo, trilho entortando, túnel desabando e estrada estreita demais é mais fácil para nós, analfabetos em Defesa, entendermos...![]()
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(Por esta linha de raciocínio não teríamos o Parque Eólico em Osório)
Pessoal,Carlos Lima escreveu:Mas daí entramos naquela discussão do LEO 2 não servir para o Brasil porque é muito pesado, etc.Túlio escreveu:Até onde fui informado, no Brasil não, apesar de existir kits como o MEXAS no mercado. Aqui no Brasil se considera que o CC vai durar pouco mais de dez anos na primeira linha (máx 15), aliás, uma modernização de vulto no Leo sairia ainda mais caro que os proibitivos custos para o TAM.
E pensar que recentemente a Finlândia adquiriu a derradeira centena de Leo2A6 da Holanda, mais peças, simuladores & quetales por...USD 200 ou 250 mi, não lembro direito agora, tá no DID...![]()
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E agora com isso vem a próxima pergunta... o quanto é Lenda e o quanto é verdade esse papo de que não poderíamos ter o LEO 2 porque não cabe nas pontes ou é muito pesado e todas essas lendas urbanas?
Valeu pela resposta Véio!
[]s
CB_Lima
galium. escreveu:...la KMW ofreció a brasil una familia de blindados muy similares al tam, solo que usando el chasis del ifv puma, un " tam mas moderno" que es lo que ofrecen a brasil sin que hayan confirmado nada oficial desde su ejercito, asi que si no sabes, no muevas la mandibula, eh!!!!
Sinto muito mas não sei.marcelo bahia escreveu:galium. escreveu:...la KMW ofreció a brasil una familia de blindados muy similares al tam, solo que usando el chasis del ifv puma, un " tam mas moderno" que es lo que ofrecen a brasil sin que hayan confirmado nada oficial desde su ejercito, asi que si no sabes, no muevas la mandibula, eh!!!!![]()
Mestre, Bacchi! Existe alguma possibilidade de optarmos por uma família de blindados da KMW derivada do Puma? Já ocorreu essa conversa no EB??